Sobre defeitinhos e auto-estima

Sabrina Olivetti POR Sabrina Olivetti
Gostou?
| Este post está dentro das categorias: Dicas
Curte aqui:

Como comentei, tenho o rosto cheio de cicatrizes de espinhas, e com isso tenho recebido comentários de meninas pedindo dicas de produtos e também comentários de mulheres me ofendendo por não “cuidar” da minha pele.

Quando era adolescente tive muitas espinhas, na época fiz milhares de tratamentos e acredite, isso me incomodava demais. A única coisa que funcionou foi começar a tomar anticoncepcional, provando que meu problema sempre foi hormonal e não “falta de cuidado com a pele”.

Como consequência disso, tenho a pele marcada. Isso me incomoda? Sim. Faço disso o maior problema da minha vida? Não.

Frequento dermatologista, uso produtos indicados para mim e estou de olho em tratamentos a laser. Porém são todos caros e tem pouca eficácia*. Os produtos que uso variam com o tempo. Hoje uso um creme manipulado com fórmula para clarear as manchas e diminuir a oleosidade da pele. Na maquiagem, uso bases que tenham cobertura um pouco maior para esconder as manchinhas, mas infelizmente não existe produto que cubra os furinhos das cicatrizes. E olha, nem tento esconder o problema tanto assim, pois o resultado geralmente fica ainda pior.

As vezes fico tristinha por ter a pele assim, mas por outro lado sinto um grande alívio pela fase das espinhas ter passado. E quer saber? Sou mais que isso. Tenho cicatriz no rosto, tenho celulite nas pernas, estou acima do peso, meu cabelo é muito fino. Mas por outro lado sou educada, inteligente, responsável, confiável, divertida, ótima amiga, boa profissional. Quando alguém falar de mim pode até citar o fato de ter o rosto marcado, mas além disso vai lembrar de quem eu sou e do sorriso que tenho.

Defeitos todos tem, mas o que fica é o que somos e não o que aparentamos ser. E é isso que me importa.

Se você tem algo que te incomode, tente consultar um profissional e ver se é possível amenizar a situação. Mas lembre sempre que a vida é mais que isso, que a gente é mais que isso e assim como temos defeitos, temos outras tantas qualidades.

E para quem acha bacana dar “toques” sobre a aparência dos outros, só posso dizer que sinto vergonha por você.

*Atualização: Agora, em dezembro de 2012 estou fazendo sessões de laser e o problema amenizou um pouco. :)

  1. Cassoa 28/06/2011 | 12:36

    Isso ae Sabrina…flow e disse.

    • Jamile 28/06/2011 | 13:31

      Nossa, adorei. Acompanho o feed do teu blog e agora além de eu ser tua fã pelas dicas e coisas que trazes pra gente aqui no blog, tem a minha admiração pessoal. Isso é o que eu chamo ser uma Diva! Beijos e continua com blog maravilhoso!

    • Patricia 29/06/2011 | 14:22

      Certamente… Essas pessoas não tem o que fazer mesmo olha essa frase
      Na mulher interessante

      a beleza é secundária, irrelevante e até mesmo desnecessária. A beleza morre nos primeiros quinze dias, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse de mulher em mulher anunciando: ser bonita não interessa, seja interessante!

      E além disso vc é lindaaaaaaaaaaaaaa…

      Abraços adoro o blog de vcs.
      Pàty

  2. Ana Carolina - Blog Vila Trendy 28/06/2011 | 12:39

    Ameiii o post! Independente de marcas de espinha vc é super bonita e o Diva é referência (por causa das 3 blogueiras) na blogosfera brasileira! Bjs.

  3. Ana Carolina 28/06/2011 | 12:40

    Sá, vc falou absolutamente TUDO!!! Vc é linda sim e é linda desse jeito, eu admiro demais vcs 3!!!! Maravilhosas!!!!

  4. ana 28/06/2011 | 12:40

    ô coisa chata deve ser alguém entrar no teu blog pra te ofender. Essa gente só pode ter algum recalque mto sério, pq pqp, é muita falta de ter o que fazer mesmo. Te acho linda e super querida, com ou sem defeitos na pele. Não liga não e não para de fazer teu trabalho, pois pra cada MALA que vem te criticar tem centenas de meninas que te adora. beijo

  5. Raphinha 28/06/2011 | 12:40

    Isso ai Sabrinaaa…vc é linda (por fora)..mas principalmente por quem vc é!!! Só de olhar sua carinha simpática já gostamos de vc!!! Não se deixe levar por comentários maldosos…você está muito acima disso ;)
    Beijinhos

  6. Redd 28/06/2011 | 12:41

    Pois quer saber? Eu leio um monte de blogs “de mocinha” (adotei esse apelido hahaha) por aí, mas elegi o Coisas de Diva como preferido exatamente por vcs serem “Mulheres Dove” (meaning, vcs são REAIS hahaha). Não são frescas, não são chatas, indicam coisas mais eficazes pra mulheres (e meninas) de verdade. Sou mto fã de vcs, mesmo. E se alguém vem aqui pra reclamar duma bobagem dessas, pq não sai daqui e vai ler blog de mocinha perfeitinha q mora num mundo cor de rosa? Tem tantos por aí, oras…

    • Aline Sch 29/06/2011 | 09:55

      Concordo, vcs são REAIS, sem fotoxopis… Admiro muito vcs, qse nunca comento pra dizer como eu gosto desse blog, dos posts, e de VCS, mas tenho que dizer q se alguém entra aqui pra fazer esse tipo de comentário, ofendendo, tá com problema em casa…
      Beijo Sá!!!

  7. Juliana Marotti 28/06/2011 | 12:41

    Sá, tive o privilegio de te conhecer pessoalmente, e te achei linda, pelo pouco que conheci da sua personalidade e por fora!!!
    E vc está certinha, não temos que ficar sofrendo pelos pequenos defeitos QUE TODAS TEMOS! E para as perfeitinhas, AQUELE ABRAÇO!

    Beijos linda!!!!!!

  8. ana 28/06/2011 | 12:41

    errata: centenas de meninas que te adoram! hihi

  9. Susana 28/06/2011 | 12:41

    E viva as mulheres de verdade que são maravilhosas inclusive além da estética!

  10. Camila Araujo 28/06/2011 | 12:41

    Sá, eu não costumo comentar muito em nenhum blog, aliás acho que essa é a primeira vez aqui! hehe
    Fiquei chocada ao saber que tem gente fazendo isso… acho vc tão bonita que nem reparo em manchas ou cicatrizes… a beleza de qualquer pessoa ultrapassa imperfeições de pele, ou outra coisa, que seja! Ser feliz é o que importa!!!

    Parabéns pelo sucesso! Pra três! Beijos!

  11. Aninha 28/06/2011 | 12:41

    O que me surpreende é que ainda existem pessoas que perdem seu tempo fazendo comentários inúteis e que acabam só magoando a blogueira.
    Acho uó, ninguém merece!
    O fato é que vc é maravilhosa, tem olhos lindos e faz makes perfeitas… :) nem se deixe abatar por esse tipo de comentário.
    Beijo!

  12. Janaina 28/06/2011 | 12:41

    Não sei nem o que dizer… Tenho orgulho de ser leitora desse blog :)

  13. Michelle 28/06/2011 | 12:41

    Oi, Sabrina! Que lindo esse post! A algum tempo sou leitora assídua do blog, mas nunca deixo comentários! Mas caramba, me identifiquei muito com o que vc escreveu e tenho aprendido a gostar de mim da maneira que Deus me fez e me aceitar como sou! E sabe o quê?!?! Essas pessoas que perdem tempo com críticas são invejosas, mal resolvidas e frustadas…
    Bjo grande e cada vez mais sucesso pra vc, pras meninas e pro blog!

  14. Fernanda 28/06/2011 | 12:42

    Sá, vc é linda! Eu sempre soube disso, vendo suas fotos e lendo seu blog tds os dias, esse blog incrível, que é meu favorito! Uma pena o fato de existirem pessoas que precisam ler esse tipo de recadinho pra se lembrarem que vc é a Diva aqui e não elas! E não só por beleza, mas com certeza por coração e personalidade! Beijos e sucesso sempre pra vc!

  15. Ana Luiza 28/06/2011 | 12:42

    É tão estranho, em vez das mulheres se ajudarem (afinal, todas reconhecem a pressão que a gente sofre por causa da aparencia), ficam se alfinetando. Pois Sá, realmente, quando eu vejo suas fotos só vejo o seu sorrisão (e os lookzamigos que vc faz). Beijo! (na Thais e Marina que são lindas tb!)

    • Clara 29/06/2011 | 20:55

      Também acho, Ana, que as mulheres perdem tempo demais ganhando a inimizade umas das outras.

      Tem gente que prefere se agredir e agredir aos outros, prefere ser uma boneca inflável moldada nos padrões estéticos vigentes do que ser uma mulher de verdade e ter outras qualidades, muitas mais relevantes, do que a beleza.

      É gente burra e mesquinha, inculta e mal informada, que sai por aí falando da gorda, da cabeluda, da tábua sem peito…

      AFFFFF

  16. Fernanda Paulino 28/06/2011 | 12:43

    Linda!
    Tbm tenho essas marquinhas das espinhas da adolescência e às vezes fico meio deprê por não ter a pele lisinha, mas é como vc disse, não dá p buscar ideais impossíveis de beleza pq certamente somos mais belas do que achamos!
    Super bjos!

  17. AnaC 28/06/2011 | 12:43

    Sempre teremos alguém tentando baixar nosso astral. Ninguém melhor do que nós mesmos para saber se estamos gordas, magras, carecas, cabeludas… Creio que estas que dizem que não cuida tua pele são pessoas que estão com problemas tão grandes que preferem ficar focando nos teus. E quer saber? Não pode mesmo dar bola. Se tua pele não é de pêssego, não é magrinha ou qualquer outro “defeito”, tenho certeza que tem umas mil e tantas qualidades. :)

    • AnaC 28/06/2011 | 12:45

      P.S.: Nunca tinha reparado em marquinha nenhuma. Só vejo uma meninas com um sorriso espetacular.

  18. Dani 28/06/2011 | 12:44

    Tem tudo isso e não deixa de ser linda, duvido que quem te critica seja metade do que vc é! Banana pra elas! ;)

  19. Ercilia 28/06/2011 | 12:44

    Adorei. Gente normal tem defeitos, tem problemas, tem imperfeições. Gente inteligente aprende a conviver com isso, corrige o que pode e precisa ser corrigido e segue em frente. E pessoas de mentalidade pequena e mesquinhas passam a vida a apontar os “defeitos” dos outros em vez de ser feliz.

  20. Anne Fonseca 28/06/2011 | 12:44

    Sempre somos muitos mais críticas com a gente mesma do que os outros. Mas quem só consegue ver uma marquinha no rosto e não consegue olhar o sorriso na mesma face, tem sérios problemas com a vida.
    Nem ligue. Você é mesmo MUITO mais do que isso.

  21. Mylena 28/06/2011 | 12:44

    É complicado lidar com algumas mulheres perfeitíssimas, né, Sá! Siiim, pois no mínimo todas as mocinhas que comentam da sua pele são lindas, não tem um fio de cabelo fora do lugar e nunca tiveram espinhas!

    Aproveitando o espaço, eu te admiro muito, sabia? Por dividir seus produtos e dicas com todas nós e por não deixar se abalar por comentários tão mesquinhos e baixos como esse.
    Admiro todas vocês!! Curitibanas, trabalhadoras, LINDAS e muito queridas pelas leitoras… esse é com certeza o meu blog preferido. E vai continuar sendo!

  22. Alessandra Oliveira 28/06/2011 | 12:44

    Excelente post!Concordo plenamente com vc!!!Cada um deve aceitar suas qualidades e defeitos, entendendo que isso faz parte de qualquer sujeito. Bj para vc.

  23. Viviane 28/06/2011 | 12:44

    Sabrina, infelizmente a liberdade de expressão tem seu lado negativo, como ter que escutar e ler coisas de mau gosto. Nunca me incomodei com a sua pele, e acho que ela nunca influenciou na amostra de maquiagens que você faz. E é isso que você quer mostrar para as leitoras, nada mais que isso.
    Não se deixe abalar por tão pouco. Você é linda de qualquer jeito!

  24. hellen sabino 28/06/2011 | 12:45

    apoia companheira. Demos vivas ao mundo real!!! hauahaauah
    as pessoas estão cada vez mais preocupadas em se tornar completamente artificiais, dessa forma,se autotitularem ‘perfeitas’, quando o que todas nós deveriamos realçar o que temos de bonito e os defeitos serem minimixados, não escondidos, qua na verdade, o que nos diferencia uns dos outros são essas pequenas diferenças e até imperfeições. Sou a favor dá naturalidade, e que nós possamos fazer com que o que temos de mais marcante (mesmo que seja uma marca, um tortinho ou coisa assim) seja visto com beleza e diferencial.
    Bee, não ligaaaa, deixa o povo falar.. vc já sabe o que é belo em você e é isso que vc tem que valorizar ;)

  25. Jessica Lira 28/06/2011 | 12:45

    Sá, vou ser sincera: sempre entro no CDD, mas nunca comentei em nenhum post, mas nesse, eu faço questão de comentar. Eu bato palmas pro seu post, pq toda mulher – e eu disse TODA – tem alguma parte do corpo que incomoda. Eu tenho meus defeitos tb, mas como vc disse, não faço disso o maior problema da minha vida. Eu sempre te achei linda nos tutoriais, e posso falar? nunca tinha parado pra reparar suas marquinhas. Mas até elas são lindas!
    Parabéns pelo texto, e pras invejosas, só resta sentir pena, mesmo!
    Virei (mais ainda) sua fã!!

  26. Cristin 28/06/2011 | 12:45

    É isso aí garota!!!!
    Sabe o que mais imcomoda as pessoas? É saber que somos FELIZES…..defeitos quem não tem? Estou esperando a primeira pedra!
    Bj bonita

  27. lilla 28/06/2011 | 12:46

    Admiro sua paciência e a sua classe.
    Eu já teria mandado tomar no c*, visto que não tenho paciência com quem não tem roupa pra lavar em casa e fica stalkeando geral em comentário de blog.

    Parabéns.

  28. Marina Bernardino 28/06/2011 | 12:47

    é isso Sabrina, eu tbm tenho cicatrizes de acne e nem por isso deixo de viver!! A gnt não tem espinhas por que quer, o meu problema tbm é hormonal!! tem pessoas que fazer comentarios maldosos mas hoje em dia eu não ligo mais,sou superior a tudo isso!! ninguém é perfeito, tem gente que pode até ter uma pele de pessego mas é super chata, arrogante, não tem nada de bom pra oferecer, prefiro ter meu rosto marcado e ser super querida e admirada por todos!! faço do seu desabafo o meu!! Bjuus

  29. Lu Medeiros 28/06/2011 | 12:47

    Certíssima. Tem gente q tenta sempre espalhar seu veneno interno pro mundo né, impressionante… Não se deixe contaminar.
    E olha, se cicatriz d espinha fosse o maior dos problemas do mundo e das pessoas a gente estaria super bem. Confesso q nunca havia reparado nessas cicatrizes, até estranhei qd comecei a ler o post…
    Tv tive espinha por causa d hormônios e por reação alérgica a remédio. Deixaram manchas, melhoram mas ñ saem totalmente. Se me abalam? Nem lembro q existem…
    Beleza é legal, se cuidar é importante, mas tem gente q esquece q isso só vale qd a parte DE DENTRO tem coisa q preste. Ser só uma casca linda e oca ñ é o q precisamos, ñ nos torna melhores pessoas nem melhora nosso mundo.
    Continue cuidando sim do q tem aí dentro, q é o q vc vai levar pro resto da vida. A beleza muda mt ao longo dos anos, deixemos q esse tipo de pessoa sem senso se desespere qd a idade chegar e ela ñ conseguir ver beleza em si mesma, pois beleza existe sim ainda q com rugas, manchas e envelhecimento ;D
    Bjos e ñ ligue pra esses comentários idiotas, são só pessoas pesadas tentando passar adiante o fardo de existirem. Carrega quem é tolo ;D
    boa semana

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:17

      Tá mais que certa!!!!
      Obrigada pelo apoio!

  30. Natalie Furlan 28/06/2011 | 12:48

    Eu acho que nunca comentei aqui, apesar de ler diariamente, mas tive que me manifestar….Eu não me conformo como as pessoas tem a capacidade de ir infernizar os sites/blogs, ao invés de cuidar de sua própria vida, de boa, vai lavar louça, estudar, trabalhar…..

  31. VIVIAN 28/06/2011 | 12:48

    Sabrina,
    É triste ver como as pessoas qualificam as outras somente por aparência. Você é linda! Também sofri muito em minha adolescência por conta das espinha. Aliás, ainda tenho uma ou outra mesmo depois de ter feito tratamento com ROACUTAN. Valeu a pena! Apesar disto as marcas ficaram, mas não tenho nenhuma crise existencial por conta delas! Viva feliz e radiante como você é! Parabéns!

  32. Su Farias 28/06/2011 | 12:48

    Oi Sa!!!

    Sou seguidora do blog. Mas por causa da falta de tempo não costumo deixar recadinhos. Mas hj merece! Vc disso TUDO no post.
    Ainda me pergunto cmo pode existir pessoas q vivem a vida colocando as outras pra baixo? Tenho pena dessas pessoas.
    Vc é linda! A beleza é um conjunto. Não a aparência! O q essas pessoas dizem é inveja. Vc é obra de Deus. Ele pensou em vc, te desenhou e te fez para glória Dele. Deus é demais né?
    Sou fã do blog. E agradeço pela dedicação de vcs. Continuem assim! Arrasem!!!

    Bjussss, fikem cm Deus

  33. Deise 28/06/2011 | 12:49

    Parabéns pelo desabafo sincero mas muito elegante e delicado. Seus tutoriais são perfeitos porque não fica escravo da beleza ideal e assim nos sentimos mais normais! Seu blog é lindo, vc é linda e é isso que importa! Fique com Deus!

  34. Kaka Gualberto 28/06/2011 | 12:50

    Sabrina, eu acho que deveriam inventar pra vender duas coisas: NOÇÃO e DESCONFIÔMETRO. Eu por exemplo ia presentear muitas pessoas com esses 2 produtinhos viu… Ainda bem que vc é resolvida o suficiente!
    Sucesso.

  35. Jowzinha 28/06/2011 | 12:50

    Ah, Sabrina. Adorei tudo que você disse. Pra algumas pessoas, falar dos outros e apontar defeitos é fácil. Perceber que além dos outros essa pessoa também tem defeitos é difícil, né? Por muito tempo, eu me machuquei muito com ofensas desse tipo que algumas pessoas também me fizeram. Depois desencanei porque não dá pra ouvir tudo que os outros dizem senão a gente não vive. O que eu posso dizer de bom pra você é que se você se aceita como é e está tentando superar seus problemas da forma que pode parabéns. A pessoa que disse coisas horríveis de você, no mínimo, é uma desestabilizada que não tem esse poder de superação. E outra que li essa semana num texto de Arnaldo Jabor: “você tem celulite? Significa: eu sou gostosa. Só que em Braile.” Então não se preocupe com essas besteiras. Seja mais você… “O inferno são os outros” [Jean Paul-Sartre]

    =**, precisando de qualquer coisa estou aqui.
    Jowzinha
    @jaao_87

  36. Taís 28/06/2011 | 12:51

    Muito bem colocado, Sabrina.
    Defeitos todos temos, o importante é saber que vamos além deles e, se alguma coisa nos incomoda, tentar mudar.
    Mas se algum defeito nosso incomoda outra pessoa, azar o dela que é mesquinha demais para nos avaliar tão superficialmente.
    Parabéns pelo post!!
    E se vc não fosse tão maravilhosa não seria tão influente, tanto na indicação de produtos, como na divulgação de marcas que confiam em vc e na sua imagem para alavancar suas vendas.

    Beijos

  37. fabiana 28/06/2011 | 12:51

    tambem tenho tudo isso que vc falou e o pior de todos e a minha mancha que eu tenho na perna que não sai e não posso usar chorts curtinho pq tenho vergonhas nas não deixo isso me abater pois tem pessoas com problemas maiores que o meu e são felizes então bola pra frete!!!!

  38. Ana Carolina 28/06/2011 | 12:52

    Olha, você é muito classuda. Mesmo. Tem um pessoal que não sabe nada a nosso respeito, a não ser através do blog, e se acha no direito de dar pitacos grosseiros na nossa vida.
    Uma pena, mas enfim!
    Ótimo texto!
    Beijos!!!

  39. Carol 28/06/2011 | 12:54

    Adoro o blog, passo por aqui todos os dias.
    Também sofri com espinhas e as minhas só foram embora com roacutan, em consequencia, também tenho algumas marcas na pele. E daí? Nunca vou entender essa coisa do ser humano chegar junto só por maldade… inveja.. sei lá.
    Continue nos deixando felizes com suas dicas maravilhosas sabrina, vc é linda por fora tb viu?

  40. AngelicA 28/06/2011 | 12:54

    Falou tudo Sabrina!!!

    Enquanto umas e outras perde tempo procurando defeito nas pessoas, agente aproveita o nosso tempo para ser feliz =]

    Perde o seu tempo aí, que agente aproveita da qui amigaaa =]

    Bejokas Sabrina do sorrirão mais lindoooooo =]

  41. Ana Rosa Sobral 28/06/2011 | 12:55

    A pessoa deve precisar muito se auto-afirmar pra ficar apontando “defeito” dos outros… São pobres coitados(as) que precisam enfatizar isso pra se sentirem melhores!

    É isso mesmo, infelizmente, pessoas que, pra se sentirem bem, indicam erros e defeitos alheios pra minimizar a tragédia/bosta que é suas vidas!

    Bola pra frente… Não liga pra essas coisas… São muito pequenas!

    Vc é linda, viu!?

    Bjsss

  42. Glaucia 28/06/2011 | 12:55

    Adorei as suas palavras!!
    Não adianta ter um “casco” perfeito e ser pobre por dentro.

  43. Juliana 28/06/2011 | 12:56

    Nossa, que post bacana, Sabrina!
    Importante é ser bem resolvida e gostar de si mesmo. Respeitar o ser humano também é crucial.
    Também sinto vergonha dessas pessoas que dão “toques” sobre aparência, só que com requintes de crueldade..

    PARABÉNS!

  44. Paty 28/06/2011 | 12:58

    Você tem toda razão! O Coisas De Diva é um dos meus blogs favoritos, não só por tratar de um tema lindo que agrada as mulheres (make e beleza feminina), mas principalmente pela sutileza com que os assuntos são tratados e pelos textos, fotos e dicas de qualidades incríveis.
    Infelizmente existem pessoas que não perdem a oportunidade de dar cetas ‘dicas’ e usam este espaço para mim. Mas não se importe! Tenho certeza que o número de pessoas que gostam de você, sem ao menos lhe conhecer (como eu), é muito maior!
    Engraçado, acesso o blog todos os dias e geralmente comento em todos os posts. Aqueles que não são direcionados para mim, leio e repasso para alguma amiga.
    Continue fazendo este ótimo trabalho e eu vou continuar acessando e agradecendo. Já me inspirei em diversos tutoriais e fotos que vocês publicam aqui!
    Beijos

  45. Gabriela Rocha 28/06/2011 | 12:59

    oiii. tenho 17 e sou leitora assídua do blog!
    tenho muitas espinhas e isso me deixa mal ás vezes, pois me sinto feia. Entao, me identifiquei bastante com seu texto, e, suas palavras, me fizeram ver que eu tenho muitas qualidades.
    Obrigada. ;*

  46. Sheilla Lovato 28/06/2011 | 12:59

    Oi Sá! Fiquei encantada com seu texto! Acho o cúmulo essas pessoas que não reconhecem o trabalho e o talento de outras pessoas, e ainda por cima tentam atacar o lado pessoal de quem se dispõe a fazer o bem como vocês fazem todos os dias com os posts que me ajudam com a minha própria auto-estima!
    Eu já falei para você, muitas leitoras falaram isso aqui, mas quero ressaltar: o que me faz entrar todo dia, pelo menos duas vezes ao dia aqui, é a beleza real. Ver a maquiagem como uma aliada e não uma obrigação. Ressaltar os pontos positivos sem chegar ao ponto de fazer uma máscara que vai mostrar uma pessoa até que bela mas vazia!

    Parafraseando a Coca-cola: Para cada leitora recalcada existem milhares de leitoras que amam vocês =)

    Kisses

  47. Pam 28/06/2011 | 13:00

    Sinceramente Sá… a única coisa que me incomoda em você é esse seu olho LINDOOOOOOOO MARAVILHOSO que combina com tudo que é cor de sombra rsrsrs Minha flor.. você é linda..vocês todas são lindas. E você que entra aqui pra ficar reparando nesse tipo de detalhe está no blog errado, porque aqui é o Coisas de D-I-V-A , e você pode ser tudo meu bem, menos Diva =)

  48. Cândyce 28/06/2011 | 13:00

    Quando comecei a ler o post numa primeiro momento não quis acreditar que alguém seria tão indelicado ao ponto de fazer uma crítica tão sem próposito como essa. É como ir na casa dos outros como hospide e ficar reclamando da cama (mesmo quando o dono da casa cede sua própria cama em benefício ao hóspede). Indignanda, mas depois percebi que infelizmente o mundo tá cheio de gente assim, sem educação, sem soliedariedade com o próximo, sem amor para dividir, cheio de valores questionáveis e mediocres. Por outro lado, fiquei feliz tanto pelo conteúdo do post como dos comentário que vieram depois. Ainda tem muita gente legal nesse mundo para fazer dele um mundo melhor. Beleza é um coiceito abstrato e começa dentro de nós e se alguém se preocupa tanto em ser mal educado, tem que rever um pouco seus conceitos. A quem críticou, reveja sua beleza interior e se preocupe mais em se cuidar para melhor do que criticar os outros.

  49. Simone Bruna 28/06/2011 | 13:01

    Nossa Sabrina amei seu post, com certeza você é muito mais do que as marcas deixadas pela vida, me animei com o post pois tb tenho probleminhas na pele, nem tudo está sob controle da gente, e nem tudo é como queríamos que fosse, mais devemos ser felizes, pois o que fica da vida é nossa personalidade.
    Amei
    Beijos

  50. Ivana da Silva 28/06/2011 | 13:05

    Como assim?? Você é linda e ninguém repara suas marquinhas de espinha! Só as pessoas fúteis mesmo, que passam na sua casa [seu blog] pra te ofender… vontade de aparecer e inveja, conhece? Vixi! Um beijo! sucesso procês!

  51. Sílvia 28/06/2011 | 13:05

    Como tem gente babaca no mundo!! Ficou demais o seu post! Parabéns! E viva as mulheres “de verdade”!!

  52. Sofia 28/06/2011 | 13:05

    Apoiadíssima, Sabrina. Quem aponta defeito dos outros,certamente não está satisfeita com algo em si mesma.

  53. Marianaa 28/06/2011 | 13:06

    Parabéns pela pessoa que você é. És linda de qualquer jeito.

  54. Lalá 28/06/2011 | 13:07

    Lamentável que ainda existam pessoas que se apegam a esses detalhes.
    O que importa é a essência, é o que sempre levaremos dessa vida!
    Adoro o Blog de vocês!!
    Parabéns pela dedicação.

  55. Sylvia Aline 28/06/2011 | 13:07

    Sá, concordo com quase tudo que vc escreveu, mas discordo de uma coisa: VC NÃO ESTÁ ACIMA DO PESO! ;-)
    pelas fotos te acho magra, com um corpo super bonito e o rosto também!

  56. Lara 28/06/2011 | 13:09

    Oi Sabrina, legal o post! Concordo contigo… a beleza vai alem da maquiagem, e da aparencia. Leio o coisas de diva para me interar do q se passa no mundo cosmético, mas confesso que ja sai dessa onda justamente pelos fatores q vc listou. Tem mt gente pra apontar o dedo, e poucas pra olhar e realmente vê quem é a pessoa por trás de todos os “testes” de produtos, tutoriais e tudo mais. Pode soar estranho, mas acho q o mundo das aparencias, essa blogosfera que tá muito focada nesse negocio de perfeiçao… uma hora vair ruir, pq nenhuma beleza fisica é eterna.

    Beijos e tenha orgulho de vc mesma. Isso ta acima de qualquer base, creme, tratamento estético.

  57. Tania Nalli 28/06/2011 | 13:09

    Adorei seu post Sabrina. Vc está coberta de razão. Nao existe mulher perfeita. Até mesmo as top Models tem lá seus defeitinhos.
    Mas tem gente mal amada, amargurada com a vida, que olha demais os outros e não olham pra si.
    Assim como vc, tb tenho marquinhas, sou gordinha…Mas cansei de ouvir a galera e resolvi me amar. E quem não gostar que feche os olhos.
    A mulherada precisa de exemplos como vc, pra saber que ser bonita, não é só as atrizes da GLobo ( que cá pra nós, são produzidas e não bonitas).
    Parabéns pela atitude, to com contigo.

  58. Carla 28/06/2011 | 13:09

    Sabrina, após tantos comentários bons fica difícil dizer algo novo por aqui, mas vou dizer o que acho: Parabéns… Pela atitude, pelo post e por ser a pessoa que é: Bonita e Inteligente!

    Beijos

  59. Camila 28/06/2011 | 13:10

    Isso aí Sabrina, que bom que voce pensa assim e não se deixa atingir por pessoas que vem aqui pra falar uma coisa dessas.
    Todas temos marcas que lembram um passado! Sofri um acidente a 3 anos, o que fez que eu ficasse com uma mancha branca na testa por causa dos pontos e na época era verão e fez que uma das minhas palperas ”caissem” agr tenho q tomar todo cuidado com maquiagem, comprar uma base mais escurinha pra passar na mancha.. mais isso tudo para ME sentir bem e não agradar os outros. Te digo, não se improte mesmo, continue essa pessoa querida que és! Parabéns

  60. Anna Jessyca 28/06/2011 | 13:10

    Que naaaaada, Sá.
    A cada idiota que aparece, lembra que você tem MILHARES que te amam pelo que você é e por esse seu jeitinho super inteligente de falar o que realmente pensa sobre as coisas.

    O Coisas de Diva é a minha enciclopédia de beleza e de bom gosto. Aaaaamo muito mesmo, as blogueiras mais atenciosas e fofas de toda blogosfera.
    Beeijo.

    @Dondoquices

  61. Carol Cazerta 28/06/2011 | 13:10

    Arrasou! Tapa com luva de pelica!
    Não liga pra esse povo q critica não, é tudo dor de cotovelo!
    Vc esqueceu de falar no post sobre a cor dos seus olhos!!! É tãao liinnnndaaaaa!!! O q são marquinhas no rosto perto do olhão lindo q vc tem?? Sério mesmo, sem demagogia! E outra, uma marquinha ali outra aqui todo mundo tem….

    Bléeeehhhh pra esse povo invejoso!

    Bjossss! :)))

  62. Marina 28/06/2011 | 13:11

    Gênia. Obrigada por dizer isso. De alguma forma, fez muito sentido pra mim, que tenho problemas de auto estima desde que me entendo por gente. Obrigada mesmo.

  63. fashionista 28/06/2011 | 13:13

    As pessoas falam sem saber o que se passou! Adorei a sua história! Você é linda!

  64. Be a Queen 28/06/2011 | 13:13

    Sabrina, tenho 19 anos e também tenho o rosto com marcas de espinhas, meu problema com as mesma também só foi resolvido com anticoncepcional.
    Todo seu texto foi lindo, e acho que sirva para as pessoas tão ligadas a aparência. Logico que nos também nos preocupamos, mas não é nossa prioridade.
    Você é linda! De todas as formas possíveis, por inteiro, e isso basta.

    Mudando de assunto; gostaria de saber se os cremes que você usa para clarear as manchinhas realmente melhoram ou não? Como te disse, também tenho o mesmo problema :/ e mais, minha pele tem uma horrivel cicatrização! Enfim, se puder me responder e me passar os nomes, eu agradeço!

    Beeijos e parabens por ser quem você é!

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:24

      O que eu uso agora tem hidroquinona e ele ajuda um pouquinho sim, mas precisa ver com um dermatologista porque parece que essa substância pode causar danos a pele se usada de forma errada.
      bjs

  65. Adriane Usagi 28/06/2011 | 13:13

    afff q horror isso! tem gente despeitada mesmo nesse mundo. Sabe o q incomoda essas pessoas? não são as marcas do seu rosto, é a marca do seu sucesso!
    Qnd tive a oportunidade de te conhecer,te achei linda e uma fofa e isso é o q vale!
    Sempre em frente q a gente é diva!

  66. Taís 28/06/2011 | 13:14

    Relaxa, Sa, vc é UMA LINDA!
    Sorriso contagiante, sempre dando dicas ótimas! Além do blog de doce que me mata todo dia! hahaha Bjos

  67. Bruna 28/06/2011 | 13:14

    Sabrina, vc é DIVA!

  68. Joyce Terra 28/06/2011 | 13:14

    Sabrina Linda! Sempre leio seu blog, massss nunca comento! Super e indentifico com seu probleminha, tive taantas espinhas q tive q tomar Roacutan, tb tenho manchas e buraquinhos q tento amenizar com corretivo e base…Vc é linda! As pessoas são muito chatasssss…

  69. Ana 28/06/2011 | 13:15

    Minha filha, com esse seu olho vc poderia nem ter dente nenhum na boca, ninguém ia nem reparar na sua banguelisse só nesse olho verde (insuportavelmente)lindo rs. Vc é linda guria e de verdade verdadeira mesmo, nunca reparei nas manchinhas. To mto mais preocupada com o post que o blog ta tratando no momento, a cobertura da base, a cor do blush, o hidratante ser bom ou não…
    Se existem essas pessoas (que devem ter pele de pessego pq né? Só assim pra criticar) devem ser minoria, em todos os sentidos.
    Parabens pela ideia do blog, obrigada por trazerem novidades e dicas excelentes pra gente, obrigada por nos ajudarem, mulheres comuns, à ficar mais bonitas.
    Bjão.

  70. Fernanda 28/06/2011 | 13:15

    Ei Sabrina, tem hora que não acredito que o povo se de ao trabalho de enviar um comentario/email para falar algo tão idiota e sem noção.

    Vcs três são lindas, e vi seus vídeos do SPFW, gorda não sei onde rsrsrs

    Mas sei como isso é chato, meu blog (Viagem Literária) fala de livros e já aconteceu algumas coisas parecidas. Eu prefiro ignorar do que qualquer outra coisas, mas seu post ficou perfeito.

    bjos
    Nanda.

    P.S: Já estou la na Sacks babando na máscara da Loreal que (acho que a Marina) estava usando no outro post de hoje. Até hoje só usei a da contém 1g e da boticário. Não conhecia nenhuma das que vcs falaram. :P

  71. Ariane Bagatelo 28/06/2011 | 13:18

    Lindo post Sabrina!
    As vezes leio os comentários dos blogs e sinto que as pessoas não escrevem aquilo por sinceridade e sim por maldade! E fico muito triste porque ninguem tem blog pra ser xingado!
    E esse tipo de pessoa não sabe que elogiar uma pessoa é bem mais gratificante do que xinga-la!

    bjss

  72. Bia 28/06/2011 | 13:19

    Leio quase todos os dias o blog, mas nunca comento, mas hj fiquei com raiva!!! Tem gente sem noção mesmo… Eu to grávida e fiquei com estrias no bumbum. To passando um creme manipulado 2x ao dia, me cuidando um monte e minha dermatologista me disse que isso é da pele e por mais que eu ficasse besuntada, teria as estrias mesmo assim. Me dá uma raiva das pessoas que me falam: mas vc nao ta passando creme?? nao tá se cuidando?? Quando eu não discuto com a pessoa, fico suuuper triste, aiaiaiiii, hormonios…heheh.. mas fazer o que.. no fundo acho que é inveja…rsrs.. Pq vc pode ter cicatrizes no rosto e eu estrias no bumbum, mas somos felizes, e sempre estamos com um sorrisão no rosto.
    bjãoooo

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:26

      Bia
      Engraçado como todo mundo tem soluções mágicas para nosso problema né? Quando era mais nova ouvia coisas do tipo “mas você não lava seu rosto?”. Pode?
      bjs e fica firme ai!

  73. Quel 28/06/2011 | 13:25

    Linda Sá!!! Infelizmente são as consequências da exposição! Nem vale a pena comentar né?! Continua arrasando! Beijos ;-)

  74. Patrícia 28/06/2011 | 13:25

    Assino em baixo. Tem pessoas q vivem somente de ficar fuçando na Net, pois ñ tem outra coisa o que fazer na vida, são infelizes e procuram protesto para diminuir sua infelicidade e seu vazio interior. Como costumo dizer, “Quero ser reconhecida pelas minhas ideias e não pela minha aparecia”. Para pessoas assim, só lamento. Beleza é ótimo, mas inteligencia, carisma e carater é fundamental. Ser feliz acima de tudo. Parabéns pela iniciativa do post Sabrina

    pattybjs
    @pattylaines

  75. Roseana 28/06/2011 | 13:26

    Sabrina, eu leio esse blog todos os dias e uma coisa que as leitoras daqui não podem dizer é que você não cuida da sua pele já que você já falou várias vezes aqui sobre produtos e idas á dermatologista! E, cá entre nós, uma pessoa que se dá ao trabalho de vir aqui e falar esse tipo de coisa deve ser bem sem amor e informação na vida! Vc é linda sim, tem as marcas de espinhas e outras milhões de pessoas tem, tem gente por ai que tem cicatrizes, e que nem tem rosto! As pessoas tem que parar com essa padronização das coisas! Adorei seu posicionamento no post! Beijos

  76. Ana Paula Crema. 28/06/2011 | 13:26

    Sempre leio o blog, mas nunca havia comentado. ;)
    Adorei o seu post, me identifico pois desde os 7 anos fui gordinha, e sofria na escola, mas fiz dieta, emagreci e mantenho até hoje (tenho 19) e além de ser baixinha tbm rs. Acredito que tem pessoas que fazem questão de fazer certos comentários pra nos deixar pra baixo e tem o prazer em fazer isso.
    E você é linda, independente das marquinhas! ;)
    beijos :*

  77. Fran 28/06/2011 | 13:26

    Pô! e as pernocas da Sabrina!! não tive como não reparar nas fotos do SPFW…tornozelinhos sexy, mó gostosona!!!kkk.
    Adoro esses blogs de beleza com gente de “verdade”!

  78. Natália 28/06/2011 | 13:27

    Nunca tinha reparado nas marcas!!
    que gente besta sá… que bom que vc nem liga e ainda posta um cutucão nessas pessoas.
    continue assim, adoro o coisas de diva!

  79. Leticia P. 28/06/2011 | 13:27

    Sá!Disse tudo. Temos que aprender a valorizar o que temos de melhor, disfarçar o que não gostamos tanto mas sem fazer disso nosso objetivo de vida, não é? Afinal somos mais, bem mais que esses detalhes!
    Sou super fã de vocês..e posso contar? Me sinto super amiga, tá? hehehe..Deixa, vai?
    Humm..e quem sabe da próxima vez que me deslocar até a “capitar” a gente não se esbarra, não é? Beijos!

  80. Mirella Scarlati 28/06/2011 | 13:29

    E um VIVA a todas as mulheres perfeitamente imperfeitas!

    Pobre daquele que por não ter coragem de se olhar no espelho critica o outro.

  81. faby 28/06/2011 | 13:29

    nossa, quando vi seu rosto pensei: SOU NORMAL, tb tenho pequenas cicatrizes, e por incrivelq pareça, hormonal, e estão aparecendo agora aos 32 anos!!! eu cuido , tomo anticoncepcional, limpo, lavo, esfolio e lá estão, cravos, algumas espinhas, uso acido retínoico, hidroquinona, mas entra inverno, sai inverno, estão lá, cada dia aprece uma cicatriz, rsrssr é normal gente, fazer o q!!! bjus

  82. Celene 28/06/2011 | 13:29

    Adorei o texto! As pessoas são assim. Por recalque, despeito ou baixa-estima tentam diminuir o outro pra se sentir melhor. O melhor mesmo é cada uma ver o melhor em si! Parabéns por sem como você é !

  83. Luana Mendes 28/06/2011 | 13:31

    Sabrina, você não se lembra de mim, mas eu leio o blog desde os primórdios. Depois do natal de 2009 mandei a vocês uma foto minha, pra mostrar a minha maquiagem. Eu estava de lenço, porque a quimioterapia tinha feito meu cabelo cair, além dos cílios, coisa que na época me deixou muito magoada. Vocês foram super queridas comigo, e a felicidade que me deram com a resposta daquele email eu não consigo descrever aqui. Hoje ainda faço tratamento, mas voltei a estudar. Faço curso de Massoterapia e Estética, e se tem algo que levo para minha vida é que a maior beleza vem de dentro. Não há base que cure uma pessoa mal amada, feia por dentro, que precisa humilhar os outros pra se sentir mais bonita. Estudo para que outras pessoas se sintam como eu me sinti aquele dia, uma pessoa mais bonita, para aliviar aquilo que nos incomoda. Mas pra algumas pessoas, não há nada que possamos fazer. Talvez transplante de alma.
    Beijos meninas, eu realmente adoro vocês!

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:29

      Oi Luana
      Eu lembro de vc, sim!!!
      Muito obrigada por seu apoio e espero que esteja indo tudo bem por ai!
      Sempre que precisar, estaremos aqui!
      bjs

  84. Andrea - Toque Essencial 28/06/2011 | 13:31

    Sá, das vezes que tem vi na rua rapidamente (pois tive um pouco de vergonha em te abordar) o que me chamou a atenção em você, sinceramente, foram seus lindos olhos verdes. A sua pele é como de tantas outras garotas. As tais cicatrizes parecem maiores pois são “aumentadas” nas fotos em close. Honestamente, pele de porcelana quase ninguém tem. Posso te garantir isso. Sou esteticista e sei disso. A minha pele mesmo, tem muitos problemas mesmo cuidando muito dela. Claro que dá para melhorar, fazer tratamentos e tal. Mas a gente não pode deixar esses probleminhas minarem nossa auto estima. E sua última frase no texto foi sensacional, dar “toques” na aparência nos outros sendo que nada foi perguntado é no mínimo vergonhoso.
    Beijos e você sabe, te admiro muito e espero que nos conheçamos em breve.
    Andrea

  85. ANDREA CRISTINE 28/06/2011 | 13:32

    Adorei o post, Sabrina! Vocês são verdadeiras, autênticas e muito queridas. Temos que aprender a valorizar aquilo que realmente é importante, não a aparência, porque essa se esvai, é temporal, mas o caráter, a educação mostram quem você realmente É.
    P.S:Acho suas espinhas um charme e seus olhos são lindos. Também tenho manchas no meu rosto, rugas ao redor dos olhos, estou beem acima do peso e me preocupo muito mais em ser quem sou, com meus valores.

  86. Domi Milani 28/06/2011 | 13:33

    É triste ver como somos cobradas a nos enquadrarmos no padrão de beleza. Como se não bastasse a mídia dizendo que belas são só as magras e jovens, as pessoas se deixam manipular por ela e sentem-se no direito de cobrar-nos esse padrão, como se estar de acordo com ele não fosse mais que nossa obrigação.
    Eu sei como é ter a pele do rosto imperfeita – tenho 27 anos e ainda tenho muitas espinhas – mas quando minha dermatologista disse que o Roacutan tem como efeito colateral sintomas depressivos, decidi que perfeição não vale tudo isso. Sofri de depressão por mais de 5 anos e não quero nem cogitar ter esse problema de novo.
    Me contento em fazer o que posso, passo creminhos, limpo, mas não vou me prejudicar por causa disso. Ser bonita é legal, mas curtir a vida é muito mais!

  87. Nadia 28/06/2011 | 13:33

    Sabrina, super me identifiquei!
    Tenho uns furinhos no rosto que detesto, mas e daí? Isso é problema meu, se alguém está incomodado com isso, que me pague um tratamento hahahaha

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:31

      Né?
      “Estamos aceitando”, hahahahahahah!

  88. claudia 28/06/2011 | 13:33

    Como o ser humano se preocupa com os outros, aposto q deve ter problemas maiores e se delicia em menosprezar as pessoas, leio o seu blog, pq é um dos q colocam coisas q eu posso comprar dicas q eu posso seguir, de q me adianta ver blogs q tem marcas maravilhosas se eu não vou ter acesso a nada daquilo, então gostei mto do coisas de diva, e imagino q devem falar mto das suas manchinhas pra vc fazer um pot sobre isso.Suas manchinhas são tão clarinhass se vissem as minhas então rsrsrsrs.Gente mal educada q ainda perde o tempo tentando eu disse TENTANDO ofender a outra.Mas no fundo a gente sabe q é puro recalque de ver o brilho do seu sorriso e de seus olhos.

  89. Fer 28/06/2011 | 13:34

    Ai Sabrina, sem comentários, né? Sabe o que é isso? Inveja pura!!! Aposto que o ‘ser’ que falou isso não tem um olho de gata nem o talento q vc tem.
    Eu também só me livrei das malditas espinhas depois da pilula… Mas até hoje se paro, elas voltam com força total… Fazer o que, né? Mulher perfeita, só com photoshop!
    Beijos, e parabéns pelo Blog!
    Tenho orgulho de ser Curitibana vendo um Blog tão fantástico como o de vcs!!! \o/
    Fer

  90. Mari 28/06/2011 | 13:34

    Oi Sá! Seu texto foi um desabafo que todas nós que passamos por isso gostariamos de dizer com estilo e luvas de pelica, parece que cada palavara foi absoluta e admirável,que auto-estima linda, Deus abençõe!

    Beijos
    Ps.quando for grande serei asssim :) huahuahua!!!

  91. Loli 28/06/2011 | 13:34

    Eu também tinha bem espinhas na adolescência, mas não chegou ao ponto de marcar minha pele. Também só comecei a melhorar quando comecei a tomar pílula, com 18 anos. Tomo até hoje, tenho 27… e sinto que quando parar de tomar as espinhas vão voltar, porque até hoje de vez em quando tenho espinha… cravo é super comum. Foda. O lado bom é que pele com acne envelhece mais tarde…

  92. Lorena Maia 28/06/2011 | 13:35

    Concordo com você Sabrina. O importante é a nossa essência. O que adianta ter a pele liiiiinda e ser uma pessoa ignorante e falsa. Já inventaram base para ignorância e falsidade??? =P

    adoro vcs!!

  93. Claudia Bertolozzi 28/06/2011 | 13:36

    Muito bem adorei nada mais a declarar rsrs somos muito mais do que aparência apesar de nos preocuparmos sim com ela, mas sem neura. Só queremos nos apresentar melhor para o mundo e para nós mesmas, e não “ser perfeitas”.

  94. Loli 28/06/2011 | 13:36

    Ah gente, peraê, esqueci de falar… depois de um tempo o anticoncepcional perdeu um pouco o efeito. Agora tô quase curada porque passo um antibiótico tópico chamado Clindoxyl Gel, milagroso.

  95. Heloisa 28/06/2011 | 13:37

    Poxa..concordo em gênero, número e grau com você Sá. Mas fiquei até mufina, pois fiz um comentário sobre a pele do seu olho, que parece com a minha..mas juro que não foi com intenção de ofendê-la! Achei que podias me dar alguma luz acerca do problema..afinal acompanho seu blog também devido à busca de informações e técnicas para melhorar a aparência, acredito que muitas outras meninas o façam com o mesmo propósito..Quanto as espinhas, sei como é, pois também tenho marcas..
    bjoss no coração!

  96. Gili 28/06/2011 | 13:37

    Sá, que bom que vc sabe que o que vale é a sua personalidade e nãoe sses pequenos “defeitinhos” que, convenhamos, todas nós temos. Vc é uma fofa e apesar de eu não ser tão próxima e nem uma parceirona de baladas e outras programações, tenho muito carinho por vc, que é uma amiga tão incrível para a minha amigona da vida toda! ;)
    Um beijo!

    • Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 18:26

      Oh Gili
      Não sei nem o que dizer, muito muito muito obrigada!
      <3

  97. Loli 28/06/2011 | 13:38

    E realmente é de tirar do sério esse povo que fica comentando nossos defeitos como se não tivéssemos espelho em casa… quando to com uma espinha sempre tem um retardado pra falar “Você tá com uma espinha”… jura??? Ou entao vem com aquele papo de pessoa preocupada querendo dar dicas de como você pode esconder o seu defeito, sem você ter pedido nem ter tocado no assunto… parece que é pra humilhar!

  98. Maria Regina 28/06/2011 | 13:40

    Olá, posso ser sincera?
    Adoro suas makes, e td vez que posta algo sobre pele, adoro as dicas, AMIGA tb tenho marcas…
    E MTA gente jah me criticou por conta disso, e CONCORDO completamente c/ vc, Sou mais que meia-dúzia de marcas no rosto.
    Uso a make ao meu favor, e embora goste de uma cobertura não tão pesada, me sinto ótima do mesmo jeito!
    Liga não, comentários infelizes acontecem, tah?
    Vc eh linda e se ama, jah basta, não é?
    Eu por exemplo, evito passar blush mto pigmentado, pq acentua demais as marcas, em compensação foco nos olhos e tal.
    Continue assim, bela.

    Abrs, Barros.

  99. Ju 28/06/2011 | 13:41

    querida, não constumo comentar aqui, e sei como esses toques devem incomodar, mas olha, não liga não! Ninguém deve ser julgado pela aparência… acredito naquele ditado: beleza não pôe mesa, e nada se compara as qualidades que vc mesmo citou que tem e que não tem nada a ver com o lado estético. O blog de vcs é um máximo, eu venho aqui todos os dias, mesmo sem comentar e adoro. Só que isso incomoda, né? então, relaxa! Se incomoda é pq faz sucesso ;)

    Um amigo tb sobre da mesma cicatrizes por causa de espinha, no caso dele só roacutam deu jeito. Ele ouviu falar que existe uma técnica para preenchimento dessas cicatrizes com silicone, algo do tipo. É caro, mas a cobertura é boa, só não sei quanto tempo dura.

    beijinhos, ju

  100. Zoca 28/06/2011 | 13:43

    Nossa Sá… você arrasou totalmente nesta postagem/desabafo!!! Parabéns!! Só achei triste saber que as pessoas ficam te mandando esses comentário maldosos! Êta falta do que fazer, né? Só pode ser inveja alheia!!! Bjinhos e continue assim!!! Sempre!

  101. Isabella 28/06/2011 | 13:44

    Oi Sabrina! Nossa, você não sabe o quanto me indentifiquei com esse post!Rs. Eu vivo esse mesmo proplema,graças a Deus a sua fase já passou,mas eu ainda sofro com espinhas! =/ O meu problema também é hormonal,eu também tomo anticoncepcional,mas ele não resolve o problema,a médica já me receitou o Roacutan,mas ainda to tomando coragem para iniciar o tratamento!Bem,muitas vezes eu fico triste por causa das cicatrizes e tudo,vejo tantas meninas com o rosto lisinho e fico imaginando como seria se eu também tivesse uma pele assim,só que ja faz um tempo que parei de me importar com isso,poxa eu tenho tantas qualidades,e aprendi que devo valorizar-las. O Coisas de Diva nessa hora é um grande amigo,com as dicas de vocês sobre maquiagem,produtos e etc ajudam a mim e outras garotas a valorizar seus pontos fortes e disfarçar essas pequenos “defeitos”. Quanto a essas pessoas que nos criticam também tenho pena delas,também ja ouvi muita coisa a respeito e ficava abalada,mas hoje em dia não!Você deve ser feliz do jeito que é,não é por causa disso que você não vai ter amigos ou um namorado,quando as pessoas mostram que são muito além do que aparências elas atraem pessoas que acham elas linda do jeito que são! Sabrina você é gata mulher! hehehe Parabéns pelo seu trabalho e continue assim,feliz com a vida! Beijão!

  102. Ana 28/06/2011 | 13:44

    vc é tao fofa q n sei como alguem tem coragem de te ofender hauahuahuahu .. mas entendo seu drama teen !! tb tinhaa
    e meu problema soh melhorou com anticoncepcional tb !!as superaaa .. vc eh demaaaiss.. e isso com certeza é o de menoss
    beijo
    m

  103. Érica 28/06/2011 | 13:45

    Bacana sua atitude Sabrina! O que você disse foi muito bonito, e serve de inspiração para as pessoas que acompanham este blog. Não costumo fazer comentários nos posts, mas esse merece um elogio pessoal.
    Parabéns.

  104. Viviane 28/06/2011 | 13:45

    Ouvi uma vez que a humanidade anda em fila indiana carregando duas mochilas: uma com suas qualidades na frente, e seus defeitos nas costas. Então, você sempre compara os defeitos da pessoa que está a sua frente com a mochila nas costas, com suas qualidades, que você carrega à sua frente sem pensar que o que está atrás de você pensa exatamente a mesma coisa.
    Todo mundo possui as duas cargas, a questão é saber se colocar no seu lugar e fazer o melhor com “as mochilas” que Deus lhe deu. E se existe tanta maquiagem, tanto tratamento estético por aí, sinal que não é só você (e nem somente eu!) que possui defeitinhos e neuras com nossos corpos!
    E parabéns, meninas, pelo blog e pela prestação de serviços que nos fazem todos os dias!

  105. Flá 28/06/2011 | 13:47

    Tudo bem que eu naum sou a pessoa que mais manja de pele ever,mas sério,nunca tinha reparado! Vai ver é isso que vc falou,são tantas qualidades que um “defeitinho” (que sério,não é nada de mais!) passa batido fácil fácil! Adoro o blog e quase nunca comento,mas PRECISAVA falar: você é linda,fofa (assim como suas companheiras de blog!) e eu curto mto ler “vcs”! Não desanima não, sempre tem alguém querendo chover no piquenique dos outros…

    Beijos beijos!

  106. Grazielly 28/06/2011 | 13:47

    Sabrina, sempre acompanho o blog e parabéns pelo seu post. Não existe Teint Miracle Lancome alguma pra cobrir ignorância e arrogância, corretivo e iluminador algum vão cobrir tristeza e falta de caráter! Parabéns por mostrar que ser mulher de verdade vai além de ter uma pele bonita, um cabelo sedoso e a vida de comercial de margarina. Minha irmã e minha prima sofreram muito na adolescência com as espinhas. Assim como vc tb restaram algumas cicatrizes! E pra mim ficam mais bonitas sem maquiagem! Eu não as tive, porém, tenho uma queda de cabelo in-su-por-tá-vel. E vou vivendo!
    Beijos

  107. Denise 28/06/2011 | 13:48

    É isso ai! Temos nossas neuras de beleza, mas temos que valorizar também o que temos que bom. Eu não sou nem um pouco parecida com o que eu gostaria de ser, mas tenho coisas que me orgulho como minha coragem, minha vontade de aprender sempre mais, minha capacidade de amar, enfim…e no mais você é linda!

  108. Simone de Castro Bueno 28/06/2011 | 13:49

    Ola
    Muito bem , Adoreiii!!!! não ligue p/ esse tipo de gente , que na verdade they are miserable!!!
    beijos
    Agora fiquei orgulhosa de ser Curitibana!!!

  109. fran nickel 28/06/2011 | 13:51

    Sá sua linda, o que vc quer???! diante de tanta fama proveniente desse belissimo trabalho profissional, era óbvio que apareceriam invejosos pra tentar te desmoralizar =/
    Fez muito bem em deixar claro que pra vc, a vida é muito mais!

  110. Juliana Maia 28/06/2011 | 13:52

    Falou tudo querida!!!!
    Parabéns pelo post!
    Bjos

  111. Paula 28/06/2011 | 13:53

    É oficial: vc é minha ídola.

  112. Josinha 28/06/2011 | 13:55

    Sabe o que é isso?É puro recalque de gente que deve ter vários defeitos só que não tem um mínimo de vergonha na cara…Sabrina o que importa é isso mesmo que tu disseste, vc é linda, apesar dos problemas que sabe que tem,e seu fosse ligar para os meus defeitos(tbm tenho celulite,tbm tenho marcas de espinha..)estaríamos em depressão,pois sabemos que somos mais que a beleza exterior.Esse comentário infeliz dessa pessoinha, só serviu pra uma coisa adimirarmos mais ainda vc, uma pessoa maravilhosa e seu blog!!

  113. Dani Moura! 28/06/2011 | 13:55

    Concordo com tudo o que você disse, Sá! A beleza de uma pessoa não pode ser medida pela sua aparência, mas pela sua personalidade! Você é uma graça!

    Bjos!

  114. samara 28/06/2011 | 13:56

    Inveja é mesmo uma m&rd@!!! Se ficam procurando defeitos (e marca de espinha nem é um)numa pessoa q só mostra um monte de coisas legais pra todas nós diariamente, q tá fazendo um baita sucesso e q ajuda a mulherada a melhorar a auto estima com as dicas supimpas, só podem ser invejosas recalcadas… “xô uruquentas”rsrsrs
    Sabrina, vc pra mim é exemplo de q garotas reais tb podem ser verdadeiras divas!!!
    Bjjjjjjj

  115. Adélia Cristina 28/06/2011 | 13:56

    Só tenho uma coisa a dizer: AMEIIII. Que palavras sábias e bem ditas. PARABÉNS….

  116. Deby 28/06/2011 | 13:58

    Parabéns pela coragem de se expor e pelo texto escrito com o coração ! Achei maravilhoso !!!
    Beijos :)

  117. Thais ALves Ferreira 28/06/2011 | 13:59

    meu rosto tb tem marquinhas…principalmente na testa e eu deio isso demais!! infelizmente nao ha nd q meu $$ possa pagar e q seja de real eficacia! triste. masa vida ta ai! e pala sua foto sabrina, vc parece linda!!

  118. karla dote 28/06/2011 | 14:01

    As pessoas não tem o que fazer e ficam reparando nas marcas no rosto dos outros… aff, isso é RIDÍCULO!!!! Deixa esse povo pra lá e viva sua vida! Como você mesma falou, você é inteligente, educada e não se deixe abalar por essas mentes pequenas!!! bjk

  119. Cecilia 28/06/2011 | 14:03

    Bom, acho que não restou mais nada para falar né? rsrsrs, vc tem o amor incondicional de muitaaaa gente e deve ser isso que mata os (as) invejosos (as).
    Pode me incluir na lista daqueles que te apoiam e valorizam (muito mesmo, acredite em mim) o seu trabalho….
    Mil bjos

  120. Isabela 28/06/2011 | 14:03

    Palavras de diva! É isso aí, ignore esses comentários bobos e bola pra frente :)

  121. Carolita 28/06/2011 | 14:05

    Oi, Sabrina!
    Assim como muitas, frequento o blog sempre, mas não costumo comentar por falta de tempo, mas não podia deixar de comentar nesse post! Devo confessar também que os seus posts são sempre os meus preferidos!
    Parabéns por ter postado esse belo texto! Muita gente tem um sério problema em se aceitar como é e com isso, tentar colocar os outros pra baixo junto! Ninguém é perfeito! Acho que cada um devia se aceitar do jeito que é! Na própria TV vemos gente obcecada por querer ser perfeito, fazem cirúrgias e muitas das vezes acabam ganhando um problema de verdade! Também tenho meus pequenos defeitos que não ofuscam as milhares de qualidades que tenho! Eu me aceito como sou, me acho linda e sou muito feliz assim!
    Um beijo!

  122. Ana Carolina 28/06/2011 | 14:05

    Ah Sabrina!!
    Apesar de ler o blog todo dia, eu não sou de comentar muito mas, hoje vou falar!
    Todo mundo tem defeito, e aqueles apontam os defeitos nos outros é pra esquecerem de si e dos defeitos que tem.
    Um dia eles se resolvem.
    Deve ser realmente chato, mas as vezes por vocês estar aqi no CDD e falando de beleza e ‘colocando sua cara pra bater’ quando faz makes e tutoriais, as pessoas acham que tem essa ‘liberdade’.
    Não se aborreça com elas mais não. Azar o delas que não lembram do seu sorriso e sim das cicatrizes! Poxa vida! gente besta.
    Parabéns pela coragem e pela pessoa linda que vc é! e por fazer isso pra gente também mostrando que ninguém é de ferro!

  123. May Stéphane 28/06/2011 | 14:06

    Nojinho de gente que ao invés de cuidar da própria fuça gasta o tempo pra dar palpite ou criticar os outros de graça, criticas que não tenham nada a acrescentar, coisas negativas. E pena, porque essas, no final da vida, não terão nada bom de que se lembrar, já que esquecem da própria vida pra vigiar as dos outros. Parabéns pelo post, Sabrina. Sou mais uma fã do CDD, por essa e por muitas outras.

  124. Paula 28/06/2011 | 14:06

    Sempre observo sua pele, não pelo lado de críticas e tudo mais, mas pelo que talvez possa funcionar na minha!
    Sou mais clarinha, assim como a Marina, mas tive bastante acne na adolescência mas tbm não a ponto de usar roacutan. Enfim meus pais gastaram bastante dinheiro com isso, mas adolescente não tem lá tanta disciplina né??
    Tomava comprimidos de antibiótico em uma época, até que engravidei na adolescencia com 16 anos. Ai minha pele ficou linda, depois da gravidez aos poucos foi voltando, mas não absurdo igual era, com o anticoncepcional yasmin melhorou bastante e é isso que faço até hj com meus 25 anos, fico revezando meus sabonetes para o rosto, uso aquele hidratante da linha de acne da avon td dia q tem acido sacilicilico e to usando o renew para a noite, minha pele está legal!
    Sempre vou a dermatologista e sempre vou testando outras coisinhas tbm, as vezes surgem umas espinhas da fase de tpm e stress…
    Mas oq acontece?
    aiushaiush
    Tenho ainda várias marcas, principalmente nos lugares mais críticos, não tá perfeita mas já melhorou bem e já desencanei. Tenho vontade de fazer pelling e tal, mas poxa sou mãe solteira, universitária, estagiária e to num financiamento de um ap..não tá dando para gastar rios de grana com isso.
    E fico feliz qdo perguntam oq estou fazendo pq minha pele está bonita..
    está bonita pq estou feliz, sou saúdavel e tenho o q preciso, me amo e me amam tbm..
    acho que a pele já melhora né?
    aiushaiush
    Acho que escrevi mais q vc

    beijos

    olha..
    só lamento essas pessoas…

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:35

      Paula
      Obrigada pelo apoio!
      Só a gente sabe pelo que passa, né?
      bjs

  125. Lore 28/06/2011 | 14:06

    Sah, vc êh demais… Quem te conhece pessoalmente sabe. Quem nao te conhece pessoalmente sabe tbem. Nao êh a toa que esta cheia de fãs por aí. Tenho orgulho de te conhecer e to contigo: tenho vergonha de pessoas que fazem comentariozinhos dos outros. Vc eh lindonaaaaaaaa. Bjooooo

    • Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 18:28

      Aeeee
      Obrigada Lore!!!! Obrigada de coração!

  126. Fran 28/06/2011 | 14:06

    Sabrina, já valeu teu toque pra esse tipo de gente se ligar que não há base no mundo que disfarce falta de personalidade, educação e… elegância. Esse tipo de gente consegue desvalorizar até as melhores e mais caras coisas que se pode comprar. Mas em fim, cada um se vira como pode, quem não tem mais que uma “pele perfeita” tem que se virar só com ela mesmo. ;)

  127. Nyra Rosa 28/06/2011 | 14:06

    Sabrina ainda bem q vc sabe q é linda, e q é muito mais do simplesmente isso! Parabéns pela postura!

  128. Jéssica 28/06/2011 | 14:07

    Você é linda,não se deixe se levar por esses comentarios ridiculos!Parabéns por você ser o que é,te admiro muito!
    beeijos querida

  129. Lili 28/06/2011 | 14:09

    Com olhos maravilhosos desses e uma simpátia incrível, quem repara em cicatrizes???
    é muita falta do que fazer ficar falando dos outros, afff

  130. Monica 28/06/2011 | 14:14

    Gente, o que tem na cabeça esse povo que acha que blog bom é blog de Barbie. Cadê a autenticidade? E outra… imagino como devem ser essas pessoas que, com certeza, vivem procurando e se afundando nas próprias imperfeições.
    E o Coisas de Diva não continua sendo legal exatamente por ser escrito por “gente como a gente”? Poxa, numa época que a blogosfera anda tão apodrecida, acho precioso cada blog que mantém suas raízes de “falar sobre o que gosta” sem pretensões de maquiadoras ou personal stylist. O CDD é um dos poucos blogs que gosto de ler hj em dia, acompanho mesmo EXATAMENTE por não impor regrinhas de “tem que ter” e “tem que ser”. Que bom que vcs conseguem tirar um dinheirinho com o blog sem vender a alma e perder a essência. Humildade e simplicidade, continuem nessa que é sucesso!

    E minha pele tbm melhorou muito depois do anticoncepcional! HAHA! Não vou ter filho nunca, viu? E ainda saio recomendando pra todo mundo que reclama de pele ruim! HAHA! A louca!

    bjs meninas

  131. Anna 28/06/2011 | 14:14

    Acho que o que mais me fazia gostar do blog era ver as dicas e os makes em pessoas reais. Por que, o que adianta ver um rosto lindo na revista, se a gente sabe que aquilo é puro photoshop? Mulher de verdade tem defeito! Por isso adoro os tutorias daki, porque só de olhar, sei que vai ficar em mim mesmo com minhas sardas, as espinhas, as olheiras e todos esses defeitinhos que TODO MUNDO TEM!
    E hoje tenho mais orgulho de ser leitora do CDD, porque agora eu tenho certeza que aki tem DIVAS de verdade!

  132. Carolina 28/06/2011 | 14:15

    Quase chorei! rs
    Sério!
    É porque estou passando uma fase assim… meio que… em baixa estima… rs
    Devido coisas que estou aprendendo sobre mim através de grandes problemas (que ocasionaram grande mudanças na minha vida) e tem me feito analisar as coisas por outro ponto de vista… Estou triste comigo mesma porque vi que fiz coisas que não foram legais de se fazer… mas ao mesmo tempo sei que tive meus motivos… enfim, isso é confuso, e esse primeiro semestre de 2011 enfrentei várias barras por conta dessa coisa toda…
    Mas, hoje estou legal… atenta… aprendendo muito sobre mim mesma todo dia.
    Eu não me condeno, mas me arrependo. Acho que é isso que dói sabe… e a estima fica baixa…
    Foi muito bom ler seu texto!
    Acompanho o blog pelo leitor de feeds e adoro quando chega as postagens novas! =D
    Um grande abraço!

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:37

      Carolina
      A gente só aprende fazendo né?
      Ver que fez coisas erradas e se arrepender com isso faz parte do processo para nos tornar pessoas melhores. Não se deixe abalar e bora olhar pra frente.
      bjs

  133. Sandrinha 28/06/2011 | 14:17

    Arrasou Sabrina…é isso mesmo…o importante é sermos felizes como somos…com defeitos ou não…bjs

  134. Juliana Corrêa 28/06/2011 | 14:17

    Por esses e outros motivos, pela seriedade e postura de vocês, o CDD é um blog de referência pra mim!
    Mil beijos Sabrina!!!

  135. Denise 28/06/2011 | 14:17

    Oi, Sá! Quase nunca comento, mas dessa vez não tem como não comentar… devo falar que tenho muuuuito orgulho de ser leitora assídua desse blog, meu favorito. Porque as autoras sabem que ser diva não é ser uma bonequinha de porcelana, mas ter caráter, respeito, dedicação e se preocupar com as leitorinhas. Todas nós temos nossos defeitinhos, aceitá-los demonstra que nossa alma cresceu – ainda tenho grandes etapas até que consiga aceitar tudo em mim, mas com certeza o CDD tem me ajudado muito! E não ligue mesmo, Sá, para esses espíritos pequenos que tentam suprir falta de auto-estima tentando pisar na dos outros. Falta de caráter não se compra, não é nenhum tratamento milagroso de 20 mil dólares que vai deixar essas pessoas bonitas como vc, Sabrina! Bjo grande!

  136. Luciana Wanisangk 28/06/2011 | 14:18

    Que absurdo! Deus fez cada um de um jeitinho especial e somos todos semelhantes à Ele! Todas somos lindas de um jeitinho especial, e isso nãoé clichê, está escrito na Bíblia.
    Graças a Deus por sua postura, e que outras meninas, que ainda não têm sabedoria pra lidar com isso, se espelhem na sua atitude!
    Bjos

  137. Daniela 28/06/2011 | 14:20

    Eu também não gosto de ser criticada não, e olha, a tu apele não é feia não, comparada com a minha por exemplo, eu também sofro com cicatrizes de acne, já sofri muito mais hoje em dia faço laser e deu uma boa melhorada mesmo, minha dermatologista disse que em uns dois ou tres anos vou estar com a pele bem apresentável, é muito tempo eu sei mas fazer o que, e outra coisa, vc tem muitos outros pontos fortes, os olhos, o cabelo, sorriso etc… beijjos!!

  138. Millene 28/06/2011 | 14:22

    Mas não é a primeira vez que isso acontece, né?! Lembro de outro post que tbm tiveram comentários ridiculamente negativos a teu respeito… Que gente sem respeito… Só pq estão “anônimas” pelo computador tem coragem de falar dos outros coisas que provavelmente são defeitos delas tbm e incomodam a elas, pois, sinceramente, levanta a mão quem nao tem alguma cicatriz ou alguma parte do corpo/detalhe que não gosta? Como foi visto, tem váárias gurias que adoram e blog e defendem vcs com unhas pintadas, cabelos perfeitos e maquigem em dia! Um beijo!

  139. Mauren 28/06/2011 | 14:25

    Oi Sabrina. Teu post foi um tapa de luva para pessoas sem noção e que adoram julgar e condenar. Provavelmente essas pessoas não têm espelho em casa. Não dê bola não! Que ignorância dizer isso, como se os tratamentos fossem sempre 100% eficazes. Não são, fazer o quê? Se matar? Fala sério, tem coisa bem + importante na vida. Um beijão e bola p/ frente.

  140. Cristiane 28/06/2011 | 14:26

    O que eu não entendo é como que existem pessoas que tem prazer em ofender outra pessoa. O que ganham com isso? Como que tem coragem de digitar uma barbaridade igual foi aquele comentário idiota a respeito da sua pele, te juro, eu não entendo, fiquei igual idiota lendo e relendo, não tava dando pra acreditar. Que espírito de porco, que idiota, que insensível, recalcada, invejosa, maldosa, infeliz deve ser aquela garota que fez aquele comentário. Isso me deixa triste, não só por ver tanta inveja alheia de um trabalho tão bonito como o de vocês aqui do Coisas de Diva, mas de como que as pessoas perderam o respeito, o amor ao próximo, a capacidade de demonstrar admiração por um trabalho, preferem agredir, invejar, comentar de forma monstruosa, o que tá acontecendo com as pessoas? Onde vamos parar com tanta ignorância e crueldade? Sabrina, saiba que te admiro muito, vc é linda, simpática, tem um sorriso escancarado de alegria de viver, isso é lindo da gente ver sempre que entramos nesse maravilhso mundo do Coisas de Diva.
    Sempre lembre de nós, trocentas mil leitoras que te admira, te acha o máximo, linda e faz um trabalho que orienta e informa tanta gente (você, Marina e Thais), e nem se dê ao trabalho e desprazer de ler esse tipinho de comentário de gente que não engole o sucesso do outro. Beijos mil e continue sendo essa Diva que vc é.

  141. Carol 28/06/2011 | 14:29

    Exemplo de mulher: com carater, serenidade e postura!! Parabéns Sa!!!!!

    Beeeijosss

  142. mara aguiar 28/06/2011 | 14:29

    oi ^^
    parece que vc escreveu tudo isso pra mim !!
    tbm tenho problemas com espinhas e suas marcas, ja usei um monte de coisa e o que resolveu mesmo foi o roacutan, que tomei por 8 longos meses , e qdo no 1º mes vieram com força todas as espinhas a primeira coisa que eu ouvia era pq meu rosto estava daquele jeito e pq eu nao cuidava dele direito, como se fosse minha culpa.
    Acho que vc foi muito educada, e com isso podemos ver que em vc nao tem so marcas, mas sim uma otima pessoa que apesar d receber ofensas em seu proprio site nao retribuir com a mesma moeda .

    bjos !

  143. Paula 28/06/2011 | 14:31

    Sabrina

    Adoro o coisas de diva, leitura diária obrigatória!
    Acho mto legal vc ser mais você e não se focar nas peculiaridades de cada uma de nós tem! Mas de verdade, manifestações de gente INVEJOSA sempre existirão, não importa o que vc faça! Simplesmente abstraia, continue sorrindo e espalhando sua alegria e dicas essencias para nós mulheres!! bjosss

  144. Malu 28/06/2011 | 14:32

    Eu também tenho a pele com marcas das espinhas, que também eram hormonais e que só resolveram com o anticoncepcional…mas, as marcas ficaram e não ligo tanto assim, eu penso assim…do que adianta um rosto perfeito e uma cara fechada? Não tem luz, a felicidade nos deixa bonitas…hehe
    Eu entro no blog quase todos os dias, adoro as dicas de vcs…Parabéns meninas, continuem sempre com esse blog bacana e sempre cheio de novidades….bjinhus

  145. Cindy 28/06/2011 | 14:33

    Poxa Sah, tb tenho algumas cicatrizes de espinhas (furinhos igual vc) e como vc disse, dou GRAÇAS A DEUS q a fase de espinhas passou pq soh eu sei como eh horrivel ter o rosto cheio de nodulos, espinhas e cravos!
    Meu caso tb eh hormonal pq as 2 vzs q as espinhas “atacaram como tudo meu rosto” foi pq parei de tomar anticoncepcional!
    E quem sofre de acne (pq espinha eh fichinha perto de nodulos) , dificelmente descobre o melhor metodo pra combater antes de causar algum dano a pele!
    Tentei de tudo, raramente usava maquiagem, usava produtos especificos pra espinhas, fui ao dermatologista e ginecologista… Mas soh uns 3 meses depois de acompanhamento medico q as “malditas” sumiram mas ai o estrago ja estava feito!
    Isso ja me abalou bastante, mas hj em dia nao esquento tanto pq meu namorado me da o maior apoio e ajuda na minha autoestima! Antigamente eu passava mto tempo me maquiando pra esconder td (o q as vzs surtia o efeito contrario hahaha) hj em dia passo a base no rosto e ok! Nao fico um tempo com o corretivo (leia-se verde, cor noraml, proprio pra espinha etc) e pincel na mao pra tampar cada milimetro da cicatriz pq como vc disse, o q importa eh o somos!
    Amooo o blog! bjoooo

  146. Bruna Braghini 28/06/2011 | 14:34

    Sabrina, vc nem tem que se sentir mal de fazer esse tipo de desabafo. Esse espaço é SEU. Se as pessoas não quiserem sua opinião sobre as coisas, que não acessem.
    E você está mais do que certa de falar tudo isso. Gente, perfeição NÃO existe. Temos que entender que todas nós temos ‘defeitinhos’, que fogem do padrão de beleza que a sociedade criou, mas isso não tira nossa beleza e, muito menos, nossa essência. E daí que tem uma mancha, sobrancelha torta, rosto gordo, cabelo com vida própria, gordurinha, espinha, cicatrizes? A gente vai deixar de ser menos interessante por causa de coisas tão pequenas? Não dá, né?
    Eu sofri muito com espinhas na minha adolescência tb. As do rosto, por sorte, não deixaram quase marcas. Ficaram umas 2 mais aparentes, só. Mas o pior eu dava um jeito de esconder. Tinha MUITAS espinhas no colo, nos braços e principalmente nas costas. Muitas MESMO, de sentir dor o tempo todo com a pele inflamada, de não aguentar o sutiã. E por anos me escondi. Eram produtos e tratamentos sem fim, rios de dinheiro (que a gente não tinha)… mas aí, terminava o tratamento, tudo voltava. Até que eu desencanei. Ligeui o f***-se e passei a usar td o que eu queria. Se alguém se incomodasse com as minhas espinhas, que não olhasse, certo? Até que o anticoncepcional tb me ajudou e reduziu demais. Hoje eu ainda tenho muiita espinha e cravo nas costas. Isso veio da família do meu pai e não tem como lutar contra. E sabe o que eu fiz? Uma tatuagem LINDA e imensa nas costas. E hoje eu vejo que, realçando a melhor parte, ngm mais se preocupa com o que tanto tirava meu sono. Isso tb aconteceu com as minhas pernas. Tenho um problema na pele que me dá alergia dequase td, então minahs pernas ficavam cheias de feridinhas e, consequentemente, cheia de cicatrizes. Anos sem saias e shorts. E de novo, resolvi mandar todo mundo para aquele lugar e ser feliz. Nada melhor do que a gente se aceitar.
    Então, releva. Você é linda, tem os olhos mais invejados da blogosfera e tá super fazendo sucesso. Não é meia dúzia de gente com mente tacanha que tem que te afetar.

    Um graaaande beijo!

  147. Glaucia 28/06/2011 | 14:35

    Oi, Sabrina! Gostei do Post. Parabéns!
    Auto-estima é uma coisa que falta para muita gente, e educação e respeito faltam para quem critica.
    Acompanho o blog pelo feed, mas dessa vez tive que comentar.
    bjo

  148. Manuela 28/06/2011 | 14:38

    Diva! Liga não pra esse povo, Sá! Você é realmente tudo o que disse! Considero que uma das melhores coisas desse mundo dos blogs foi ter conhecido você e as meninas! Beijo enorme!

  149. Fernanda 28/06/2011 | 14:38

    Lamentável que alguém seja tão fútil a ponto de ficar comentando sobre o defeito dos outros. Com certeza quem faz isso não tem defeito algum, certo?

    Eu tbm sempre tive problemas com a minha pele. Até 2009 ela estava excelente, mas tive que começar um tratamento médico, que faço até hoje e vou fazer para sempre, que altera as minhas taxas hormonais, e minha pele varia entre linda e uma bosta. Tomo anticoncepcional direto, mas não me livra desse problema ainda.
    Concordo com vc que os tratamentos não são totalmente eficazes. Tenho gastado muito dinheiro com produtos de alta qualidade, dermatologista, etc, mas como disse, a pele fica boa, mas mesmo continuando o tratamento, piora, daí melhora…. tristeza.

    Vou ficar nessa luta constante, mas não tenho vergonha de mim por causa disso. Me relacione bem com as pessoas, tenho grandes qualidades, como todo mundo tem. E nunca fui rejeitada pelas pessoas por causa dos meus defeitos. O importante é estarmos bem com nós mesmas, e não achar que um dia vamos ser perfeitas fisicamente (até pq nem isso traz felicidade).

  150. marina b. 28/06/2011 | 14:43

    é inveja! pode ter certeza!

  151. Ariadne Vieira Santos 28/06/2011 | 14:46

    Ooh meu Deus…é mto linda mesmo essa menina…fico mto feliz Sá,por vc saber q vc está acima disso e q valoriza mais seus princípios e qualidades do q “pequenos detalhes” q nem influem tanto assim na nossa vida…e juro q fico mais feliz ainda por vc n ficar encucada com comentários de pessoas q acham q a opinião alheia é mais importante do q nossos proprios conceitos sobre o q somos…isso mostra q além de tdas essas qualidades q vc tem,ainda é dona de uma personalidade e uma concepção mto firme,q n se deixa levar…talvez essas mesmas q falaram q “vc não cuida do seu rosto”,se estivessem sido colocadas na mesma situação q vc,teriam ficado loucas e descabeladas por terem sido “apontadas” por alguem…auahuahuah….enfim,te parabenizo pelo post incrível e mais ainda pela firmeza como colocou a situação,e me orgulho mto de ser leitora de pessoas de personalidade tão forte e autênticas como vc!!Bjoo!!

  152. Lena 28/06/2011 | 14:46

    Apoiadíssima, Sabrina!
    Ser Diva é aceitar (não passivamente!) não ser perfeita e mesmo assim ser, se sentir maravilhosa. Em todos os sentidos.

  153. Aline 28/06/2011 | 14:48

    Nooossa… não acredito que tem gente que perde o tempo curto e precioso que todos (ou quase todos) têm, pra ficar ofendendo as pessoas!!! Não acredito nisso, quer dizer, gostaria que não fosse verdade!
    Mas Sabrina, pensando bem o mundo está repleto de pessoinhas assim, que se tiverem um pingo de bom senso estarão lendo, envergonhadas, esse post. E você Sabrina, ganha nesse exato momento muuuuitos pontos como uma pessoa digna, descente, inteligente,cheia de auto-estima e com propriedade!
    POVOOOOO: auto-estima é ótimo, mas aparência não é tudo nessa vida!!!
    Beijões ;)

  154. Amanda 28/06/2011 | 14:49

    achei o MÁXIMO esse post. totalmente inspirador!! vc é linda! e nós adoramos vc assim do jeitinho qeu vc é! ;)

  155. Vanessa Holtz 28/06/2011 | 14:51

    Vc é muito linda Sa, sou sua fã!!! Bando de invejosas tenho ctz q essas pessoinhas insignificantes q criticam vc, no minimo tem mta INVEJA de ti. Adoro o blog, adoro as meninas e principalmente vc, vc é dimais LINDA. Bjs

  156. Fabíola 28/06/2011 | 14:53

    Sá,
    Só por esses comentários já se tem uma resposta da sua importância e do que realmente as pessoas esperam de você. Continue sendo essa referencia e exemplo extraordinário de pessoa que você e essas fofas são. Obrigada pelo blog e por existirem. Amo vocês! Mesmo sem conhecer. Beijoooooooo, Fá

  157. joana 28/06/2011 | 14:56

    relaxa sabrina, as pessoas sao maldosas, falam porque provavelmente sao cheias de problemas e recalcadas..rs.rs.rs
    nao ‘e um rosto com marcas que vai tirar a beleza de uma pesoa…. bjsss

  158. Luciana 28/06/2011 | 15:05

    Vamos lá. Eu tenho cicatrizes de espinhas. Não tantas quanto você, mas tenho. E além delas, ainda tenho manchas de acne, vasos rompidos que fazem parecer manchas vermelhas , vasinhos no nariz e melasma. Tá bom ou quer mais?
    Nem uma camada de cimento esconderia todas as imperfeições que eu tenho na pele.
    Eu tenho consciência que eu não sou bonita. Claro que eu queria ter a pele perfeita, mas aceito o fato de que nunca terei, então tento disfarçar com maquiagem, a questão é saber como. Blush é lindo, mas deixa as cicatrizes muuuito mais evidentes, então pra que usar se só destaca o que mais me incomoda? O lance é destacar o que se tem de bonito, pois ninguém é 100% feio.
    O que eu quero dizer é: eu tenho tanta consciência dos meus defeitos que o que me importa o dos outros? Tem tanta coisa nesse mundo pra eu ficar olhando, que não vou perder meu tempo com a aparência das outras mulheres.
    Ora, por favor, né?

