Dossiê dos ingredientes Dossiês Guias Skincare

Ácido ferúlico: o que é, pra quê serve e dicas de produtos!

22/10/2023

Você sabe o que é e pra quê serve o ácido ferúlico? Se não faz muita ideia, chegou ao post certo. Vem que eu vou te responder tudo isso e ainda indicar produtos com o composto!

Ácido ferúlico: o que é?

ácido ferúlico

O ácido ferúlico é retirado de alguns cereais, vegetais e sementes de frutas. Por causa da sua ação protetora das plantas, foi estudado e hoje tem sido usado na formulação de cosméticos.

Mas pra quê serve?

ácido ferúlico

Então pensa só: se ele é capaz de preservar as plantinhas, imagina só o que pode fazer pelo nosso rosto! Sendo assim, o ácido ferúlico forma uma espécie de escudo protetor para a pele contra a exposição solar e as agressões ambientais. O composto é um poderoso antioxidante, prevenindo o envelhecimento e estimulando a produção de colágeno. Perfeito, né?

Mas tem mais: na maior parte do casos, você vai encontrar esse ativo combinado com a vitamina C. Isso acontece porque ele potencializa a estabilidade e a eficácia do composto, que tende a oxidar quando usado sozinho. Ou seja: é uma bomba contra os radicais livres!

Dicas de produtos

Se você ficou interessada pelo ácido ferúlico, aí vão algumas opções bacanas para experimentar.

ácido ferúlico

Sérum VC-10 Principia | Sérum Vitamin C + Ferulic Acid Océane | Sérum Ivy C Ferulic Mantecorp | Sérum C E Ferulic Skinceuticals | Sérum Derma Complex Adcos

Como usar?

Geralmente, o ácido ferúlico vem em sérum combinado com a vitamina C, conforme comentei acima. Para ter resultados incríveis, priorize o uso pela manhã! Você pode lavar o rosto, aplicar o produto e seguir com o hidratante, fechando sempre com o protetor solar. Sabia que esses séruns potencializam o efeito de proteção?

Se tiver mais alguma dúvida, conta pra mim nos comentários! Não somos dermatologistas, mas temos 15 anos de experiência em cosméticos para tentar ajudar!

Leia mais: Como saber se a vitamina C é pura ou derivada?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB