Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Se eu pudesse eleger só uma maquiagem da minha coleção para salvar, ela com certeza seria um rímel. O produto é, sem dúvida, o número 1 da minha lista de beauté! Posso sair de casa sem nada, mas a combinação curvex + máscara estará lá.

A melhor parte disso é que o mercado oferece uma infinidade de tipos para a gente escolher. Eu já sei os que dão certo para mim, mas resolvi ajudar você, querida leitora, que anda perdida nesse vasto mundo…

Meu dossiê rímel está divido em duas partes: hoje, mostro o que cada escovinha pode fazer pelos seus cílios. Daqui a alguns dias, chega a vez de falar das fórmulas, a cada dia mais modernas. Vamos lá?

Antes de começar, acho importante dizer que o aplicador é a parte mais importante da história. O formato da escova que você usa, o comprimento das cerdas e o espaçamento entre elas são os fatores que determinam o efeito do rímel!

Se a ideia é ganhar volume, você precisará de uma escova com as cerdas próximas e compridas. Assim, mais produto fica acumulado entre elas, o que ajuda os cílios a engrossarem. Exemplo: Colossal, da Maybelline.

Em geral, os cílios de baixo são mais curtos e fininhos. Para quem não dispensa pestanas de Emília, uma boa opção são os aplicadores em miniatura, que se encaixam super bem na região. Exemplo: Le 2, da Guerlain.

As escovinhas ouriço foram uma febre no mundo das máscaras tempos atrás. A vantagem é que, com elas, você pode pode passar o produto em qualquer ângulo, sem perder nenhum pelinho. Exemplo: Phenomen’Eyes, da Givenchy.

Esse tipo de rímel também andou dando o que falar. Ao clique de um botão, o aplicador começa a vibrar. A promessa é de que, com isso, os cílios ficam mais longos e separadinhos. Exemplo: Ôscillation, da Lancôme.

Para alcançar comprimento e volume, ao mesmo tempo, vá de cobrinha! Essa escova consegue alcançar as pestanas em diferentes posições graças ao seu formato diferente. Exemplo: Lash Stiletto Voluptuous, da Maybelline.

A escovinha em cone é novidade e promete cílios de boneca: mais longos, curvados e volumosos. Sabe aqueles cantinhos chatos de alcançar? A ponta do aplicador, mais fina, dá conta do recado. Exemplo: Hipnôse Doll Lashes, da Lancôme.

O próprio nome já diz: escova curvada é boa para… Curvar as pestanas, oras! Isso acontece porque ela se encaixa direitinho no formato do olho – é só movimentar para cima. Exemplo: The Falsies, da Maybelline.

Quer alongar? Então a escovinha fina é a pedida ideal. Magrinha, com cerdas separadas e curtas, ela penteia as pestanas, deixando-as mais compridas. Exemplo: Volume Effet Faux Cils, da Yves Saint Laurent.

O aplicador de borracha segue quase o mesmo princípio, com a diferença de que ele acumula produto, o que significa um ganho extra de volume. Exemplo: Super Extend, da Avon.

Espero que, com essas dicas, todo mundo tenha virado expert em rímeis! Dúvidas? Arrasem nos comentários, responderei quando voltar de viagem!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fran

    Também sou uma louca por máscaras.. Já tive zilhões, tem umas 10 que habitam minha gaveta, mas sempre uso uma: SuperShock da AVON, é a melhor! Ganha até da Colossal (isso, na minha opnião), quem quer uma mascara perfeita e barata invista na AVON! Beijos.

    • Isabella

      nossa avon ganhar da colossal eh ruim hein!!! nem em sonho querida…

    • Fran

      Eu disse “na minha opnião”, vc tem usar óculos querida!

    • Mari M.

      A máscara da Avon também é boa,mas,na minha opinião,eu prefiro a Colossal da Maybelline.

    • Carol

      Eu também prefiro a da Avon, pelo simples fato de não emplastar o cílios. Todas as que experimentei da Maybelline emplastam demais, e não sei porquê raios acham que isso é bonito! Algumas da Mac também são muito boas!

  2. Muito bom post…bem explicadinho…adorei!bjo

  3. Nan

    Também sou a Maníaca da Máscara – só não tive sorte com a SuperSchok- comprei duas e nenhuma foi boa- uma vez usei na casa de uma amiga e dela era ótima – a grama do vizinho sempre é mais verde!! Adoro a falsies, mas com um primer antes- curvex tenho o Shu, mas apanho um pouco dele então não uso direto, e o medo de aparar meus cilitos????????

  4. Adorei o blog, virei super fã, você são ótimas!!!!
    Visite o meu também:

    http://cajumila.blogspot.com

    bjs

  5. Adoro o da Avon e o da Mybelline.

    Beijos, http://www.nadafutil.com/ *-*

  6. Eu sou louca para testa o em forma de ouriço,já vi alguns videos com ele e amei o resultado. Beijos,amei o post!!

    • Andreza A A

      Sabe Wanessa, eu já comprei mais de 20 máscaras para testar. E essa foi decepcionante. É normal, não tem nada de especial.
      Se vc quiser só por causa do formato indico comprar a similar da L’oreal, pois essa é bem durinha e pontuda, chega a machucar os cílios se vc passar com pressa!

  7. Esses aplicadores de borracha são os meus favoritos!

  8. Larissa

    Na verdade a em formato de cone não é novidade. A Zoom Lash da MAC é assim, e o resultado é maravilhoso! Adoro! Depois de tanto ler resenhas negativas sobre as mascaras da MAC resolvi testar essa de uma amiga e me apaixonei! Tenho a Colossal e a Falsies, e ainda prefiro a Zoom Lash! Os cílios ficam exatamente como você descreveu: Longos, curvados e volumosos!

    Beijos meninas!

  9. Simplesmente AMEI essa postagem. Simples, direta, prática e sanou todas as minhas dúvidas, afinal o rímel tbm é meu preferido. Valeu Thais…bjs meninas!!!

  10. Larissa

    máscaras* 😉

    Ah, e com a Zoom Lash você consegue construir camadas sem empelotar os cílios. Fica escândalo! Bem dramático!

    O único porém é o mesmo da maioria das máscaras quando estão novas, inclusive as da Maybelline: Muito “aguadas”. Mas com o tempo encorpa mais e seca mais rápido.

  11. Arrasou no dossiê Thais! De todos os postados ali em cima, o único que tenho é o Colossal e adoro!!! Tô bem curiosa pra comprar o The Falsies tbm…queria muito o que tem vibradorzinho (uia) mas ele é muuuuito caro. Parabéns e tenho certeza que vc vai ajudar muita mulher com esse post! Beijo!

  12. Helena

    Thais , gostaria que você fizesse um post sobre as maquiagens da Mary Kay, dizendo se elas são boas :DD

  13. Que post lindo, Thais. Fiz um guia parecido com esse, falando dos aplicadores e indicando produtos http://www.princesasmodernas.com/2011/08/feito-pra-voce.html. Nossa, quando a gente começa a pesquisar, descobre uma infinidade de escovinhas, né?
    O que será que ainda não inventaram?

    bjos!

  14. Mylena Peres

    Agora sim ficou mais fácil de escolher o rímel! 😀
    Nem sabia que existia a escova cobrinha…

  15. Kenya

    Desses aí só tenho o Colossal e adoro! Beijo.

  16. Eloisa M.

    Gosto das máscaras da Avon, mas não noto diferença na curvatura ou no alongamento dos cílios, uso mais pela cor. Já a Phenomen’eyes é ótima, ganhei de uma amiga e amei.

  17. Amei esse post! Algumas eu ficava na dúvida pra que servia!
    E de fato máscara é tudo na vida, você pode fazer o olho mais maravilhoso, se não passar máscara… é a mesma coisa que nada!
    beijo

  18. Isabella

    Eu soh uso as mascaras da Maybelline, meus cílios adoram!! Soh que eu espera mais da The Falsies =/ em mim nao fez quase efeito…a Colossal eh melhor do que a Falsies!!
    Mas a minha preferida eh a Define- A- Lash volume, o resultado que essa mascara dah eh IMPRESSIONANTE!!!! Varias amigas minhas ja me perguntaram que rímel que eu uso, pq realmente fica com uns cílios de dar inveja!!!
    #ficaadica.

  19. Eu comprei o amarela Cat eyes da Maybelline e to amando.
    BJ
    http://www.alfinetesdemorango.com/

  20. Adoreei o dossiê, uma ótima dica para quem ainda não decidiu qual sua mascara preferida

  21. Carolina Helena

    Amei o psot! As minhas máscaras preferidas são as da Maybelline mesmo, amo a Colossal e a The Falsies, dão um volume maravilhoso!!! 😉

  22. Valquiria Falcão

    Meninas amei o post e aguardo o proximo…mas que tal derem mais uma ajudinha, tipo, destes todos qual vcs recomendam???
    Beijinhos

  23. Essas que vibram funcionam mesmo?
    Quan la sua preferida?

    Bjinhos

  24. gosto de cilios longos e curvados, mas não há meio de eu me dar bem com a escovinha curvada!!

  25. Simone Ferreira

    Thaís,arrasou no post!
    Uma verdadeira aula!
    Tenho 7 rímeis no momento!Meus favoritos são o Hypnose Drama e o Precious Cells da Lancome,o Falsies e o One by One!sou mega curiosa com a Colossal..e tou louca pelo Doll Eyes!

    Beijos!!