  159. Mari 28/06/2011 | 15:05

    Sa, sempre entro no blog de vcs mas nunca comento por pura preguiça :P
    tive que comentar neste!
    Arrasou, falou e disse! Além de educada, vc é fina e elegante, deu um tapa na cara dessas meninas fúteis que só sabem criticar e se preocupam somente com o exterior (enquanto que o interior delas é lamentável) e sem se rebaixar! Arrasou mesmo! É muito bom ver q vc não deixa que essas pessoas invejosas tirem o seu bom humor, vc é muito maior que isso! beijos

  160. simone vedder 28/06/2011 | 15:07

    Amor, vc é ótima, maravilhosa e aprendi tanto com VOCÊS 3!! E perfeição não existi em nenhum ser humano… e é isso que “elas” esqueceram!!!!!!!!!!!! Bjssssssssssss

  161. Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 15:08

    Rapaz
    Juro por Deus que não esperava essa reação. Acho que vou passar a tarde toda chorando. Não tenho como expressar o quanto fico feliz e agradecida por tanto carinho. Tudo que posso dizer é MUITO OBRIGADA DE TODO CORAÇÃO.
    Sei que as ofensas não vão parar, principalmente pela exposição excessiva que o blog trás, mas achei que este post valia a pena para mostrar como me sinto e também mostrar para as meninas que tem o mesmo problema que nada é tão terrível assim. Não costumo me descabelar com esses comentários negativos e sei que sou muito mais do que as fotos podem mostrar aqui. Então, bora ser feliz, né?

    • Isabelle Gomes 29/06/2011 | 12:21

      Seria bom também se vc corresse atrás de se benzer viu, nada de crítica (é construtivo juro) . Um dia é gente te copiando, no outro é as bitches recalcadas falando da tua pele. Seee beenzee muié ! :D
      Haja banho de sal, pimenta contra tanto olho gordo. Recomendo pra vc um escapulário. Não sei sua religião, também nem quero dar uma de louca das igreja, coisa que nem sou.

      Mas proteção divina acalma o coração e da paz. Paz faz bem pra mente e pro corpo. E corpo em paz, sente até na pele os resultados. Ignora os recalques que nós somos mais vc.
      E parabéns pelo post, é coisa de diva mesmo (trocadilho #fail)

  162. Michelle Sousa 28/06/2011 | 15:11

    Sabrina, apesar de estar diariamente aqui no blog, nunca fiz um comentário (pois sempre estou com um pouco de pressa), mas esse seu post não pude deixar passar. Infelizmente, existem pessoas que só procuram ver “os defeitos”dos outros, ao inves de ver a pessoa em conjunta. Assino embaixo sobre todos os seus adjetivos, educada, querida, prestativa, etc. E sempre tenha em mente, que se uma pessoa joga uma pedra, atrás de você estaremos juntas pegando as pedras e construindo o seu castelo. Um grande beijo e obrigada pelo blog.

  163. Daniela 28/06/2011 | 15:11

    Gente pequena que ofende alguém por isso. Sabe aquela pessoinha bem “inha” mesmo que só ve defeitos em tudo e se acha “a crítica” por isso?? Pois quem te ofendeu é essa inha e não merece crédito nem respeito. Adoro muito o blog e sempre acompanho e de certa forma me ofendo por alguém fazer isso. Engraçado isso, é como se tivesse ofendido alguém da minha família, tal carinho tenho por este blog!

  164. Se Joga No Blush 28/06/2011 | 15:13

    Sá, esse post disse tudo. Sinto vergonha alheia dessas pessoas, juro.

  165. Aline Pulzatto 28/06/2011 | 15:13

    Ótimo post Sabrina… Tenho esse problema de cicatrizes na pele de um surto de espinhas que tive qto tinha 19/20 anos. Hj perto dos 29 enfrento outro surto, já visitei todos os dermos da cidade e alguns ginecologistas, tomo anticoncepecional há 10 anos e nada resolve meu problema. Não sei mais o q fazer e nem o que usar, só não posso tomar o famoso Roacutan por ser ansiosa e essa medicação tende a dar depre. Se tiver dicas de produtos e puder postar nós q temos o problema seremos gratas. Muito bom seu post, confesso que fikei chateada com aquela moça que foi grossa com vc outro dia. Tenho certeza q vc cuida da sua pele muito bem, assim como eu e outras, mas as cicatrizes existem, fazer oq?! bjos!

  166. Ângelita 28/06/2011 | 15:15

    Parabéns Sabrina…o blog de vocês tá sempre muito lindo e com dicas maravilhosas. Não ligue para o que os outros falam.
    ;)

  167. Carolina 28/06/2011 | 15:22

    Adorei o desabafo, Sabrina!
    Tem muita gente sem noção no mundo, cruzes! O negócio é ignorar e ser feliz! Adoro o CDD!
    Beijo!

  168. Regiane Ivo 28/06/2011 | 15:23

    Você ensina makes maravilhosos e tem gente que se apega as marcas do seu rosto?! Tem gente que não tem o que fazer mesmo.
    Linda, liga para esse povo invejoso não… É gente que não se ama e quer detonar com a auto-estima dos outros.

  169. Daniela 28/06/2011 | 15:24

    Ah, e essa pessoa q ofendeu, é tb aquele tipo que acredita que todos os anúncios ultra photoshopados com peles sem poros, são reais, que a mocinha da novela é 100% boazinha, que as modelos são lindas e maravilhosas 24 horas…tolinha que não sabe o que é ser real e que isso é muito mais maravilhoso que ser fake!

  170. Priscila Simões 28/06/2011 | 15:25

    Sabe o que vc é Sabrina? Você é LINDA! Não deixe pessoas infelizes com elas mesmas de colocarem pra baixo!

  171. Daya 28/06/2011 | 15:26

    Nunca reparei nas suas marcas, cicatrizes e etc…serião! Só reparo nas makes mesmo….Quem critica, pra mim, é pq no minimo é perfeito! E tudo q é criticado é invejado…Não te acho linda, sou sincera, mas acho teus olhos maravilhosos e teu sorriso incrivel e verdadeiro! E como vc mesma disse tem muitas outras qualidades que se sobressaem….fora que vc é uma mulher real, sem photoshop, retoques e etc. e bem resolvida! Não vejo NADA de errado em vc…

  172. Juliana I. 28/06/2011 | 15:29

    Sá, eu simplesmente amo o seu blog, entro diariamente e várias vezes por dia. Ao ler seu post fiquei até emocionada, pois vivi na pele essas críticas de pessoas que se julgavam superiores a mim.
    No ensino médio, tinha muitas espinhas, estava uns kg acima do peso e não era exatamente a pessoa mais popular do colégio… sofri muito, mas no fim fiquei mais forte
    Para as espinhas, tomei Roacutan, todas sumiram sem cicatrizes, perdi uns quilinhos fazendo caminhadas e sabe… estudei e passei em medicina em uma ótima universidade estadual aqui do Paraná. Agora tenho bons amigos e pessoas que gostam de mim…
    quis contar a minha história pra desabafar mesmo
    e dizer que vc é linda e o blog de vcs me alegra todos os dias

    Um beijo.

  173. Danyele 28/06/2011 | 15:29

    Tá Certa!!
    Concordo plenamente com vc Sá´.
    Todas nós estamos smp buscando jeitos e maneiras de ficarmos mais belas a cada dia, porém beleza não é tudo!!!
    O que vale é o carater e o que a pessoa trás na sua essencia.
    Mas vc é linda, mega talentosa e competente!
    smp acompanho o trabalho do bloq. É o primeiro que abro todos os dias para conferir as novidades.
    Comentários desse tipo são maldosos e só prova que infelismente existem pessoas sem educação no mundo ”/

    Mas vc é lindaa, não dê ouvidos para isso!

  174. Camila Renner 28/06/2011 | 15:30

    Sabrina, não faz muito tempo que leio o blog, inclusive nunca deixei comentarios, mas quando a gente vê uma manifestaçao dessas, alguem falando umas verdades e dando um show de liçao pras que gostam de criticar, a gente tem que aplaudir de pé!! Amei sua atitude! Beijos!!

  175. Isis Barreto 28/06/2011 | 15:30

    Nossa eu simplesmente AMEI seu Post, concordo plenamente com você, e costumo agir do jeio que falou.Eu mesmo, estou meg acima do meu peso, e as pessoas adoram nos usar como ponto de referência tipo “aquela gosdinha bonitinha” sabe essas coisas, ou nos falar: “ah você está acima do peso, mas seus olhos e seu sorriso são lindos”.Eu vejo além nos outros e gostaria que vissem em mim tb, reparo o quanto a pessoa é simpática ou agradavél de se conviver independente do peso, do rosto ou outra coisa. ADOREI mesmo o post. Valeu

  176. Bruna 28/06/2011 | 15:33

    Sabrina, sei que esses comentários nos incomodam porque sabemos mais que ninguém quais são os nossos “defeitinhos”. Confiança é tudo nessa vida e pra fazer o que você faz nesse blog é preciso ter muita auto-estima. Parabéns pela coragem em se expor, de mostrar sua pele. Tenho muito orgulho de ler um blog cuja blogueira é tão acessível e simples. Gosto muito de você. Beijos

  177. AMANDA** 28/06/2011 | 15:34

    Sá.. eu sei q ja tem qse 200 comentarios e q é dficil responder a todos, mas eu tinha q deixa um aki… eu axo q vc ta certissima, mas vc é linda, e celulite eu tbm tenho e ka entre nós kem n~çao tem?kkk, vc é dona d um lindo sorriso e é composta de qualidades q esse blog merece o prêmio pela capacidades tanto sua quanto das meninas…. bju e parabéns vc arraza amigah!

  178. Helô 28/06/2011 | 15:37

    Muito lindo o seu post, juro que estou sem palavras…mas essa sua forma de encarar tudo isso, realmente é uma coisa de diva!!!!

  179. livrosecrivos 28/06/2011 | 15:40

    ai Sah, tão bom ler esse desabafo. A gente sente que nossas paranoias, não são só nossas, são de outras garotas também, e você escreveu de um jeito tão gostoso e que me fez perceber que, na verdade, tudo isso é bobagem, somos bem mais que rostos… deu um animo pro meu dia, viu?!

  180. eliane denise 28/06/2011 | 15:44

    Sabrina vc arrasou! È isso ai, antes de falar de alguém ou de algo de alguém, temos que saber o pq disso e não indo logo de cara criticando. Muito bom vc ter falado isso, o importante é a beleza de dentro, bjs e continue assim sempre simpática.

  181. Daniella 28/06/2011 | 15:45

    Ahazooo gata!!Sabrina parabéns pelo desabafo!!! Cada um com suas insatisfações, mas ficar dando “toques” não é nada legal, afinal a gente nunca sabe se por acaso não está falando de algo que realmente chateia a pessoa ou não! Cada um que cuide de suas insatisfações e deixem os outros que cuidem das deles!!

  182. Leticia Fischer 28/06/2011 | 15:48

    Eu acho você linda!!!! :) E também gentil e educada!

  183. Marta Graciliano 28/06/2011 | 15:48

    Clap, clap, clap…Só tenho q aplaudir suas palavras nesse post, descreveu minha vida na adolescência, tem pessoas q olham paras as cicatrizes e acham q é descuido, desleixo, mal sabem o quanto já foi feito e ainda fazemos por nossa pele. Tbm não gosto das minhas cicatrizes, quem tem, sabe exatamente do q vc falou aqui, mas, enfim, somos melhores q isso. Parabéns pelo post.

  184. Adriana 28/06/2011 | 15:51

    Infelizmente nós vivemos em um mundo onde “a perfeição” domina, seja no Facebook, seja no Twitter, seja nas capas de revistas, todo mundo é lindo, perfeito, mega feliz e não tem problemas na vida… ora, tudo isso nada mais é do que um vazio muito grande que as pessoas estão vivendo hoje e não tem coragem de expor que somos humanos, com defeitos SIM e qualidades. Por trás de toda “perfeição” existe uma grande mentira, a menina magérrima e de pele perfeita tá toda trabalhada no Photoshop. Realmente não de bola pra essas pessoas que te ofenderam, pois com toda certeza são pessoas perdidas, infelizes e de baixissima auto estima. E até onde eu saiba, a única mulher perfeita no mundo é a Barbie.
    :-)

  185. Julyanna 28/06/2011 | 15:53

    Nossa, Sá, chorei!! Sério você falou tudo que eu precisava ouvir sobre como agente tem defeitos, mas também tem muitas qualidades! Sá, você é minha Diva!!

  186. Patricia 28/06/2011 | 15:54

    Oi, Sá, td joia?
    Tive uma pele horrível na adolescência, sequer me olhava no espelho e queria colocar uma saco de papel na cabeça para sair na rua, fiquei com algumas marquinhas, mas a acne (não as marquinhas) melhorou bastante depois que tomei Roacutan e comecei a tomar anticoncepcional. Bem, mas eu parei de tomar anticoncepcional (por causa de varizes) e a acne voltou, não tão agressiva, mas para uma mulher de 31 anos……enfim, sempre achei que se tivesse coragem para pagar um tratamento com laser, tudo ficaria perfeito, mas vc disse que o mesmo não é tão eficaz, quais são os contras (além do preço)?
    Bjs,
    Patricia

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:45

      Patricia
      Conversando com dermatologistas e pesquisando sobre o assunto vi que a eficácia destes tratamentos é de 30% e os valores são de mais de R$3.000,00. Então, achei que não valia a oena.
      :(

  187. Bia 28/06/2011 | 15:57

    É Sabrina, vc tá com a bunda na janela né, hora ou outra vão acabar passando a mão nela! rs
    Brincadeiras a parte, eu fico passada com essas coisas! E fico pensando como deve ser a auto estima dessas pessoas que precisam ofender os outros pra sentirem um pouquinho menos piores. Ninguém acha lindo marcas de espinha, manchas e outras coisas assim. Mas alooou, que aqui tem a pele perfeita? E como vcs não escrevem pra mulheres perfeitas, esses defeitinhos viram qualidade. É muito mais fácil me identificar com quem não é perfeita, ou melhor, com quem não se diz perfeita e não é mega encanada com isso. Porque eu também não sou! Bem que eu queria, mas enquanto eu não encontrar a fada madrinha com sua varinha de condão eu me viro com o que tenho. Não li os comentários do outro post, mas pelo tanto que esse aqui tá bombando, não ficam muitas dúvidas de que as mulheres imperfeitas e felizes são a maioria quando comparadas as frustradas sem noção!
    Putz, podia escrever mais um montão aqui, isso dá pano pra manga, mas acho que passei meu recado!
    Beijos!

  188. Alê Kobayashi 28/06/2011 | 16:01

    Arrasouu mulher!!!
    Quem mto fala dos outros, esquece de olhar pra si mesmo….

  189. Lilian Fiori 28/06/2011 | 16:01

    Depois desse post superlegal não tem como não ser fã do Coisas de Diva, ou melhor, fã das Divas (Sabrina, Marina e Thaís) que escrevem esse blog tão bacana! São meninas lindas e, como disseram acima, mulheres reais, que se cuidam e se gostam e inspiram a gente a se cuidar e se gostar também! Visito vários blogs de beleza diariamente, mas o meu favorito é esse aqui porque me passa a maior sensação de credibilidade e de que é feito com carinho para nós leitoras!

  190. Jéssica 28/06/2011 | 16:03

    Arrazoooou viu! E pro ser que veio até aqui e teve o trabalho de te ofender, ô ser recalcado ein!

  191. Cinthya Ruys 28/06/2011 | 16:04

    Nossa, não acredito nisso, Sabrina…. Não posso acreditar que tem gente que entre aqui pra comentar sobre vc ter a pele ruim ou dizer que vc não se cuida!!!

    Bom, eu sou o tipo de leitora quietinha sabe. Leio tudo nos feeds e ADORO o Coisas de Diva. É um dos meus blogs de makes preferidos. Não conheço nenhuma de vcs pessoalmente, mas sou super fã dos posts, então me sinto um pouco mais próxima. E os seus posts, em especial, porque percebo o carinho e gosto do jeito como vc escreve e nos ensina os truques. E por isso mesmo, percebo que vcs colocam alma no blog.

    E quanto a essas comentarias bizarras que falam mal de vcs, manda elas catarem coquinho, viu…

    Beijosss!

  192. Lenyssa Nunes 28/06/2011 | 16:06

    Sabrina, terminei de ler teu post e restaram duas coisas: um nó enorme na garganta (coisa de quem passou a vida engolindo o choro) e uma vontade imensa de de abraçar, te aplaudir, te dizer que me identifico e que sei o quanto é chato cruzar o tempo todo com gente chata e mal educada.

    Eu também tive problemas com acne a vida toda (que só foram resolvidos com o Roacutan) e hoje tenho cicatrizes que eu me conformei em levar pro resto da vida.

    Me conformei porque já tentei de tudo, até os tratamentos mais agressivos e sofisticados com lasers. Você está certa, eles não valem a pena, pois o resultado é mínimo e os preços são master!

    Mas é muito bom saber que enquanto eu me lamento pelas cicatrizes que acumulei, existe gente como você, que tira isso de letra, dá a cara a tapa e se expõe sem medo e sem vergonha de ser feliz!

    Seu post foi um presente pra mim. Vou te admirar pro resto da vida. Parabéns por essa alma linda e leve, menina!

  193. Fernanda 28/06/2011 | 16:09

    Oi Sá, tenho o mesmo problema de pele que você e costumo dizer que isso é problema de adolescente (tá, tenho 30 e dai).
    Fiz um rigoroso tratamento com Isitretinoina e melhorou minha pela 10000% mas mesmo assim restaram as cicatrizes.
    Estou passando o CICATRICURE a mais ou menos 6 meses e pude perceber uma melhora muito significativa.
    Tomei por minhas suas palavras e mais uma vez entendi porque acesso o Coisas de Diva 10 vezes por dia.
    DIva é diva de dentro para fora!

    Bj

  194. Alessandra 28/06/2011 | 16:10

    Parabéns pelo post! Principalmente porque tendo um blog que fala de beleza e makes, pode parecer que só se valoriza isso e agora você deu um tapinha de luva de pelica, mostrando que é uma garota que sabe o que é realmente importante nessa vida…
    Parabéns! Vocês são, as três, muito bonitas!
    Ale

  195. LUCIMEIRE CARDOSO 28/06/2011 | 16:11

    E isso aí Sa, linda por dentro e por fora. Bom demais conhecer você um pouquinho mais, minha admiração só aumenta. Uma verdadeira diva.

  196. Fernanda 28/06/2011 | 16:12

    Já amava o blog, depois deste post amo mais ainda!!!

  197. Vilma 28/06/2011 | 16:13

    Olá Sabrina, adorei o seu blog e adorei seu comentário. Tenho passado pela mesma situação que você, só que com relação a meu corpo, pois de três anos para cá engordei 20 kg e muitas pessoas me julgam pelo ocorrido, uma vez que eu no passado fui modelo fotográfico, mas pouco importa o que digam, pois somos mulheres de verdade e pouco significa comentários de pessoas insignificantes. Você é linda, simpatíssima (pelo que eu vejo em seus vídeos) e tem muito talento, te desejo muito sucesso ..

  198. Aline Plaine 28/06/2011 | 16:13

    Adoreii o post sempre visito mas nunca comento, gosto de ver o trabalho que vocês fazem por aqui, e sim existem pessoas recalcadas que tem a cara de pau de entrar no espaço dos outros e ainda fazer certos comentários acho rudiculo isso, mas parabéns pela sua auto estima perante essas pessoas , admiro você e concordo que a beleza vai muito além de estética. Bjosss…

  199. Camila Saraiva 28/06/2011 | 16:16

    Oi Sabrina, é triste ver que tem gente que perde o tempo fazendo isso. Cada um com sua opinião, acha feia, bonita, gorda magra,ok direito de cada um.. Mas daí a vir e ofender alguém, isso eu não apoio. A vida é muito mais que isso. Tanta gente que não valoriza a vida… Só quer saber de futilidade. Poucas vezes percebemos o quão frágil e preciosa a vida é. Fico feliz que você não ligue pra esse tipo de coisa. Talvez quando você lê, possa se ofender, mas logo passa, por que você é mais que isso. Eu mesmo, muitas vezes me pego me apegando a futilidades dessa vida e quando percebo logo piso no freio. A vida é muito mais.
    Quanto as manchas na pele, eu, felizmente não sofro com isso, mas minha irmã sofre e eu vejo o cuidado que ela tem todos os dias tentando disfarçar, melhorar… Mil creminhos, ácidos, tratamentos… Os tratamentos mais eficazes, infelizmente, são caros. Mas certa vez ela ganhou da dermatologista dela (que a acompanha ha anos) de presente de formatura, uma aplicação de luz pulsada… acho que é esse o nome. Nossa melhorou MUITO. As cicatrizes profundas e outras avermelhadas que existiam ou sumiram ou melhoraram muito. Pergunta sobre tua dermatologista sobre esse tratamento se você nunca tiver ouvido falar!
    Espero ajudar…
    E vamos aproveitar a vida que ela é muito mais!
    beijos

  200. Fernanda Dias 28/06/2011 | 16:17

    Sáh… (desculpa por tanta intimidade… é que leio o blog de vcs todos os santos dias… sem exceções, é o primeiro blog na minha lista de favoritos… e vindo aki todos os dias me sinto como se conhecesse vcs de verdade :])sabe… fico impressionada como existem pessoas que se prestam a esse papel…
    criticam, falam mau… mas garanto que são pessoas que não se aceitam como são e ficam julgando as demais… se mandam buscar ajuda, ou ir atras de especialistas… é pq já foi atras de algum, e sem sombras de duvidas, ela mesma não suporta a sua propria imagem no espelho… não se sente feliz por ser quem realmente é… eu tbm tenho manchas no rosto… manchas causadas por espinhas… não são cicatrizes… mas me incomodam sim… por isso eu venho todos os dias aki nesse blog a procura de dicas de produtos que eu possa camuflá-las, de como me sentir bem com uma situação ke me acompanha desde a adolescencia, e claro… me divertir com essas meninas maravilhosas,é bom fazer parte de um grupo ke mesmo tendo seus devidos defeitos… se aceitam como são… e não tem vergonha disso… não esconde a face do mundo só por causa de uma simples cicatriz…
    admiro a vcs tres… marina, thais e vc sah… garotas preciosas…
    parabens pelo trabalho de vcs…
    mtas meninas já escreveram coisas maravilhosas a vc… mas eu não poderia deixar de te dar um abraço atraves dessas palavras…
    desista não… sempre tem uma pedrinha pra encomodar dentro do nosso sapato.. é só tirá-la pra fora e continuar caminhando… pq ela com certeza foi insignificante pra vc… e vc sabe… se um dedo machucou por causa dela… a genti ta aki pra te ajudar a caminhar… fazemos uma cadeirinha e te carregamos todos os dias se precisar… :]

    bjoks Sah…

    Fee

  201. Lili Paulucci 28/06/2011 | 16:20

    Não sei como alguém consegue olhar para as suas cicatrizes de espinhas com um olho desses chamando a atenção. Acho que é por aí mesmo, você está super certa e juro que quando eu crescer quero ter a confiança que você tem em si mesma. É isso que faz uma mulher.
    Parabéns, Sa… As qualidades é que importam!!!

  202. Helaine 28/06/2011 | 16:21

    Só digo uma coisa: TOOOOOOMA “LARI”.
    Sim, pois esse foi o nome utilizado pela pessoa mal-amada, invejosa e recalcada que criticou a Sá no post sobre a base.
    É muito fácil colocar qquer nome ali na caixinha e ir falando tudo né? Queria que vc se identificasse mesmo, coloca seu e-mail aí, mostra sua cara sua besta, otária, tosca, imbecil!
    (desculpa Sá e Divas, não me contive).

  203. Soraia 28/06/2011 | 16:22

    Isso aí Sá,vc é mesmo uma Diva,perfeita poque se identifica conosco:mulheres normais e reais.Ignore essas barangóias.Bjus!!!

  204. marina 28/06/2011 | 16:23

    Sabrina,
    Acesso o coisas de diva todos os dias a mais de ano! Adoro! De todos os blogs que leio este é o que me sinto mais em casa. Vocês parecem amigas falando aqui por perto. Nunca deixei comentário, mas hoje precisei escrever!
    Em todos os blogs sempre tem pessoas desagradáveis, mal educadas e inconvenientes! Não me conformo!
    Parabéns pelo trabalho de vocês!
    Beijos e Sucesso!!!!

  205. Kiany 28/06/2011 | 16:26

    Isso mesmo Sá! Tenho certeza que o mundo seria melhor se todas as mulheres encarassem esse assunto da mesma forma que você! Acho que nem preciso dizer isso: óbvio que não sou perfeita! Mas acho que mais importante do que reconhecer isso, é que eu também não finjo ser, como tantas por aí fazem, infelizmente. Mais do que tentar mudar aquilo que somos, acho que a gente tem sempre que tentar MELHORAR tudo que a gente tem, pois só assim a gente consegue se olhar no espelho e se sentir bonita e auto-confiante de verdade!
    Parabéns por ser tão linda, em todos os sentidos!

  206. ROCHELLE COELHO 28/06/2011 | 16:28

    Sabrina, também passei por isso na adolecencia e sei o quanto icomoda quando a gente é mais nova. Hoje, aos 30, estou preocupada em ter uma boa saude física e mental. Tratamento de pele tem solução, falta de educação não!
    Meus parabéns pelo seu post.

  207. Danielle 28/06/2011 | 16:40

    arrasou, sou sua fã Sabrina! Parabéns pelas palavras, concordo em gênero, némero e grau. E vc é linda!

  208. Andréa 28/06/2011 | 16:40

    Sá, acho que posso te chamar assim depois de tantos posts acompanhando vcs. Esse post caiu como uma luva para mim. Tenho 38 anos e as espinhas ainda me perseguem! Uso quilos de creme, gasto verdadeiras “fortunas” em novos produtos, tratamentos e consultas com este e aquele dermatologistas, entretanto meu problema (que também é hormonal) não pode ser tratado tão fácil assim, já que tenho enxaqueca crônica e não posso acrescentar nenhum tipo de hormônio no meu tratamento. Tenho algumas manchas e marcas que faço o possível para esconder, mas não me escondo e nem tenho vergonha de nada. Claro que temos que cuidar da aparência etc e tal, afinal ela conta para nossa autoestima. Tenho certeza que sua inteligência saberá te guiar até as boas críticas e quanto àquelas que insistem em te pôr “pra baixo” dispense-as, pois de nada te acrescentarão. Me acho linda (mesmo sendo rechonché e com algumas marcas e acne), sou inteligente, batalhadora e só assimilo o que me torna um ser humano melhor. Continue assim, linda, poderosa, alto astral, inteligente. Parabéns pelo texto e pelo capricho do blog. Bjs da Andréa

  209. Ana | Paixonistas 28/06/2011 | 16:41

    Amei o post! Eu também tenho marquinhas no rosto e de vez em quando aparecem pessoas querendo dar “toques”, quando na verdade estão ofendendo a gente… Eu também tô acima do peso, tenho bochechas enormes e tenho o rosto marcado. Mas, sinceramente, concordo completamente contigo e digo que sou muito mais que isso!

    Parabéns pelo post desabafo, Sa! Adoro os posts normais também, mas esses desabafo são muito legais porque a gente se sente como se te conhecesse melhor, sabe como? ehehe…

    Um beijo!

  210. Cintia Lima 28/06/2011 | 16:44

    Sa, ADOREI! Se ao invés de abrir a boca para fazer comentários maldosos as pessoas abrissem a boca para fazer elogios e dizer coisas boas, o mundo seria muito mais Harmonioso!
    Adoro vcs, adoro o blog! Como as menidas disseram nos comentários, o Blog é real com dicas reais para mulheres reais e LINDAS!!!
    Bjosss

  211. Lara 28/06/2011 | 16:44

    Parabéns, você acabou de dizer o que muitas pessoas, inclusive eu, não teria coragem de dizer nunca. Tenho orgulho de você e pelo o que voce fez, e pode ter certeza que vou levar isso como exemplo na minha vida. Voce tá aqui pra nos dar dicas de coisas diversas, compartilhar o que sabe com outros e assim ficar num intercambio de conhecimentos, quem estiver ajuando ruim isso/ dizendo o que não deve, simplesmente deveria não visitar o blog. Aprendi desde pequena que comentários devem ser feitos pra ajudar/coisas boas e não para prejudicar. E como a Rochelle coelho disse: tratamento de pele tem solução, falta de educação não!

  212. JULIANA 28/06/2011 | 16:47

    NÃO DEIXE ESSES COMENTÁRIOS TE AFETAREM, TEM GENTE QUE EXISTE SÓ PARA COLOCAR DEFEITOS NOS OUTROS.. TENHO UMA CICATRIZ UM POUCO GRANDE EM MINHA TESTA E NEM POR ISSO SOU INFELIZ POR CAUSA DISSO. CLARO QUE INCOMODA, ATÉ PQ CHAMA UM POUCO A ATENÇÃO, MAS TAMBÉM SEI QUE SOU MUITOOOO MAIS QUE ISSO..AFINAL MINHAS CONQUISTAS NÃO FORAM POR ACASO.
    VOCÊ É SUPER BONITA, INTELIGENTE E AINDA TEM UM BLOG SUPER INTERESSANTE SOBRE O QUE NÓS MULHERES MAIS GOSTAMOS, MAKE E COSMÉTICOS..
    UM SUPER BEIJO E QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE..

  213. Karina 28/06/2011 | 16:47

    Fiquei orgulhosa das tuas palavras. PA RA BÈNS.
    Agora fiquei não só fão do blog, mas, sua fã tbem.
    Bjs

  214. Talita 28/06/2011 | 16:49

    É incrível com existem pessoas que acham bacana ficar apontando para os defeitos dos outros, dando palpite e tudo, se achando o máximo. Ainda bem que elas são minoria.

    Com cicatrizes ou sem elas, somos todas divas! Lindo post Sabrina! :)

  215. Tathy Zagotto 28/06/2011 | 16:50

    Sá, vc sempre arrebenta nas palavras! Parabéns. As pessoas são tão infelizes que querem dividir sua infelicidade com os outros neh? As pessoas não entendem o trabalho sério e real que vc faz aqui no CDV. Se vc quisesse “perfeição”, abusaria dos programas gráficos, mas o que vcs mostram aqui são as mulheres de verdade, para mulheres de verdade. e eu to com vcs nessa. Estou fazendo 24 anos hoje, e sei que temos que aprender a respeitar nossas estações! Tbm tenho celulite, meu cabelo é tenso..hahahaah. Mas sou feliz, pq as mudanças físicas são inevitaveis, mas carater e auto estima poucas pessoas tem a habilidade de ter e preservar! Parabens pelo post! bjux… to sempre por aqui.

  216. Vanessa 28/06/2011 | 16:51

    Assino em baixo. Eu nunca notei nenhum defeito de cicatriz em vc, se há algum deve ser mínimo e fica muito bem disfarçado. Eu tbém passei exatamente por isso, hj em dia cuido da minha pele, mas tbém fiquei com cicatrizes e convivo com elas numa boa. Elas nunca me impediram de namorar, casar e ser elogiada pela minha beleza.
    Se alguém, anonimamente ou pessoalmente faz comentários maldosos sobre sua aparência, ignore, pois são poessoas dignas de pena.
    Vc é linda do jeito q. é. E olha, nunca notei nada.

    Bjs
    Vanessa

  217. Carlota 28/06/2011 | 16:52

    Não costumo deixar comentários nos blogs que eu sigo. Mas dessa vez não consegui ficar calada! É isso aí menina! Concordo com você em tudo que disse! Infelizmente vivemos num mundo que valoriza tanto a aparência… a mulher “sem defeitos”… como se esse modelo de mulher fosse o “ideal”. O ideal pra mim é ser feliz!!! Parabéns pelo post!

  218. anna cecilia 28/06/2011 | 16:54

    por esses e outros posts e que o CDC e muito bom,parabens pela atitude e por se expor pra tanta gente(muitas vezes nao tao bem intencionada)vcs sao demais !

  219. Natércia 28/06/2011 | 16:56

    Sabrina, já era fã antes de tu ter escrito esse post, mas agora, sem palavras, viu?? Tem gente que vive de procurar o que falar nos outros, mas, morro de pena de gente assim!! Bjss!

  220. Juliana 28/06/2011 | 16:57

    Menina…que post é esse….adoreiii!! Vc é linda, deve ser mega simpatica,cuida de um blog maravilhoso que ajuda a tantas outras meninas….infelizmente esses comentarios ridiculos e ofensivos acabam aparecendo…mas vc é muito maior que eles!! PARABENS MESMOOO!

  221. Kelly 28/06/2011 | 16:58

    Bom,eu sou leitora das antiiiigas, desde que o blog iniciou… Faz tempo que não comentava,até porque minha mania por maquiagem passou,agora estou na fase de esmaltes… rs Mas sempre dou uma passadinha por aqui ;) Mas hoje este post me tocou… lamentável =(
    Olha Sabrina,eu só reparei que vc tinha marcas no rosto quando vc fez uma resenha de base,acho que não faz nem uma semana… pq sempre a primeira coisa que me chamava atenção era a cor linda dos seus olhos e seu sorriso. E educação,sensibilidade,caráter e humildade como você tem não se conquista em nenhum dermatologista !!
    Um beijo Sucesooooo !!

  222. Juliana 28/06/2011 | 17:04

    Menina….que post é esse…adorei!! Vc é linda…tenho certeza que tb é uma pessoa mega simpatica, cuida de um blog maravilhoso e que ajuda a tantas outras meninas….infelizmente temos que conviver com esse tipo de comentario ridiculo e maldoso…mas vc é bem maior que eles…PARABENS MESMO!!

  223. Marcia 28/06/2011 | 17:07

    Só estou passando pra comentar que: adoro este blog, adoro vcs meninas, acho o blog muito bacana entro todo santo dia, sou mãe, dna de casa, acima do peso, com celulite, com mancha no rosto e feliz e amada e isso é o que importa!Adoro este blog justamente porque vc não tentam passar a imagem de bonecas perfeitas! Bjo querida

  224. karol 28/06/2011 | 17:07

    Gente pra falar besteira por aí tem aos montes, não ligue!! é inveja por vc ser linda e por ser uma das melhores bloqueiras do Brasil!!

  225. rafaela 28/06/2011 | 17:08

    ARRASOU!!
    DIVA É DIVA, NÃO SÓ NOS MAKES E NAS ROUPAS, MAS NAS ATITUDES TB!

  226. Bruna Donadon 28/06/2011 | 17:11

    Nunca tinha reparado nas suas marquinhas, vc é linda e não tem que ligar para essas pessoas invejosas, vc tem um sorriso lindo, tenho problemas hormonais também, sou baixinha, sofria com espinhas e sei como é dificil conviver com elas…beijos Sá

  227. Cecília Belém 28/06/2011 | 17:11

    Olá.

    Não sou o tipo de leitora que comenta, somente que marca “gostar”no google.

    Concordo com o seu texto e acredito que a gente é muito maior do que um pseudo-defeito que temos. Acontece que esses “defeitinhos” nos tornam únicas e, misturado à nossa essência de diva, nos torna únicas, belas e especiais. Ninguém tem o direito de dizer que somos feias por não nos encaixarmos no parâmetro de beleza de alguém. Você é linda como é, isso é o que importa. ^^

  228. waniele 28/06/2011 | 17:15

    gente desocupada e infeliz é um problema sério mesmo… mas pra vc eu tenho uma coisa a dizer: SUA LADY!!! LOL
    por essa e por outras q eu sempre indico o coisas de diva como referencia pra minhas amigas, postura impecavel!
    parabéns.

  229. Daniela Araujo 28/06/2011 | 17:17

    Marina vc disse tudo o que sempre que dizer para algumas pessoas.
    Em 2006 sofri um acidente de transito horrivel,tive uma fratura exposta que me obrigou a usar um fixador externo por 10 meses com a pancada tive que levar 28 pntos na perna e ainda fazer curativos onde tive perda de tecido.
    O que tudo isso deixou em min alem de marcas internas? Uma cicatriz que pega toda minha canela esquerda. Foi horrivel passar por toda dor da recuperação e ainda ber pessoas olhando com cara de nojo pra min em lojas supermercados e restaurantes, isso pq durante a recuperação fazia curativos diarios e mantinha tudo coberto, mas a maudade das pessoas não tem dimensão.
    Ouvi comentarios horriveis e ouço ate hoje pq infelizmente minha pele não volta mais ao normal,cremes,tratamentos tudo que estava ao meu alcance eu fiz mas não funcionou.
    So quero dizer que ninguem é perfeito e que dou graças a deus todos os dias pela cicatriz que ficou…Pq?
    Pq com a cicatriz ficou a minha perna e isso não tem preço.
    Ja chorei muito,cheguei a ficar 2 anos so andando de calça por vergonha dos outros.
    Mas hj vejo que quem tem que ter vergonha são essas pessoas que olham apenas pra nossos defeitos e deixam de perceber como somos especiais.
    bjussss

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:54

      Daniela
      Vc tá certa, não tem que ter vergonha!!
      Bora andar se saia sim!!!

  230. Karen 28/06/2011 | 17:24

    Oi Sabrina, nunca comentei aqui, mas me identifiquei muito com esse post… Tive espinhas dos 13 aos 20 anos e infelizmente o anticoncepcional só amenizou um pouco, mas não “curou”… Fiz muito tratamentos passei por uns 4 dermatologistas (1 muito mal educado por sinal) até que encontrei a minha atual dermatologista, uma ótima profissional e amiga (já considero amiga).. Recebia vários “toques” tb sobre a minha pele, como se eu não tivesse espelho em casa pra ver como estava meu rosto. Meu problema foi solucionado com Roacutan, hoje em dia ainda me sai uma espinha de vez em quando, mas as marcas ficaram, não adianta… Fiquei com alguns buraquinhos… Parabéns pelo post, espero que as pessoas se “toquem” e parem de reparar mais no defeitos dos outros do que nas qualidades, afinal, ninguém é perfeito. Beijos Karen.

  231. Júnia 28/06/2011 | 17:29

    Ameeeeei o que você falo. Parabénsss

  232. Lorenna 28/06/2011 | 17:30

    Sabrina,
    Eu tenho pena dessas pessoas que acham que podem fazer comentários desse tipo, pq o tempo vai chegar para todas e as rugas serão vorazes e devoradoras de peles perfeitas e sem cicatrizes! Com certeza quem fala de cicatrizes não deve tê-las…. mas espera o tempo! Quem é bem resolvida vai saber se adaptar, mas quem se acha perfeita, vai ser dificil de aceitar!
    A diferença que nos deixa bonita….

  233. Andréa Leite 28/06/2011 | 17:31

    Post perfeito, Sabrina. Beleza é uma conceito muito abstrato e realmente “está nos olhos de quem vê”. Meu marido também tem cicatrizes de acne na adolescência e ele não tinha muita informação nem dinheiro para fazer os tratamentos. Mas, eu não vejo as cicatrizes dele, só vejo a pessoa maravilhosa que ele é. Isso é beleza!

  234. Nina 28/06/2011 | 17:34

    Oiii Sabrina amei!
    Essas pessoas que falaran de vc são pessoas que não se ama e não tem educação mesmo. Enão dão valor a vida linda que Deus deu a elas..
    Eu também já passei por isso , de ouvir palavras de pessoas sem amorproprio. Mas um dia eu pensei Deus me deu uma vida linda porque ele me viu capaz de vive-la muito e muito bem então me senti maravilhosa.Sabrina vc é uma mulher forte e determinada e linda e sempre soube o que quer pra sua vida linda que Deus ti deu… ** parabens pelo seu conselho de mostrar que e as otras pessoas pade ser muito feliz o geito que é o que importa e viver a vida bem vivida e com amor bjusss*-8

  235. Laura Friche 28/06/2011 | 17:35

    MELHOR post de TODOS os tempos, viu, Sabrina! E você é LINDA!!!!! Adorei! :)

  236. Raissa 28/06/2011 | 17:39

    Caramba,quantos comentários!Sá,o que eu mais gostei desse post é que ele dá um “up” em quem é que nem vc,que nem eu,que tem marquinhas de espinhas e ficam tristes por causa disso,pq isso não pode se tornar o principal problema da sua vida,e nem deve!Acho que tu devia colocar aquele video da menina que é cheia de espinhas e é linda,qnd ela se maquia fica mais linda ainda!aquele video também me deu um “up”,pq a gente é linda de qlq jeito,com ou sem cicatriz.

  237. ali 28/06/2011 | 17:41

    esqueceu de citar seus olhosss lindos, rsrsrs…. “Alguéns” veem muita foto em revista cheia de mulheres photoshopada..mulheres de verdade tem defeito e convivem com isso.

  238. Gabi - Vaidosa e Prendada 28/06/2011 | 17:43

    Olha, quase que num acredito que li que ainda existe gente capaz de medir o caráter e a “beleza” de uma pessoa pela “casca”! Como acompanho sempre o blog, não é a primera vez que vejo esse tipo de comentário cruel e ridículo contra vc…

    Vc tem cicatriz de acne e não pode falar de beleza? Por que não?? O que tem uma coisa a aver com outra, Deus do Céu!?!?!?

    Sabrina, não sei se vc já conheceu meu blog, mas eu sou dona de casa, tenho 30 anos. As pessoas não se conformam que eu não trabalhe fora! Elas se incomodam por eu fazer tarefas domésticas e muitas vezes me humilham por causa disso.

    Criei o blog porque me espelhei no de vocês e no de outras amigas blogueiras, que só vem aqui pra dividir!!
    E outra: nem Cristo agradou a todo mundo, quem somos nós, né?!

    Um beijão!
    Gabi
    http://www.vaidosaeprendada.blogspot.com/

  239. Natália 28/06/2011 | 17:43

    Sabrina,você está super certa !
    Além disso,o que é melhor esconder os seus “defeitos” para todas as meninas fingindo ser perfeita ou mostrá-los e fazer com que percebamos que todas temos defeitos mas mesmo assim consiguimos ser lindas. Foi o que você fez ! Mostrou que tem defeitos e é LINDA ! Além de tudo,possui o maid importante :caráter
    Não dá para entender é porque meninas gastam seu valioso tempo escrevendo comentários medíocres.
    Parabéns pelo blog e pelo trabalho !

  240. Thainá 28/06/2011 | 17:44

    Caraca Sabrina, não sabia que tinha pessoas sem noção falando estas coisas pra você… acompanho esse blog desde o início, mas geralmente não comento porque sei lá, não tenho muita experiência nos assuntos colocados aqui, mas fiquei boba com a falta de educação de certas pessoas… olha, você é muito bonita e parece ser uma pessoa super amável, quando vi que este post tinha mais de 230 comentários vim fazer o meu…

  241. Camila 28/06/2011 | 17:46

    Parabéns pelo post! Essas pessoas que ofendem, dão esses “toques” e etc, são aquelas que têm a auto-estima tão baixa que só sentem-se bem quando deixam os outros se sentindo mal.
    E sobre as cicatrizes, eu tenho uma cicatriz no rosto e um médico cosmiatra me indicou o preenchimento, tava até lendo sobre isso esses dias.

  242. Luiza 28/06/2011 | 17:49

    Infelizmente, na Internet, principalmente nos blogs de beleza, todo o mundo gosta de ser “sincero” e usa isso como desculpa pra toda sorte de grosserias desnecessárias. Comentar anonimamente em um blog só pra criticar a aparência física da autora não é ser sincera, é ser babaca.
    Lavar minha louça, ninguém quer, né?

    Beijo, Sabrina, e don’t let the bastards get you down.

  243. Bruna 28/06/2011 | 17:50

    Vc esqueceu de falar dos seus grandes olhos verdes que, cá pra nós, não é qq um(a) que tem o privilégio de ter né?!!!!
    Não ligue pra essas recalcadas!!! Infelizmente, existe um péssimo sentimento chamado inveja! Mas vc, com o seu excelente blog, passa por cima disso fácil, fácil!!Adoroooo vcs! Leio o Coisas de Diva Diariamente!!!!òtimo!!! Sucesso sempre!!!

    Ps: já tive sérios problemas com espinha. O que melhorou bastante foi o Roacutan. Indico! Se realmente te incomoda, acho uma tentativa bacana. Bjokas!

  244. Cristiane 28/06/2011 | 17:55

    Sabrina, eu também tenho marquinhas de acne, tive que tomar remédio para melhorar… E acho importante uma mulher de verdade, gente como a gente, mostrar que também podemos estar bonitas apesar das “imperfeições”!
    O blog é inspirador! Leio todo dia e aprendo muito com vocês!
    Obrigada pela dedicação!

  245. Ju 28/06/2011 | 17:57

    Oi Sabrina! Vejo sempre o blog de vcs, mas tb nunca comentei (apesar de gostar muito). Desta vez resolvi comentar pq me identifiquei muitíssimo. Tive acne (grave) deste muito nova, tentei tds os tratamentos existentes na época e nenhum surtia efeito, apenas a isotretinoína resolveu (q foi o último a ser tentado, pela minha pouca idade e os efeitos colaterais do remédio), o q resultou em cicatrizes. Já fiz dermoabrasão e um peeling químico, e as cicatrizes agora são bem menos aparentes, porém, ainda quero melhorar, coincidência ou ñ depois de anos justamente hj (antes de ver seu texto), resolvi marcar uma sessão de laser.
    E a minha identificação com o seu texto é tb pela indignação q sinto quando pessoas sem conhecimento algum falam como se tivessem propriedade no assunto. Somente quem já teve acne (acne msm, ñ uma ou outra na vida toda), pode saber o quanto ela pode provocar dor (física) e o quanto pode mexer com a auto estima de alguém (principalmete de jovens). Cansei de ouvir perguntas (quase afirmativas)do tipo: “come muito chocolate?”, quando na verdade passava semanas sem comé-lo.
    Alguns dias atrás vi em algum lugar o antes e depois de uma menina q ensinava como esconder espinhas com maquiagem e nos comentários alguns diziam: “mas vai fazer um tratamento”; “deve ter piorado por passar tanta coisa na cara”. Como se ela fosse culpada por ter acne, ou como se fosse simples assim: vc vai ao médico hj e amanhã tá livre dela.
    Tratamentos p acne são muito caros, e podem levar tempo, pois o q funciona p um pode ñ funcionar p outro. Ninguém deseja ter acne e muito menos ficar com cicatrizes, até pq estas são mais difíceis e mais caras de tratar, e isso ñ significa falta de cuidado, pelo contrário, essas pessoas na maioria das vezes cuidam da pele muito mais q outras.
    Aprendi a ñ valorizar tanto isso, pois, com marcas ou sem elas sei q sou bonita, e acabei percebendo q quem mais dava atenção a isso era eu mesma, muitas vezes as pessoas nem notavam.
    Vc Sabrina, é realmente bonita, tem olhos e sorriso lindos, q transmitem muito carisma, e algumas marcas ñ desabonam todo um conjunto de qualidades. Compreendo muito bem como vc se sente a respeito desses “toques”, mas pessoas q realmente valem a pena serem ouvidas jamais procuram “defeitos” nos outros. E geralmente tem defeitos bem mais gritantes q os outros, se ñ físicos, de caráter.
    Bjos

    • Isabella 28/06/2011 | 22:55

      Ju, eu queria tirar uma dúvida com você!
      Lendo seu comentário,nessa parte: “apenas a isotretinoína resolveu (q foi o último a ser tentado, pela minha pouca idade e os efeitos colaterais do remédio), o q resultou em cicatrizes” tive uma dúvida,a isotretinoína na verdade é roacutan,e você disse que depois de tomar ele você ficou com cicatrizes,foi isso? Não entendi muito bem,se você puder esclareça minha duvida por favor,porque a minha dermatologista receitou a isotretinoina e eu ainda não comecei o tratamento. Desde já agradeço pela atenção! Beijos.

    • Ju 29/06/2011 | 09:22

      Oi Isabella, é o Roacutan sim é q existem similares de outras marcas. Mas a resposta é não, ñ foi por causa da isotretinoina. Hj, acho q já é diferente mas na época ela era utilizada apenas quando nenhum outro tratamento resolvesse, e as cicatrizes se devem mais ao período dessas tentativas frustradas com outros medicamentos, ela foi o q me “salvou”. E como eu tinha 15 anos na época e um dos possíveis efeitos colaterais era retardar o crescimento dos ossos, isso tb pesou na escolha.
      Devo lhe dizer q sofri vários dos efeitos colaterais como: mialgia, ressecamento labial e pele sensível. Mas se vc me perguntar: valeu a pena? Te digo com toda certeza q valeu muito a pena. Muito melhor passar por alguns efeitos colaterais durante os meses de tratamento, do q conviver com a acne q eu tinha.
      Não sei qual o grau das suas, mas se quer um conselho, use sim, tenho certeza q no final disso vc tb vai achar q valeu a pena.
      Espero ter ajudado, boa sorte! Bjos

    • Isabella 30/06/2011 | 14:24

      Oi Ju! Obrigada por tirar minha dúvida! Agora to mais confiante para começar o tratamento! Beijos

  246. Carol Medeiros 28/06/2011 | 17:58

    Gata, não se abale com essas pessoas, não. Vc é linda! Eu tb tenho probleminhas com a pele. Não são cicatrizes de espinhas, mas manchas que nem uma boa base disfarçam e pior rugas de expressão que apareceram cedo demais… :( E não foi falta de cuidado. Uso filtro solar desde a adolescência fiz muitos tratamentos. Não vou entrar na faca. Prefiro me aceitar do jeito que sou! Um beijão! Adoro vcs três! De Brasília direto para Curitiva

  247. Tania 28/06/2011 | 18:02

    Sabrina,
    tenho 35 anos e também tenho muitas marcas de acne no rosto, acho que bem mais que você. Resultado de muitas e enormes espinhas na minha adolescência, porém jamais me deixei abater por isso. Tenho olhos claros, lindos, como os seus, rs, e sempre procurei valorizar o que tenho de bom. Acho que quem nos olha e só consegue ver essas marquinhas, nem é digno da nossa atenção, tão pouco da nossa frustração. E viva nós, mulheres bem resolvidas. Beijos goianos! Amo o blog!

  248. Melissa 28/06/2011 | 18:07

    Sabrina, bom saber que tu lida bem com teus “defeitos”.. O que me irrita são meninas que citam como defeitos “aiii, acho meu braço muito fino” quando na verdade possuem outros defeitos bem óbvios, mas querem se fazer de perfeitinhas citando as “qualidades” como defeitos. Um exemplo disso foi uma entrevista com a filha do Mick Jagger, Georgia. Perguntaram a ela o que ela não gostava nela e ela disse “meus braços finos” sendo que nem são tão finos assim (especialmente para modelo). Quando perguntaram o que ela mais gostava em si mesmo, ela disse “os dentes” (que não são esteticamente “perfeitos”). É uma reafirmação da auto estima parece, para mascarar uma fragilidade.
    E nem percebo as marcas que tu diz que tem na pele, a gente sempre é mais dura e repara mais nos nossos próprios defeitos.
    Tu já reparou na pele da “perfeição” Ana Hickmann? Te garanto que é infinitamente pior que a tua ;)

  249. Juliana Reis 28/06/2011 | 18:10

    Só reparei que vc tem essas marcas quando vi fotos bem de perto, de teste de blush etc, e quer saber o que eu pensei quando vi? “Nossa, ela tem o rosto marcado de espinha, talvez por isso tenha começado a usar maquiagem, se apaixonado pelo assunto e virado uma superultrahipermaquiadora”. Ou seja, cada um enxerga o lado que quiser de um assunto. Eu vi o lado positivo, achei que era essa a origem da sua habilidade na maquiagem. Você é linda, Sabrina. Parei pelo post e pelo blog!

  250. Gisele 28/06/2011 | 18:10

    Linda, como sempre! Sá, as pessoas que escrevem coisas maldosas aqui, no fundo são mais infelizes com elas mesmas do que nós com nossos pequenos probleminhas! Até as famosas tem cicatrizes, espinhas, estrias, um furinho aqui e acolá.. Porque nós não podemos ter?
    Não deixe de sorrir e de acreditar quando dizemos que você é LINDA só porque um bando de pessoas mal educadas ficam tentando falar asneiras!
    Linda! Linda! Linda!

  251. Lizi 28/06/2011 | 18:11

    Arrazou no comentário Sá! Deu para notar que você esta chateada, mas nem esquente é bem isso que você falou não dá para ficar cabisbaixa por uma pequena imperfeição. Ninguém é perfeito e tenho certeza de quem te criticou também não é! Aproveitando o embalo adoro o site de vocês, as dicas e tudo mais entro aqui todo dia antes de ir pra faculdade para ver as novidades! Beijos

  252. Danielinha 28/06/2011 | 18:13

    SABRINA EU TE AMO!!!!!!!
    SABRINA EU TE AMO!!!!!!!
    SABRINA EU TE AMO!!!!!!!
    SABRINA EU TE AMO!!!!!!!

    e é isso!

    • Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 18:25

      Amiga
      Vc sabe que tem “a mão” nisso né?
      Agradeço por tudo de todo meu coração.
      :)

  253. Miúcha 28/06/2011 | 18:16

    Arrasou, Sabrina! Falar de beleza não é sinônimo de preconceito, futilidade ou busca por perfeição. Ser bonito por dentro tem mais efeito na aparência do q creminho.
    Parabéns a vcs q fazem esse blog, por mostrar reviews e indicações tão legais, sempre com leveza e bom humor.

  254. Juliana Reis 28/06/2011 | 18:16

    Não sei pq eu escrevi “parei”, eu quis dizer “parabéns”. aloka. ahahhaha… Beijos

  255. Fernanda 28/06/2011 | 18:21

    Sabrina, arrasou!
    Você tem um blog sobre beleza, maquiagem, etc. Tem que ter muita coragem pra colocar a cara a tapa aqui e admiro muito isso em você e em todas as outras blogueiras.
    A minha madrasta tinha uma cicatriz no rosto e ela fez um tratamento com ácidos, diminuiu bastante, mas não sumiu 100%. Pra que se estressar com o que não tem jeito?
    Tenho uma cicatriz no queixo, eu passei muito tempo achando-a horrível, mas agora, sabe o que eu penso? Que isso faz parte de mim, da minha identidade. É uma coisa tão minha, sabe?
    Você não vai agradar a todo mundo aqui, isso é fato, mas tem gente que não tem noção das coisas. Por acaso elas são perfeitas? Não são! Tenho certeza. E você tem espelho em casa, você sabe o que gosta em você, sabe o que não gosta, e sabe o que mais você tem que essas outras pessoas não tem? AUTO CONFIANÇA.
    Tem gente que merece ouvir (no caso, ler) esse “toque” que você deu!

  256. Erica Franzon 28/06/2011 | 18:23

    Mandou muito bem, Sabrina! Sou leitora do blog, mas é a primeira vez que comento aqui. Gostar de maquiagem, trocar dicas sobre produtos, conhecer melhor tudo que nos torna mais bonitas (por fora), não pode se sobrepor ao que realmente somos, nossas qualidades, valores e posturas diante da vida. Um super beijo!

  257. Andrezza 28/06/2011 | 18:24

    Sempre acompanho o blog,porém nunca havia comentado nada, mas Sabrina só tenho a elogiar este post, pois infeliz daquele que crê que o mundo é só aparencia e beleza externa.Bjos e continue assim.

  258. Geisiane 28/06/2011 | 18:25

    mas que gentinha sem noção hein…tb tenho marcas de acne no rosto e isso sempre me encomodou,estou fazendo tratamento com peeling de cristal e ácido…fazer o que!mas ñ me sinto menos mulher com isso, é incrível como tem mulheres que acham de devemos estar sempre como aquelas capas de revista photoshopadas!
    não de atenção à essas críticas Sá,vc é mto mais que isso,aposto que quem escreve estas coisas tem é inveja destas lindos olhos e esse sorrisão que tu tens!!!!!

  259. Carol 28/06/2011 | 18:26

    Cara, que gente sem noção. Como alguém pode achar que uma pessoa que tem um blog sobre beleza e maquiagem não cuidaria corretamente da pele! Hahahahha. Bando de idiotas. Sabrina, nem ligue para essas pessoas, vc é muito bonita, com e sem maquiagem (com maquiagem e com esses olhos é meio covardia, né, mas tudo bem…rs). Adorei o post!!!! Eu tb tenho meus defeitos, como todo mundo, e às vezes dou uma encanada com eles (sempre sofri um pouco por causa das estrias que tenho em excesso nos joelhos e panturrilhas, mas elas são consequencia da minha altura, cresci mto rápido na adolescência). O fato é que as pessoas de uma maneira geral nem dão tanta importância pra isso, nenhum dos meus namorados ligou para esse fato, mas basta uma pessoa babaca apontar esse defeito que voltam os traumas da adolescência e eu fico tristinha. No entanto, temos que saber que somos mto mais que isso, espinhas, estrias, celulites só mostram que somos humanas, temos hormônios, epiderme que esgarça, gordura que inflama, não somos Barbies e é isso que nos torna pessoas únicas, com mtas histórias para contar. Obs.: minhas estrias, apesar de me incomodarem, nunca me impediram de usar short, biquini e ser feliz!!!! Continue arrasando nas dicas de maquiagem! Beijos

  260. Carolina 28/06/2011 | 18:28

    Como muitas, raríssimas vezes eu comento em blog. Mas dessa vez vou me esforçar um pouquinho: Gente, entrar em blog pra falar que fulana não se cuida? Vamos arrumar o que fazer, por favor?

  261. Camiladelpino 28/06/2011 | 18:30

    Sabrina, aprendi que nunca chegamos à perfeição, embora o mercado de cosméticos nos venda essa ideia, mas eu acredito que se a make melhorou 50% ou 60% do meu problema sem ficar mascarada e artificial, já estou no lucro… Claro que não vou desistir de procurar o corretivo ou base perfeitos para meu tipo de pele, mas assim como estou, fico feliz!!!! O importante é o que vc sente, e te digo gata vc arraza, deixe os comentários invejosos de lado!!!! Bjsss

  262. Fran 28/06/2011 | 18:30

    Alguém aí sabe de uma base, algum corretivo que disfarce imperfeições tipo falta de personalidade, falta de noção… tem gente precisando. ;)

  263. Jô Nascimento 28/06/2011 | 18:37

    Que lindas palavras Sabrina. Adorei o post. Disse tudo! Tem cada pessoa nesse mundão, né mesmo? É tudo inveja dessa zoião lindo demais que Deus te deu!
    bjos!!!

  264. Tatiana 28/06/2011 | 18:40

    Nossa…amei o q vc falou…tb tenho vários defeitos e nem por isso me acho inferior aos outros. E quem fala mal…fala sério né…vc é linda!!! e que olhos e q sorriso…quem fala mal com certeza não tem espelho em casa pq ninguém é perfeito!

  265. Danielle Aquino 28/06/2011 | 18:40

    Esqueceu de acrescentar “linda” às qualidades que vc tem! Vc é linda, não serão meras cicatrizes que mudarão isso! Quem critica é que não tem autoestima e precisa achar “defeito” nos outros para se sentirem melhor. Muito bom o post e ignore esses invejosos.

  266. Caroline Gonçalves 28/06/2011 | 18:42

    Sabrina, não tenho dúvidas de que este foi o seu melhor post no site. O mais útil, pelo menos pra mim. Admiro o trabalho de vcs e sei que não é fácil. Parabéns. E parabéns por por a cara a tapa e a boca no mundo. Defeitos todas temos, mas graças a Deus, os nossos são ‘físicos’ e remediáveis. Defeito no caráter é incurável, para algumas pessoas…
    Muito sucesso a vocês, pois merecem.

  267. Nanda 28/06/2011 | 18:46

    Bom, acho que nunca comentei aqui no blog… =p Shame on me…
    Mas, leio todos os posts, sempre e minha admiração por vc só cresceu ainda mais por você se mostrar uma mulher real, que assume que tem seus defeitos e não fica tentando ser perfeita. Eu nunca reparei nessas suas manchas no rosto direito, nunca foi nada significante. Seu sorriso na verdade chama muito mais atenção porque é tão bonito e passa felicidade, mesmo.
    Parabéns pelo blog, parabéns pela pessoa que você é.

  268. Mariana 28/06/2011 | 18:47

    aaaa Sabrinaaaa, você é semSAcional ;)

  269. Daise 28/06/2011 | 18:52

    Só pra vc não se sentir sozinha eu tenho muitas estrias e celulite tá! E tenho espinhas,e minha pele parece mais uma frigideira de fritar ovo de tanto óleo kkkkkkkkkkkkkkk
    O que vale é o seu carater, Vc é linda pq beleza não é só por fora, é por dentro!Tem muita gente linda por fora,mas por dentro estão podres,E só de ler seus posts dá pra ver que vc é especial!!!
    Um abraço!!!!

  270. Daniella 28/06/2011 | 18:54

    Sabrina, vc não imagina o quanto esse seu post me emocionou. Chorei lendo seu texto. Vou contar minha história pra vc: até os 18 anos minha pele era perfeita, não tinha nem mesmo cravos. De uma hora pra outra, tive uma crise hormonal terrível. Meu rosto se transformou em algo que não consigo nem descrever. Em três meses, eu estava totalmente transformada. O rosto todo marcado com cicatrizes muito profundas. Meus pais eram muito humildes, não tinham grana para tratamentos. Na época sofri muito, as amigas me detonavam, me sentia horrível mas não tinha grana nem para ir ao médico. Hoje sou mais velha, trabalho, tenho um namorado que me ama do jeito que sou, mas as marcas ainda me incomodam, me entristecem. Minha auto-estima é muito baixa e sou insegura. Na próxima semana, vou, com um enorme esforço financeiro, iniciar um tratamento a laser que já está agendado há um tempão. Tenho receios. Sei que não é milagroso, mas tenho que fazer isso pra tentar me sentir melhor. Acredite: suas palavras me ajudaram muito. Obrigada.

  271. Helo Inoue 28/06/2011 | 18:57

    Sá!!!
    o que alguém ganha reclamando da sua pele?? tipo,elas mandaram algum anúncio de produto, remédio, tratamento afins??? Nãooooo! Além do mais, tratamentos dermatológicos demoram para “funcionar”.
    Sem contar que existem 32165910153 blogs que falam de beleza e afins, leia e comente nos que vc gosta, se não gosta, deixe pra lá, poxa!!!!
    Eu gostaria tanto que vc tivesse que se preocupar só com as nossa dúvidas, produtos que são descontinuados, e eu ia dizer os pincéis do Duda que nunca chegam, mas eles chegaram hhahahahha!e não com essas cretinas que não tem o fazer!

    todo mundo tem o direito de não gostar de vc, mas não tem o direito de te ofender sem motivo real.

    bjosssssss

  272. AnnaCris 28/06/2011 | 18:58

    E eu que sempre fui magra e tenho estrias de monte e celulite? Mas to lá na praia de biquini e não to nem aí. Pior ainda é perder a praia por causa de uma estriazinha… EU NÃOOO!!! Também tenho a pele com espinhas, olheiras, sou mto branca e tenho varizes (nossa que monstro kkkkkkkkk) mas sou muito feliz pq sou muito mais que isso! SOMOS LINDAS, pq já disse Lady Gaga “I’m beautiful in my way, ’cause God makes no mistakes” hihihihi
    Beijos!!!

  273. Xóia 28/06/2011 | 18:59

    Sá, a imensa repercussão desse post prova o porquê de você ter escrito esse texto. Na real, é tudo cíclico mesmo. INVEJA. Essa é a definição. Inveja pelo tremendo sucesso do CDD.

    Quem tenta atacar os outros de maneira tão baixa, não mereceria nem seu desabafo. Sei que é difícil a gente respirar fundo e ignorar, por isso parabenizo você pelas seletas palavras. Texto elegante. Assim como o blog de vocês, também alvo daquela palavrinha que coloquei em destaque ali em cima.

    Ainda bem que o prestígio (e não falo do Jujuba Gourmet hehehe) é bem maior! Não é à toa que vocês são referências pra milhares de leitoras. E nesse caso, a minoria merece ser ignorada. A prova tá aí: centenas de comentários confirmando o que eu sempre soube. Vocês são um sucessaço! ;)

    • Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 20:28

      Obrigado amy
      Prometo que agora respondo as msgs de madrugada.
      :)))))

  274. Amndinha 28/06/2011 | 19:00

    Oi sabrina..acompanho o seu blog e adorooo viu!!tabm sofro com o mesmo problema,meu rosto é como o seu e tbm tem origem hormonal…é isso ai agente tem que encarar as coisas assim..tbm não fico me lamentando..é um fato..tento melhorar so….Vc é muito bonita viu..as marquinhas no rostop não tiram a beleza de ninguém..bjinhoss

  275. Thais 28/06/2011 | 19:09

    Sá: (L)

    Assino embaixo das suas palavras. Se a gente fosse perfeita, escreveria o Coisas de BARBIE, né? hahahaha

  276. Daniela Moreira 28/06/2011 | 19:11

    Juro que me emocionei Sabrina…
    Eu nunca tive problemas com espinhas.. mas ficava bastante chateada em ter os dentes tortos e tal.. isso me abalava demais e eu me sentia inferior às pessoas com dentes certinhos.. Felizmente consegui consertar meu sorriso e hoje sou muito mais feliz.
    Outra coisa que me chateava era o cabelo, que também consegui dar um jeito..
    Adoro o coisas de diva e entro todos os dias.
    admiro vocês todas, por serem gente como a gente
    e fico com vergonha alheia quando vejo gente criticando você.
    Mas já sabe né?
    Você é muito mais que isso. Você é uma diva :)
    Tenho um carinho enorme por você(s) e espero um dia poder conhece-las
    O blog é um dos melhores de toda a blogosfera, sem clubismo ok? apenas uma opinião sincera.
    Beijos, até a próxima!

  277. Ligia 28/06/2011 | 19:13

    Parabéns Sabrina!Espetacular!

  278. Thici 28/06/2011 | 19:20

    Oi, Sabrina!
    primeiro quero dizer que o blog virou meu favorito, já leio vocês tem vários meses, mas nunca vi necessidade de comentar, até hoje.

    Custo a entender o porque de as pessoas adorarem soltar comentários venenosos, muitas vezes disfarçados de elogios. Pra mim, se você não gosta de algo ou alguém o mais simples a se fazer é ignorar. Se sentem tanta necessidade de te atacar, com certeza é porque você tem um Q a mais que incomoda essas pessoas. Seja pelo seu trabalho e as oportunidades que ele te traz, pela vida que leva, pelas amizades que tem. Pessoas assim são dignas de pena e desprezo, mas não por sentirem a necessidade de derrubar a auto-estima de outra pessoa, e sim por agirem dessa forma, CERTAMENTE, pra que consigam se sentir melhor com elas mesmas. Isso sim é deprimente!

    Bjs pra três, vocês são ótimas!

  279. Aline 28/06/2011 | 19:25

    Entro todo santo dia aqui no blog, meu preferido! Nunca comentei, mas hoje você merece, Sabrina! Parabéns pelo post incrível!

  280. andréia 28/06/2011 | 19:27

    Olá Sá nunca comentei aki mas leio o blog há muito tempo já adoro …..acho incrível como alguém pode entrar aki ler e aprender com vcs, sim pq eu aprendi muita coisa já q sozinha nunca iria aprender e depois julga a pessoa.
    Coisa mais feia hein mas meu comentário é pra deixar apoio pra vc continuar ….vou estar sempre aki lendo todos os posts e achando tudo muito lindo inclusive você !!! BJusss

  281. Tati Matheus 28/06/2011 | 19:29

    Afe, falta do que fazer na vida é fogo, né? Certeza que é inveja, só pode ser…

    Tenho celulite, sardinhas, aparelho nos dentes. E sou linda, tá? hahaha Vocês trés são LINDAS, DIVAS, MARAVILHOSAS. Não comento muito em blogs, mas nesse post eu tinha que vir aqui. Como falaram lá em cima: A cada mal amada que critica, centenas de mulheres te acham linda e te admiram, inclusive eu!
    Cabelo ruivo, sorriso perfeito, olhos hipnotizantes, humor ótimo, inteligência, sucesso.. E tem gente preocupada com defeitinho na pele????

    Bjs às três DIVAS!

  282. Rosana Moura 28/06/2011 | 19:30

    O quê? essa ralé vem não sei de onde encher o saco aqui! Se liga garota !vai cuidar deste seu cérebro de merda, que só é usado pra tentar sujar os outros ! Vai esvaziá-lo! Mas bem longe da nossa querida Sá ou das outras meninas! Marina e Thais!

    Sá querida! Fique tranqüila… Respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR. Não carregue o lixo dos outros!

  283. Pedro 28/06/2011 | 19:30

    Vendro Tempra preto 2.0 16v. Tratar comigo.

    • Sabrina Olivetti 28/06/2011 | 20:25

      Por que não aproveitou pra fazer um TEASER para o Coisas de Macho?

    • Pedro 28/06/2011 | 20:39

      Se eu citar o CDM aqui nesse topico vai cair o servidor

    • Thay 28/06/2011 | 20:44

      hahahahahahaha

    • Helaine 28/06/2011 | 22:32

      HAHAHAHA olha o tipo desse Pedro! Aproveitando o IBOPE do post da Sá!!! HELLOW AMIGO, aqui só tem mulher! Huahauhuaha

    • Lilian 29/06/2011 | 10:00

      Pedro, vc tem marcas de espinhas também? rsrsrsrs

    • Pedro 29/06/2011 | 18:56

      Nao tenho marcas de espinhas, mas – acreditem – nao sou perfeito, portanto apoio tudo que a Sabrina disse aqui!

    • Sabrina Olivetti 29/06/2011 | 20:05

      O dia que Pedro concordou com algo que eu disse.

  284. Maiara Maria 28/06/2011 | 19:30

    Sempre acompanho o blog porem,nunca comento!
    Mais hj tenho que dizer.
    Essa foi muito boa.Alias,excelente!
    Gente idiota,que tem baixa estima ou até alta demais para o padrão é que faz isso!
    Tá incomodada,cuida da sua pele,da sua vida e não entra no blog!
    Parabens pra vc Sabrina

  285. Karol Almeida 28/06/2011 | 19:31

    Oie leio seu blog faz um tempo já.Sou de curitiba tbm.
    Não ligue para o que essas pessoas dizem não vc é linda,quem fala isso de vc é pq tem inveja…
    o post ta lindo
    Beijos

  286. Marina Fabri 28/06/2011 | 19:35

    Sazinha, sou só amor por vc (vide email 4h da manhã), que é linda por dentro e por fora <3 <3 <3 <3

  287. Tayanne 28/06/2011 | 19:43

    Eu sei como é isso, tenho a pele bem marcada e vivo cercada de olhares preconceituosos cheios de críticas, como se eu não soubesse o passo a passo de uma limpeza diária, dormisse com maquiagem e nunca tivesse ido a um dermatologista. Enfim, sinto sim vergonha da minha pele, por isso invisto em maquiagem, compro diversas coisas para que possa escondê-la o máximo, já fiz diversos tratamentos e ainda não encontrei a solução, mas tenho fé.. rs Fico imensamente triste quando vejo esse tipo de coisa acontecer porque além de deixar a gente pra baixo, deve ser algo digno de uma pessoa frustrada, daquelas que usam fotso fakes em rede social sabe? Sá, fiquei extremamente orgulhosa pelo post, e triste por essas pessoas. Pra mim você é um sorriso lindo e um olhão verde – azul – cinza LINDO de morrer que arrasa em qualquer make. E depois desse post, além de uma pessoa linda por fora, linda por dentro também. Um beijo grande!

  288. Camila 28/06/2011 | 19:45

    Sá: você é linda, maravilhosa, vitaminada and bafônica!

    esse seu exercício é o melhor de todos..ng é perfeita e somos mto mais do que qq “defeitinho”! tb faço esse exercício diariamente!

    vc mostra que é mais do que tudo isso ao se abrir conosco assim todos os dias botando a cara aqui no close e nos mostrando quem vc é de verdade!

    te admiro mais a partir de hoje!

    beijo e um queijo

  289. Mônica 28/06/2011 | 19:52

    Sabrina… concordo com vc, todos temos defeitos, mas são poucos os que tem mais virtudes que defeitos, tenho certeza que vc é uma!!!
    Bjos!!! adoro o blog.

  290. Camila 28/06/2011 | 19:53

    esqueci de dizer: só vi marca de espinha no post que você falou que as tem.. quem guenta? e entro aqui td dia!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  291. Marilice 28/06/2011 | 19:54

    Sá, vc é DIVAAAAAAAAA!!!
    E é por isto que eu te adoro e adoro este blog!!!
    Sem mais!!! =´)
    Um super beijo no coração!!!

  292. Bruna Sodré 28/06/2011 | 19:55

    Nossa! As pessoas lêem revista e acreditam que as mulheres têm a pele perfeita, não têm celulite.. gente, a realidade não é photoshop!

    E o pior, os homens mesmo neeem ligam pra isso… é coisa de mulher neurótica. Cê tá certíssima Sabrina. E, ao invés de gastar rios de dinheiro com tratamento a laser, querendo desesperadamente ser aceita pela aparência (e não pela personalidade) gaste esse dinheiro com uma bela viagem pela ‘zorópa’, vale muito mais! kkkk

    Bjo,
    Bru

    P.S.: Em tempo, sempre leio o blog (apesar de não comentar) e não vi nenhum problema com a sua pele… é neura mesmo!

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:58

      Bruna
      Pois é exatamente isso que penso (já com a viagem planejada).
      :)

  293. Lya Marty 28/06/2011 | 19:56

    Você arrasou, sério!
    Parabéns por ser assim, ter essa autoestima linda, e passar isso pra todas as leitoras do blog.
    Sou curitibana também, e leio o blog faz tempinho já. Esse post veio confirmar a certeza que eu tinha de que todas vocês são demais. :)

  294. aline queiroz 28/06/2011 | 19:58

    sa, o que falam de vc e simplesmente por inveja,mas vc mostra que e muito mais do que isso, vc e linda, inteligente e simpatica, sera que isso nao vale mais do que algumas marquinhas na pele??? bjkssssssssss

  295. paty 28/06/2011 | 19:58

    Minha pele é como a sua, cheia de marcas de acne. Cheguei a tomar roacutan 2 vezes, mas o pior é que as minhas voltaram. Engraçado q todo mundo tem alguma “receitinha” pra acabar com acne, msm quem ñ te conhece acha q pode dar pitaco.
    Ps: quem dera se além da pele parecida, tivesse os olhos lindos q vc tem. huahuahaua. Bjos!

  296. Milena 28/06/2011 | 19:58

    Todo mundo tem defeitos. Triste de quem se define por eles, e triste de quem espera perfeição, pois vai ser eternamente infeliz.
    Belo post.

  297. Juliana 28/06/2011 | 20:05

    Ótimo post Sá!Mulher bem resolvida é outro nível!

  298. Franciele 28/06/2011 | 20:08

    Oi Sá! Tb vim te dar apoio. Muito chato isso que falam pra vc! Vc realmente é uma excelente profissional e linda, e alem do mais tenho certeza que algumas marquinhas não atrapalham seu trabalho, muito pelo contrário até ajudam vc a descobrir ainda mais produtos legais pras nos contar. Ahhh e tem outra coisa sou leitora do blog de vcs a muitooo tempo e nunca percebi essas manchinhas

  299. Vanessa Nobre 28/06/2011 | 20:08

    Sá, seu comentário foi exatamente o que eu precisava ler/ouvir em um dia que estou me sentindo assim “tristinha”. Obrigada! Você é linda e deve se concentrar nas coisas e pessoas que realmente valem a pena para você. É como a fábula do vagalume que irritava a cobra pelo simples fato de brilhar. :) Um grande beijo!

  300. Camila 28/06/2011 | 20:10

    Sabrina,
    AMEI o que você escreveu nesse post.
    Você é uma mulher linda, e as pessoas que te criticam é por que sentem inveja da sua beleza(aproveitar para falar que seus olhos são simplismente maravilhosos), e da sua determinação.
    Você é uma mulher de muito carater e personalidade, PARABÉNS!!!
    Esse seu pensamento ajuda não só a você, como também a todas as outras mulheres do Brasil que seguem o seu blog!
    Afinal a mulher deve se cuidar, mas um dia todo mundo envelhece e o que fica com a gente é a nossa personalidade.
    Um Beijo Camila

  301. Franciele 28/06/2011 | 20:10

    Oi Sá! Tb vim te dar apoio. Muito chato isso que falam pra vc! Vc realmente é uma excelente profissional e linda, e alem do mais tenho certeza que algumas marquinhas não atrapalham seu trabalho, muito pelo contrário até ajudam vc a descobrir ainda mais produtos legais pras nos contar. Ahhh e tem outra coisa sou leitora do blog de vcs a muitooo tempo e nunca percebi essas manchinhas. Força Sá, sempre tem alguém pra colocar quem da certo pra baixo, não se abale.

  302. Franciele 28/06/2011 | 20:10

    Engraçado que sempre pensei essas coisas boas de você. E mais, por coincidência há pouco tempo vendo um post seu com uma foto do seu rosto de zoom para mostrar o produto ainda pensei “nossa essa menina deve ser muito superior, sempre postando as fotinhas de cara lavada e nem se importando com as imperfeições e sim preocupada em dar de si para seu hobby que é o blog”. Você quando mostra as fotos sem se preocupar com suas imperfeições só representa o quanto amas se mulher, uma mulher real.

  303. Milena 28/06/2011 | 20:12

    Sabrina vc é um amor de pessoa. Não ligue pra comentários bobos. Bjão

  304. Wendy Adams 28/06/2011 | 20:13

    Parabéns por você ser quem é, te admiro muito, grande beijo :)

  305. Dani 28/06/2011 | 20:14

    Sá,

    eu tmbm tenho umas cicatrizes de espinhas….

    mas sempre cuidei da minha pele, e meu problema com espinhas parou tmbm depois q tomei anticoncepcional.

    Tenho ovários micropolicísticos, e isso é q dá alteração na pele da gente.

    Nunca foi por descaso, jamais. Entendo super vc viu?

    Hje faço peeling de cristal, algumas já sumiram, mas as mais profundas estão aqui.

    Eu nunca fiquei inculcada, tristinha pela minha pele zuadinha, nunca abaixei a cabeça por causa disso, exatamente pq a sua vida, vc no geral não se resume às cicatrizes no seu rosto.

    Vc é mais, eu sou mais q marquinhas na pele.

    E se vc encarar assim, vai ver q esse tipo de coisa é só um detalhe, e o q os outros falam criticando, vc tem q ignorar, pq essas sim, são pessoas com baixa estima, invelosas e mau caráter!!!

    Nunca liguei qdo falavam de minhas marquinhas não. O sorriso, alegria, simpatia, beleza de alma gritam mais!!

    Vc é feliz sendo quem vc é. E os outros? Cada um com seus problemas, e acredito q esse não é problema pra vc, certo??
    rsrsrs

    Bju no core, adorei o desabafo!!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

  306. Mais uma Franciele haha 28/06/2011 | 20:14

    falo poco mas falo bonito haha
    pessoal que vem aqui fala de marca de espinha nao tem mais o que faze né? seja la quem for ao menos elogio os teus olhos verdes?
    Me orgulho mt de ser leitora do blog CDD, um beijo pra voce!

  307. Michele 28/06/2011 | 20:15

    Garota, com esse sorriso e esses olhos que vc tem…quer mais o que?? Minha pele é tooooda marcada, já gastei fortunas com peeling a laser, até amenizou um pouco, mas o problema continua.. fazer o q? na época eu era mt novinha e não cuidei direito. Hj tomo todos os cuidados para não piorar o problema e gostaria que sempre que pudesse vc desse dicas dos produtinhos que vc usa. E viva as mulheres de verdade!!!!

  308. Maria 28/06/2011 | 20:17

    Caramba! Isso foi um tapa na cara de pessoas que pensam que podem dizer o que querem sem se importar se irão ofender ou não a quem quer que seja. parabéns Sabrina e olha:” ninguém é perfeito”!

  309. helô 28/06/2011 | 20:18

    parabéns pelo post! acompanho o blog diariamente e nunca havia comentado! mas hj foi especial! =D

  310. Brenda 28/06/2011 | 20:21

    olha, se eu já era sua fã, a partir de agora, me declaro FANÁTICA!!! parabéns, Sá, parabéns por ser você, uma mulher bem resolvida, LINDA, e um exemplo para qualquer mulher!

  311. Paula 28/06/2011 | 20:29

    Oi Sabrina, também entro aqui diariamente e nunca havia comentado: parabéns pelo texto, está realmente mto bom! E não se incomode porque como já disseram nos comentários: você é Diva!! bjo

  312. Isa 28/06/2011 | 20:33

    Sensacional !!! O melhor post do blog. Parabéns !!

  313. Maria Júlia 28/06/2011 | 20:35

    Sabrina,
    Apesar de acessar todos os dias o blog (que por sinal acho o melhor deles), raramente faço algum comentário. Mas não poderia deixar de dizer que este post só aumentou a minha admiração e carinho por vc. É triste ter a certeza de que existem pessoas tão pobres de valores e educação. Parabéns pelas palavras firmas e ao mesmo tempo gentis. Bjs pra vc, Thais e Marina.

  314. Natália 28/06/2011 | 20:38

    Gente, é impressionante como as pessoas se preocupam e se ocupam da vida dos outros. A gnt tenta ficar de boa, com nossos defeitos (que todas temos) e os outros se incomodam muito mais por eles que nós. É muito fácil ter um blog de beleza com uma pele de porcelana, uma cinturinha de pilão e um cabelo maravilhoso; mas para ser uma DIVA, tem q ser muito mais q isso e além disso!!! É por isso q o “Coisas de diva” é meu blog de beleza número um, pq vcs são gente como a gente e nos mostram como explorar oq há de melhor na nossa beleza!

  315. Lucia Sirimarco 28/06/2011 | 20:38

    Eu já gostava de vc (s) antes de conhece-la pessoalmente, depois que te conheci no SPFW virei fã da sua pessoa linda e querida.
    Eu costumo olhar os olhos das pessoas e suas qualidades para que os “defeitos” não me atrapalhem a dar menos importância ao que tem real valor.
    Tem gente que é triste mesmo né…

    Um beijo carinhoso

  316. clara 28/06/2011 | 20:41

    Sabrina o post ficou maravilhoso.realmente além de total falta do que fazer e uma enorme falta de educação vir aqui no blog e ficar te criticando.Todos nós temos defeitinhos, não somos mulheres perfeitas.E uma das coisas que me faz ler o blog todos os dias é o fato de que vcs são 3 meninas reais.parabéns pelo blog, pela educação e pela maturidade que lida com tudo isso.

  317. Paulinha 28/06/2011 | 20:42

    Oi , sa eu sempre leio o blog mas nunca comentei…
    eu tenho vitiligo desde os oito anos de idade, foi justamente o que iniciou meu interesse por maquiagem…
    Você já deve ter visto em algum lugar alguém dizendo que quem se ama de verdade se aceita do jeito que é e não muda. O que isso quer dizer? se vc perde a visão não vale a pena uma cirurgia pra voltar a enxergar? se tem problemas de pele deixe como esta? A pessoa que pensa essas coisas não alcança progresso, não avança na vida. Eu acredito que quem realmente se dá valor busca sempre o perfil que mais combina consigo e o que mais alegra a si mesmo.
    Não te conheço pra falar se vc é maravilhosa ou não por dentro, mas é isso ai que importa!Só sei que vcs fazem um trabalho INCRIVEL aqui no blog e admiro muito sua atitude!
    Hoje eu já desencanei de ficar triste por causa do vitiligo.EU TENHO MUITA SORTE E AMOR NA VIDA, tenho estudo, comida,lar, controle sobre meu corpo,minha familia e meus amigos são maravilhosos. Somos tão capazes de fazer qualquer coisa como qualquer um! Um dia a beleza vai embora mesmo, mas quando esse dia chegar o importante é ter orgulho de suas proprias atitudes, ter aprendido com os erros e agradecer por ter vivido da melhor forma possivel, afinal, não tem nada mais lindo do que viver.
    Espero, de coração, que vc supere isso e que vc seja MUITO FELIZ,pq vc não merece,ninguém merece, e mande o FODA-SE mesmo!

  318. Jaqueline Oliveira Costa 28/06/2011 | 20:47

    Sou mais uma na multidão no meio de 300 comentário, mas falou e disse tudo!

  319. Thay 28/06/2011 | 20:47

    Mil anos que não comento aqui no blog, mas hoje tive que parar pra comentar!
    Sá, já te vi pessoalmente, e o que me chamou atenção foi seu sorrisão e a energia boa que você transmite!
    Esse número de comentários só demonstra o quanto vocês são queridas e o número de invejosas é infinitamente menor do que as pessoas que admiram vocês e o blog!
    Beijãooo

  320. Camila Quiozini 28/06/2011 | 20:49

    Sááá!!
    Faz 500 anos que não apareço por aqui né! :( vida corridaaa.. sem tempo para comentar, mas esse post tá demais!!
    Querida, não querendo ser repetitiva.. mas realmente nem ligue para o que os outros falam! Ixi.. são pessoas tão pequenas e não merecem nossa atenção!!
    E nossa, o que vc disse no post é tudo!! Quem de nós não fica encucada com um defeitinho?? Eu mesma sou cheia das neuras :S
    E guria, tu é LINDAA!!! Tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente no encontrinho da Farm e guria.. que pele que nada.. seus olhos e seu sorriso GRITAM!!! :)

    Beijão Diva!

  321. Flávia 28/06/2011 | 20:54

    Se existisse alguém perfeito por fora, photoshop nao faria tanto sucesso!
    Falou bonito Sabrina!

  322. Alynne 28/06/2011 | 20:57

    Sáaa,
    leio o blog TODOS os dias, acompanho sempre e adoro mt o trabalho de vcs e as dicas fiéis :)
    só não tenho o costume de comentar, sabe? sei lá, acho q é preguiça. haha
    mas dessa vez tive q vim aqui..
    não te conheço pessoalmente, mas essa coisa de ler as coisas q vc escreve e td mais, faz a gnt meio q se sentir próxima da pessoa. bizarro, mas é verdade.
    enfim, só te digo q o trabalho q vc faz é apaixonante e digno de mt orgulho, de td mundo!
    pessoas ridículas q não tem mais o que fazer e tem q prejudicar os outros q alguma maneira p se afirmarem, essas sim são horríveis!
    o fato é que todo mundo tem defeitos e o legal é correr atrás p melhorá-los p se sentir melhor, assim como vc faz.
    PARABÉNS de verdade e todas as melhores coisas q há nessa vida p vc e pras outras divas :)
    beeijo!

  323. Juliana 28/06/2011 | 20:57

    Acredito que por mais que você não ligue sempre é chato receber comentários feios como esse…
    Mas ai que o importante é você se dar conta que essas pessoas sofrem de um grave caso de hipocrisia porque elas com certeza tem defeitos (evidentemente serem desagradáveis postando comentários como esse) e deviam cuidar da vida delas ao invés da dos outros!
    Te desejo sucesso (e pras outras meninas também) porque adoro o blog!

  324. Alessandraotmail 28/06/2011 | 21:01

    Oieeee
    Nossa Sabrina, vc me emocionou viu!!!!!!vou contar rapidinho o que vem acontecendo comigo……ja tive problemas com acne, graças a deus desapareceu, há seis anos venho tratando minhas manchas no rosto (melasma) isso me encomodava profundamente, pelo fato de nunca ter tido isso no meu rosto, enfim meu ultimo recurso foi procurar tratamento a laser,uma medica muito profissional e sincera, falou que no meu caso não dá o resultado esperado….final da historia tive vontade de chorar,mas, bola pra frente hoje que confesso que acostumei com o meu defeitinho…rs sou uma pessoa bem resolvida, estou tbem fora de peso..kkkkkkkk, sabe o que é legal Sabrina quando vc está de bem com a vida, isso exala no seu comportamento, nos seus olhos e no seu sorriso……um dia desses recebi até convite para acompanhar uma amiga no shopping,pq ela me acha muito elegante…..risos
    Defeitos todos nós temos, eu sempre quero melhorar alguma coisa que me incomonda, mas, não sofrer,parar de viver por causa disso….
    beijosssss
    Te adoro e sou sua fã
    Ale

  325. Thais 28/06/2011 | 21:01

    Oi Sabrina! Leio o blog todos os dias, mas é a primeira vez que comento. Adorei o post, e concordo com com tudo o que você disse. Essas pessoas que ficam dando “toques” sobre defeitos alheios geralmente não conseguem enxergar os seus próprios. É fácil achar defeitos nos outros né. Imagina, vc, com esses olhos lindos que qualquer uma gostaria de ter, ligar pra essas marquinhas bobas!
    Bjos adoro o blog!

  326. Leticia 28/06/2011 | 21:02

    Acho que hoje em dia as pessoas se importam tanto com o TER, que se esquecem, que o SER é realmente o que conta!
    Parabéns por ser essa pessoa MARAVILHOSA :D

  327. Rosana 28/06/2011 | 21:03

    Logo que comecei a ler o texto, não acreditei que iria ler o que estava parecendo que ia ler…mas logo depois achei que era isso mesmo, porque o que mais encontramos hoje é a intolerância, a falta de educação desfarçada, infelizmente. As pessoas atualmente dão mais importância ao ter do que ao ser. Ou pior, o que aparentam ter. Você Sabrina, tem ainda mais a minha admiração. Rugas, marcas, linhas do tempo, dão dignidade a um rosto. E dignidade não te falta. Grande beijo.

  328. Marcela 28/06/2011 | 21:05

    Garanto e torço para que as fofas que teceram comentários sobre a sua pele sejam absolutamente perfeitas, uma miss!!
    Infeliz mesmo é ser amargurada a ponto de fazer esse tipo de comentário para chatear os outros!! Somos muito mais que isso!! Parabéns pela sua coragem e atitude! Beijos

  329. Marina Mello 28/06/2011 | 21:05

    Acompanho o blog por feeds e não comento o quanto gostaria. Tenho o mesmo problema de marcas de espinhas e passei por uma fase bem ruim, com a autoestima lá embaixo. Mas percebi que defeitos todas nós temos e que perdemos muito tempo de nossas vidas dando importância a eles. Devemos mesmo é exaltar nossas qualidades e agradecer por sermos quem somos.
    Adoro o blog e, principalmente seus posts!
    Beijão.

  330. Renata Carvalho 28/06/2011 | 21:07

    Sabrina é afeto sem par. Receber um envelope com dois super presentes foi algo incrível. Vc ter lembrado de mim nas compras do encontro do blog e me enviado o esmalte da amizade foi tão carinhoso. E nem foi preciso saber da tua “cara” para te achar uma das pessoas mais lindas do mundo.
    Eu continuo vindo aqui, todos os dias… E como sempre, te acho o máximo.
    Beijo

  331. Bárbara 28/06/2011 | 21:10

    Sempre leio o seu blog mais nunca comentei, me divirto horrores com posts como o coisas de macho, acho ótimo que vocês dão dicas usavéis de coisas que podemos comprar e não coisas absurdas que fogem da realidade da maioria das brasileiras, portanto parabéns.
    Quanto ao post as pessoas esquecem que somos humanos e ninguém é perfeito, você é linda, e linda por que é de verdade, com marquinhas, celulites e gordurinhas como a maioria das mulheres!

  332. Marília 28/06/2011 | 21:11

    Tem gente sem noção demais nesse mundo! Como se você tivesse marcas por querer! Isso é despeito, só pode.

    Beijo, Sá! E que bom que você não se importa com o que dizem! :)

  333. Lu Ferreira 28/06/2011 | 21:20

    Ai xuxu, ser blogueira de vez em quando é difícil, né? Tem comentário tosco, que a gnt ignora, mas tem comentário maldoso que dependendo da nossa TPM, machuca. Acho que as pessoas esquecem que quem tá do outro lado da tela é uma pessoa mesmo, que tem defeitos e qualidades, mas que apesar de qquer coisa, tá ali criando um espaço bacana que, no seu caso, é sucesso porque é bem feito, pq vcs são boas no que fazem e gostam do que falam.
    O Coisas de Diva é um dos meus blogs favoritos, vc sabe, e tem sido um prazer encontrar com vcs três nos eventos mão aberta (os que pagam passagem! Hahahah!). A gente se expõe muito, tem muita gente maldosa no mundo, gente que tá mal consigo mesma e tenta atingir o outro pra ver se alivia, mas eu sei que vc sabe que no fim das contas, vale a pena, né? Sucesso pra gente e viva a moderação nos comments! Hahahah! Bjs =D

  334. Sâmara 28/06/2011 | 21:21

    Sabrina excelente post e concordo com seu ponto de vista falou e disse bjs!!!

  335. Nayara 28/06/2011 | 21:25

    bom, já tem 500 comentários aqui mas só pra concordar com tudo! hehe.. o q eu mais gosto é das blogueiras que me mostram que é OK eu ter uma gordurinha aqui, outra ali, que é OK eu não ter dinheiro pra ter tudo que eu quero, que é OK usar coisas mais baratinhas… quando conheci os blogs de moda e beleza, me interessei muuuuito mais pelo assunto.. fiquei MUITO mais vaidosa.. aprendi a fazer makes lindas vendo vocês postarem… eu nunca tinha me interessado tanto vendo só as famosas.. sabia que aquilo era intangível! Mas a beleza está aqui, em todas nós! =) Auto-estima é tudo!!!!

  336. Fernanda 28/06/2011 | 21:27

    Sabrina, eu tambem sofro com as espinhas e as cicatrizes, faço tratamento e sempre foi um problema muito delicado para mim. Entrei em depressao por causa disso,e sinceramente, uma das coisas que me ajudaram a melhorar a auto-estima foi acompanhar o blog. Estou aprendendo a lidar com as imperfeiçoes, que todas nos temos afinal ( e antes elas do que as imperfeiçoes de carater das pessoas que escreveram essas besteiras), e esse eh o primeiro comentario que eu escrevo, soh para agradecer a ajuda que recebo, indiretamente de voces 3, e dizer para vc ter força e ignorar a maldade alheia afinal, vc eh linda!=]=]=]

  337. Marilia 28/06/2011 | 21:29

    Sabrina, AMO o blog de vocês, tenho uma lista enooorme de blogs e com certeza o de vocês é o meu preferido de beleza, mas exatamente por vocês serem garotas normais, LINDAS, cada uma do seu jeitinho, jovens, educadas, escrevem bem e tem uma variedade ENORME de conteúdo!!! Gente, tenho a pele CAGADA de cicatrizes de espinhas e espinhas normais também, fazer o q, a vida é assim, o segredo é saber se cuidar sem exagero, senão fica artificial… e outra, isso nunca me impediu de me cuidar, de ter cabelos bonitos e bem cuidados, sorriso bão, pele hidratada… assim como vc Sabrina, vc é linda do seu jeitinho, e a gente te adora, continue essa fofa q vc é!

  338. Helga 28/06/2011 | 21:30

    Gata, sinceramente eu nunca nem tinha notado que seu rosto era marcado! Você é linda, faz makes incríveis e só tem o que se orgulhar do blog! :)

  339. Larissa Nunes da Costa 28/06/2011 | 21:32

    Isso aí Sabrina! Tbm tenho o rosto bastante marcado de espinhas, e no meu caso a única coisa que resolveu foi Roacutan, que foi um inferno (veja bem: INFERNO) de tomar, mas pelo menos minha pele também não é mais oleosa,virou seca ( o_O ), então uniu o útil ao agradável =D
    Entendo muito bem o que vc sente viu! Dando o troco como uma diva q vc é =D

  340. Lizie 28/06/2011 | 21:34

    Já falei um monte pelo twitter. mas vou falar mais uma vez aqui: Fazer resenha, fazer blog qualquer uma faz… agora mostrar a realidade e dar a cara pra bater vc faz como poucas. Eu adoro seu jeito, amo as fotos e resenha… e vc é linda! Bjo flor!

  341. Márcia 28/06/2011 | 21:36

    Eu adoro esse blog, tem ótimas dicas, e vocês são bem sinceras quando falam sobre determinado assunto.
    Ninguém é perfeito, nem essas famosas de Hollywood são perfeitas.
    Gente que vive na terra do nunca, que pensa que todo mundo deve ser perfeita sempre. E você é muito bonita, e sei que é difícil, mas não deve ficar encucada com gentinha bobinha.
    Bjus!

  342. Andréa Sabino 28/06/2011 | 21:37

    Parabéns pelo blog, pela iniciativa, pelas palavras… infelizmente gente invejosa tem aos montes por aí… esses “toques” não passam disso: inveja… pq a gte sabe reconhecer quando uma dica é de coração né? bjs

  343. Fernanda 28/06/2011 | 21:38

    Oie Sabrina! Caraca, tem gente que fica te dando toques pra vc se cuidar?! Sem querer puxar o seu saco, mas eu NUNCA reparei em nada disso que vc listou no seu post! Tenho acompanhado o blog há algum tempo e a cada dia me torno mais e mais a sua fã! Vc é a minha favorita e adoro seus textos inteligentes e bem escritos! Adorei vc no SPFW! E mesmo sem te conhecer pessoalmente, sua personalidade inteligente e alegre reflete em seus textos e mais uma vez te parabenizo por eles!
    Um bjaum e cada vez mais sucesso!!!

  344. Rebeca de Morais 28/06/2011 | 21:39

    Com tantos comentários não sobra muito o que falar, mas gostaria de prestar meu apoio e expressar minha admiração! Beijo

  345. Clara 28/06/2011 | 21:45

    O post do ano, sem dúvidas. Acho lindo quando as blogueiras tem iniciativa de usar a influência delas pra colocar algo de bom na cabeça das pessoas. Isso é muito mais lindo do que ter o rosto perfeito. O que importa mesmo é você se sentir bonita do jeito que é e não do jeito que os outros querem que você seja!
    Meus parabéns, Sabrina. Ahazou!

  346. Carolina Helena 28/06/2011 | 21:46

    Sá, sou sua fã!!! hehehe Realmente, nós devemos nos preocupar com muitas outras coisas que são de fato importantes. Defeitos, todos têm e qualidades também. Agora, reconhecer apenas o que há de “ruim” numa pessoa, isso não existe! Eu apóio tudo o que você disse nesse post e a admiro cada vez mais! Um grande beijo!!! :)

  347. Cristiane 28/06/2011 | 21:58

    Fiquei até emocionada com o seu post, eu tbm sofro com a acne, e tenho algumas cicatrizes, as vezes fico me perguntando pq minha pele não eh “normal”, mas quer saber!? eu tenho tantas qualidades que umas manchinhas no rosto não vão me fazer uma pessoa pior, entao desencano! Você é muito diva Sá, e cada vez gosto mais do seu blog, por isso ele é esse sucesso! E quanto essas pessoas tão pequenas… insignificantes, mande um dane-se p elas!

    beijos e mais do que nunca sou sua fã!

  348. Sandra 28/06/2011 | 22:03

    Legal vc falar sobre isso! Putz quantas pessoas não sofrem com isso né… Eu mesma sou uma. Tenho muitas cicatrizes no rosto devido as danadas das espinhas… Me incomoda e muito, mas fazer o que…
    Agora isso das pessoas te ofenderem, foi demais né… Pelo amor… rs Mas pessoas assim não tem nem amor proprio… sinto até pena de alguem que tem a coragem que fazer isso. Vc é linda! Aliás nós mulheres somos lindas, só por sermos Mulheres rs
    Grande beijo!
    @san_cherry

  349. Carol Patrício 28/06/2011 | 22:06

    Caramba, é sério que tem gente que fala que você precisa se cuidar mais? Se você, que tem um BLOG SOBRE ISSO, não se cuida, imagina eu… Eu só daquelas que “sempre-visita-mas-nunca-comenta” e dessa vez eu tinha que comentar, que absurdo!

  350. Lucilia 28/06/2011 | 22:07

    Oi meninas tudo bem!
    Para quem é de Bh eu tenho uma super dica,no feira shop do barro preto tem um stand nº219 de bijus e acessórios lindos que vale a pena conferir,as bijus são estilo boutique ludora e tem até algumas correntinhas folheadas lindas demais tipo as da Raca Minelli vale muito a pena ainda mais pelo preço que é 7,99 não dá nem para acreditar!!!
    Corre lá gatonas antenadas….

  351. Karina 28/06/2011 | 22:13

    Eu não acredito que tem mulher q vem aqui te ofender por conta dos seus defeitos. Acho isso tão mesquinho! Eu procuro não dar bola pros comentários sobre a minha aparência, mas tem dias q bate uma tristeza mesmo. Só q no dia seguinte, me arrumo bem linda e ergo a cabeça. Cabeça erguida Sá, vc é melhor q as pessoas q te ofendem. =)

  352. Daiane 28/06/2011 | 22:14

    Sá, parabéns pelo post! Você é linda e não tem que se incomodar com comentários desse tipo, que deixam claro o quão superficial a pessoa é.
    Tenho acompanhado o blog desde o começo e é impossível não percerber o quanto você é uma querida, além do ótimo trabalho que faz aqui!

    Beijoo

  353. Katia CVG 28/06/2011 | 22:20

    Oi Sabrina,todos os dias visito o seu blog e cada dia está melhor.Não ligue para as criticas dos outros,pois você é linda e nem te conheço direito somente pelo blog e já te adoro,te acho super alegre,alto astral e principalmente linda,com suas palavras de hoje você deu uma lição de moral aquelas pessoas que só sabem apontar defeitos nos outros e não olham o próprio defeito.Mas acredite nas minhas sinceras palavras você é linda e com sua personalidade você se torna mais linda ainda!!!Nunca se esqueça que a inveja existe!!!Bjs

  354. Geovana Freitas 28/06/2011 | 22:25

    Ow, Sabrina, acompanho o blog de vcs ha um certo tempo e sempre gostei muito da sua maneira nada complicada de explicar as coisas. Confesso que me identifiquei muito com seu post de hj. Tambem tenho cicatrizes de acne. No meu tempo de adolescente (sou mais velha que vc, tenho 37 anos) nao tinha à disposição tudo que temos hj e nao tinha tambem os conhecimentos que tenho hoje. Sou médica e por isso entendo que acne, assim como obesidade, não é desleixo. Há raras exceções que são desleixo, mas na grande maioria, a pessoa faz o que pode para se curar ou pelo menos amenizar, mas está nos genes. Eu herdei do meu pai. Tanto eu como meus irmãos. Hoje em dia, nao vou mentir que preferia um rostinho sem cicatrizes, mas acho que meu sorriso tambem é mais lembrado que as cicatrizes. Tenho tentado me focar mais na prevenção de rugas. Essas eu posso utilizar os conhecimentos que tenho e prevenir ou pelos menos retardar. Pessoas que te criticaram sao pessoas vazias. As vezes, saio até de cara lavada, só com um pozinho e me sinto super a vontade. Prefiro uma amiga com quem conversar do que uma boneca Barbie de cabeça oca. Continue sendo essa pessoa tao meiga que vc é. Isso nao tem pra vender.

  355. gio 28/06/2011 | 22:25

    Sá, sempre acompanho o blog, sempre comento e AMO MUITO! vocês três são muito queridas por mim… eu vi o comentário maldoso daquela menina no post passado, até pensei em comentar para te defender, mas sabe? as meninas já tinham comentado a respeito e eu, sinceramente, tenho muita preguiça de gente assim… mas é aquela coisa, a ALEGRIA ALHEIA INCOMODA!

    você arrasa!!!!! beijão

  356. HeloM 28/06/2011 | 22:27

    Sabrina.. parabéns pelo post e por todos os outros… este é o único blog que leio diariamente, e não esquente por comentários infelizes, como você pode ver, para 1 infeliz… existem centenas de mulheres aqui te admirando! beijos e obrigada pelas dicas diárias!!

  357. Amanda Andrioni 28/06/2011 | 22:29

    Sá, sua linda…falou tudo!
    ja vi as mal educadas comentando sobre sua pele, aparencia e etc….ninguem merece neh!
    continue assim, linda e confiante!
    beijao

  358. ingrid pistilli 28/06/2011 | 22:29

    defeitos eu tenho de monte,tinha um lado todo do rosto um pouco menor ,isso nao me impede de fazer maquaigens,tirar fotos e viver.
    logico,que eu tenh overgonha,é quase invisivel,mais agente sempre sabe que esta lá

  359. Nicole 28/06/2011 | 22:31

    SÁ VOCE É LINDA!!!!!!!!! leio o blog a um ano e meio (ou mais) e amo por voces falarem como nós e não como superiores. Ninguem quer saber como uma base da chanel fica em uma pele photoshopada, se fosse assim era só abrir a revista! POR FAVOR não deixe de fazer resenhas como aquela por que, não sei se é por que sou muito nova, mas eu ficaria insegura de mostrar meus defeitos na internet. Admiro-as muito por não ligar pra esse tipo de gente idiota.

  360. Tamires Toni 28/06/2011 | 22:36

    Ola, ja tem um tempo que eu acompanho o site coisas de diva e pra falar a verdade só agora fui reparar a fundo na sua pele e simplesmente é uma ótima pele .. eu quero ver quem é que morando no Brasil com o sol que nós temos nunca teve uma manhca ou espinha .. ao contrario de outras mulheres de outros paises que precisam passar quilos de maquiagem, nós brasileiras nos garantimos do jeito que somos.

  361. Cíntia Lessa 28/06/2011 | 22:59

    Não sou muito de comentar.. mas acompanho seu trabalho todos os dias!
    Parabés pela sua personalidade!!

    Quem liga apenas para a belza deve ser vazia por dentro e quer se destacar em algo!!
    Sempre fui magra e sofri bastante por isso… fiquei mal mesmo… depois vieram espinhas… me sintia um horror…
    Mas Deus sabe de todas as coisas.. mesmo com as marquinhas no rosto.. (e ainda sou magra.. mas dei uma engordadinha – hehehe) me sinto maravilhosa!! E ainda encontri o meu grande amor.. me casei a pouco mais de um mês!!

    Parabés de novo e que Deus te abençoe sempre!!!!

  362. Ricota Não Derrete 28/06/2011 | 22:59

    coisa linda de ler, e só queria dizer uma coisa: nunca nem reparei nesses defeitos que você diz que sua pele tem, Sabrina. só vi beleza até hoje.

    =*

  363. Carolina Vasconcelos 28/06/2011 | 23:02

    Sá, vc é uma querida! Não se ofenda com esse povo que não tem o que fazer da vida e fica te criticando. Quem acompanha o blog desde o início (como eu) já te vê como uma pessoa linda e iluminada, e na minha opinião, isso basta.

  364. Julia 28/06/2011 | 23:05

    Que chato né.. mas vc disse tuudo.. e até me identifiquei com vc Sáa..
    adoreeei o post!!

    Beeijo floor

  365. Hellen Amaral 28/06/2011 | 23:16

    Sabrina,

    Parabéns pelo seu post.
    Apenas uma Pergunta/dica= você já pesquisou método de acupuntura estética?
    Esse tipo de terapia é maravilhoso, fiz não para a pele mas para meu estômago, e o resultado é praticamente um milagre, sem nenhum medicamento oral, o que as vezes podem melhorar um ponto, pode danificar o outro em nosso corpo.
    E também conheço mulheres que tiveram um ótimo resultado para pele com as técnicas das agulhas chinesas!

  366. Mayara 28/06/2011 | 23:17

    e ainda com essas marcas você é lindíssima.
    sei o que é isso, sou jovem e tenho problemas com acne, e de vez enquanto isso até acaba me derrubando um pouco.

  367. Sabrina 28/06/2011 | 23:24

    Oi Sabrina, xará!! Assim como centenas de meninas escreveram, eu leio seu blog, mas nunca escrevi antes! E fiz questão de escrever hoje somente para elogiá-la!! Sou médica psiquiatra e vários dias entro no seu blog, após um dia exaustivo de trabalho, para ver atualizações suas e das outras divas e para relaxar e me entreter!! E vocês são ótimas!! Reais, simpáticas, inteligentes, “divas modernas”!! E você deixou muito claro que sua auto estima está altíssima, muito ótima por sinal e que “toques” como os que você deve ter lido, não vão fazer diferença alguma no seu ego! E sim mostrar que você tem centenas de fãs….como você está podendo comprovar nos comentários!! Segue em frente, linda como você é!! Bjos com muito carinho!!

  368. Priscila 28/06/2011 | 23:26

    Puxa,fiquei muito triste ao ler isso. Gosto demais desse blog, vcs são meninas maravilhosas e…tem gente agindo assim? Desgosto do mundo…

  369. Graziela Miranda 28/06/2011 | 23:29

    Oi Sabrina. Se as mulheres criticam sua pele é porque identificam nelas mesmas os “defeitos” que tanto odeiam, isso a psicologia explica.
    O blog é ótimo e vcs são ótimas, parabéns pelo belíssimo trabalho.

  370. Talita 28/06/2011 | 23:32

    Leio o blog todos os dias, mas nunca comentei. Ficou meia sem jeito de comentar, vai entender. Mas esse post serviu pra me dar coragem. Fiquei admirada com o que eu li. Muita gente esquece dos próprios defeitos e só sabe reparar no dos outros. Você tem uma personalidade incrível, isso que importa! Não deixa ninguém te dizer o contrario! Beijo, Sabrina!

  371. Áurea Luz 28/06/2011 | 23:47

    Eu li o post qndo foi pro ar e refleti muito sobre tudo… sobre seu belíssimo trabalho, sobre o mundo de aparências que vivemos e sobre quem realmente queremos ser.
    Quem faz esse o tipo de comentário querendo ‘dar um toque’ são aquelas pessoas vazias, que pensam que tudo na vida se resume em aparência.
    Tenho que confessar que eu tinha um preconceito contrário das perfeitinhas que foram te encher. Eu só ligava pra beleza interior! Não me cuidava como deveria, e ficava tímida quando estava bonita. Queria ser aceita pelo que era por dentro e pronto! Estranho néh?
    O fato é que como observadora, consumidora, professora e designer, eu lido com imagem, e minha imagem não era das melhores…
    Foi o CDD que me fez mudar! me fez ver que por trás de uma bela maquiagem há pessoas legais, divertidas e inteligentes!
    Eu não me cuidava, e tinha acne mais por falta de cuidados com a pele mesmo. Ainda não é perfeita, mas já sei qual protetor solar e base usar pra minorar o problema.

    Só tenho que agradecer e parabenizar o trabalho maravilhoso que vc Sabrina e as outras divas fazem. Mostram que qualquer menina/mulher pode ser bela sem perder a essência e sem ser escrava do espelho.

    O que vale é o que há dentro, mas a capa é importante.
    Minha auto-estima melhorou, me sinto mais mulher e sei que tenho várias qualidades independente do make (sempre lindo que vcs ensinam) que estou usando!
    Continue seu trabalho brilhante! Muita gente te admira e lê tudo o que vc escreve!

    E querida, com esses olhos hipnotizadores, quem olha pra pele? ahahah
    Sucesso!

    (tentei ler todos os coments mas não consegui! super apoio todas aí em cima!)

  372. Cynthia Koch 28/06/2011 | 23:56

    Olha…meus parabéns por ter conseguido ser o que essas pessoas não conseguem: verdadeira, honesta, bonita, versátil, inteligente, dinâmica e tudo mais que faz desse blog o que me traz tanto de bom todos os dias! Adoro vocês!
    Parabéns a você e às meninas. Sou fã!

  373. Thais 28/06/2011 | 23:56

    Se até hoje alguém ainda tinha dúvidas de que você é uma DIVA DIVINA, essa dúvida caiu por terra! Disse tudo, Sabrina! E como uma verdadeira diva tem que ser, sua resposta foi inteligente, profunda e sem descer do salto! Você é linda! Auto-confiança sempre! Amo esse blog!

  374. Elizabeth 28/06/2011 | 23:57

    Sabrina
    Fiquei emocionada com teu post, quase chorei na verdade.
    Pq tbm tenho marcas de acne e faço vários tratamentos, até fiz laser, mas elas continuam lá. Menos visíveis, mas tenho ainda muitas marcas.
    As vezes olho no espelho e me dá um baixo astral, queria ter uma pele de pessego… mas não tenho, então passo um primer, a minha amada base MAC, meu blot e vou trabalhar.
    Aprendi muito com teu blog e sinto inveja (rosa bebê) de fazer os make q vcs fazem.
    Continue linda!!!
    Abraços

  375. Adna Albuquerque 29/06/2011 | 00:12

    isso mesmoOO!!!! apoiadíssimaaaa!! =D

  376. Daniela 29/06/2011 | 00:12

    BOA! É que nem falarem que a Adele é gordinha. Ah, tá.. A voz dela a gente ignora, né?

  377. fran 29/06/2011 | 00:17

    Oii, hoje acordei e tinha uma espinha bem no meio da testa, meu namorado me chamou de unicornio o dia inteirinho. Tenho minhas costas todinhas manchadas de espinhas,é um horror e no rosto tbm tenho manchas mas vermelhas, fica bem visevil meu desnivel de cor de pele. Mas nem por isso me abato mais. VC é ótima, e ngm tem nada que ver com as suas marcas, pois são suas,hj fui um unicornio, amanha pode ser outra pessoa.
    Vi nos comentarios que a maioria das meninas te apoia e quero dizer o mesmo. sabe inveja é o que os desocupados teêm.
    abraço.

  378. Letícia Argenti 29/06/2011 | 00:18

    Sou obrigada a comentar….Demais demais demais……simplesmente maravilhoso o post…..

  379. Kele 29/06/2011 | 00:31

    Oi Sabrina ;

    Acompanho seu blog 6 dias por semana (rs) e achei simplesmente MARAVILHOSO o seu texto …
    Eu não conheço mulher nesse planeta que não tenha suas marquinhas de ‘experiencia’ … Assim como TODAS NOS MULHERES NORMAIS tenho celulite , marcas de expressão , quilinhos a mais , fios arrepiados na cabeleira entre coisitas mais. Afinal sou de carne e osso e não uma boneca de bibelô …

    Bjo lindona ! Parabéns às três pelo blog !

    kele

    Kele

  380. Tati 29/06/2011 | 00:33

    Sá, não liga pra essas coisas não! Você é maior que esses comentário medonhos.

    Não comento muito aqui, mas me rendi ao google reader e leio absolutamente TODOS os posts daqui e do Jujuba e sempre percebo a sua simpatia e integridade em seu texto e seu sorriso nos vídeos e fotos.

    Beijão

  381. Andréa Nunes 29/06/2011 | 00:47

    Esse é de longe meu blog favorito. Se eu já gostava de todas vocês, agora gosto muito mais. Esse é o espírito, Sabrina. Ser bonita é importante e você é linda. Ser perfeita é impossível e ser feliz é fundamental.

  382. Carolina Marques 29/06/2011 | 00:56

    Tem gente que não tem mais oq fazer. Tenho marcas na pele tbm, mas são naturais, sardas, acho que muita gente pense que é pq sou descuidada, uma vez me disseram que a minha pele é assim de tomar sol, já que sou mega branca, mas não é verdade, sempre tõ de protetor solar, até mesmo de noite, e sempre tive, desde piveta, sardas, é algo natural e que eu acho bem bonitinho. Se não as tivesse seria só mais uma na multidão, é o meu diferencial!*_*
    O que eu acho mais lindo em vc é o seu sorriso, passa uma energia boa!

    Beijo.

  383. Liz 29/06/2011 | 01:01

    arrasou ;)

  384. CATARINA 29/06/2011 | 01:03

    OLA..VIVO NO MEXICO..E TODOS OS DIAS VISITO O BLOG DE VCS.
    ACHO INTERESSANTE AS DICAS, OS POST..ENFIM VEJO Q VCS SAO MULHERES REAIS..E SEMPRE PASSAM DICAS DO DIA A DIA.
    QUERIDA SIGA ASSIM DO JEITINHO Q VC E… POR QUE OS OUTROS SAO SOMENTE OS OUTROS.
    E O Q DEPENDER DE MIM VOU SEGUIR FA DE VCS.!
    BESITOS

  385. Lua Oliveira 29/06/2011 | 01:51

    Ahazou no post ! Amada não ligue para o que os outros falam, teu brilho deve tá incomodando demais para que elas te critiquem se não pelo fruto do seu trabalho, pelo seu visual, Lembre-se que ser lembrada por quem vc é, é mais significativo do que ser lembrada apenas por ser um rostinho bunito, Deus não está se importa com o que vc parece ser mas sim com o seu coração ! Ore por aqueles que te ofedem e Deus a livrará deles ! Ame esse tipo de pessoa mediocre, pois ela deve precisar mesmo de muito amor na vida dela ! Que Deus te abençoe, parabéns pela iniciativa !

  386. Elis 29/06/2011 | 02:08

    Oiii Sà..Arrazou.. amei o post.. Vc é lindona.. adoro vc, amo as dicas q vc dá..não escute o essas pessoas q não tem o que fazer ficam dizendo por aí..vc é ótimaaaaaa…Bjsss..Amo blog de vcs meninas…

  387. ANA CAROLINA 29/06/2011 | 03:13

    Só o fato de sua pele ser super clarinha, ao meu ver livre de manchas já é o maior indicativo de que vc Sabrina, é uma pessoa super cuidadosa com sua pele(sou branquela e sei que o sol maltrata mesmo a pele super branca se não passar protetor DIARIAMENTE). Suas marquinhas são super discretas e em nenhum momento tiram sua beleza. Parabéns pela elegante resposta a pessoas que na verdade mereciam grosserias à altura das proferidas por elas, mas não vamos nos rebaixar né? CDD é demais!!!

  388. jheinicy 29/06/2011 | 04:22

    Não se estresse com esse ” Tipinho inútil” de meninas, se fossem mulheres estariam cuidando de suas vidas ao invés de ficar escrevendo baboseiras por aqui.
    Agora vamos ao que interessa:
    Você é bonita, adoro as suas postagens, o blog é superr chic, comentários negativos são por pura inveja.
    Você poderia estar fazendo um post sobre produtos que são bons para espinhas, por que tem varias leitoras com o mesmo problema.

  389. PatriciaGold 29/06/2011 | 06:20

    Sah, esse eh um dos males da internet.O fato da pessoa se sentir protegida, distante, as vezes anonima, e mesmo assim ter o poder de agredir COM PLATEIA eh um prato cheio para muitos desequilbrados.Essa coragem eles nao tem na vida real, mas aproveitam para sair mandando bala quando podem.E olha, discordo que essas pessoas sao mal-amadas, invejosas. Elas realmente acreditam que DEVEM fala certas coisas porque os outros MERECEM ouvir, sabe?Eu falo com propriedade, hehe.Nasci sem um braço, e apesar de nao ter problema algum com isso (nasci assim, pra mim sou absolutamente normal) tenho que conviver com cada uma…tipo, ninguem sabe se sofri um acidente terrivel que matou oda a minha familia, se sou mega traumatizada ou nao, e mesmo assim fazem “perguntas”, e comentam como se quisessem ver se eu choro, sabe, hehehe…COMEDIA PURA, mas fico ESTARRECIDA com a falta de tato das pessoas.Que bom que somos felizes, amadas e bem resolvidas, mas e SE nao fosemos?Brincadeira, neh?
    Eu sou a menina da Suecia entrevistada no post Around he World.
    Beijos!

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 13:05

      Oi Patricia
      Lembro de vc, sim!
      Acho que as pessoas são curiosas demais e as vezes não se ligam que podem estar magoando. Mas pelo que disse, vc tira de letra!
      Beijos e obrigada!

    • Marcello Rosemberg 26/08/2012 | 12:15

      Interessante seu comentario Patricagold
      Tem facebook?

  390. PatriciaGold 29/06/2011 | 06:22

    e DESCULPE os erros de digitacao, to escrevendo correndo pq estou no trabalho! :-)

  391. Aniê 29/06/2011 | 08:35

    Eii Sá, nem dá bola pros comentários malvados que fazem para vc, vc é muito melhor que muita gente por aew, e das blogueiras é umas das minhas favoritas! :)
    Eu tenho problema no rosto, por causa de uma ortodontia mal feita, e esse problema nem maquiagem resolve rs, e não dou a minima se um dia vieram falar que meu rosto é torto ou tal…to nem ai, sou feliz assim,tenho um namorado que me ama como sou, e dai se meu rosto é torto? minha personalidade vale muito mais que minha aparência! ;)

  392. Ina 29/06/2011 | 08:41

    Nossa!! só alguém muito estupido para ficar reparando em um defeitinho… como se fossemos todas perfeitas. Acho ridiculo esse tipo de pessoa. São mal educadas, futeis, mediocres e são pobres de espirito. Então minha cara, não dê bola para esse tipo de gente, são pequenas e infelizes, não deve ser fácil para elas conviver com o próprio veneno. “Menos futilidade e mais conteúdo”!!!

  393. Renata 29/06/2011 | 08:44

    Sá, não acredito que tem gente que perde tempo escrevendo ofensas por vc não “cuidar” da sua pele. Olha, leio o blog diariamente e adoro vcs 3. O conteúdo do blog é muito bacana e gosto muito da forma como vcs escrevem e o organizam. Mas comento aqui pouquíssimas vezes. Hj quis escrever pra dizer que adorei seu pensamento sobre esse assunto. Vc está certíssima! Parabéns pela autoestima e pelo seu trabalho maravilhoso e sempre dedicado :)

  394. Cristina Meira 29/06/2011 | 08:53

    E viva as mulheres de verdade!

    Sinto orgulho de mulheres como vc!

  395. camila 29/06/2011 | 09:03

    parabens sabrina issooo
    eu tb tenho esse probleminha, na pele
    mais a minha é pouca, fico tb incomodada com isso,
    o que interessa, é o que vc é ter bom carater, e
    outras qualidades, qu saber de uma coisa, pessoas que
    dizem coisas mal ao seu respeito saber o nome disso INVEJA.
    bjus

  396. Patricia 29/06/2011 | 09:08

    Jura que alguem vem aqui p/ falar dos seus “problemas”??? Fala sério você é linda por dentro e por fora!! Provavelmente essas pessoas que vem aqui te dar “dicas” sobre a sua aparencia não devem ter muito o que fazer da vida!!!

