Dossiês

Dossiê: Rímel (parte II)

10/09/2011

Em tempo: já viu a parte I do meu dossiê rímel? Não? Então corre para ler clicando aqui!

Pronto, agora que você aprendeu tudo sobre os formatos de aplicadores e seus diferentes efeitos, chegou a hora de falarmos sobre formulações. No outro post, comentei que o fator que mais influencia no resultado das máscaras são as escovinhas, mas é claro que o conteúdo importa também, né?

Separei os tipos que podemos encontrar mais facilmente no mercado. Olha só:

Rímel colorido é demais para você? Pois saiba que, com a maquiagem certa, ele pode ficar divertido e interessante! Muitas marcas oferecem opções. Das nacionais, dá para dizer que a Contém 1g é campeã: são sete cores, com acabamentos que variam entre opaco, acetinado, brilho intenso e cintilante.

Máscara 2 em 1 foi a mais pedida durante muito tempo. Para quem não sabe, o esquema é o seguinte: você aplica uma camada de primer (branco), espera secar, e aí passa outra de rímel (preto). Dessa forma, os cílios podem ganhar volume ou alongamento, como é o caso da Double Extension, da L’Oréal, que conta ainda com o Renewal Serum, responsável por ajudar no crescimento das pestanas. Pura tecnologia!

Falando nisso, tem máscara que nem precisa de primer para ajudar os cílios a se desenvolverem. É o caso do Grow Luscious, da Revlon. Segundo a marca, o rímel dá volume e, de quebra, fortalecimento, graças a ativos de nutrição e vitaminas C e E, entre outros componentes. Dizem que, com uma semana de uso, as pestanas ficam mais saudáveis.

Máscaras com a chamada tecnologia tubo revestem os cílios de um jeito tão potente que sua duração costuma ser muito maior que a média. Além disso, evitam borrões e não carimbam. Por incrível que pareça, tirá-las é a parte mais legal da história… Basta água morna é uma leve compressão entre os dedos: o produto sai no formato das pestanas, como se fosse uma capa, sem aquela melequeira toda! O mais conhecido é o Imju Fiberwig.

Conheço muita gente que detesta rímel à prova d’água por ter dificuldades em retirá-lo depois. Eu adoro! O segredo é encontrar um bom demaquilante, que manda tudo embora, mas sem danificar as pestanas. A grande vantagem desse tipo de máscara é a segurança: elas grudam de um jeito que não sai nunca mais! Um exemplo de rímel assim é o LashBlast Waterproof, da CoverGirl (bem que a marca podia vir pro Brasil!).

Todas prontas para escolher o rímel perfeito?

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder amanda 10/09/2011 às 12:04

    eu amei esses posts do dossiê do rímel, parabéns thais belo belo post hahaha eu nao sei se voces já fizeram, mas seria possivel fazer um coisas de macho – esmaltes e ver o que eles acham de esmaltes craquelados, fluor, holograficos e tal?? bj

    • responder Elyse 06/11/2011 às 01:22

      no blog justlia tem posts assim , ve la

  • responder amanda 10/09/2011 às 12:55

    aah, eu dei uma pesquisada e sim, vocês já tinham feito um post assim 🙂

  • responder Bárbara 10/09/2011 às 13:59

    Thaiis, que demaquilante vc usa para tirar os prod a prova d’agua?!

  • responder Evellyn 10/09/2011 às 14:24

    Nossa adorei este posts, queria muito que vc fizesse um com maquiagem e rímel colorido, pois nunca sei direito as cores de sombra e deliniador que ficam bom com esse tipo de rímel, eu adoro o azul. Beijos

  • responder Isabella Rabello 10/09/2011 às 14:47

    Vou ter que confessar uma coisa: amo rímel “de tubo” e nunca tinha ouvido falar nesse que vc citou… Shame on me!

    A Clinique tem vários rímeis de tubo, como o High Impact Curling (ele é ótimo, por sinal).
    Acho que o rímel de tubo mais famoso, e que muita gente nem sabe que é assim, é o Big Eyes, da Eyeko. Eu só tiro ele no banho, com a água morna. Sai tudo inteirinho e não deixa resíduo nenhum. Amo!

    bJS

  • responder Paula Vianna 10/09/2011 às 15:31

    A coleção nova da Make B do Boticário também tem rímeis coloridos: verde, azul e roxo.
    Testei ontem o azul e achei que ficou bem legal.