  26. gio

    caramba thais, que post lindo!!!! amei as dicas, tbm sou hiper viciada em rímel, se alguém me ver algum dia sem rímel eé pq a coisa ta feia! hahaha beijão

  27. Leticia Alonso

    O da Avon eu tenho e não gosto não!
    Ele cola os cílios, o que faz com que a pessoa pareça que tem pouco. Que é contrário ao que ele promete.

  28. Cíntia Lessa

    Amei o post! Parabéns!!
    Eu gosto dos produtos da nossa querida Avon e da Maybelline!
    Bjão.

  29. Alice

    O último que comprei foi o super extend da avon e me decepcionei horrores. Não alonga nada nem dá volume.
    Parece que só pinta os cílios de preto… Quase choray de arrependimento de não ter comprado o super shock de sempre em vez desse.
    A impressão que dá é que a escovinha é muito “rala” e o produto muito aguado.

    Quero testar esses da maybelline, todo mundo fala muito bem!

  30. Mari M.

    Adorei o post!

  31. Jacylene Pessôa

    Adorei todas as dicas, e li atentamente todas as experientes opiniões, mas gostaria de saber qual a melhor mascara para cilios, com essas funções de alongamento e volume, mas que principalmente seje a prova d’agua?
    Aguardo as dicas, obrigada!!!

    • Oi Jacylene, adoro a The Falsies, mas não novinha, pq é mto aguada.. qdo ela tá mais usadinha, acho q curva, dá volume e comprimento, tudo junto! Não troco por nada… 😀

  32. Estava esperando esse post desde que a Thais tinha anunciado algo muito legal para o feriado! E olha, ficou perfeito o post!!!

    Desses aplicadores eu só não tenho o vibratório e o de cobrinha!

    Estou ansiosa para a parte II!!!

  33. Que post maravilhoso, Thais! 🙂
    Tem cada rímel maravilhoso pra escolher, né? Nao experimentei todos do dossiê, mas meu coração é do colossal! Estou amando usar a fórmula lavável do colossal com o aplicador do the falsies e fica ótimo também ( odeio mascara a prova d’agua!!!).
    Beijos
    @nitropurpurina

  34. Adorei o post Thais!! Muito explicativo, agora já vou saber comprar pelo aplicador.. q maravilha! 😀

  35. Amanda Sommariva

    Oi Thais,
    Sabe onde vende o lash stiletto da maybelline??
    Bj!

  36. […] Em tempo: já viu a parte I do meu dossiê rímel? Não? Então corre para ler clicando aqui! […]

  37. Eu ganhei o ouriço da Givenchy e ADORO para finalizar com ele… passo nos cantinhos interno e externo!!!
    🙂

  38. Daniele

    Meninasssss….. Esse rimel colossal não deu certo p/ mim, na véspera do ano novo eu passei, acordei com o olho quase fechado pq me deu alergia, justamente o amarelo!!! Estou usando o da Maybelline Rosa que é ótimo, mais agora a sensação é os rimels 4D, vi um que saiu da L’oreal Paris que é ótimo, mais ainda defendo a idéia de que os cilios p/ ficar batendo na sobrancelha tem que usar e abusar da máscara (na medida certa, vcs me entendem né?!) é muito legal trocar idéias com outras meninas.. adorei o Blog… Bjããããõoooo

  39. […] fina, justamente para auxiliar no aumento de tamanho dos cílios (lembram da minha explicação no dossiê de rímeis?). Isso de fato acontece, mas achei que cada fiozinho ficou muito magrinho, […]

  40. Gente , se querer o efeito de cilios postiços usem o superextend da avon. Puts , só deixa a desejar no quisito de volume, entao eu usava ela e depois a da natura de extra volume. Eu disse que usava pq ela quebrou 🙁 Tinha ela há uns dois ano desde que lançou e só usava o aplicador com outro produto rs Eu encomendei o com mil cerdas o novo da avon, espero que valha a pena se nao eu compro outra superextend

  41. […] de borrachinha e bem fina, como manda o figurino (para mais dicas de aplicadores, não percam o meu dossiê!)! Não costumo ser fã desse formato, mas me adaptei super bem a […]

  42. […] de borrachinha e bem fina, como manda o figurino (para mais dicas de aplicadores, não percam o meu dossiê!)! Não costumo ser fã desse formato, mas me adaptei super bem a […]

  43. Maria Carolina

    Faltou a escovinha daquela máscara nova da Avon!

  44. Maria Carolina

    Mega Cílios da Avon.

  45. Sylvia Aline

    são tantos aplicadores que a gente fica perdida

  46. […] o reto, que está à direita. E, após o torcimento, fica como na primeira foto. De acordo com meu super dossiê de rímeis, isso faz todo sentido: cerdas curtas e alinhadas em fila dão alongamento. Já cerdas mais […]

  47. […] necessidades e preferências (alongar, dar volume, definir, etc). Novamente recomendo a leitura desse post no Coisas de Diva que explica direitinho os tipos de aplicadores e […]