  397. faby 29/06/2011 | 09:10

    Que bom que vc é “gente como a gente”, os blogs estão aí pra isso mesmo, pra nos mostrar como realçar as coisas boas e esconder os defeitinhos que todos nós temos, ou seja, quem tem olheiras, queremos saber como disfarça´-las, cabelo pele oleosa… etc, todo mundo tem interesse em saber o q fazer para melhorar, e se vcs fossem perfeitas não iria ter graça certo?? quando vi o post, corri pra ver se a base era boa p disfarçar pequenas imperfeições q como vi acima, um monte de meninas tem hahahah claro q todas nós gostaríamos de ter pele de pessego…mas tem coisa q é normal e todo mundo tem e não por falta de cuidados, pq temos simples assim! Adoro o blog e leio todo dia! bjusss

  398. Márcia Pimentel 29/06/2011 | 09:10

    Olá Sabrina!
    Assino em baixo em tudo o que vc disse! E pra falar a verdade, o legal dos blogs é as meninas não serem perfeitas, magrinhas e lindas! Isso aproxima o leitor de quem faz o blog e faz aumentar a auto estima de cada um. Eu estava numa fase pós parto que não tinha um mínimo de cuidado comigo qdo descobri os blogs de beleza e foram vocês, blogueiras lindas que me ajudaram a melhorar meu visual. MUITO OBRIGADA!!! VCS SÃO DEMAIS

  399. Cynthia de Souza 29/06/2011 | 09:17

    Sabrina sua postura foi irretocável. Parabéns pela sua conduta na vida e pena, muita pena para quem gasta sua vida para falar impropérios.

  400. Liane Giesel 29/06/2011 | 09:29

    IA COMENTAR E LEVEI UM SUSTO COM A QUANTIDADE DE COMENTÁRIOS. VIU COMO POUCAS SÃO AS PESSOAS QUE LIGAM PRAS SUAS MARCAS?
    VOCÊ É LINDA! E TEM TODAS AS QUALIDADES QUE CITOU.
    EU TAMBÉM TENHO MUITAS MARCAS DE ESPINHAS E ELAS SEMPRE APARECEM, INCOMODAM SIM, MAS COMO VOCÊ NÃO FAÇO DISSO UM PROBLEMA.
    BEIJOS E NÃO LIGUE ESSAS PRA PESSOAS

  401. Ana Carla 29/06/2011 | 09:30

    Nossa, ganhei omeu dia lendo este post, vc está coberta de razão e me animou, sempre tive muito complexo por ser muito magra, tento fazer de tudo, malho pra caramba, tomo suplementos, mas mesmo assim nunca consegui ter o corpão q sempre sonhei, e o q mais me angustiva sempre foi os comentários maldosos e não solicitados de pessoas que parecem que abrem um sorriso no rosto cada vez que detona o nosso corpo, sou da opinião d q c for pra elogiar e deixar o outro feliz, fale na hora, sem pensar 2 vezes, mas c for pra dizer algo que coloque o outro pra baixo, então cale-se!!!Gente assim é na verdade sem-educação, sem-noção e maldosa e não “sinceras” como costumam c justificar….

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 13:07

      A linha entre sinceridade e maldade é quase inexistente, né?

  402. Viviana Lobo 29/06/2011 | 09:33

    Não ligue para isso! Há dois anos venho sofrendo de uma mancha enorme no rosto, nas laterais, ela é escura quase preta! Tive que fazer exame, tirar um pedacinho de pele pra ir para o laboratório, e o resultado foi dermatite fotoalérgica! No começo me deixava muito triste isso, mesmo que as pessoas nao vissem eu via! Coisa de mulher mesmo! Comecei a passar cremes que nao fazia efeito, e logo após o diagnóstico estou usando outro tipo de creme manipulado, que não apresentou muitos resultados também. A gente acaba cedendo, não vou morrer por causa disso!
    É chato é, mas por isso que usamos truques como a maquiagem para disfarçar…. o que importa é o cuidado da pele, só isso.

    Beijos

  403. aline lanzarin 29/06/2011 | 09:37

    Oi Sabrina, entendo perfeitamente tudo o que você escreveu. Com 11 anos eu comecei a ter espinhas. Tinha várias, daquelas internas que machucam muito. Tentei todos os tipos de tratamento, porém nada trazia uma melhora significativa. Os anos foram passando, as espinhas continuavam lá e minhas “amigas” da época, faziam questão de me lembrar como isso era “feio”. Eu sou bem branquinha, então elas apareciam bastante. Chegou uma época que eu não queria sair mais de casa. nem para ir a escola. Foi aí que minha dermatologista(a mesma até hoje) resolveu me receitar o Roacutan. Foi aí que minha vida mudou.As espinhas começaram a secar e foram indo embora. Graças a minha médica e muita sorte(como ela mesmo diz) eu quase não fiquei com marcas.Devo ter apenas umas 2 no canto da testa. É engraçado como as pessoas podem ser cruéis. Essas pessoas são tão pequenas que precisam diminuir os outros para se sentirem importantes. Adoro blog. Entro todos os dias. Suas palavras foram perfeitas.

  404. Raquel 29/06/2011 | 09:40

    Uau! Que post maravilhoso!
    Só pela quantidade de posts deu pra notar que existem mto mais pessoas que entram aqui pra apoiar e admirar os posts do que pessoas para criticar, ne?!
    Fez mto bem em escrever isso tudo.
    Na verdade é uma pena que tenha sido necessário escrever, ne?! Mas já que foi, está de parabéns.

    Beijos

  405. Eva A. Santos 29/06/2011 | 09:45

    A melhor parte, de tudo foi ler você Sabrina, ressaltando suas qualidades,isso chama-se inteligência, qualidade que não elencam àquelas que se nutrem da aparência externa,para acharem integrantes essencias do universo.Sinto pena das pessoas que se acham no direito de tecerem comentários, principalmente quando NÃO foram solicitadas, à isso dou o nome de INCONVENIÊNCIA!

  406. Joseane 29/06/2011 | 09:58

    Quando presencio situações como essa (de mulheres sendo estúpidas com outras mulheres) fico muito chateada, pois ao longo da história, parece que as mulheres são discriminadas e agredidas (de várias maneiras) por outras mulheres, é triste! Cadê a amizade, respeito, apoio feminino? É difícil. Tenho poucas amigas, normalmente sou surpreendida com atitudes horríveis por parte de mulheres, por diversos motivos banais. A maioria dos meus amigos são homens, fazer o quê! Sabrina, você é linda, não há dúvida! Acompanho e aguardo ansiosamente ‘todo-santo-dia’ os teus posts e agradeço a sua dedicação. Que bom que você é uma exceção entre algumas mulheres.Grande beijo!

  407. Gili 29/06/2011 | 10:06

    UAU!!! Recorde de comentários!!

  408. Lilian 29/06/2011 | 10:08

    Sabrina, nem te conheço e sei perfeitamente como vc é. Alegre, descontraída, de bem com a vida, vaidosa (!?) e tudibom! Ler esse post foi chover no molhado.
    Acaba totalmente com o rótulo de blog de beleza ser equivalente a futilidade.
    Infelizmente, hoje vivemos um grande problema de culto a beleza, ao corpo e pele perfeitos, cabelo sedoso, etc e tal e esquecemos de todos possuem uma chama acesa dentro de si, uma luz que permanece acesa durante toda a vida, a alma. A alma onde estão os sentimentos, percepções e a vida. Essa luz não pode ser apagada ou sequer ofuscada por qualquer fator externo.
    Saiba que vc tem as qualidades indispensáveis para ser um ser humano digno e características para marcar as outras pessoas por todas a vida: o simples existir. O resto….o resto o tempo consome….

  409. Pamela 29/06/2011 | 10:09

    sá.vc é show..linda por dentro e por fora…nao ligue p/ o que os outros falem de vc…é a inveja q sempre mata!!!rsrsrs…sucesso p ti…

  410. Carla 29/06/2011 | 10:11

    Sabrina,
    Leio o CDD diariamente, mas sou mais uma leitora silenciosa.
    Pouco comento aqui e apesar dessa quantidade enorme de comentários nesse post, faço questão de deixar o meu.
    As outras divas, que me desculpem, mas você é a minha diva favorita. Gosto muito do jeito que você escreve e gosto principalmente da sua transparência. Você não tem medo de mostrar seus defeitos.
    Pode ter certeza que a maioria das meninas que vem aqui sequer reparam nas suas marquinhas. Eu reparo na sua sinceridade e honestidade ao falar dos produtos.
    Como sou branquinha como você e vejo que um corretivo, uma base deram super certo com você, me sinto tentada a comprar. Aliás, por conta do CDD aumentei e muito minha quantidade de cosméticos e maquiagens!
    Também tenho marcas de acne e como meu problema também é hormonal. Tenho SOP e a única ooisa que melhorou minha pele, foi o anticoncepcional. Quando preciso fazer alguma pausa, por mais que cuide, é certeza de voltar pra adolescência e a pele empipocar de acne.
    Essas coisas são chatas, mas aprendemos a conviver. Temos mil recursos para melhorar e disfarçar esses probleminhas, mas o caráter, isso ninguém pode maquiar. Nossos defeitos nos ajudam a ser o que somos.
    Enfim, parabéns pelo blog, parabéns pela coragem de mostrar que você é uma mulher de verdade, sem retoques, sem photoshop.
    Beijos!

  411. Ninna 29/06/2011 | 10:14

    Sabrina, não é a toa que este post tem mais de 400 coments. Lindas palavras. Sabe que outro dia fui ver seu vídeo da SPFW e meu irmão passou perto e comentou “ela parece ser tão gente boa”, achei muito engraçado pq ele não lê o blog e já de cara percebeu a pessoa que vc é. É isso que importa de verdade, o que vc nos transmite. Não tenho cicatrizes, mas não posso parar de tomar anticoncepcional, senão meu rosto fica com muitas espinhas. Sá, parabéns pelo post. Bjs.

  412. Nati 29/06/2011 | 10:20

    Post perfeito! Também sempre sofri com minhas cicatrizes de espinhas… já tentei vários tratamentos e hoje só ficaram as marcas mesmo! Mas tbm tô super bem resolvida. Como vc mesma disse, somos mais do que isso! ;)

  413. Miriam 29/06/2011 | 10:27

    Quero dar um toque tbm….. hahahaha Sou leitora há séculos do blog e dos blogs amigoas, mas raramentente comento… Sabrina, vc é linda! Esqueça esses comentários maldosos, e continue mostrando o rostinho lindo e super alvo nos tutoriais. Quanto aos que ficam pentelhando, achando que ter marcas de acne é desleixo: não existem pessoas que se preocupem mais com higiene do que as que tem acne. Não importa o grau. Achar que é falta de higiene é na verdade, uma gafe, pois é falta de informação de quem o diz. Bjs

  414. Débora 29/06/2011 | 10:28

    Nossa, sou leitora viciada do blog de vcs, mas sou bem silenciosa, nunca comentei! Mas esse post mereceu, com certeza, o tanto de comentários q teve! Vc disse tudo, e com certeza as invejosas que te criticaram, agora estão com rabo entre as pernas! Parabéns pelo blog…é um sucesso! Eu sou muito fã de vcs!

  415. Lorraine 29/06/2011 | 10:28

    Menina eu acho vc LINDA!
    Não vejo defeitinho nenhum em ter marcas na pele!

    Parabéns pelo post ! :)

  416. Carol Monteiro 29/06/2011 | 10:30

    Oi Sabrina, sou leitora assídua do CDD porém quase nunca comento, rs.
    Você é linda, inteligente e faz tutoriais maravilhosos, resenhas ótimas e sinceras, então não se deixe abalar por causa desses trolls que existem pela net afora, e continue a mostrar seu sorriso lindo por aqui.
    Tenho o mesmo problema que vc, muitas marcas de acne, desde a adolescência (já passei dos 30 e ainda sofro com algumas espinhas aleatórias e muitos cravinhos chatos), fora algumas cicatrizes de intervenções cirurgicas, como vc já me acostumei com elas, porém há alguns meses atrás eu fiz o tal do peeling de diamante (ou cristal) e gostei bastante do resultado, ele não agride a pele como os outros peelings químicos, é como se fosse uma mega esfoliação junto com uma power limpeza de pele, amenizou um pouco as cicatrizes, fiz só uma vez pra testar e com certeza vou fazer mais, é um pouco caro mas esse sites de compra coletiva vivem fazendo promoções ótimas, é só uma dica.
    O que vale mesmo é continuar a ver não só vc mas as 3 felizes por aqui, bjo grande.

  417. Lilian 29/06/2011 | 10:34

    e tem mais…e esses holofótes maravilhosos que vc tem no rosto, hein? zoião lindos.

  418. Fabiana Pessoa 29/06/2011 | 10:52

    Sá,
    Dá pra contar nos dedos quantas vezes comentei alguma coisa aqui no coisas de diva, mas eu não resisti a esse post. Lei o coisas de divas todo dia umas cinco vezes ao dia no mínimo,só pra ver se tem post novo. E o de hoje me chamou a atenção : também tenho manchinhas e faço tratamento com creminhos indicados pela minha dermato, e morro de inveja daquelas ‘peles de boneca’, tenho celulite, cicatriz, estria, tudo bem humano (ou seria desumano?rss). Mas ter ‘defeitos’ físicos não têm nada a ver com descuido, até porque no fim das contas se a gente quiser dá pra todo mundo ficar igual, nos padrões básicos de alterações físicas ao gosto dos brasileiros e afins, refiro-me a adentrar ao estilo panicat e outras frutas e congêneres =] Mas é como você diz, educação, cultura, charme, amizade, companheirismo não tem dermato, nem laser, nem cirurgia… E você está de parabéns pelo post. Sou viciada em maquiagem, cuidados com o corpo, principalmente a pele do rosto, adoro comprar roupa, sapato, bolsa, perfume… mas não deixo de ler, não deixo de buscar beleza pro espírito, porque o tempo, caríssimas, o tempo leva muita coisa, mas o que a gente é por dentro e quem a gente tem por perto fica pra vida se tivermos os devidos cuidados. Além de tratamentos pra pele e compras, podemos e devemos investir em cuidar da família, do nosso amor, dos amigos, das pessoas ao nosso redor, dos bichos,e do mundo. Aí sim, veremos que manchinhas na pele não passam de distrações superficiais.

  419. Fabiane 29/06/2011 | 11:11

    Sá…mais uma vez vc me encheu de orgulho…complicado explicar são coisas de Diva…Bjuss adoro vc!?

  420. Roberta Santos 29/06/2011 | 11:23

    Oi Sabrina…
    Primeiramente, amo o blog e sigo por que acho demais, de bom gosto e aprendo muito, muito mesmo.
    Bom, não liga pra esses comentarios bobos não, as pessoas não tem capacidades de ser “bem resolvidas” e vivem procurando um jeito de encher o saco e chamar atenção.
    Meu caso é bem parecido com o seu, sou cheia de marcas de acnes e catapora tambem, pois quando tive coçava muito, ai da pra ter uma noção como fiquei. Claro que as vezes isso incomoda, mas acho que isso é o minimo, não é o fim do mundo.
    Não te conheço pessoalmente mas fico ligada o dia inteiro no blog, e por isso faço uma ideia de como você deve ser, e de coração você é especial e uma ótima profissional.
    Oque seria da gente sem você e as outras meninas.
    Abraços!!!

  421. ERIKA 29/06/2011 | 11:27

    É uma verdade absoluta o q vc disse, amei o seu post e vc provou que é mto mais do que as fotinhas que a gente vê, vc arrasa sempre! Parabéns linda!

  422. Ana Paula 29/06/2011 | 11:28

    Nossa, adorei sua atitude e concordo com tudo o que você disse. Eu também tenho algumas cicatrizes de acne no rosto,usei tudo que é produto que aparecia no mercado,mas no meu caso só melhorou quando usei Roacutan durante um tempo. As espinhas se foram, mas as cicatrizes ficaram. E, sinceramente, não me preocupo nem um pouco com isso.
    Acho que todas as leitoras do CDD sabem que vocês não são tipo modelos, e , alias até as modelos podem ter suas imperfeições, gente…pra que servem a maquiagem (tema central do blog) senão exatamente para disfarçar as nossas imperfeições naturais??
    Todos nós temos pontos positivos e negativos, pelamor!!!
    Você foi muito educada,porque se fosse eu, tinha mandado esse povo que critica sem fundamento ir pastar!!!
    Parabéns e continue fazendo o que você faz, pois é muito bem feito.

  423. Fernanda Baldo 29/06/2011 | 11:47

    Sabrina, a ideia de ter blog de beleza é realmente passar as experiências de menina da vida real para outras meninas da vida real. As pessoas vivem reclamando da ditadura da beleza, do photoshop nas revistas, mas não conseguem sair dessa caixa.
    Gosto do Coisas de Diva porque é um blog de meninas reais, com um orçamento real e com experiências em que podemos ter empatia. Até gosto das blogueiras grifadas dos pés a cabeça, mas é com vocês e com a Marina do 2beauty que eu mais me identifico. Keep on the good work!

  424. Jéssica 29/06/2011 | 11:57

    Incrível esse post!
    Sofro do mesmo problema que você, tenho 21 anos e há dez sofro com as espinhas e depois de muuitos tratamentos, remédios, cremes e dinheiro gasto, só o anti concepcional ajudou. Mas ainda não resolveu o problema, pois quando paro com a pílula as espinhas voltam =/
    Isso tbm acontece com você? Ainda é refém do anti ou já não precisa mais dele?

    Beijos!

  425. Malu Cunha 29/06/2011 | 11:57

    Oi Sabrina!! Olha, eu nem precisava ler o post pra saber que vc é MUITO mais do que algumas marquinhas no rosto! Acredito que as pessoas são aquilo que constroem a cada dia, com amizade, respeito, responsabilidade… Não é uma espinha ou uma celulite que vão te tornar menos amiga ou menos educada. E pode ter certeza, que é por isso que a cada comentário infeliz vc receber, terão outros 400 aqui pra te apoiar! =)

  426. Déia Cristina 29/06/2011 | 12:02

    Super me identifico com seus dizeres… tb tenho cicatrizes de espinha no rosto, aliás muitas, às vezes isso me abala… mas procuro pensar em outras qualidades q tenho e erguer a cabeça…
    Temos q pensar mesmo é em quem somos e não no q os outros acham q somos…

  427. Isabelle Gomes 29/06/2011 | 12:11

    como vc pode perceber, são 445 (comigo) mensagens de apoio contra meia dúzia de ridiculas, recalcadas e invejosas. E ai? #comofaz? Vc é linda, e se todo mundo tivesse a pele, o cabelo, lindo e perfeito, o que seria do mundo? São essas minimas diferenças que mudam o mundo e o deixam mais colorido. O importante é vc gostar de se mesma, e lembrar da pessoa maravilhosa (maravilinda como dizem) que vc é :D

    Tudo de melhor :D

  428. Bete 29/06/2011 | 12:13

    Será que vc vai ler meu coment? Querida, tenho 10 anos a mais que vc, sou gordinha, mas me sinto bonita e feliz…. A maturidade tb ajuda…. Vc é linda, talentosa, inteligente, vaidosa,sorrisão, saudável e o principal: perfeita! Papai do Céu foi generoso conosco e nos trouxe ao mundo perfeitas. Quem é a louca que disse que vc não se cuida? Interna a criatura!!!! Beijos!!!!!!!!!!!!

  429. Anne 29/06/2011 | 12:19

    Humm, atrasada, mas to chegando!
    Lí quase todos os comentários, acho que nem há mais nada a ser acrescentado… você é adorada pelo lindo trabalho que faz. Se você é bonita fisicamente? Eu acho… certamente alguém não acha, e isso serve para todas as pessoas no mundo, pois não há padrão, o que é feio para mim, pode ser bonito para você.
    Ahhhh se minha pele fosse do jeito que eu queria… como se a gente não se cobrasse o suficiente, neh?!

    Poxa Sah… todas as vezes que te ofenderem, mesmo sem te conhecer pessoalmente, farei questão de vir aqui, e apoiar o bando de comentário que sempre gera, só pra juntamente com as demais dizer: VOCÊ É AMADA DEMAIS POR QUE ACOMPANHA O BLOG. Mais uma vez, não desanime!!!
    Perdendo toda fineza do comentário, quem perde tempo para ofender a blogueiora com qualquer coisa que seja, pelo menos de um mal, tenho certeza que sofre: FALTA DE SEXO. hahahahahaha

    (E isso porque eu disse que não havia nada a acrescentar, rssss)

    Beijo grande p’rocê, lindona! ;)

  430. Amanda Sanchez 29/06/2011 | 12:21

    Sá,

    Leio o blog de vcs há MUITO tempo (nem sei quanto, mais) mas acho que nunca comentei aqui. Esse post foi tão lindo e perfeito que eu senti que precisaria comentar. Você é LINDA, todo mundo comenta, todo mundo que lê seu blog fala e, realmente, não serão umas marquinhas no rosto que vão apagar isso. Você é MUITO corajosa, isso sim – não é para qualquer uma assumir seus defeitinhos assim, na lata (até porque a maioria das pessoas só percebe depois que vc dá a dica….rs). Sua pele não tem nada de horrorosa, oras – conheço pouquíssimas pessoas que têm a pele 100% lisinha, sem manchas ou marcas. Vc provou que sua auto-estima vai muito além das coisas que vc gostaria de mudar em vc: e isso incomoda, e muito, aqueles que vivem se torturando para esconder qualquer imperfeição. Parabéns!!! Se eu já era sua fã, agora vc ganhou lealdade eterna, rsrsrs.
    Beijos!

  431. Carol Fioramonte 29/06/2011 | 12:24

    Sabrina, parabéns pelo post.
    Concordo com você e também sinto vergonha alheia pelas pessoas que dão palpites, muitas vezes maldosos sobre a aparencia dos outros.
    Também tenho muitas marquinhas de espinhas no rosto assim como você, aliás eu ainda tenho algumas espinhas, isso me incomoda também, mas não faço disso o maior problema de minha vida, sou muito mais que somente a aparência.
    Adoro o blog.

    beijos

  432. Anne 29/06/2011 | 12:25

    Errata: por QUEM acompanha o blog*

  433. Izabela 29/06/2011 | 12:29

    Adorei seu post Sá, e concordo.Sempre acompanho o Coisas Diva… e considero importante aparencia, mas não essencial.
    Temos defeitinhos externos, estes que reparam e falam tem defeitos internos, só sabem ver exterior, hipocritas.Muito bem dito ‘para quem acha bacana dar “toques” sobre a aparência dos outros, só posso dizer que sinto vergonha por você.”

  434. Naná 29/06/2011 | 12:34

    Ah!

    O que é isso… e eu que vivo em guerra com meu cabelo???Eu pensei que fosse fase mas não não foi!Até hoje que vivo no meio corporativo desde quando entrei na escola sempre acham uma maneira de falar mal do meu cabelo … e isso me magoa e muito…engraçado que nao vejo ninguém tirando sarro da ana paula arosio… q tem o cabelo igual ao meu …

    por isso… eu tento nao ligar.. tenho mais muitas outras coisas legais em min ^^

    E vc é linda, mega inteligente e bondosa demais conosco!!!

    Mega beijooo

  435. Jussy 29/06/2011 | 12:37

    Sá! eu que quero levantar e te dar um abraço :)

  436. Diva 29/06/2011 | 12:37

    Mulher baranga é assim Sá! São barangas de espirito que agem desse jeito. Você é linda e autentica! Amo o blog. Ajuda muito a todas nós. Fora seu tutoriais que são um arraso!
    Bjos sua linda!

  437. Lizia Tofeti 29/06/2011 | 12:43

    Sabrina não se desepere…eu juro para vc q seu probleminha tem solução! Minha mãe é estecicista há 24 anos, e trabalha em parceria com um dermatologista. Eu já vi ela cuidar de peles mil vezes mais marcadas que a sua…tem umas que é um verdadeiro milagre o que ela faz!
    É um trabalho longo e de master dedicação. Acredito que o que deve dificultar o seu caso além dos hormonios, é a MAQUIAGEM…triste não?…Não sei o que vc já tentou de tratamento…mas o peeling diamantado e a radiofrequencia é mto bom…e tem N produtos no mercado pra ajudar…se quiser algumas dicas especifica é so perguntar! O meu problema de autoestima é que sempre fui gordinha…faço dieta desdos 7 anos e de tanto ouvir “NOSSA VC TEM O ROSTO TÃO BONITO PQ NÃO EMAGRECE”…hoje sou nutricionista e ajudo as pessoas com o mesmo problema que o meu…hj eu me aceito…e aprendi a ser feliz com isso…acho que tudo mdo é capaz de se aceitar algum dia!

    PS: EU AMOOOOOOOO COISAS DE DIVA…é a primeira pag da net q eu vejo todos os dias”

  438. Gyselle 29/06/2011 | 12:48

    Que são penas cicatrizes de espinhas diante do teu sorriso largo e teus olhos lindos!?
    Tenho dó dessas pessoas que se acham no direito de falar das pessoas pelos pequenos defeitos (que todas temos, diga-se de passagem) e não valorizar as qualidades. Isso mostra baixa-estima, falta de amor próprio. Porque é muuuuuito mais fácil apontar o dedo no outro, do que pra si mesmo.

    Eu te admiro muito Sá! Em todos os sentidos!!

    Beijos giga!!

    http://www.belezaamais.com.br

  439. Amanda Viana 29/06/2011 | 13:12

    Vc é maravilhooooooosa…..Vc é fera no q faz…..amo suas dicas e tutoriais…..adooooooro Coisas de Diva….
    Não ligue para esses comentários de pessoas infelizes e mal amadas…….vc é o máximo….
    Sou fã número 1 ……
    Bjs

  440. Re Castilho 29/06/2011 | 13:15

    Sá, sua linda!!! Eu visito o blog de vocês todos os dias/toda hora e eu nunca comentei aqui antes mas ao ler esse post me senti na OBRIGAÇÃO de comentar!!! Eu te acho tãão bonita!!! E gente, cicatriz, quem não tem ne? Nossa, eu tenho uma cicatriz de um palmo de comprimento na barriga por causa de cirurgia, uma no dedão de acidentes na infancia…. cicatriz é a coisa mais normal que existe! E isso ESTÁ LONGE de te deixar feia! Quando você escreveu que algumas meninas falaram qeu você não cuida da sua pele, dá vontade de colocar todas essas aí numa sala e perguntar COMO elas cuidam da pele delas (porque DUVIDO que elas cuidem mais do que você)!! Eu te acho linda por fora e por dentro (muito simpatica nos posts e nos videos)e lembre-se disso toda vez que alguem escrever algo assim! Quem não tem cicatriz nao teve historia (sem contar que as tuas estão praticamente imperceptiveis)!! Mas saiba que tá liberado usar elas como desculpa pra testar produtinhos mara pra pele hahaha e contar tudo pra gente depois! Beijos Sá! Fica bem!

  441. Lais 29/06/2011 | 13:18

    Esse post veio na hora certa na minha vida! hsuasaus
    Estou tomando roacutan, e estou na fase da piora, me sentindo horrível… E msm assim, consegui arrumar um namorado! hauhsuha
    Mas venho me sentindo horrível, ainda mais pq a ex dele é linda…
    Com seu post, lembrei que além da pele, da aparência, tenho algo por dentro, e consegui lembrar de um comentário dos amigos dele: sou mais legal que ela! shauhsuahsuahsh

  442. Ana 29/06/2011 | 13:21

    Sabrina, somos todas “mais”!
    Agradecemos por sempre compartilhar palavras tão sábias e carinhosas com a gente!
    Beijos

  443. Cris Castro 29/06/2011 | 13:34

    Olá.. apesar de amar blogs de moda, não conhecia o Coisas de Diva…entrei nele hoje por acaso, atraves de um link que estava no blog q costumo visitar.. bom, obvio que li quase todos os seus pots.. e esse aqui em especial me chamou atenção por vc ter falado/desabafado, muita coisa eu mesma gostaria de falar por aí. rs E vc tem razão, somos muito mais que corpinhos magrinhos e pele lisinhas! Yupi! Minha auto estima ja deu um UP!
    Fiquei sua fã e fã do seu blog.. A partir de hoje, visitas diárias!
    Bjs

  444. Sueane 29/06/2011 | 13:37

    Voce e linda, super fofa… E eu te agradeco por toda atencao que voce nos da. Voce sempre me responde, sua fofa! Fique com Deus!

  445. Sônia 29/06/2011 | 13:48

    Olha Sabrina, entendo demais o que você está dizendo. Eu tenho vitiligo. Como sou bem branca aparece pouco no rosto. Mas minha mãos estão bastante tomadas. Morro por causa disso? Não. Choro as vezes? Sim. Mas uma vez meu noivo me disse uma coisa que nunca vou esqucer: “Não deixe qualquer ladrãozinho roubar a sua alegria de viver. Você é maior que essas manchas”. Você é especial, tenha certeza disso. Eu já enfrentei preconceito até da minha família, pessoas que tem medo de me tocar e pegar as machas. Doi sim e muito. Mas o que importa são as pessoas que se importam comigo e essas me ama com e sem manchas. Beijocas

  446. Gabriela 29/06/2011 | 13:54

    isso ae, tbm tenho umas machinhas por causa de espinhas. Mas e eu ligo, existem coisas e pessoas mais importantes para mim do que a minha aparência exterior.

  447. Diana Tottene 29/06/2011 | 13:55

    Não acredito que tem pessoas que fazem isso ainda… sá só posso dizer uma coisa vc é linda o coisas de diva foi o que fez eu me apaixonar por blogs, entro todos os dias mesmo que não tenha novos posts e sempre acho algo novo… mas o que mais me encanta e me mantém aqui diariamente é como vc e as meninas são dedicadas, atenciosas, talentosas e principalmente extremamente educadas, lamento pelas pessoas que fazem esses comentários pelo visto elas não acompanham vcs, e bom pode apostar que elas não tem seu tato e seu sorriso! Parabéns pelo post

  448. Mayana 29/06/2011 | 13:56

    Sabrina, somos muito parecidas nas “não perfeições” (cabelo fino,cicatrizes e outras cositas mais). Penso muito parecido com você,tenho pena de quem se importa em demasia com essas coisas. E outra, será que essas pessoas não enxergam que vc é linda?! Suas pernas são lindíssimas, seu rosto muito lindo, falo sem babação. Vc é linda tmb na essência, isso que faz eu ler seu blog.

  449. Buba 29/06/2011 | 13:57

    Adorei o post e apoio completamnete. Também tive muitas espinhas na minha adolescência e hoje tenho marquinhas no rosto também . Suas dicas são maravilhosas e sempre estou de olho no blog ja que sou louca por maquiagem e produtos para o corpo inteiro ;D

  450. Paula 29/06/2011 | 14:04

    Se mais de 400 pessoas comentaram eu nao tenho como ficar de fora, né? Amiga, acho SENSACIONAL o alcance que o blog tem. Fui lendo alguns dos comentários e é incrível ver como muitas meninas se identificam com o que vc disse (eu inclusive, óbvio). Sei o quanto vc é especial e o quanto é realment uma pessoa linda. O mundo é um lugar mais feliz graças a vc (e a minha vida tbm) :)

    • Sabrina Olivetti 29/06/2011 | 20:07

      Obrigada amiga, você sabe como eu sou né? As vezes fico tristinha (vc sabe!), mas logo passa.
      Saudadinhas!

  451. Gisele 29/06/2011 | 14:10

    Sá! Vc é uma linda!! Acho lindo seu cabelo, os olhos e esse sorrisão marcante =D!! E te acho linda por dentro tbm, as poucas vezes que mandei recadinhos fui respondida com muito amor \o/, te acho uma fofa com todas as leitoras!! Já tive que aguentar cometários diversos me criticando tbm. Me identifico tanto com vc: não tenta parecer “a perfeita” (tipo Barbie), come doces sem preocupação (eu tbm \o/), ama brigadeiros e KitKat, só preciso aprender a me maquiar que nem vc, hehehe. Por isso morro de vontade de conhecer vc (alow Sabrina temos que ver isso aí =P). Por isso me considero sua amiga: mexeu com vc, mexeu comigo!! Falando sério: diva é sentir bem consigo mesma e se aceitar do jeito que é, e isso vc sabe fazer muito bem. Beijos

  452. Pamela 29/06/2011 | 14:22

    Também quero me juntar ao coro!!!
    Sabrina, o que eu mais admiro em você (em vocês todas) são suas imperfeições!!! Eu adoro este blog porque me identifico com vocês, vocês me representam, são como eu! O blog de vocês é lindo, e faz com que as leitoras tbm se sintam lindas! Somos todas DIVAS graças a vocês!
    E mesmo sem conhecê-las pessoalmente eu vejo que vocês são pessoas maravilhosas, do bem, e que não merecem ficar lendo desaforo de gente mal amada. Beijos.

  453. aline 29/06/2011 | 14:24

    É dificil eu vir aqui comentar e mesmo sendo mais um entre centeeeeeeeenas de comentarios que ja existem nesse post, eu fui obrigada!
    tem gente que nao tem o que fazer mesmo, sabe o que dizem nao é mesmo? a gente vê nos outros os nossos proprios defeitos.
    Sabe o que eu vejo?
    Lindo sorriso,
    Lindos olhos,
    Lindo rosto,
    Lindo blog,
    São MUITAS, CENTENAS que te admiram e admiram o coisas de diva, não se importe com as ALGUMAS.
    Beijo :)

  454. Maiara 29/06/2011 | 14:28

    Oi Sabrina, vejo o Coisas de Diva todos os dias, não ou muito de comer, mas esse é um post especial.
    Pessoas que não tem o que fazer, que são infelizes e invejosas são assim mesmo, tentando fazer com que outras pessoa sejam como ela, mas você não é e nunca vai ser porque você é feliz, tem várias leitoras que querem o seu bem e que não ligam se você tem ou não mancha na pele. Isso é coisa de gente baixa, não se abale com isso seja mais você, por que nós somos mais você.

  455. Andrea 29/06/2011 | 14:31

    Primeiro…vc é incrível! Me ajudou muito porque eu realmente não sabia nada sobre make, produtos, cuidados com cabelo, pele etc etc. Eu só posso te agradecer! Tem pessoas que são infelizes e por isso só conseguem oferecer isso para as outras e cabe a nós não aceitar. Olha só quantas pessoas te admiram!! Nunca deixe ninguem apagar essa sua alegria que nos contagia tanto.
    Praticamente todos os dias entro no seu blog (as vezes mais de uma vez, perai… hj é a pelo menos a segunda vez que entro!! hehe). Vcs são ótimas o resto é intriga da oposição!! bjsss

  456. Ju 29/06/2011 | 14:41

    Sabrina, você é tão, tão, tão bonita, não tem porque se incomodar com isso,sabe? As pessoas, infelizmente, são assim mesmo, elas notam e apontam os pequenos “defeitos” dos outros para desviar a atenção delas mesmas…Quem nunca teve acne??? E desde quando acne é sinal de desleixo? Isso é ignorância. Eu ganhei um monte de estrias pq tive que tomar corticoides por muito tempo e ouço o tempo todo a mesma ladainha “mas como uma menina tão bonita deixou isso acontecer”…Antes me irritava, hoje encaro com bom humor pois não tenho o que fazer…Uso um monte de creme, faço carboxi e pronto… A gente é tão mais do que isso que nem vale se entristecer.
    Você é linda menina!

    beijos

  457. Juliana Ferri 29/06/2011 | 15:07

    Oi Sabrina, sofro do mesmo problema que você! Acho o pior, quando os “conhecidões” vem perguntar se eu não faço tratamento. Respondo assim: tem só 10 anos que eu cuido do meu rosto! Aff… Adorei o seu post! Além disso, cada um tem a sua “cruz” para carregar não é mesmo? Nós temos problema de pele!

  458. Mariza 29/06/2011 | 15:29

    Quem dera ter só 2 buraquinhos na pele como vc…
    A minha pele é toda assim…Nada que o Magix ou o Studio Secrets da Loreal não disfarcem….

  459. Ana Luiza 29/06/2011 | 15:33

    Parabéns Sá, AMEI o post-desabafo! Só porque estão atrás de uma tela de computador as pessoas acham que podem falar o que querem, que essas coisas não machucam quem está do outro lado…
    Sempre estarei aqui, para o que der e vier!

  460. Thaís Nunes 29/06/2011 | 15:45

    É horrível ter as pessoas comentando sobre os seus defeitos, agindo como se fossem perfeitas e achando que tem a cura para os nossos problemas.
    Eu desde que me lembro, sofro com espinhas, usei ácido, miniâncora, tomei antibiótico, anticoncepcional e nada. Até que eu resolvi tomar o roacutam, resolveu o problema. O que mais me revoltava – além, é claro, do rosto vermelho e das espinhas – era as pessoas me mandando tomar ou usar isso ou aquilo, como se eu já não tivesse tentado.
    O que você disse está mais que correto, por mais que se tente esconder, todo mundo tem defeitos e principalmente, tem que aprender a conviver com eles. E, com certeza, quando a pessoa se aceita como é, ou seja “não-perfeita” ela entende que não cabe a ela encontrar soluções para os defeitos alheios – e muito menos criticá-los por serem como são.
    Beijos e como você bem disse, suas qualidades se sobressaem às coisas que mão te agradam tanto.

  461. Lívia Rodrigues 29/06/2011 | 15:51

    Sá, te admiro muito, sabe por que? Porque mesmo com essas pessoas invejosas dizendo isso pra você, você não se abala! Eu tenho a maior paranóia com as minhas imperfeições na pele, e quando alguém repara, ou fala que ta feio, eu até choro.. Admiro muito você e o seu jeito de lidar com as coisas! Continue assim.. :D

  462. Caroline 29/06/2011 | 15:58

    Sabrina, VOCÊ É LINDA! Me orgulho muito em ser leitora do CDD! Estudo o dia todo, sou concurseira, sou a louca dos livros e me dou como prêmio, após um longo dia de batalha, RELAXAR NO COISAS DE DIVA! Vcs 3 são lindas, e eu amo as dicas de pele, também sofri muito com acne. As mulheres da Bahia amam o blog de vcs. Salvador presente, te apoiando sempre. Um xêro pra vc, viu nêga! =D

  463. paty 29/06/2011 | 16:07

    todo mundo tem defeitos eh claro, ninguem eh perfeita mas tem gente q nao entende isso! eu amooooo o coisas de diva, leio todos os dias, vcs me distraem e me informarmsobre mquiagem e cosmeticos em geral de uma forma q nao consigo encontrar em nenhum blog, nennum memso, eh melhor d q o de vcs, parabens!!

  464. Rosangela 29/06/2011 | 16:09

    Ai Sabrina, eu não posso ficar fora dessa também…
    Belíssimo post e te apoio também!
    Quero aproveitar para dizer que me inspiro no teu blog para fazer minhas comprinhas pró beleza!
    Beijos!

  465. Luiza 29/06/2011 | 16:11

    ah, elas não gostam da sua pele ? problemas delas. não consigo imaginar o que uma pessoa do outro lado de um computador á quilômetros de distância pode ter a ver com o SEU rosto. aliás, fora você e sua dermato, ninguém tem a ver com seu rosto né ! hahaha ! adoro o blog, vocês são as que mais postam e eu adoro sentir nisso o cuidado com a leitora, a dedicação mesmo, sei que deve cansar ! além disso, adoro as boas fotos, a estética, a simplicidade do layout, é muito melhor ler assim !

  466. Fabiana 29/06/2011 | 16:12

    É isso ai, nada de deixar essas coisas minimas nos abalarem. Eu sempre fui gordinha, tenho varios problemas na pele (sou alergica a picada de todos os insetos do mundo rs), e nem por isso deixei essas coisas me abaterem e me fazerem infelizes, muito pelo contrario, quem um dia me criticou nunca conseguiu passar no vestibular como eu passei AUHSUAHUHS, a vida é muito mais do que uma pele e um corpo perfeito, quem se preocupa muito com isso acaba deixando as coisas boas da vida passarem. Gostamos de você do jeito que você é, linda !
    Beijos :*

  467. Natasha 29/06/2011 | 16:29

    Eu também passei pela mesma situação que você, minha segunda casa era um consultório dermatológico, durante no mínimo 5 anos, minha adolescencia foi um desastre no quesito auto estima! Minhas cicatrizes não sumiram( tenho muitas) só que aprendi a conviver com elas, pois é através de blogs como o de vocês que meninas “normais”, com pele oleosa, pele seca, manchas, olheiras, cabelos crespos, lisos demais….etc…procuram sempre alternativas para melhorar ou disfarçar, o que ja temos, e não pra sermos quem não somos.
    Quem posta qualquer comentário infeliz de certo que deva ser uma “princesa”(ah tááá)!!!.
    Você é linda do jeito que você é.

    Bjs!
    ***amo o blogg!!!!

  468. Pri 29/06/2011 | 16:32

    Oi! Frequento o blog diariamente e nunca tinha comentado… mas olha vc falou tudo que eu gostaria de falar ao mundo tbm…
    Tenho o mesmo problema que vc, identico… até ja fiz laser mas eh super caro e não melhora quase nada, precisa de muita sessao e $. O meu caso tbm é hormonal, cuido da pele, e tal. Amo maquiagem, adoro me maquiar, mas as vezes me desanimo um batom lindo um olhao mara, e a pele marcada, e vejo muito isso em blog e Youtube – o essencial da maquiagem é uma pele linda, perfeita – isso me destroi. As manchinhas a gente esconde, mas os furinhos nao tem jeito :(
    se vc descobrir um tratamento que tire os furinhos sem nos levar a falencia ou uma tecnica de maquiagem que melhore a aparencia, por favor me avise.. adorei o post! um beijao para vcs..