  • responder Nathália 10/09/2011 às 15:39

    O rímel com primer da L’oreal também sai em tubos 🙂 Não sei se o azulzinho que você mostrou é assim, mas eu tenho o vermelho com primer e ele sai inteirinho :)) Muito mais cômodo! Hahahaha

  • responder Paula 10/09/2011 às 16:05

    Eu ganhei a Pulse Perfection Vibrating waterproof da Maybelline (é aquela que vibra). Esserímel é mto bom, mas pra tirar é uma nhaca só, ele não sai nem um tico com o xampu da J&J, não sai qse nd com o demaquilante da avon. Ele sai legal do com Bi-facil da Lancôme e com o óleo da J&J. Mas é daqueles de ficar na piscina o dia todo que ele não sai nem com reza!! iaushaiush
    Amo ele, só da preguicinha de tirar, mas deixa os cílios bem poderosos.
    beijos

  • responder Marina 10/09/2011 às 17:40

    Oi Thaís! Amei o post! Eu tenho o habito de usar o rímel vermelho da L’oreal… Que também tem primer e sai com água morna… Ele é ótimo!!!!

    E a prova. D’água uso o Falsies da Maybeline… Mas quero sua ajuda para Me dar uma dica de demaquilante que seja capaz de tirar este rímel, sem tirar minha pele e cílios junto com ele! É serio! Sofro horrores para tira-lo! Já testei vários demaquilantes, shampoo Jhonsons e nada resolve. Como vi em outros posts que vc também usa o Falsies, queria saber qual demaquilante você usa…

    Bjs e parabéns pelo blog!

  • responder Carolina Helena 10/09/2011 às 23:48

    Thais, já usei muito essa máscara em tubo, a da L’Oreal,mas, confesso que prefiro as de volume da Maybelline mesmo. 😉

  • responder Luciana 11/09/2011 às 00:17

    Thais! Mais uma vez parabéns pelo dossiê!
    que vontade de experimentar essa Fiberwig, deve ser o máximo ver a capinha de cílios saindo com a água!

    Beijos

  • responder yami 11/09/2011 às 11:47

    que lindooooooos, amei demaiiiiiiis
    yaminiunhas-yami.blogspot.com

  • responder Laura 11/09/2011 às 12:53

    Eu tenho a Imju Fiberwig e é a mascara que mais uso disparado (quase todos os dias). Como uso lentes de contato, vivo usando lubrificantes oculares e sempre esbarro a mão nos cílios. E realmente não sai de jeito nenhum. Só uso elas ou waterproofs, do contrário, sempre fico parecendo uma pandinha. Sem contar que é muito mais fácil de ser removida (a primeira vez que tirei dos cílios pensei que estava desintegrando os pêlos, rss)

  • responder ana 11/09/2011 às 13:42

    eu sou uma das que detestam mascara a prova dagua!! além de ser ruim de tirar, pra mim as normais já são excelentes! pra que comprar um negócio que é dificil de tirar??

  • responder fer 11/09/2011 às 16:57

    nao comprem o d revlon esse verde, secou mt rapido e nem eh bom gente

  • responder Sheilla Lovato 11/09/2011 às 20:21

    Não me dou bem com as máscaras com tecnologia Tube, sempre acabo perdendo alguns cílios…

    Amo máscaras à prova d’água, mesmo sendo díficeis de tirar, sáo as que dão mais certo para mim. Também gosto das que têm duas fases!

    Já tive uma fase de máscaras coloridas, mas agora só compro as mais pretas possíveis!!!

    Kisses

  • responder Thais 11/09/2011 às 21:28

    noosssa, tanta coisa que eu não sabia xD haha
    obrigada pelo post esclarecedor 😉

    itgiirl.blogspot.com/

  • responder Steh 11/09/2011 às 23:44

    Gente soh viciadaaaa em mascara a prova d

    • responder Steh 11/09/2011 às 23:47

      sOH VICIADA em mascara a prova d agua soh uso elas e nao tem nada melhor q oleo de bb da j&j e perfeito so por um pouquinho no dedo e massagear (massagearr nao esfregar) e sai TUDO depois eh bom lavar com shampoo sabonete.. o shampo amarelinha da j&j e bom pra esse papel tb

  • responder Helaine 12/09/2011 às 09:40

    Que legal essa com tecnologia tubo! Fiquei bem curiosa, mas nunca ouvi falar dessa marca na vida!
    Sou louca pra comprar um rímel roxo, mas esse da Contém 1g é muito lilás…queria um roxo mais fechado, pra não ficar tão carnaval, hehe 😉

    • responder Jéssica 13/09/2011 às 14:32

      Tenho o rímel da Avon super extend (o do pincel amarelo) e ele é assim essa “tecnologia tubo” (nem sabia que existia esse nome. rs)

      na embalagem diz que é prova d’agua mas vc tira facilmente (mtooo facilmente mesmo) com agua morna no banho. sai tipo umas borrachinhas dos cílios, sem ficar borrado!

      eu adoro.
      pra vc que nao sabia acho q é uma boa opção.

  • responder Alice 12/09/2011 às 13:44

    Testei um com primer da marca Tango (não me pergunta da onde é, mas imagino que é super Creide) e era horrível. Imagino que uma marca melhorzinha dê resultados melhore suhauehae

  • responder Priscila 13/07/2012 às 09:01

    o Grow Luscious, da Revlon não é nada o q a marca fala, estou usando já a 3 meses e não notei diferença alguma.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB