Nacional Resenhas Sinceras

Magix base!

04/02/2011

Como sou muito fã da versão tradicional do Magix, resolvi arriscar e tentar a versão base dele. Imaginei que fosse ter a mesma textura do primer, porém com uma corzinha. Nada disso…

Não sei se minha expectativa era alta demais justamente por eu adorar o Magix normal, mas não curti muito essa base. Em primeiro porque a textura é diferente, um pouco mais fluida (não é líquida, é só um pouco menos cremosa que o tradicional). E também pelo acabamento dela na pele. Sei que a versão tradicional não deixa o rosto sequinho por hoooras, mas em mim, pelo menos, o efeito dura um bom tempo, a pele fica sem brilho e aveludada – não foi o que reparei com a base, ela tem um certo brilho.

Maaas, na verdade, minha maior decepção com ela é a cartela de cores. Comprei a mais clara (R$ 40, na lojinha que tem na Galeria Suissa), Bege Claro, e ela é muito escura e muuuito amarelada. Assim, eu tenho a pele branca-rosada, mas sei que existem meninas bem mais brancas que eu. Se eu não consegui, como é que ficam as outras?

Voltando para o Magix original em 4, 3, 2, 1….

você pode gostar também destes posts

67 comentários

  • responder Sabrina Fonseca 04/02/2011 às 12:07

    Tive o mesmo problema que você, comprei a cor mais clara e ficou super escura em mim, além do que ela deixa minha pele brilhosa :/ Foi uma decepção, tive que dar pra minha irmã porque não tem condições de usar.

  • responder Mandy 04/02/2011 às 12:09

    Olá Marina. O que não dá certo para alguns, dão certo para outros. O primer Magix não funcionou comigo, mas a base caiu como uma luva comigo! A cor é a mesma da sua. E concordo que este bege claro não é bege claro! E como eu tenho exatamente o tom amarelado nem parece que estou usando base! Além de ter deixado a minha pele mais lisinha! A parte chata é que às vezes ele sai um óleozinho e por isso eu tenho de agitar bem para ficar uniforme. Fora isso, eu amei!

  • responder Nath Cobain 04/02/2011 às 12:17

    Eu queria o magix primer, mas acho carinho pro meu bolso! E realmente pela textura do swatche parece bem estranha essa base o.o

    Eu uso a base da Contém 1g matte! Ela deixa a pele bem sequinha, ainda mais com o Fluido Matificante da Contém 1g também ^^

    Beijos

  • responder Gabi Rodrigues 04/02/2011 às 12:21

    nossa, é escura mesmo, do jeito que eu sou branca, nem pensar.

  • responder carla maria 04/02/2011 às 12:23

    pela embalagem dava pra ver marina que ia ficar muita escura pra vc…. e é bem carinha esse produto

  • responder Danielle Montanari 04/02/2011 às 12:30

    Então, nem tentei comprar pqe já fui avisada antes! é uó não achar a tonalidade certa..
    cansei de comprar produto e dar pra minha prima, pqe ela tem a pele branca-amarelada.
    pelo menos alguém se beneficiou com os meus atos falhos. 🙁

  • responder Fernanda Riegel 04/02/2011 às 12:51

    Também me decepcionei com essa base, sou branquela e a bege claro ficou muito escura, uma pena pq gostei da textura, achei que deixou a pele aveludada…

  • responder Luciane Ferreira 04/02/2011 às 13:03

    Eu amo o Magix “original” e há poucos dias comprei a base compacta que promete a mesma tecnologia Magix (e ganhou prêmio Nova de beleza). Não gostei. Fiquei muito decepcionada. Nada a ver com o Magix original. Não cobre bem, não disfarça os poros e fica meio brilhante. A cor também não deu certo (como nenhuma base ou pó do avon) e ficou muito amarelada pra mim.

    Lu

    http://lucianeferreirafisio.blogspot.com/

  • responder Ina 04/02/2011 às 13:04

    Essa foi minha decepção do ano! Deixou minha pele super brilhosa, não gostei da textura… ela é meio estranha, parece aerada e as vezes sai um liquidinho parecendo água, fora que ela é mega escura, pra quem esta bronzeada até da certi, mas quando “desbotar” não vai dar pra usar.

    • responder Bruna_S 05/02/2011 às 00:21

      Concordo com tudo que vc falou.
      Descreveu todos os problemas que eu também encontrei, deixar a pele brilhosa, textura estranha e pra mim o pior é esse liquido que mesmo que agite muito o négocio continua estranho. eu já comprei o magix incolor novamente esse sim eu adoro!

    • responder Ina 05/02/2011 às 11:16

      Pois é, também amo o Magix, e fiquei ansiosa quando saiu essa base pq acreditei que teria a mesma textura e a mesma função, mas com uma corzinha… se fosse isso seria o máximo… não sei como erraram tanto… não tem nada a ver com o Magix tradicional.

  • responder Roberta M. 04/02/2011 às 13:09

    Tb detestei, fora o cheirete que fica após alguns instantes, horrivel!! Fiquei magoada com essa magix, achei que ia unir o útil ao agradável e fiquei só com o desagradável rss, beijocasss

    • responder MClara 04/02/2011 às 15:11

      Isso mesmo!!! Ela deixa um cheiro MUITO estranho!!!

      Meu namorado fala que eu fico cheirando a queimado.
      Já a mim lembra ferro/ferrugem, sei lá.
      Eu notei tb que parece que o odor fica mais evidente quando saio de casa e bate sol.

      Ninguém mais se incomodou com o cheiro SUPER esquisito??

      Quanto à cor, mamy encomendou uma para ela e uma para mim e me lembro de não ter sido a 1ª do folheto. Foi uma na sequencia, mais rosadinha. Esqueci a minha na cidade dos meus pais para ver qual é ao certo…

      bjinhus

  • responder Carol 04/02/2011 às 13:17

    Ai… Mais um review negativa relacionada aos tons. Por isso, não tenho NENHUMA base. O_O

    Preciiiiiiiiiiiso, mas nào tenho coragem de soltar diheiros pra comprar uma coisa que nao sei se vai ficar bem!!!

    Jabazinho pro meu lado: sorteio BAPHÔNICOOOOO no blo! http://voltandodesaturno.blogspot.com/2011/02/sorteio-acessorios-cris-bastos-segundo.html

  • responder Lais 04/02/2011 às 13:20

    Tive o memso problema…a cor mais clara ficou muuuitoo escura em mim! Fiquei com cara de “suja”…shuhsahsa
    Na verdade, não me adapto muito bem com o magix tradicional tbm, ele deixa minha pele oleosa… Gosto mesmo é do 3 em 1 do magix. Esse sim, deixa minha pele sem brilho e corrige as imperfeiçoes!

  • responder Sacha 04/02/2011 às 13:29

    Oi Marina!!!!!
    Fiquei super curiosa com o perfume com cheirinho de algodão doce…. Sabe me falar algum que tenha esse cheiro?! Também estou atras de um.

    Bjinhos!!!

  • responder Cynara Batista 04/02/2011 às 13:42

    Ufa, quase que compro o Magix base!
    Encomendei hj o meu Magix tradicional, primeira vez que vou usar, segundo referências do Coisas de Diva, deve ser Mara mesmo!!!
    bjs

  • responder Belkis 04/02/2011 às 13:43

    Te digo q na minha pele ficou bem boa. realmente nao parece q a gente ta de base e da uma textura otima no rosto. de fato a cartela de cores nao eh das melhores mas acertei com o tom MEL.

  • responder Milena 04/02/2011 às 13:44

    Esse negócio de cores é problema com todas as marcas nacionais. Eu comprei uma da Lacqua di Fiore, a base é mto boaaaa, cobre bem, tem um cheirinho bom e tudo, mas ficou super escura em mim e era mais clara! Agora o choque: fui olhar no site da marca, só tinha TRÊS tons da tal base! Nunca mais Lacqua di Fiore, até tomarem vergonha na cara e consertarem isso haha E quanto à Avon, tenho traumas com as maquiagens deles haha Não sei se é a linha que eu comprei que nao era mto boa (color trend)…

    • responder Andreza A A 07/02/2011 às 22:49

      Milena, se quiser passar raiva com a Avon compre Colortrend. Se quiser bons produtos compre da primeira linha!

  • responder Hellen Santos 04/02/2011 às 13:48

    Muitas pessoas tem recamado dessa base !

  • responder Ana Luiza 04/02/2011 às 13:56

    Já não gosto muito do Magix tradicional (ele até deixa a pele mais sedosa, mas tenho a impressão que aumenta a oleosidade com o tempo), então acho que não vou curtir a base…

    • responder Bia Fernandez 05/02/2011 às 00:33

      Comigo acontece o mesmo! Prefiro usar até a Base hidratante da linha Clearskin ao Magix…

  • responder Andresa 04/02/2011 às 14:08

    Oi Marina!!! Nossa, muito bom saber.. aqui em Brasília tb tem uma lojinha de pronta entrega de AVON e como minha irmã trabalha lá perto, a faço ir toda semana saber se o Magix Base já chegou, mas nunca tem. A moça sempre diz que mal dá para quem quer, pq os que chegam logo são vendidos.
    Melhor ainda saber que a cor é mais escura do que a nossa pele. Também tenho a pele branca rosada e a base bege clara já um pouquinho mais “morena” do que eu. Se o Magix Base bege claro é mais escuro, vai ficar parecendo que passei autobronzeador no rosto. rs E se ele não tem o mesmo efeito “aveludado” do Magix, não serve pra mim. Tenho a pele oleosa e para mim o Magix segura super bem o make durante o dia. Decidi: não vou comprar! Bjs

  • responder Milena 04/02/2011 às 14:15

    Também tive o mesmo problema,sou bem branquela,comprei a mais clara e quando vi a cor…nossa que raiva!Tá encostada aqui,não houve a mínima possibilidade de usar,nem pra testar.

  • responder Viviane 04/02/2011 às 14:17

    Então eu amo o magix normal nem me atrevi com a base pq encontrei uma base em bastão da Avon mesmo que é exatamenteo tom da minha pele.
    Mas valeu por ter avisado, nem faço o teste e vou fazer um estoque de magix primer pro caso de sair de linha ou algo do genero.

  • responder Rej 04/02/2011 às 14:42

    Eu comprei a base no tom bege médio, pq agora no verão eu fico com o corpo bronzeado e o rosto branco, pois faço tratamento com ácido e não me atrevo e pegar sol no rosto. Estou misturando a base com o meu protetor solar, pra igualar a cor do rosto à do corpo. Não sei se é pq misturo com o protetor específico pra pele oleosa, mas a minha pele fica sequinha o dia inteiro… De repente se vcs q são mais branquinhas misturarem a base com hidratante ou protetor solar, ela dê uma clareadinha… Pra mim deu super certo! =]

  • responder Maria Carolina 04/02/2011 às 14:57

    Comprei essa base também, pensando que teria o acabamento parecido com o magix tradicional… Me decepcionei, deixa a minha pele brilhante, a textura não é boa e se eu passo a mão no meu rosto parece que sai quase todo o procuto! Detestei, só porque não quero jogar fora, tá cheiaaa ahuhuahua

  • responder Cynthia Penoni 04/02/2011 às 14:59

    gostei da dica da REJ.. vou tentar fazer isso.. pq pra mim tbm nao deu certo.. sou beem clarinha…
    Brigada REJ….

    Bjoo MAri

  • responder Paola Fabeni 04/02/2011 às 15:11

    Nossa, que pena né? O Magix original é muito bom mesmo, e eu quase me atirei nessa base ai.
    Mas, se não alcançou as suas expectativas, acho que tbm não vai alcançar as minhas, que adoro o efeito do magix e sou BEM branca.
    Vou continuar então com a minha base tradicional. A base líquida da Avon. Gosto bastante dela, a cobertura e leve mas gosto do efeito na pele.

    Beijos,

    Paola

    http://prateleirademulher.blogspot.com/

  • responder Carol 04/02/2011 às 15:21

    Também tive este problema com esta base. Comprei o tom mais claro e ainda assim fica super escura em mim, porém o efeito na pele é beeem bacana!

    Beijo :*

  • responder Mariana 04/02/2011 às 15:48

    Nossa, sempre ficava namorando essa base!! Eu, assim como vc, tbm adoro o Magix… e ficava imaginando que a base teria a mesma consistência e acabamento que ele. Pelo jeito não, né? E se tem algo que eu detestooooooo, é base que brilha! Sério, não tem sentido nenhum! Principalmente quando é a base que é baseada no magix, que justamente tira o brilho do rosto, né??
    Adorei o post!

    Beijinhos!!

    http://mmansur.blogspot.com/

  • responder Tayana Medeiros 04/02/2011 às 16:04

    Eu já fiz meu pedido dessa base, estou esperando chegar pra ver se eu gosto! Era pra vc ter colocado uma foto sem a base e usando a base, pra mostrar melhor! ;/

  • responder Amanda 04/02/2011 às 16:11

    Meninas, aproveitando esse assunto de base, queria tirar uma duvida. eu sou branquinha, e com sardas, e por esse motivo nunca achei uma base que fosse perfeita pro meu rosto, algumas não cobrem os poros, e algumas deixam minhas sardas manchadas (elas são bem escuras, e nelas dá pra ver perfeitamente a base) e acho que fica horrível, normalmente uso aquele hidratante com corzinha da avon, mas queria tanto uma base adequada…
    Alguem me ajuda… Please

  • responder Vivianny 04/02/2011 às 16:30

    Tbm sou fã do magix, mas tbm gostei da base, mas a parte ruim são realmente as cores ne

  • responder Raysa 04/02/2011 às 16:36

    Eu também não gostei dessa base.. Tive o mesmo problema que você. Comprei a base mais clara e ficou super escura na minha pele. Uso ela misturada com uma bem mais clara que tenho da Payot quando tomo sol, daí fica perfeito.
    E também achei que o brilho aparece em pouco tempo!

    Bjão.. (:

  • responder amanda 04/02/2011 às 17:17

    oii.. bom c vc axa q acabou.. ainda tem mais.. eu super amei base no primiro mês axei qia ser p sempre ela a cor fikou ótima (no verão) pq estou queimadinha… e durou super e foi livre d oleo sim… ta mas ai… depois d um mes e poko a tristeza… ela virou um mousse… sabe qndo vc passa a colher em mousse e fika uns buraqinhos bem pequenos.. então ai esse mousse d base ainda tinha agaua aff…

  • responder Rafaelle Dittert 04/02/2011 às 17:37

    Eu sou super fã do Magix,desde que apareceu no livrinho,nunca mais fico sem,rsrs!
    A base não cheguei a testar,mas já ouvi de td a respeito,tenho amigas q amaram e outras q tiveram a mesma percepção que vc Marina.
    O negócio é experimentar,pra ver realmente “qualé” dessa base,rsrsrsrs!!!
    Bjokas

  • responder gio 04/02/2011 às 17:46

    vocês são dez!!
    eu sempre fui curiosa para testar essa base exatamente pq eu amoo o magix… mas já que vc disse que a cor não funcionou com vc, comigo tbm nao deve funcionar pq sou branquinha como vc!

  • responder Ligia 04/02/2011 às 18:18

    Nossa, gente, também tive a mesma decepção!!! AMO o Magix primer, mas a base, além de não disfraçar em nada os poros, deixa a pele SUPER OLEOSA em questão de uma hora. Fora que a minha veio com algum problema que logo começou a solatr uma “águazinha” esquisita… DETESTEI!!!
    Bjos!

  • responder Vanessa 04/02/2011 às 18:32

    Valeu a dica Mari!!! Estava pensando em comprar essa base e já descartei a idéia! Beijinssss

  • responder Raissa 04/02/2011 às 19:39

    Já tinha visto comentários negativos sobre esse magix base,e depois que comprei o magix original(incolor) e não virei fã,não compro mais nenhum tipo de magix,hahaha.

  • responder Carol 04/02/2011 às 19:55

    Eu não me dei bem com os produtos dessa linha. Achei meio grudentos.
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  • responder Edna 04/02/2011 às 19:59

    T^com medo agora!!!!!!!
    o magix original ….é supe….é mara…achei q esse com tom seria melhor..(a solução dos meus problemas)…mas tenho uma virgula de esperança_sou morena_

  • responder Stefanie 04/02/2011 às 21:09

    Marina… partilho do mesmo problema que vc! Tbm comprei a cor mais clara, porém não é ainda o meu tom de pele! É escura! Fora isso achei a textura meio esquisita, não sei se se o meu que veio com “defeito”, mas não sei nem descrever ao certo kkkk