  469. Nisseia de Oliveira 29/06/2011 | 16:35

    Oi Sabrina! Olha quero lhe dizer q sempre q vejo fotos suas fico mto feliz pq vejo q vc é uma pessoa normal. Eu tenho melasmas em toda a minha pele do rosto, não respiro sem maquiagem nem por 1 segundo, pois elas me entristecem muito. Vou mandar uma foto minha pra vc. Assim como vc isso me faz mal, porém eu não torno este o maior problema da minha vida, e vejo sempre o lado bom das coisas. Também como vc, faço tratamentos q hora fazem efeito e hora não, gasto dinheiro, frequento a dermatologistas, mas infelizmente ainda não achamos solução. Mas a vida é bela, Deus é um ser de imensa bondade, e isso com ctz não pode impedir alguém de viver. Porém, outra pessoa olhar pra esse tipo de problema de saúde, como o meu e o seu, e ainda criticar, realmente é digno de seres humanos de “alma pequena”, que com ctz não tem bondade dentro de si. Vc é linda e ainda por cima confiante em si mesma o q faz bem a vc mesma acima de tudo, e isso traz resultados no seu circulo social…vc colhe os resultados maravilhosos por ser quem é…e assim como vc, acho q sou eu….rs
    Um beijo.

  470. Geraldine Maiochi 29/06/2011 | 16:41

    É isso aí Sá!!!!

  471. Frã 29/06/2011 | 16:54

    Dá-lhe Sabrina!!!

  472. Dany 29/06/2011 | 17:04

    Sabe aquela propaganda da Coca-cola, q diz q existem mt mais definições pra amor, do q pra guerra?!

    Então é isso!

    Existem mt mais definições pra beleza, do q pra inveja!

  473. Fernanda 29/06/2011 | 17:22

    Isso aí, Sabrina! Sambou na cara delas!

  474. fernanda 29/06/2011 | 17:41

    bom, já falaram tudo. só uma coisinha: se não tivesse essas marquinhas, ia ser nojeenta de tão bonita! hehe beijos

  475. Gabrielli 29/06/2011 | 17:44

    Aos Olhos do Pai – Diante do Trono

    Aos olhos do pai,
    Você é uma obra prima
    Que ele planejou,
    Com suas próprias mãos pintou

    A cor de sua pele
    Os seus cabelos desenhou
    Cada detalhe,
    Num toque de amor

    Você é linda demais,
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você
    Não vi jamais

    Princesa linda demais
    Perfeita aos olhos do pai
    Alguém igual a você
    Não vi jamais

    Nunca deixe alguém dizer
    Que não é querida
    Antes de você nascer
    Deus sonhou com você

  476. Eliana 29/06/2011 | 18:06

    Sá, espero não ter te ofendido quando comentei do teu cabelo fino… Mas preciso dizer, teu sorriso é LINDO, ilumina a tela do computador! :-) Eu já acho meu sorriso feio, meu nariz batatudo, e apesar de não ter espinhas, sou CHEIA de sardas e pintas que odeio! Portanto, vc não está só gata! bjo

  477. Dani 29/06/2011 | 18:07

    Engraçado como a preocupaçao das pessoas se limita a marcas de rosto…
    Aff…sera q elas nao percebem que a vida é muito mais que issu? que é preferivél vc ter saude, ser feliz, ter amigos… bem acho que na verdade elas nem issu tm né? pois se tivessem nem iam perder tempo de reparar em miseras marquinhas…rsrs afinal eu tenhu um monte de marcas e manchas e nem perco meu cabelo por issu… estou contigo e nao abro lindona ..bjaooooo

  478. Carol Rocha 29/06/2011 | 18:16

    Sabrina,

    Eu sei que muita gente já falou, mas tenho de dar meu depoimento.

    Também sou branquinha (quase como vc) e tenho muita marca de acne. Na adolescência, fiz tratamento com gel de ácido retinóico e, desde os 17 anos, não largo o protetor solar. O tratamento melhorou muito a aparência da minha pele, mas não tirou as malditas marquinhas. Passada essa primeira etapa, com a pele razoável, me formei. Daí,começou o desespero. Fiquei sem estágio nem perspectiva de emprego (ao menos, eu me sentia assim, paralisada). Tenho transtorno obsessivo-compulsivo e a minha ansiedade me direcionava a quase rasgar (isso mesmo) meu rosto. Um cravo ou uma espinha qualquer viravam feridas. Não foi fácil. Ainda hoje faço terapia. Vou pelo menos uma vez ao ano no (a) Dermatologista, uso alguns produtos da ADCOS, faço limpeza de pele e outros procedimentos como vinoterapia, radiofreqüência, etc. Se bem, que ano passado eu realmente investi bem mais nisso. Esse ano não deixei de me cuidar, mas direcionei minha grana para outras coisas. Vou casar, então não posso manter o ritmo de gastos do ano passado. Também uso um produto manipulado no rosto, por indicação da dermato. Trata acne e rugas finas. A suma é: irei pro túmulo com minhas marcas de acne. A vida é mais que isso. Daqui a pouco, as rugas vão deixar de ser fininhas e, enfim, todo mundo vai ter de encarar isso. Ah, sempre vai ter um mala (homem ou mulher, de qualquer idade) pra te gongar. O erro não é nosso, mas do povo sem noção.

    Quanto a estar acima do peso, sei não… acho que vc está se olhando em espelho com aumento.

    Parabéns a vc e às meninas pelo blog (acesso pelo menos 5 dias na semana, desde o ano passado).

    ps: O William Bonner e o Brad Pitt têm marcas de acne perceptíveis e muitas mulheres babam por eles.

  479. ROSÂNGELA OLIVEIRA 29/06/2011 | 18:17

    Olá Sabrina. Seu texto me fez repensar….a beleza passa, mas o que somos e as escolhas que fazemos são para sempre!
    Obrigada por dispor do seu tempo para fazer nossos dias mais chiques e coloridos com seu belo sorriso!
    Um grande abraço…..

  480. mi 29/06/2011 | 18:33

    Oi linda! sou fão do blog amo e tenho que dizer que te admiro e tenho vergonha alheia desse pessoal maldoso.. mwu marido tem muitas cicatrizes de espinha, mas ele é lindo, carinhoso e temos um filho lindo, não troco ele por nada. Ele sempre se incomodou com isso mas eu sempre o achei lindo e nem reparo nas marquinhas… Assim como vc é tão simpática gente boa e etc…. o feio é ser invejosa!
    bjs!

  481. BRUNA 29/06/2011 | 18:37

    sABRINA COM ESSE OLHO MARAVILHODO QUE VC TEM, QUEM Q VAI FICAR OLHANDO PRA SUA PELE.VISITO O BLOG DIARIMENTE E VC NÃO TEM IDEIA DE COMO ADMIRO VCS 3..ADORO DEMAIS OS POST

  482. Taiana Maciel 29/06/2011 | 18:38

    Oi Sá, sinta pena mesmo de pessoas que perdem tempo apontando “defeitos” nos outros. Ignore!
    Mas, vc já testou o Dermablend da Vichy? Supostamente é muito bom para cobrir cicatrizes e até tatuagem! Fica a dica!
    http://www.vichy.com.br/flash/index.html

    Beijos

  483. Tatiana 29/06/2011 | 18:52

    Sá, parabéns pela abertura de coração aqui no blog.
    Escrever em um blog não é fácil, não o ato de escrever em si, mas o fato das pessoas esqueceram que existe um ser humano do outro lado.

    Não adianta eu falar que entendo o motivo dessa gente que ofende gratuitamente, pois não consigo entender… Se é inveja, fiquei quieto. Se é pura maldade, se joga da ponte. Dói ver esse tipo de maldade nos comentários e te juro, me deu dor no coração isso tudo…

    Você é linda, por fora e por dentro e mesmo não lhe conhecendo pessoalmente, me identifico com a sua personalidade e transparência.

    Beijos.

  484. Juliana Amorim 29/06/2011 | 19:01

    Sou supera fã do blog ! Leitura diária, está na minha barra de favoritos !
    Adoro o site por se tratar de dicas excelentes para mulheres reais…dica valiosas !
    Aprendi a gostar de cada uma e não se importe com os comentários…vc é linda, excelente jornalista, competente (por isso dou crédito as dicas) e mega simpática !
    Deixa falar o que quiserem…o Coisas de Diva são para mulheres reais, preocupadas em realçar o que tem de melhor…todos temos nossos defeitinhos…e quer saber? Sorry! Quero mais é ser feliz…e com o Coisas de Diva me ajundando ! hahaha
    Um gde bjo !

  485. Laura Moreira 29/06/2011 | 19:09

    E ainda por cima é uma pessoa incrível, que consegue cativar tanta gente que nunca nem te viu, né Sá?
    É assim mesmo, é muito mais fácil achar alguém pra criticar do que pra aplaudir. Todo mundo passa por isso, quer seja com pele, com cabelo, com o peso… Coisa de gente mal resolvida que não tem mais nada pra fazer, tem medo de olhar pra si mesma e prefere gongar os outros.
    Beijo!

  486. Juliana Rodrigues 29/06/2011 | 19:09

    Tem gente que nasceu pra ser idiota mesmo, né? e outra não eu NUNCAAAA percebi manchas de espinhas no seu rosto, sério mesmo… Você é linda e as pessoas te amam pelas suas qualidades. E que voz maravilhosa, viu? vi os seus videos e achei sua voz de DIVA mesmo!! bjusss

  487. Bianca 29/06/2011 | 19:10

    A perfeição está longe de existir! Adorei o seu texto, apoio e ratifico tudo que disse. Se algo nos incomoda quem tem que procurar a melhora somo nós, os incomodados. E voce é bonita sim… E mais bonita porque tem conteudo, o mais importante em qualquer pessoa. Não se irrite com comentarios assim, para cada pessoa que não gosta de voce, no minimo 10 gostam! ps: Nunca comentei aqui, mas o blog é muito, muito bom! ADORO!

  488. Sabrina Olivetti 29/06/2011 | 19:13

    Meninas
    Estou acompanhando todos os comentários e como disse, ainda estou chocada com tanto apoio. Toda vez que estiver meio tristinha vou voltar aqui e ler tudo novamente só para ver como tem gente querida e de bom coração e que se importa com muito mais do que só a aparência dos outros.
    MUITO OBRIGADA DE TODO MEU CORAÇÃO!

  489. Cássia 29/06/2011 | 19:27

    Sério quem é a pessoa desorientada, mal amada e sem mais o que fazer que te mandou esse tipo de comentário? Manda ir trabalhar e acompanhar outro blog, ops, não tem outro blog bom dessa forma? Então eu acho melhor a pessoa ficar quietinha né?

  490. Isabela Dantas 29/06/2011 | 19:44

    Disse tudo Sá!
    Além disso, vc é linda e pessoas q fazem esse tipo de comentário só posso dizer uma coisa: são mal amadas… rs
    A vida vai mto além disso!
    Parabéns pelo blog e pelo excelente trabalho!
    Bjoss

  491. Danielle 29/06/2011 | 19:55

    Amei o post, Sabrina! Falou tudo!!
    e não liga pra o que esse povo fala, vc arrasa! =D
    já amava o CDD, agora sou mais fã ainda!
    Beijos

  492. angela 29/06/2011 | 20:10

    Sabrina vc é lindissima quem faz comentarios indiscretos sobre vc é pq tem inveja de vc, não se deixe abalar por essas pessoas pois elas não merecem… adoro o coisas de diva e adoro ver os seus posts.

    Beijos
    Ângela *-*

  493. Carol 29/06/2011 | 20:22

    Meu Deus!!! Fantástico esse post e deveria ser repassado pra MUITAAAAAA GENTE q n tem o q fazer!!! Super concordo!!!

  494. Dani 29/06/2011 | 20:23

    Gente, sem comentários né? A pessoa que entra no blog dos outros pra ficar apontando defeitos só pode ser invejosa demais! Esses meninas precisam de TERAPIA!
    TER A PIA cheia de louça pra lavar!

  495. Alessandra Costa 29/06/2011 | 20:24

    Sabrina, mt bom seu post…e relaxa gata pq o que mais tem por ai são pessoas tentando minar a nossa autoestima. A vida é assim mesmo, engolir um leão(as vezes onças)por dia…beijão.

  496. 29/06/2011 | 20:32

    SENSACIONAL esse post! Falou tudo. Realmente, o que fica é o que você pode passar através da beleza, e não ela em si. Através do seu rosto você passa confiança, responsabilidade, alegria! Isso é o que importa. Gostei demais desse post. Beijo

  497. Bianca 29/06/2011 | 20:55

    Na minha opnião voce é linda,nao ha nada de errado.E pra esses comentarios idiotas,voce deveria ignorar,é inveja,tem muitas pessoas que adoram estragar a autoestima dos outros mas nao olham para si,e o mais importante é a beleza interior ,nao adianta nada ser bonita e ter uma mente podre.
    Enfim,adoro seu blog sempre te visito e te admiro muuito . Voce é uma inspiração para mim . OBG!
    BEIJOS (;

  498. Lydia Falcão 29/06/2011 | 20:57

    Vc esqueceu de comentar o quão doce você é, porque mesmo super chateada com as pessoas insensíveis que comentam por aqui, você continuou sendo o que é.. Uma doçura!
    Fica bem e continua com esse queixo levantado! Beijão!

  499. LuanaS 29/06/2011 | 21:07

    Arrasou gata! tudo que eu precisava ler hoje…depois de um dia tenso…auto-estima 0 – suas belas palavras me fizeram abrir um sorriso de alegria. Obrigada por alegrar minha noite!
    BeijoS

  500. Mari M. 29/06/2011 | 21:30

    Sa…eu acho que não importa se você tem espinhas,cicatrizes,celulite…o que importa mesmo é você ser linda,ter um sorriso maravilhoso,ser alegre e humilde e ser também uma ótima amiga!,eu sei que todo o mundo tem defeitos,eu também tenho,a minha pele é extra-seca e eu tenho que passar óleo no banho,e tenho que ficar passando bastante hidratante toda a hora,eu também tenho uma cicatriz na testa
    eu uso a franja pra não aparecer.

  501. Luiza 29/06/2011 | 21:34

    Ai, que trabalheira deve dar cuidar da vida dos outros, né?

    Queria dizer que você tem um sorriso lindo e que é pra ele que eu olho cada vez que tem tutorial seu por aqui.

    Também que acompanhar o blog despertou a perua que há em mim (no bom sentido, hehe), passei a me cuidar melhor, as pessoas notaram, isso deu uma levantada na minha autoestima e o ciclo começa todo de novo. Tem como não ser influenciada por isso e achar vocês três cada dia mais lindas? ;)

    Um beijo, Sá!

  502. Jessica 29/06/2011 | 21:35

    Sa, vc é linda… toda mulher tem defeitos! :)

  503. Thaís 29/06/2011 | 21:38

    Oi Sá, sempre leio o blog de vocês, mas essa é a primeira vez q eu comento. Alias, parabéns pelo blog, vcs tres são muito talentosas!
    Tenho 23 anos e sempre sofri com espinhas,morria de vergonha. Só resolvi o problema dps de tomar roacutan por 6 meses e continuar usando anticoncepcional. Felizmente nao tenho cicatriz pq me controlava mto pra nao cutucar, mas na escola vivia tendo apelidos e morria de vergonha…
    O que eu acho incrivel, é que nessa altura do campeonato (sim, ainda sofro tratando espinhas, elas nao me largam, claro q eu tenho beeeem menos agora), elas já nao me incomodam mais. Tenho um namorado que aceita msm eu estando acima do peso, tento espinhas e nao tendo um cabelo naturalmente liso. E sabe o melhor de tudo? Eu me aceito!
    Eu gosto de mim assim, e me acho encantadora mesmo nao usando manequim 38, nem tendo a pele mais perfeita do mundo. O importante é que estou rodeadas de pessoas queridas e q eu posso confiar…
    Quem critica é pq nao tem o q fazer, se tivesse nao perderia tempo comentando e criticando vc!
    Bjos

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 13:13

      Thais
      Ter amigos e pessoas que nos amam já mostra que estamos fazendo a coisa certa, não?
      Obrigada pela ajuda.

  504. Edna 29/06/2011 | 21:44

    Oi Sabrina, há algum tempo atrás eu trabalhei no mesmo lugar q vc, uma revista, lá fim da Sete de Setembro, em cima do prédio do BB. Nem chegamos a nos conhecer na época, só de vista, mas achei muito legal encontrar seu site e ver que que hoje vc está super bem. E vc tem td a razão no seu post de hoje. Vc conseguiu se destacar, por isso algumas pessoas ficam incomodadas…

    sucesso p vc!

    bjs

  505. Cláudia R P 29/06/2011 | 21:58

    Sabrina, vc falou td q tinha pra ser dito! Devemos gostar de nós como somos, para que os outros possam gostar de nós dessa mesma maneira, mas acima de tudo devemos nos respeitar e respeitar aos outros como gostaríamos de ser respeitados!! Pena que muita gente não faz isso!! Acho você muito linda exatamente do jeito que você é, e afinal, quem não tem algo que não goste em si mesmo? As coisas materiais, inclusive nós, nosso corpo, como nós somos por fora, são passageiras, mas o que fica, o que a gente leva pela vida inteira, é a impressão da pessoa, a personalidade, a capacidade de ser alguém decente, uma coisa que tenho certeza que você tem!! E que ficou marcada em mim, pelo menos!! Adoro d+ vc, e a Thais e a Marina, vcs são d+!! E mulheres com essa atitude merecem muito mais do que um simples parabéns de mim, uma garota de 15 anos q segue esse blog, a cada dia crescendo junto com ele e me desenvolvendo junto c/ vcs!! Vcs merecem uma vida digna, de paz, saúde e muito sucesso!! Bjão!!

  506. Lu 29/06/2011 | 22:04

    Sá, vc recebeu mais de 500 comentários nesse post e eu não vim aqui simplesmente pra endossar o que já foi dito pq acho q isso vai até te cansar! (sério! rss)
    Só vim dizer algo q não aguentei quando li o post: seu sorriso é lindo MESMO!!! E digo apenas isso pq não te conheço pessoalmente hein? Tenho certeza de que descobriria muitas outras qualidades e muitas belezas também.
    Parabéns, suuuper beijo!

  507. Leticia Alonso 29/06/2011 | 22:14

    Pessoas assim são patéticas. Não se encomode, 90% é por inveja. E se existe inveja, então quer dizer que você está fazendo algo certo e nós sabemos que este site é um deles. Você é perfeita assim, do jeitinho que é. E quem não te aceita desse jeito, não merece sua importância.

  508. Cris Albu 29/06/2011 | 22:15

    Acontece que muitas atrizes famosas tem problemas de pele. Por isso amamos maquiagem. Por isso amamos o Coisas de Diva. E amamos e agradecemos a generosidade da Sabrina em dividir seu tempo, experiências, novidades, habilidades com a gente. E ainda por cima, linda e inteligente. E simpática!!!! Amei os vídeos do SPFW!!! E tem um blog famoso, lido por muitas, e referência para todas!!! Sabe quem lê, cita e indica o Coisas de Diva? A editora de beleza da Vogue Brasil, Vic Ceridono. Sabe o que isso significa? Sucesso!!! E muita inveja, infelizmente. Mas, como tudo tem um lado bom, por causa das invejosas que vieram aqui destilar as frustrações sobre você, você descobriu quantas pessoas te adoram, te respeitam, te ouvem, te apoiam.
    Mil beijões, você tem muita classe.

  509. Mayara 29/06/2011 | 22:38

    Minha filha se tocaaa, vc é LINDA! Não perca seu tempo com essas pessoas!
    grande beijo e parabéns pelo blog!

  510. CARLA MARIA 29/06/2011 | 22:42

    ai sabrina se liga, para de se doer com esses comentários de pessoas sem cultura, vc é linda e muito chique. bjs

  511. Magui 29/06/2011 | 22:51

    Sá (posso chamar assim?) primero gostaria de te parabenzar pelo texto bem escrito e sincero. Segundo, gostaria de te agradacer: MUITO MUITO MUITO OBRIGAADA!!! Sei que o CDD não é divã, mas eu tava precisando tanto ler esse post… Vc não tem idéia.. Meu dia estava uma m@#&%… O dia não, A vida inteira!!! Ganhei muitos quilos em pouco tempo (depois de ser magrinha por mais de 20 aos de existência), ganhei muitas espihas e manchas (coisas que não tinha nem qdo era adolescente), trabalho muito e ganho mal, mesmo depois de tantos anos de estudo e sacríficio… Estava me acando a pior pessoa do mundo: Gorda, feia e incapaz… Mas quer saber de uma coisa?? Depois de ler o post (e chorar com ele…) percebi que eu sou melhor que isso!!! Sou bonita, inteligente, boa pessoa, boa profissional… Sou boa do jeito que eu sou. E forte o suficiente para aprender a lidar com tudo isso! Não são as minhas espinhas, minha celulite, e muito menos minha conta bancária que definem o meu valor! Obrigada MESMO por me mostrar isso, e fazer eu me sentir BEM melhor.

    Beijos

  512. Laís 29/06/2011 | 22:54

    Eu concordo que beleza exterior e unânime não é a coisa mais importante na vida, mas num blog que só fala disso e incentiva o consumismo exageradamente, muito me admira falar que o que realmente importa é o que você é por dentro, que a vida é mais. Eu concordo que somos muito mais que um produto de beleza, ou um cabelo bem feito, ou uma maquiagem elaborada,mas considero que este não seja o mote do blog. Estranhei.

    • Sabrina Olivetti 30/06/2011 | 12:10

      Laís
      Acho que você não deve acompanhar o blog e os comentários que escrevo por aqui. Pois não é a primeira vez e nem vai ser a última que eu disse que gostar de si mesma é mais importante do que ter centenas de cosméticos dentro de casa. Também não deve ter visto as dezenas de vezes que escrevi que cada um deve usar o que gosta e o que faz se sentir bem.
      Caso não tenha visto o vídeo que fiz ano passado, recomendo o clique: http://www.coisasdediva.com.br/2010/12/e-que-venha-2011/
      abçs

    • Lu 30/06/2011 | 19:48

      Vc acha estranho que quem escreve num blog de beleza tenha valores e qualidades? Que para quem escreve (e tb quem lê) a vida não é mais que produtos de beleza?
      Clica lá no vídeo que nós já conhecemos bastante e vale super a pena.

    • Lilian 01/07/2011 | 10:24

      é é é Laís…a vida como ela é….

  513. Cynthia 29/06/2011 | 23:12

    Eu acompanho o blog há mais de um ano, embora não comente sempre. E sabe por que eu gosto do CDD? Porque é um blog de meninas reais, escrito para meninas reais. Não acho que o blog simplesmente incentiva o consumismo. Acho que vocês mostram alternativas, mostram que existem produtos para todos os gostos e bolsos e super apoio o trabalho de vocês.
    As pessoas precisam entender que o “mundo Photoshop” só existe na tela do computador!
    Além de ser um desabafo que te mostrou o quanto você é querida, aposto que vai abrir a cabeça de muita gente, pra se amar e se aceitar do jeito que são!
    Muito bom, Sá. Utilidade pública =)

  514. Gabriela 29/06/2011 | 23:14

    Oi Sabrina! meu nome é Gabriela, e é a primeira vez que comento no CDD, mesmo sendo leitora assídua. Li seu post e me sensibilizei muito com as suas palavras e quero deixar minha mensagem pra vc. Eu também tive problemas com acne, assim como vc e várias outras leitoras, foi péssimo né. Tive problemas de auto-estima, as pessoas me paravam na rua e me falavam “nossa, mas O QUE aconteceu com vc? tão bonita coitada” mas tb encontrei pessoas que diziam palavras de apoio e que me deram força. Hoje, superado o trauma, ficaram as marcas de um período dificil, que é tão normal pra tanta gente e me mostram todos os dias na frente do espelho o quanto foi ruim conviver com aquilo. Se as marcas não são bonitas fazem parte de quem eu sou e na pessoa q me tornei, uma pessoa alegre e sempre disposta a ajudar os amigos. Vc é muito linda, não deixa ngm te deixar mal, a gente tem q ter orgulho de quem é msm com todos os defeitos, afinal ngm é perfeito! Bjos, e Força na peruca!

  515. Liliana 29/06/2011 | 23:20

    Sabrina querida!!! vc é minha idola! adoro essa coragem sua vc eh uma pessoa autêntica! não liga para essas pessoas feias e invejosas!
    Vc é muito melhor d que elas!

  516. Ana Guzzo 29/06/2011 | 23:27

    Acompanho o blog faz um tempo e nunca comentei, mas esse post deu vontade. Se tivesse que classificá-lo com estrelinhas, não daria 5!!! Mas 1000!!! :)

  517. tatah 29/06/2011 | 23:40

    Parabéns Sá, tais totalmente apoiada! Quem não tem defeitos?
    Beijoos

  518. Dani B. 30/06/2011 | 01:04

    Sabrina com certeza suas qualidades, seus valores, sao muito mais importantes do que marquinhas no rosto. Afinal quem de nos está satisfeita 100% com a nossa aparencia!Adoro o blog de vcs! Isso aqui é vida real! beijooo!

  519. Maggie 30/06/2011 | 01:22

    Só posso bater PALMAS para esse ótimo post, e de pé:

    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP
    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP
    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP
    CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP

  520. amanda 30/06/2011 | 01:40

    Sabrina por essas e outras que cada dia q passo sou mais sua fã!
    Parabéns mesmo por ser essa pessoa tão bacana e sincera.
    Quando novinha para evitar espinhas acabei fazendo um peeling com dermato, resultado marquei toda a minha pele por ter usado protetor com fps baixo no dia seguinte, ao invés de melhorar acabei agravando um problema que até então não era problema.
    Conforme amadureci aprendi isso, espero que um dia todas as meninas/mulheres que passarem por aqui tb pensem assim para evitar essas bobagens que t falaram!
    bjs

  521. Rafaela Fernandes 30/06/2011 | 01:49

    O visível aos olhos, afasta as pessoas fúteis, que não se conformam com o conteúdo que a pessoa vem a ter.

  522. Milena 30/06/2011 | 01:58

    Sabrina, parabéns pra você. Existem pessoas que vem para o mundo só pra cumprir tabela, encher o saco mesmo. Elas que vão pra pqp! :):):)

  523. Bella Felicio 30/06/2011 | 06:36

    Olá, estou aqui quase todos os dias, mas, nunca parei comentar, hoje resolvi comentar devido a este teu desabafo. Mew, se você não falasse eu JAMAIS teria visto qualquer manchinha na tua pele!! Juro!
    Vc é linda, dá dicas ótimas, maqueia de dar inveja, escreve textos “invejavelmente” bem, é um poço de carisma e simpatia e tem um rosto e olhos lindos!

    Pelo amor !! Tem gente que não tem o que fazer mesmo.
    Uma vez escutei uma coisa que levo pra minha vida toda: “Quem mais fala dos nossos defeitos, é porque tem que enfatizar o defeito dos outros pra tentar esquecer os seus”

    Continue fazendo o que vc faz, muitissimo bem por sinal!!

    Beijos, beijos.

    Bella!

  524. Monique 30/06/2011 | 08:45

    Sá como eu falei naquele post q. aquelas lamentáveis meninas te criticaram, eu também tenho a pele toda marcada e não é culpa minha ou falta de tratamento, todo produto q. uso me dá efeito rebote, as espinhas nascem de novo e com força total. Eu me odiava por isso e não só por isso, mas tenho olheiras´horríveis também. E essas são geneticas… :S Sofri com piadinhas até das minhas melhores amigas, a gente fala que não liga, mas isso incomoda sim, graças a esse padrão que colocaram na nossa sociedade, nnguem liga se o seu caráter é perfeito, ligam apenas se a SUA APARENCIA é perfeita, e aí constroi-se um sociedade de gente linda por fora, mas podre por dentro. Ao contrário dessa turma Sá, voce é linda por fora e por dentro, me indentifico demaiiis com voce, e ADORO o fato de voce mostrar seus defeitos, está cheio de atriz e até mesmo blogueira q. não tem essa coragem. Já li vários blogs e o unico q. eu continuo vendo é esse ! Voces são demais de foofas e ainda acho q. os comentários podiam ser moderados, porque tem gente q. por inveja fala o q. não deve ! ;* beeeijão ‘

  525. Any 30/06/2011 | 09:15

    Oi Sabrina…sei como se sente, sofri muito na infância pq tiravam muito saro da minha cara, ir pra escola era um martirio para mim, tiravam muito saro do meu nariz, pq era grande, só eu sei o que passei e até hj sofro com as consequências, mais graças a Deus a 5anos fiz uma rinoplastia e meu nariz ficou lindinho… no meu caso era buling né… mais passou.. espero que vc não esteja sofrendo como eu sofri.

    Beijosssss

  526. Jéssica P. Nascimento 30/06/2011 | 09:48

    Sabrina Olivetti, vou logo reclamando com você: acho um desrespeito fazer azamiga borrar o rímel desse jeito. Sei que daqui a pouco você vai é fazer um post-desabafo sobre como a avalanche de comentários fez você perder todo o tempo da vida, haha, mas eu tinha que comentar. Primeiro que, sem condescendência, você é linda e sabe disso. Sérião Sá, não tô querendo fazer política nem te animar: se olha no espelho AGORA, pelamordeDeus! Você é linda e não só por causa dos olhos claros (que eu invejo desde sempre, haha). Seus traços são bonitos de verdade! E que acima do peso, eu sempre achei que você era bem magrinha (pq seu rosto é fininho) e aí quando vi os vídeos do SPFW a primeira coisa que pensei foi: “eita, a Sabrina é muito mais gostosa do que eu imaginava”, haha! Nem vou mais me delongar sobre sua aparência, não carece e daqui a pouco você vai achar que eu sou uma stalker apaixonada, juro que não, haha! Eu a vida toda tive problema com peso, sempre fui beeem plus size e sempre convivi super bem com isso (embora eu sei que tenho que tomar vergonha na cara, né, saúde! Ta vendo, auto-estima também faz mal, ahaha!). Além do que você é mega simpática, acessível, fofa, engraçada, inteligente e mais um monte de etc. A verdade é que a pessoa que é bonita de verdade, por dentro e por fora, ela quer mais é que os outros também o sejam e fazem o possível pra isso, como vocês três fazem todos os dias por nós. Quando alguém chega ao ponto de perder o tempo dela pra ofender GRATUITAMENTE alguém que está se dedicando pra trazer algo bom pra pessoas que ela nem conhece, cara, é porque ela tá precisando muuuito se afirmar (gente, meu chefe chegou aqui do meu lado e me desconcentrou total da vibe que eu tava, haha!). Voltando: gente assim Sá, é digna da nossa piedade. A gente só sente necessidade de machucar os outros quando a gente tá muito machucado, certeza que essa menina deve ser podidifeia! Educação e bom senso dá até pra ensinar, mas o coração das pessoas, só Deus muda. Maquiagem disfarça nossas imperfeições da pele, mas ainda não inventaram maquiagem pra alma, né? Essa daí não tem base que de jeito mesmo. Sá, esse é o post mais confuso que o Coisas de Diva já teve, haha, mas eu só queria te dizer isso: o Coisas de Diva é lindo, a dedicação que vocês tem por isso é fantástica e você é uma querida nos nossos corações, sempre. Entro aqui diariamente, várias vezes por dia e quando não tem post novo eu chego ao ponto de ficar zapeando nos post véio, haha! Sei que você já não tá mais nem lembrando dessa fidirica sem mãe, mas saiba que você é incrível, no coração e do lado de fora também. Estamos todas aqui por você, sempre. <3
    Parei que agora tenho que trabalhar um pouco, meldels. Ah! Uma vez a Vic Ceridono disse uma coisa que achei ótima: se alguém encher sua paciência, manda ir ver se você tá na esquina, passando blush! Um beijo gigante, SUA LINDA!

  527. Sinara Dutra 30/06/2011 | 09:52

    Sabrina,
    Eu entro todo dia no blog, mas nunca comentei! Diante do seu post, não consigo ficar calada.
    Sim, claro que eu vejo suas manchinhas e marquinhas. Mas… e daí? Eu também tenho marcas, defeitinhos, nariz grande, olho pequeno e me acho linda! Você Sabrina, não fica atrás do que penso de mim mesma…Mulher real,brasileira, cheeeeia de defeitos, mais linda, incrivelmente linda. Eu sempre achei que o Coisas de Diva fosse o melhor blog, pois é acessível, real, pé no chão, com mulheres de verdade. Eu me identifico muuuito com o blog! Admirava muito você pela qualidade das postagens, mas agora tens minha admiração pessoal. Siga com a cabeça erguida…és maravilhosa, linda!
    Meu grande beijo e carinho!

  528. Vanessanf 30/06/2011 | 10:11

    Nossaaaaaa como vc é fina!!!! Nada melhor que uma resposta com “luva de pelica”! Matou essas coitadas na unha!!! rsrs

  529. Meire 30/06/2011 | 10:15

    Olá Sabrina! Gostei muito do seu texto e concordo plenamente, assim como vc tenho meus defeitos e minhas qualidades tem um milhão de coisas na minha vida e na minha aparência me encomodam mas eu também não faço disso uma novela, a unica coisa que eu gostaria realmente de melhorar é meu sorriso que infelizmente não é tão lindo como o seu, também recebo criticas e isso muitas vezes machuca porque as pessoas parecem não saber que estamos no Brasil e tudo aqui é um olho da cara, mas no fim o que realmente importa é a nossa alma e o que fazemos de bom para o proximo. A vida continua…

    Bjoos

  530. Denise 30/06/2011 | 10:18

    Ameeeeiiiiii esse post, leio muitos blogs e as vezes a sensação que dá de alguns deles é que são feitas por verdadeiras “mulheres maravilhas” e não consigo me identificar com muitas delas, os produtos são caros demais, as roupas são só de grifes e aqui no Coisas de diva tem de tudo,sofro do mesmo “mal” e realmente só a pílula dá jeito em mim, sei que isso acaba com a auto-estima, mas é a vida, nem tudo é perfeito!!

  531. Rháiza 30/06/2011 | 11:28

    Ei Sá…
    Tenho 23 anos e quando mais nova nunca tive nada no rosto.
    Agora deu pra aparecer um monte de espinhas, e o pior tudo interna…Daí fico muito triste e ainda mexo pra ver se sai logo. Agora, fui no derma e ela me receitou sabonetes, um remedinho que ajuda a acabar e tirar as manchas, além de antibiotico, anticoncepcional e protetor.
    É muito ruim e assim como você também ando com bases, pó…tudo que eu posso esconder
    E não se importa com que as criticas negativas. São pessoas que só entram pra criticar.
    Eu entendo que você cuida sim. Também cuido!
    Já usei Mary Kay, Clinique, produto natural..Nada adianta se não resolver o que causa a espinha.
    Aprendi também que as pessoas não vão deixar de gostar de mim por causa de espinhas ou das minhas marquinhas no rosto.
    Fora isso, temos milhares e inumeras qualidades.
    Vão gostar como somos…Com ou sem espinhas!
    Beijão e muito sucesso.

  532. Cecília Crespo 30/06/2011 | 11:40

    Que povo sem conteúdo esse que fica falando mal dos outros hein… Vão procurar o que fazer! Sabrina, você é linda!

  533. Eliane 30/06/2011 | 11:54

    Vim até aqui… pra engordar ainda mais os comentários!! Opa… engordar tem seu lado bom viu?? heheh
    Também sou como muitas outras meninas que já escreveram por aqui, que sofrem com algumas coisas, encasquetam com outras e enfim… acabam se aceitando de tanto amor que recebem!!!
    E vc é uma dessas, amada e linda!!!
    Vcs três são minhas amigas da manhã, da tarde, da noite, das horas de folga, das horas de cansaço, de descanço, enfim… de TODAS AS HORAS… por isso são tããão especiais!
    Sou uma curitibana que mora em SC e já bateu muuuuita perna na XV e mooooorrre de saudade… por isso é que passo por aqui todos os dias (psiu? às vezes várias no mesmo dia!!heheh schhhhh)
    E é isso!!!
    Um beijo pra vc Sá!!

  534. Sara Hackbart 30/06/2011 | 12:03

    Fiquei um bom tempo rolando os comentários e não pude deixar de notar a quantidade de elogios! E não é à toa, acho que ninguém aqui está só pela babação, vocês realmente são, acima de qualquer coisa, muito inteligentes, talentosas e batalhadoras!
    A cada dia que vou amadurecendo, percebo nas meninas que conheço e que são obcecadas pelo corpo, pelos cabelos e pela aparência, como as mesmas são fúteis e vazias, onde fica difícil se ter uma simples conversa!
    Admiro a maturidade de vocês, e principalmente saber que vocês são mulheres de verdade, e não meras adolescentes que acham mais bonito e importante ter um corpo esquelético que ter amigas de verdade e uma família que nos ame.
    Sofri muito com espinhas, e não me livrei delas por completo, ainda fico insegura algumas vezes por causa disso, mas como tu disse Sabrina, isso é um detalhe que gostaria de mudar, e não uma preocupação na minha vida.

    Vocês são lindas, por dentro e por fora! Eu sei que as vezes esses comentários maldosos podem nos abalar, mas será que uma pessoa tão perfeita e feliz seria capaz de apontar o dedo pra alguém?

    Beijos!

  535. Vanessa 30/06/2011 | 12:23

    É isso ai Sabrina, F…-se quem acha que beleza exterior é tudo! Todos temos defeitos, mais e dai? Quem critica paga as nossas contas, resolve nossos problemas? Que dó de gente assim!

  536. Naomi Corcovia 30/06/2011 | 13:14

    Sabrina linda! Essa moça é tão educada que me deu uma entrevista por email sem me conhecer para um trabalho da faculdade. Além de linda, é educada e inteligente, falou tudo que certas pessoas merecem ouvir com muita classe!

  537. Paula 30/06/2011 | 14:19

    Faz tempo que não comento por aqui, mas não pude deixar de dar um recadinho! Adoro vocês, são super reais prá mim, não existe melhor blog! E até tenho orgulho por vocês serem curitibanas e eu tb (que tonta né?) rsrsrs
    Nem sei o que escrever após ler quase todos os comentários daqui, só um grande SINTO MUITO para quem ofende os outros de graça, pois é coisa de gente pequena mesmo! Vocês merecem todo o sucesso, pois compartilham tanta coisa legal com a gente, eu simplesmente adoooooooro e recomendo a todas minhas clientes o blog de vocês!! Beijuuu meninas!

  538. Ivanna 30/06/2011 | 14:22

    Não liga para esses comentários, e nunca se sinta mal pelas marquinhas, afinal ninguém sabe o que você passou para chegar até aqui. Um dia, as marquinhas são apenas uma lembrança de uma fase da sua adolescência. Mandar uma mensagem por comentário é uma coisa, falar na cara é outra e eu duvido que a bundona que tenha escrito isso tenha a coragem de falar na sua cara. Infelizmente existem muitas pessoas que só se acham bonitas quando criticam alguém, tenho pena delas pois não são seguras o sufuciente para aceitar como são.

    Beijos

  539. Betsy 30/06/2011 | 14:44

    Adorei cada palavra, leio diariamente o blog e fico orgulhosa de termos pessoas como vcs em Curitiba, levantando as questões de Beauté… acredito na sinceridade com que escrevem e admiro sua coragem ao escrever a respeito de algo “tão seu”… vergonha alheia total, de pessoas que no minimo não tem o que fazer!! Palmas p/ vc!!!! Bjs

  540. Renata 30/06/2011 | 14:45

    Esse é meu primeiro comentario aqui, e ao ler seu desabafo pude ver um pouquinho de mim, e pode ter certeza Sabrina milhares de nós estão espalhadas e ate mesmo escondidas,pois a ditatura da beleza é cruel e você se mostra linda não importa as cicatrizes de espinhas….parabéns pelo blog, sou fã de carteirinha…bjs

  541. Kátia 30/06/2011 | 14:50

    Lamentável existir pessoas que conseguem falar até disso, tenho visto outros blogs e blogueiras que também relatam problemas com ofensas, isso que eu chamo de cultura pobre, tem pessoa que qndo vêem outras bem, tentam desanima-las, isso, nada mais é que INVEJA.

    Beijos.

  542. Polly 30/06/2011 | 14:54

    Vc é linda por fora, msm, e me parece que é linda por dentro tb! bjs e parabéns pelo blog!

  543. Bee 30/06/2011 | 15:00

    Sá, eu também sofro com as espinhas e o pior ´é que (eu acho) minha fase ainda tá longe de acabar! Tenho 17 anos recém completados e sofro com as bichinhas, mas como voce disse isso tá longe de ser O problema da minha vida. Tenho defeitos? Claro, mas minhas qualidades superam! E outra, maquiagem e esses milhares de cosméticos tão aí pra isso! Passei a usar assepxia pra controlar a oleosidade e clarear umas manchinhas e o resto, a maquiagem ajuda bastante. Ignore quem acha que é falta de cuidado, cada um sabe de si.. E você é linda, Sá! Além de linda, faz makes lindas e super inspiradoras! Deixa esse povinho pra lá e seja feliz, porque tem MUITA gente que gosta de você, se enxerga em você e admira o seu trabalho, SUA LINDA!

  544. Pati 30/06/2011 | 15:14

    Sabrina…vc é uma diva!!!! :)

  545. janaina 30/06/2011 | 15:35

    Oi, Sabrina. A gente é mto mais q mta coisa, mas demoramos para perceber isso, principalmente na adolescência quando começa as crises de auto-estima, influenciadas por uma sociedade q só valoriza a matéria. Tb tive problemas de acne, na adolescência não frequentava praia (sou carioca!)pq estava sempre em tratamento. No meu caso, a cura veio c/ os tratamentos com Roacutan, depois fiz alguns peelings de TCA. Tive sorte de não ter marcas profundas, tenho algumas superficiais. Qt ao tratamento com Roacutan, fiz 3 ciclos pq tive reincidiva. Hj utilizo ácidos formulados pelo dermato e adoro o resultado, pois servem para evitar e tratar manchas, cravos e tem efeito anti-aging. É um cuidado permanente pq a pele é oleosa, não tem como mudar (tá no Dna). Mas tem como cuidar e ter um bom resultado sim.
    Tem um post mto bom da Fernanda do Stash sobre peeling a laser:http://www.stash.com.br/2011/02/01/tratamento-com-laser-pixel-para-marcas-de-acne/

    Qdo tiver a oportundidade quero fazê-lo.
    Bjos

  546. Renata 30/06/2011 | 16:02

    Também tenho cicatrizes de espinha no rosto. Minha história é igual a sua. Mas me inspiro em você. Te acho linda!!!!!

    Bjs!!!
    http://scarpindeonca.blogspot.com/

  547. Lyvia 30/06/2011 | 16:27

    Já faz um tempo que eu acompanho seu blog e adoro as dicas que vc dá, qto as comentários sobre a sua pele, soh podemos lamentar por ter gente que se dah ao trabalho de te criticar por isso. O seu trabalho eh otemo e espero que vc deixa essas críticas de lado e continue assim sempre linda e nos ajudando a ficar lindas tb. Grande Beijo

  548. Karla Pires 30/06/2011 | 17:11

    SÁ EU SEMPRE TE ADMIREI PELO TRABALHO COM OS COISAS DE DIVA, MAS AGORA…… NOSSA…. TÔ SEM PALAVRAS PARA EXPRESSAR O QUANTOOOOO ADMIRO VC, PARABÉNS SABRINA TENHO CERTEZA Q VC É UMA PESSOA MARAVILHOSA E FAZ FELIZ TODAS AS PESSOAS Q A CERCAM. BJS

  549. Cristina 30/06/2011 | 18:13

    Oi,Sa

    Eu gosto demais do blog e de vcs tres e uma coisa que gosto demais,demais,demaissssssssss aqui é que vocês são,acima de tudo,HONESTAS.
    Eu li muito blog e vejo a diferença nesse comportamento de voces e isso é muito admiravel.
    Voces nao “vestiram a roupinha” de divas e rssolveram que podem tudo e menos ainda são de esbanjar,se fazer de vitimas e simplesmente ostentar só pra mostrar oq tem.
    Nao vejo voces fazendo propaganda disfarçada de opiniao sincera,tentando vender nada pra tirar vantagem e se empenham MUITO pra mostrar tudo da maneira mais detalhada possivel.
    A maneira como voces escrevem é algo muito especial.Eu espero que esse lado podre das pessoas nao desanime vcs porque voces SAO MUITO MAIORES que isso e o BEM que o blog,que voces e tudo que vcs escrevem faz pra milhares e milhares de pessoas é algo que todas nos que voltamos aqui todo dia so pra ler damos muuito mais valor do que qualquer deifeitiiiiiiiiinho fisico.
    Defeito fisico é algo que maquiagem cobre,que inteligencia e educaçao amenizam ou ate anulam.Pobreza de carater nao tem jeito..Só resta mesmo ter pena de gente assim e muito obrigada por sempre ser transparente e dedicada com a gente,que é leitora aqui.
    Beijos
    .

    PS Se vc vier aqui,please,please,please avisa se for passar por Madrid e se quiser esticar aqui pelo interiorrrrrrrr eu vou adorarrr!

  550. Vi 30/06/2011 | 18:40

    Você é lindaaaaaaaaaaaaaa!
    Ignore pessoas tão sem importância…
    Bjs

  551. Laynara 30/06/2011 | 18:55

    Sa, frequento o blog de vcs há tempos e ó: vc AHAZOU! Ignore esse povo. Você é mulher e mulher de verdade tem defeitos sim! Isso faz a sua beleza ser diferente das outras.

    Toca aqui! ;) rsrsrs

  552. Elenn Ferreira 30/06/2011 | 19:08

    Post dispensável. Sem sombra de dúvidas que você é linda e muito mais que “manchas” no rosto. Adoro seu cabelo invejável e sua sobrancelha sempre perfeita. :)
    Olha, embora ainda seja bem nova (no auge dos meus incríveis 22 anos), tambem sofri e ainda sofro muito com espinhas no rosto. Agora que estou morando no Rio de Janeiro, estou novamente tentando me adaptar ao clima e às mudanças contínuas de produtos. Na adolescência cheguei a tomar Roacutan por sete meses. Foi ótimo por 3 anos, mas hoje estou cá de volta com algumas espinhas – ao menos não mais de terceiro grau. O que me restou foram alguns efeitos colaterais do remédio – – tenho ressecamento de mucosas e olhos – e uma certa nostalgia daquela sensação do tipo “OMG! Me livrei dessa maldição” Meu problema também é hormonal. Olha, eu sou mais branca que o leite, tenho enxaqueca crônica, sou magrela… enfim. Sem comentários! Nâo esperava mesmo ter que parar ler algo desse tipo e ainda mais a essa altura do campeonato – considerando tambem por vir da pessoa mais cheia dos produtos e novidades que já vi na minha vida! (ainda serei cheia das coisas que nem você, viu?) Você, eu e todas com espinhas por problemas hormonais somos muitos mais que algumas pessoas desocupadas por ai. Um beijo. Não entro mais com tanta frequencia, mas uma vez por semana estou por aqui. :)

  553. Ju Costa 30/06/2011 | 20:34

    Adorei o post!!! Cada um sabe a dor e alegria de ser o que é…
    Eu tb sofro com marquinhas e manchas no rosto… o que tem me ajudado muito são peelings no inverno… e o maravilhoso cosmelan 2!!! Custa uma grana… mas eu comprei numa loja gringa, o que diminuiu o peso no bolso… mas to amando…
    Beijosss

  554. andreia 30/06/2011 | 21:30

    “Tenho cicatriz no rosto, tenho celulite nas pernas, estou acima do peso, meu cabelo é muito fino. Mas por outro lado sou educada, inteligente, responsável, confiável, divertida, ótima amiga, boa profissional. ” pooooorrran amiga, disse tudo! que frase linda ;~

  555. Maria 30/06/2011 | 22:55

    Nossa Sabrina, penso igualzinho a você!!!
    Meu problema são as estrias, me incomodam bastante (e eu sou magrinha, não tive fase engorda-emagrece), mas vou deixar de aproveitar um mega verãozão, com sol lindo e mar gostoso por causa disso??? Jamais!

    Tá certíssima em pensar assim ;)
    Beijão!
    Maria

  556. Nathália Nunes 30/06/2011 | 23:32

    Você está totalmente certa Sabrina e as pessoas que visitam o blog, visitam porque gostam do conteúdo de qualidade que vcs nos proporcionam, se não for assim o que elas fazem aqui? Não existem pessoas perfeitas e é isso que nos fazem diferentes e especiais, já pensou se todos fossemos lindos e perfeitos? Não haveria beleza e nem graça, porque todos serim iguais.

  557. Fabia Mirassos 30/06/2011 | 23:52

    Parabéns Sabrina, sou mais sua fã depois dessa!!!
    Nós precisamos sim cuidar da casca, mas ser inteligente, educada, bem humorada e tudo mais que você é, tem mais importância que as marquinhas deixadas pela sua adolescência… Quanto ao resto… Resto né, fazer o que.
    Beijos e sucesso!!!!!

  558. Michele 01/07/2011 | 00:21

    Nossa, como tem gente tosca nesse mundo, vc aqui apra ajudar, dar dicas e esse bando de mal amadas reclamando? quanta falta de consideração, até parece que todo mundo é parente da audrey hepburn, tá todo mundo com o peso da gisele… ahhh gente hipocrita! seu trabalho é fantástico e admirável! keep working :) i love this page!

  559. Julia Ribeiro 01/07/2011 | 00:23

    Eu acompanho o blog de vocês todos os dias, ele me ajuda a melhoras coisinhas no meu visual como o cabelo (as dicas de hidratação etc). Quando eu tinha 17/18 anos (hoje eu tenho 20) eu tinha muitas espinhas, fiz muitos tratamentos e acabou sendo resolvido com o anticoncepcional que eu tomo até hoje e minha pele melhorou 100%. Restaram algumas marcas, mas nada demais! O que me incomoda realmente é o meu peso, to um pouco acima, pançudinha e isso realmente atrapalha minha vida! Mas eu to me esforçando pra melhorar esse probleminha!! Mas tem sempre algumas pessoas que se sentem pra baixo e querem nos deixar pra baixo com elas!!
    Eu acho a Sabrina LINDA e ela faz cada maquiagem de tirar o chapéu! (ainda não aprendi a fazer algumas coisas, mas to praticando KKK)
    Não liga para as recalcadas não, você é muito maior que elas!!
    Beijos e continuem assim!!

  560. Emanuella Ferreira 01/07/2011 | 01:13

    Falou e disse!!!! Esquece a educação só um pouquinho e manda “as gatinhas dos toques” se mancar!!!! Comentários desse tipo vem de gente invejosa!!!
    À vcs três, só digo continuem o trabalho massa de vcs!!! Nos ajudam e nos distraem bastante!!! Valeu!!!!

  561. Alê 01/07/2011 | 03:42

    Olha que esta é a primeira vez que comento aqui: Queria te dar um abraço agora porque oq vc escreveu foi ótimo!!!
    Adoro seus posts e agora, um tanto mais!

  562. Tainá 01/07/2011 | 04:00

    Gente, mas que pessoal sem mais o que fazer, vir no seu blog reclamar da sua pele. Até parece que são perfeitas. Todo mundo tem algum problema, e mesmo que fosse por descuido seu, ninguém tem nada a ver com isso. Arrasou no post!

  563. Patricia 01/07/2011 | 10:29

    Oi Sabrina

    Tiro o chápeu pra vc, me identifiquei muito com seu post pois como vc, sou uma mulher “real” com celulite sim, com probleminha na pele sim e daí?! Sou feliz e gosto do jeito que eu sou, aprendi a valorizar os meus pontos fortes e deixar de lado a neura da perfeição. Uma questão não tem nada a ver com a outra, o fato de ter uma cicatriz ou coisa assim não quer dizer que vc não se cuida e não se incomoda com isso, o fato é que ser feliz e se aceitar como vc é incomoda muita gente!

  564. Lilian 01/07/2011 | 10:30

    eu também li uma frase interessante: vc não pode mudar a cara que tem, mas pode mudar a cara que faz!!!!

  565. Rosângela Grub 01/07/2011 | 11:10

    Tô contigo e não abro, Sabrina. Que absurdo essa gente ser tão grosseira. O importante é nossa essência sem dúvida alguma. Não dê conversa pra essas recalcadas. Beijo.

  566. Viviane 01/07/2011 | 14:10

    É por estas e outras que o coisas de divas é minha leitura diária. Mais que um blog de beleza, posts inteligentes de quem é muito mais do que apenas um rostinho bonito da multidão. Parabéns Sabrina! Pelo que és e pela classe que tens.

  567. Elizabeth 01/07/2011 | 14:20

    Sempre dava uma espiada no seu blog mas depois deste seu post resolvi te seguir, vc está de parabéns!!!!
    Bjs…

  568. Karen 01/07/2011 | 14:23

    Sabrina, não liga pra esses comentários maldosos q fizeram sobe sua pele. Não vejo problema algum em ter espinha, todos tem, alguns tem mais e outros tem menos, mas isso é problema de cada um, ninguém mais tem que se meter nisso. Os seus tutoriais são ótimos, a pele é o que menos tem importância. Continue fazendo desse blog um blog melhor, sem ligar para essas pessoas mal-intencionadas q só vem aqui pra te criticar.
    Confesso q tbm tenho problemas com espinhas, tenho algumas cicatrizes pelo rosto, mas é só passar uma base q tudo se resolve.
    O blog de vcs é maravilhoso, continuem sempre assim. Visito aqui todos os dias.
    bjos

  569. Cintia 01/07/2011 | 15:17

    Você já ouviu falar no derma roller? Em teoria me pareceu bem interessante, já que são pouquíssimos os tratamentos pros “buracos” que ficam na pele. Também tenho cicatrizes de acne, mas também não me incomodo tanto assim.

  570. Maíra dos Anjos 01/07/2011 | 22:14

    Simplesmente amo ainda mais este blog depois desse post.
    Sou gorda (gordinha,fortinha… fica a critério do observador. hhahahahaha), tenho buracos na pele, negra, que usa mega hair… e sabe de uma coisa… ESTOU SUPER BEM COM ISSO. Claro que há dias que quero ser beyoncé, mas ser Maíra na grande maioria dos dias é uma felicidade IMENSA. =D

  571. Lícia 01/07/2011 | 22:49

    Sá! Não sou muito de comentar, mas acompanho o blog diariamente e, como se diz aqui na Bahia, você “botou pocando”! Adoro vocês!

  572. Débora 02/07/2011 | 15:53

    Nossa, essa gente não tem mais o que fazer da vida não? Se não gosta da Sabrina/Coisas de Diva é simples, não entre no blog. Têm pessoas que tem a vida tão mediocre que precisa tentar diminuir os outros. Lamentável. Tenho muita pena de gente assim.
    E Sabrina, vc é uma LINDA! O jeito que vc tratou do assunto só mostra o quão linda você é. Parabéns!

  573. Jhessy 02/07/2011 | 19:52

    Eu acho totalmente hipócrita alguém vir aqui e falar do teu rosto, é o mesmo que dizer que todos são perfeitos. Você é linda, faz make ups como ninguém… Simplesmente não dê ouvidos.

  574. Marina 03/07/2011 | 11:14

    Fofa você!!!
    Tenho que comentar que sempre curti o blog por vocês serem garotas normais, gente como a gente.
    Vou confessar que freqüento vários blogs cujas autoras me dão certa preguiça… É que quando essa onda de blogs de moda, make e afins surgiu, existiam várias meninas como vocês, como nós, leitoras. Mas parece que, passando um certo tempo, ou a fama ou o consumismo ou até os dois subiram à cabeça e o que mais vejo são blogueiras mais preocupadas em posar com uma Birkin numa rua em Paris do que dar dicas úteis…
    Digo isso pois discordo da colega aí de cima que disse que, se não gosta da blogueira, que pare de ler o blog, porque, às vezes, ainda que a pessoa nos dê no saco, faz produções inspiradoras ou dá uma dica legal aqui e acolá. Mas, vamos combinar, se for pra não gostar de alguém, que seja por defeitos mais sérios de personalidade, caráter, e não pelas cicatrizes de espinha na cara… Sou do tipo que acha a feiúra interior mil vezes pior que a exterior, até porque todo mundo tem sua beleza, só saber se valorizar e se gostar. Agora, aturar gente fútil, afetada, é tão mais difícil…
    Sobre pequenos defeitinhos, penso que todo mundo os tem. E eu não entendo porque algumas pessoas se preocupam tanto com esses defeitinhos nas outras pessoas, porque reparam tanto… Penso que se eu, que tenho o defeito, me olho todos os dias no espelho, tenho que conviver diariamente com ele, não perco meu sono com isso (apesar de ser igual você… se tiver como melhorar, eu até invisto nisso), por que alguém que nem está na minha pele, nem tem que “sofrer” todos os dias com isso, se importa tanto?
    Sou da teoria de que quem repara muito nos defeitos alheios é pq tem baixa auto-estima e não se basta. Por isso, tem que diminuir o outro pra se sentir melhor. Pode reparar que pessoas bem-resolvidas não fazem esse tipo de coisa…
    Mais uma vez, te acho uma fofa e concordo com cada palavra sua! E vou te falar que também nem tinha reparado nas cicatrizes da sua pele… rsrs E não digo isso por puxa-saquismo de leitora… rs
    Uma ótima semana pra vc!

  575. Fabiane 03/07/2011 | 13:09

    Encontrei seu blog hoje(que atraso rsrs) e me deparei exatamente com este post!Tive que comentar!! Eu passo pelo mesmo problema, passei a vida toda, tenho marcas, tomo pílula porque o problema é hormonal e a minha ex-sogra(chamo assim,mas sei que na verdade ainda é minha sogra porque é pra sempre), na sua imensa ignorância, chegou a perguntar ao meu ex-marido se eu tinha sofrido queimaduras!!(ela é alemã e talvez nunca tivesse visto uma pela com cicatrizes com acne…sei)Por favor!!! O que falta à certas pessoas é delicadeza. Me relacionei demais com o que vc escreveu, Me incomdo sim,mas não é o cerne da minha vida. Tratamentos a laser são caríssimos e não definitivos e as pessoas não têm o direito de criticarem por pura ignorância e/ou indelicadeza.
    Parabéns por sua beleza total:)

  576. Raquel Alves 03/07/2011 | 19:33

    Sabrina, super me identifiquei com seu post! Também tenho esses furinhos no rosto, às vezes me incomodam bastante e ultimamente andava meio dramatica com isso, seu post foi otimo pra me fazer refletir, brigada !

  577. Natália Sá 04/07/2011 | 02:17

    Menina amo esse blog, no momento estou um pouco ausente por isso só vi esse post agora, mas tenha certeza que adooooroooo seus posts sobre make… nem todo mundo tem uma genetica e hormonios que os ajudem a ter uma pele de pessego, como posso ver não sou só eu e você que temos pele marcadas e oleosas… acho super mal ficar comentando sobre “defeitinhos” (se é que podemos chamar assim) alheios, como assim? Somos humanos, não bonequinhas com pele perfeita… ou vai dizer que ngm tem uma marquinha?! auhsuahuahs
    Pois eu, além dessas benditas marquinhas ocasionadas pelos famosos hormonios, também tenho uma listra branca beeeem grande que se estende da parte superior da coxa até o tornozelo (parece que eu uso uma meia fina que ta com um fiozinho descosturado sabe?). Por isso tenho uma nóia de usar saias e shorts, além disso minhas pernas são finas… durante grande parte da minha adolescencia não usava nada que aparecesse esse sinal, mas de uns tempos prá cá resolvi deixar de lado todos os comentários – “nossa! que esquisito neh?! vc não tem vergonha não? – e agora sou louca por sainhas^^
    Então é isso mesmo Sabrina, amei seu post e apoio tudo o que vc falou… além de ser falta de educação sair falando mal das pessoas, sabiam?:~
    Beijão Sabrina… ah, seus olhos são liiindos *.*

  578. Carol 04/07/2011 | 17:07

    Nossa super chato mesmo alguém entrar no seu blog pra te onfender, sendo que ele é tão bacana e com tantas dicas! Mas olha, eu trabalho num clínica de estética, e eu tinha muitas cicatrizes de acne, e melhorou assim como no seu caso, tomando anticoncepcional. Mas eu fiz um tratamento com laser facial muito bom, o aparelho chama harmony e no meu caso fiz com uma ponteira especifica pra cicatrizes que se chama (pixel) olha o valor é um pouco salgadinho é uns R$ 500,00 mas varia de clínicapra clínica. Fiz duas sessões, e olha melhora muuuuuuito. Eu recomendo para cicatriz de acne é o unico tratament que resolve. :)

  579. Gabriele Lopes 04/07/2011 | 18:53

    Parabéns pelo post Sabrina!
    Absolutamente ninguém é perfeito, nem por dentro nem por fora! E por vc se aceitar como é só merece aplausos.
    Se até nossa Gisele que na minha opinião é divina já disse que tem os tão temidos furinhos da celulite, quem somos nós para odiá-los rsrsrsrs.
    A partir do momento que nos aceitamos como somos ficamos mais bonitas, pq estamos seguras!

  580. Luiza B 06/07/2011 | 16:29

    Super super me identifiquei com o post, e posso dizer que ele veio numa hora muuuito boa, que eu tava tristona com a minha pele (ainda to na fase mais chatinha, das espinhas) e realmente ele me fez pensar muito, a vida é mais que umas marquinhas, acho que se você é uma pessoa boa acaba que essas imperfeiçõezinhas viram apenas um detalhe, que passa até desapercebido, e realmente quem critica, fala e comenta é porque teve a sorte de nunca passar por isso, é bom saber que tem blogs de gente de verdade como váárias meninas falaram ai em cima. Obrigada por levantar meu astral!

  581. Carolina 07/07/2011 | 21:51

    Como muitas meninas aqui, visito o CDD há muito tempo e nunca tinha comentado. Sofri do mesmo mal na adolescência, o pior já passou, mas as marcas também ficaram.. Me incomodei muito no começo, até deixava de sair de casa. Ao longo do tratamento fui caindo na real e sabe de uma coisa? Tem dias que até acho charme algumas das marquinhas! Haha! Sá, lindo teu post, sei como às vezes essa situação entristece, mas como vc mesma disse, por trás do rostinho cheio de marcas (ou qualquer que seja a insatisfação) existe uma pessoa cheia de de qualidades. E pode ter certeza que quem nos ama de verdade nem enxerga essas coisas, quem dá valor pra isso é que não tem valor nenhum pra nossa vida. Adorei o post, me identifiquei muito e ó, te admiro!! Beijoca e by the way, AMO as tuas makes ;)

  582. Lêssa 08/07/2011 | 13:27

    Concordo e assino em baixo , agora pense se não fosse nossos defeitinhos que graça teria procurar um produto perfeito? Fiquei pensando será que a Sá teria feito o site da mesma forma pois se esses sites existem é para esclarecer o que fazer pra resolver logo farei um site tambem e o que me motivo a comprar 1 milhao de produtos para teste é descobrir formulas que resolvem esse tipo de falha . E como a Sá eu tb tenho cicatrizes e acredite penso que elas sao mais chatas pra resolver.

  583. Blog CCM 11/07/2011 | 14:20

    Oi Sabrina!!! Andei afastada por um tempinho pois minha cachorrinha ficou doente.
    Vim ler os posts e fiquei chocada por tanta falta de respeito de algumas pessoas, de como alguns gostam de colocar os outros para baixo.
    Você é linda e tem um olhão verde de dar inveja à muitas “perfeitinhas” por aí. Não deixe que comentários assim façam vc duvidar de sua beleza.
    Eu tb tenho cicatrizes de espinhas da adolescência.
    O mundo seria bem melhor se a maioria das pessoas pensassem como vc, adorei o post!
    Beijos!

  584. Gabi César 13/07/2011 | 16:05

    Gata, A-DO-REI o post. Passei por uma situação parecida recentemente, e concordo com cada palavra: alou, gente, sou mais do que isso! Arrasou demais. Quase dei uma choradinha aqui, suas palavras me tocaram bastante. Só tô mantendo a pode porque tô no trabalho, hehe. SUA LINDA!

  585. Marina 15/07/2011 | 00:57

    Olha, te juro, se vc não falasse NUNCA que eu ia reparar que vc tem essas manchinas. Comeceia ler o post e fiquei pensando quem poderia ser de vcs três, pq nunca vi mancha nenhuma em ninguem.
    Vc e linda. Só passei aqui pra dizer isso! Beijos!

  586. Tais 16/07/2011 | 20:32

    Oi Sabrina! Inacreditável alguém entrar no seu blog prá te ofender!!! É muita falta de educação!!! Quem acompanha o trabalho maravilhoso que vcs fazem no blog, tem a oportunidade de te conhecer o suficiente prá saber que vc é uma pessoa admirável! Infelizmente existem pessoas que nunca se satisfazem com nada!!! Mas pode ter certeza de que os que te admiram são a maioria! Você é muito bonita e doce! Saiba que vc ajuda tantas meninas quando escreve cada linha neste blog, o que é nítido que faz com tanto carinho!
    beijos

  587. Amanda 24/07/2011 | 15:18

    Embalada pelo post na Sabrina, fiz um parecido no meu blog: http://picolecombobagem.blogspot.com/2011/07/sobre-defeitos-e-auto-estima.html

    E a propósito Sabrina: poucas pessoas teriam tanta classe quanto você ao responder aquele comentário ridículo, por isso você já está de parabéns, e mais ainda por ter um blog incrível, assim como você ;D

  588. Denise 02/08/2011 | 12:56

    Sabrina… sempre leio o blog, mas agora definitivamente virei sua fã! Você merece todo o sucesso que faz, e deixa pra lá estes “experts em apontar defeitos”… eles não merecem nenhuma ruga de preocupação…
    Bjuss

  589. Alice 08/08/2011 | 21:26

    Eu tenho o mesmo problema que você! E recentemente tive que abandonar o anticoncepcional por problemas de adaptação com todos, e virei um chokito novamente =(
    Parece que tenho 14 anos de novo. Pior que cuidar não ajuda, elas sempre voltam. Não vejo a hora de poder tomar anticoncepcional outra vez.

  590. Larissa 30/12/2011 | 11:25

    Querisa, lindo texto. fui mordida por um cachorro no nariz ontem, estou bem assustada e triste em relação a cicatriz, meu nariz rasgou todo, eu tava tão feliz antes disso acontecer. Hoje resolvi pesquisar assuntos relacionados à cicatriz no rosto e achei o seu texto. Espero ser inteligente o suficiente para continuar com boa auto estima. Beijo

  591. Raquel 18/01/2012 | 16:24

    Te amei muito agora. To aqui meio deprimida procurando tratamentos pras tais marcas no google e seu texto foi uma injeção de auto-estima.
    Boa sorte para nós :)

  592. Mudando de atitude | FFBLOGS 02/02/2012 | 12:23

    [...] as pessoas pensam quando me olham: “nossa, que pele horrorosa que essa menina tem”. E daí volto aquele post que fiz um tempo atrás falando que a gente é muito mais que um [...]

  593. Mariana 06/02/2012 | 14:17

    Nossa super me identifiquei com o seu post,pq eu tbm sofro com essa questão de marquinha de espinha e tals. Adoreii que vc disse que somos muito mais que isso,concerteza somos msm.E outra coisa quem gosta de nós,gosta do jeito que somos,independente dos nossos defeitinhos. Foi muito bom ter lido esse post. Beijooosss tudo de bom!

  594. Luca 06/02/2012 | 18:49

    Faz um tempinho q tbm me policio(n sei se escreve assim!) c/ relação a isso.

  595. Fernanda Capuxo 20/02/2012 | 22:09

    Simplesmente lindo o que você escreveu.Passei por um problema grave também de espinhas no rosto.Só acabou quando comecei a usar anti-concepcional indicado pelo médico e acabou graças a Deus.Mas ficaram manchinhas também.
    Penso como você,não me incomodo tanto porque acho que temos coisas muito mais importantes na vida,como o nosso caráter e como você disse:outras tantas qualidades que temos.E é isso que importa com certeza.
    Um grande beijo

  596. Edna 21/03/2012 | 19:05

    Meu Deus,olha eu trabalhei durante mais de 10 anos numa agencia de publicidade com uma pessoa que criticava a tudo e a todos de forma extremamente grosseira que eu nem quero lembrar, até com relação a nivel financeiro das pessoas ela se auto intitulava “melhor”, sabe que hj posso dizer que tenho pena de pessoas assim, porque quem critica demais tem baixo auto estima e deve ser super invejosa, não sou modelo, sou baixinha , um pouco acima do peso e por ser descendente de japoneses as vezes ouvia piadas relacionada a etnia, mas quer saber sou a amiga que vc pode contar a qualquer hora adoro meus olhos e boca, cozinho muito bem e tenho um marido incrivel e a minha principal qualidade e tenho orgulho disso, tenho caráter, sei que vocês aqui também tem, você linda ou melhor vocês são, e s ua pele está ótima, beijus!!!

  597. silvia 01/04/2012 | 22:11

    Gente eu acabei de chegar aqui e posso dizer que amei a postura da blogueira, nós temos que nos aceitar como somos, claro que o que podermos fazer para melhorar a nossa aparência sempre é bem vindo, mas tem coisas que não devemos dar tanta importância.

    Conheço pessoas que não são tão bonitas fisicamente, mas que são bem mais felizes do que as perfeitinhas, como essa que fez o comentário grotesco do ano.

    A beleza está em se aceitar, em se sentir segura, em saber tratar as pessoas como gostaríamos de sermos tratadas.

    E para a pessoa que fez aquele comentário infeliz, cuidado, pois nós não sabemos o dia de amanha, você terá filhas e netas e com certeza não vai querer que ninguém faça com elas o que você tentou fazer com essa moça, derrubar a auto estima.

  598. Nati 13/09/2012 | 01:08

    Muito legal Sabrina!
    Como diz Mallu Magalhães…
    ” Pode falar não me importa, o que eu tenho de torta, eu tenho de feliz…”
    :)

  599. Thelma 11/10/2012 | 09:41

    Me identifiquei muito com sua historia, pois na minha adolescencia também sofri muito com as espinhas, e por isso gastei uma NOTA em cremes e nada resolvia. Até que um dia me aconselharam a fazer uma ultassom, e o resultado foi ovário policistico, fiz tratamento com anteconcepcional e resolvi os dois problemas, acne e o do ovário, mas ficaram as cicatrizes de acne em meu rosto. Já me torturei muito por isso, ja chorei… Enfim, hoje em dia me olho no espelho e me aceito como sou, sou linda. E voce também é linda. Essas cicatrizes não querem dizer nada a respeito do carater. Bjuss!

  600. Heloisa 31/10/2012 | 23:22

    Eu tenho 12 anos e sofro muito com espinhas.Eu praticamente me torturo:Sofro com auto-mutilação,choro quase todo dia,e ainda acredito quando as pessoas me chamam de feia. Eu sempre fui um ‘patinho feio’ isso é verídico,eu tenho ótimas qualidade,mas eu juro que,quando me olho no espelho eu não consigo me achar mais bonita…e olha que faz mais de 1 ano e meio que eu sofro com isso.Agora eu faço tratamento com a isotretinoína,tá dando ótimos resultados mas as vezes me bate uma deprê. Eu tenho vários amigos,nunca fui tímida e conquistei com meu próprio brilho essas pessoas,eu só não entro em depressão por causa deles. Eu realmente preciso de uma ajuda psicológica!

    • Sabrina Olivetti 01/11/2012 | 19:14

      Heloisa
      Eu tive muitas espinhas na adolescência e estou aqui firme e forte.
      É só uma fase que passa logo e vc já está fazendo seu tratamento.
      Logo passa!
      bjs

  601. Meire (@meire_g) 02/12/2012 | 18:15

    Sabrina,
    Este é o melhor post que vi dentre todos os blogs de beleza, moda e afins. Você é linda!

  602. Rejane Alves 05/12/2012 | 11:47

    É isso ai flor, recebo muito email maldosos também por causa da minha pele manchada, vou a dermatologista pra tentar amenizar, mas isso não faz com que meus dias sejam piores, adorei esse post.
    Beijos

  603. jana 05/12/2012 | 11:51

    Sabrina foi ate bom eu ver esse post aqui me indentifiquei muito sofrir muito por causa das espinhas e muitas pessoas ficavam achando que era pq eu nao limpava a pele nao cuidava e so Deus sabe cuidava ate demais e nada adiantava ate q descobrir que era hormonal so o anticocepcional resolve quando eu tomo elas somem so que eu paro de tomar por um tempo pq o anticocepcional dar vasinhos e celulite ai elas começam voltar , tenho marcas de espinhas tbm enfim fazer o que o que tenho que fazer é aceitar e lhe dar com elas pois minha felicidades depende muito mais disso, depende exclusivamente de mim, bjs Sá!

  604. Isadora 05/12/2012 | 12:08

    Ótimo post, já tinha lido e li de novo…
    A propósito, sinto vergonha alheia quando vejo “toques” aqui no blog… Não sei que post que foi esses tempos, um de base eu acho… Daí uma menina postou assim “não ficou boa pra vc pq vc tem marcas no rosto, só uma dica”… Algo assim… Nossa, achei ridículo… Queria ter opção de resposta pra meter o pau nela huahua! Um pouco depois, você escreveu, “obrigado pela ‘dica'”. Daí me senti vingada, rs, pq meu… Isso é comentário que se faça!? Primeiro que você é consciente das suas marquinhas, ngm precisa ficar falando! Segundo, que é bem o que você disse mesmo, você é MUITO mais do que isso, ter essas marquinhas não te faz pior em nada… E o post é praticamente pra gente, pra analisarmos os produtos e tal, é meio que uma ajuda pra nós leitoras, bate-papo entre vocês blogueiras e nós, não pra gente ficar avaliando vocês… Enfim! Eu sempre fui gordinha e ouvi muitos comentários sobre isso a vida toda. Faz um tempo e resolvi mudar de corpo, de estilo de vida mesmo mas não faço isso por ngm que criticou não, é pq eu quis, estava sentindo falta de cuidar de mim, muito tempo estudando não estava me fazendo bem… mas sei tb que sou muito mais que as minhas gordurinhas e celulites, quem só pensa em ser linda esquece q o tempo passa pra todos, agora ter caráter, ter cultura, estudar… enfim, crescer… é pra sempre!
    Beijos!!!

  605. Thayane Oliveira 05/12/2012 | 12:08

    “””Tenho cicatriz no rosto, tenho celulite nas pernas, estou acima do peso, meu cabelo é muito fino. Mas por outro lado sou educada, inteligente, responsável, confiável, divertida, ótima amiga, boa profissional.””” E LINDAAAAAAAAAAAAA AI EU LEIO O COISAS DE DIVAS HA O MAIOR TEMPÃO E ACHO QUE NUNCA COMENTEI, NÃO LEMBRO, MAS ADORO VC PRINCIPALMENTE, ACHO VC UMA LINDAAA E PONTO!!!!

    CICATRIZ TODO MUNDO TEM AS VEZES SÃO INTERNAS DAQUELAS QUE TORNAM A PESSOA MAIS SÁBIA OU AMARGA E AS VEZES SÃO EXTERNAS DAQUELAS QUE AGT SÓ VÊ SE QUISER!!!!

    BEIJOOOO

    THAY*

  606. Andrea 05/12/2012 | 14:06

    ADOREI!!! Sá, pode ter certeza que essas meninas gostariam é de estar no seu lugar. Antes cicatrizes no rosto que são superficiais do que cicatrizes emocionais que as autoras desses comentários devem ter. Continue fazendo seus posts que nós adoramos. Não é à toa que você é um sucesso…
    Ah…fala mais sobre cabelos finos. O que você acha de apliques para cabelos finos? Tenho muita vontade de colocar, mas tenho medo de cair cabelo. Beijos Sá

    • Sabrina Olivetti 05/12/2012 | 20:02

      Andrea
      Não me animo. Acho que aplique enfraquece muito os fios. Se já nem tenho cabelo, imagina deixar eles ainda mais fraquinhos.
      bjs

  607. Carolina 05/12/2012 | 18:29

    Adorei o texto, Sabrina. Seus posts são sempre os melhores (sem querer desmerecer as outras meninas, são todas excelentes)!!
    Ofensas sempre existirão, o importante é não se deixar diminuir por pessoas pequenas!! Pq os nossos defeitinhos, cicatrizes e celulites não são NADA perto dos defeitões que muita gente tem no cérebro!!
    Parabéns pela autoestima e pelo sucesso!! ;)

  608. Maria Carolina 05/12/2012 | 21:08

    Uhuuuu! Sabrina vc é show! Já tinha lido e reli porque seu post merece! Bjos!

  609. wanessa 06/01/2013 | 10:11

    de mais gostei mesmo

  610. Carol 12/01/2013 | 03:10

    Ooie! Amei seus post hahhaa cotinua assim beijinhos .

  611. Aparecida silva Leite 02/02/2013 | 00:11

    Oii! Adorei o seu post, me identifiquei bastante com ele…Beijinhos

  612. wesley 15/05/2013 | 14:32

    Que desgraça nenhuma,estou cheio de cicatrizes de acne e sou pobre que desgraça já fui em um dermatologista do SUS mais ele receita o remédio e eu não tenho dinheiro pra comprar, só tenho 16 anos procuro emprego e não acho e minha mãe não mim da 1 centavo pra mim ajudar no tratamento, meu pai e uma desgraça que quando eu crescer vou matar ele filho da puta tem dinheiro e quando peço a ele ele não mim dar nada e ainda aquele desgraçado e separado de minha mãe, tenho uma EX ficante que já era praticamente minha namorada ela é linda e eu essa desgraça aqui cheio de cicatrizes de espinha e espinha tambem tenho ódio de mim de minha vida as vezes sinto vontade de mim matar e acabar logo com esse sofrimento ó que eu fiz pra Deus pra merecer esse castigo de ter tantas espinhas eu tenho acne grau 3° e o pior nem é a acne que tenho é essas cicatrizes malditas, nunca fui de espremer espinhas e não sei por que essas desgraça dessas cicatrizes apareceu eu nem sei mais por que devo viver nem sinto mais vontade de ir pra escola não sinto mais vontade de procurar emprego não sinto mais vontade de namorar não sinto mais vontade de fazer nada, e ainda por cima um monte de meninas ficam falando por traz de mim que eu sou ridículo pros meus amigos e meus amigos mim falam e ai que minha alto-estima baixa mais ainda, os caras de minha rua que dizem ser meus (amigos) ficam dizendo que eu pareço com Freddy Krueger por eu ter o rosto vermelho cheio de espinha e com marcas de espinha, antes de eu ter espinhas eu era chamado de bonito pelas garotas tinha vezes até que eu era chamado de lindo* eu era muito feliz adorava a vida que eu tinha mais agora tenho raiva de mim e de todos tem até uma mina aqui perto de onde eu moro que ela é linda e quer ficar com migo mais eu mim sinto inferior a beleza dela, e eu gosto muito de minha EX ficante eu amo ela mais eu acho que ela é linda de mais pra mim algumas amigas minhas já mim disseram até que eu combino com ela mais eu nao acredito nisso pra mim elas mim disseram isso só pra eu mim sentir melhor minha Ex ficante é muito linda as vezes eu fico pensando como foi que ela ficou com migo o que ela viu em mim,antes das cicatrizes eu era popular na escola eu pegava geral mais agora não tenho coragem de ficar com mais menina nenhuma não tenho coragem nem de conversar mais com as meninas que eu fico achando que elas estão olhando pra minhas cicatrizes, tenho ódio de minha vida não sei até onde vou aguentar acho que estou ficando em PEDRE até de estudar estou parando sempre fui muito estudioso mais agora nem quero estudar mais tenho 16 anos e estou no 2°
    ano do Ensino Médio .

  613. […] Aproveitando o momento, muito tempo atrás fiz um post falando sobre defeitinhos, essa minha neura com as cicatrizes e também sobre autoestima, va…. […]

  614. Mariana 24/02/2014 | 10:36

    Sa acho vc linda te admiro muito, e me identifico demais com vc! Tenho muito mais marcas que vc 30 anos e acredite ainda me nasce espinhas (fora o cabelo fino e pouco) . Ja sofri demais ganhei apelidos na adolescencia hj consigo ate sair sem base no roso. Mas gostaria imensamente da sua ajuda, uso corretivo base e pó e mesmo assim os buracos aparecem e fico branca de tanta coisa que passo. Uso produtos mary kay pq não pioram minha pele. Vc tem alguma dica que posso fazer nesse ritual de maquiagem? Agradeço muito! Mariana

  615. Sheila 25/02/2014 | 06:28

    Adorei vc ainda mais depois disso Sá! Quem for perfeita que atire a primeira pedra por favor! Só pra avisar eu tbm tenho defeitos, tenho 32 anos e acredite 4 filhos. Depois de 4 gestações e 4 cesarianas a minha barriga ficou muito flácida, muitas estrias na barriga e não foi por falta de cremes e cuidados. Eu penso exatamente como vc, tenho flacidez abdominal, mas tenho muitas qualidades. Sofro com isso? Um pouco, porque não faço disso um cavalo de batalha, ja não saio por ai mostrando a barriguinha como uma adolescente, o único que vê é meu marido que me elogia e fala sempre que sou linda. A solução pra o meu caso: uma abdominoplastia resolveria, mas depois de 4 cesarianas não sei se ainda encaro uma cirurgia dessa. Vou levando, cuidando da minha saúde e da minha vida que é o mais importante! Bjooo Sá!

  616. Camila 01/03/2014 | 13:42

    Caraca! :o Sou leitora assídua de mil blogs e nunca comentei em anos de leitura. Mas esse post eu aplaudo de pé Sabrina! Você ganhou minha total admiração e respeito e há tempos troquei meus mil blogs pelo CCD, justamente pelo motivo que a maioria aqui expressou: Vocês são de verdade. Você conseguiu colocar em palavras todas as suas qualidades! Parabéns pela pessoa que você é. Fique com Deus. beijos!!!

Deixe o seu comentário...