  • responder Thais 04/02/2011 às 21:26

    Oi Marina,
    Realmente a bege claro é muito escura e amarelada, eu quando uso a minha fico parecendo que só tomei sol no rosto oaihaoiha As branquinhas não tiveram sorte com essa base magix =/

    Beijo =*

  • responder Carolina Helena 04/02/2011 às 22:53

    Oi Marina, eu não sou muito fã da Avon, então nem fazia ideia dessa base, só conhecia o primer de tanto que foi comentado…mas, é bom saber que ela não é boa, assim não compro. 😉

  • responder Amanda 04/02/2011 às 23:27

    Eu uso tanto a versão primer quanto a base. Eu prefiro mais a base que fica mais sequinha no meu rosto, pois se passo pó depois a pele fica sequinha sim! Não gosto tanto do aspecto do primer! Realmente a cartela de cores é péssima, tb sou branquinha puzada para o rosado, quando comprei a princípio achei que tinha comprado a cor errada! Por isso q passo o pó depois. Para dar acabamento e não ficar estranho.

  • responder Jéssica 04/02/2011 às 23:53

    Odiei essa base! também pensava que teria a mesma qualidade do primer,a textura é ruim e a cor é estranha,não ficou legal.

  • responder raquel 05/02/2011 às 00:22

    owww… nao consegui pq é branquinha né? pergute isso as negras que não tem nunca a opção correta! geralmente as bases e pós puxam pro cinza.

  • responder Claudia Diniz 05/02/2011 às 01:32

    Xiii com tantos depoimentos negativos que já ví, desisto dela ainda mais no preço que tá. Da Avon eu curto mais batom, máscara, lápis de boca e olhos, coisas para pele desta marca eu não curto muito não. Eles tinham uma base que eu gostava e nunca deixei faltar, até o dia que veio tão escura que tive que mandar trocar várias vezes até chegar no tom mais claro e mesmo assim não servir pra mim e olha que não sou tão clara, sou nc25 na Studio fix fluid e nc35 no SF pó.

  • responder Raquel 05/02/2011 às 04:21

    Marina, queria que você, se possível, me tirasse uma dúvida. Eu tenho o batom Palê – Duda Molinos e tenho interesse em comprar o overtime – Mac e nesse post https://www.coisasdediva.com.br/2010/12/nao-deu-para-viver-sem-2010/ vi que vc tem os dois. Tem como fazer um swatches pra eu comparar se as cores sao parecidas? Pelo que vi em alguns swatches da internet o Palè lembra um pouco o overtime. Ao menos a cor que fica em mim. Eu nao quero ter batons parecidos, por isso me tira essa dúvida, por favor. Faz a comparaçao, acho que seria interessante.

    • responder Marina Fabri 05/02/2011 às 11:19

      Digamos que os dois são da mesma família de cores, pois são rosas mais pálidos. Mas enquanto o Palê é um nude, o Overtime é um rosinha claro. Fora que a textura e o propósito deles é diferente – o Overtime foi feito para ficar por horas e horas na boca, o Palê não.

  • responder Ina 05/02/2011 às 11:14

    Pois é, também amo o Magix, e fiquei ansiosa quando saiu essa base pq acreditei que teria a mesma textura e a mesma função, mas com uma corzinha… se fosse isso seria o máximo… não sei como erraram tanto… não tem nada a ver com o Magix tradicional.

  • responder Lilly 05/02/2011 às 12:40

    Eu gostei mais da base do que do magix, que eu adoro tb, mas tive o mesmíssimo problema que vc, a cor mais clara, é MUUUITO escura p’rá mim, isto que estamos no verão, imagine no inverno … Eu corrijo com um pó mais claro e dá + ou – certo (risos) :o)) Bjs

  • responder Mylla 05/02/2011 às 17:25

    Não tem a melhor textura do mundo, não aprovei também. :3

  • responder Mariza 05/02/2011 às 22:57

    Concordo com tudo…Essa com certeza, vai sair logo de linha…

    http://vencendoomedodefalaringles.blogspot.com/2011/02/sorteiotudo-o-que-voce-sempre-quis.html

  • responder 06/02/2011 às 22:46

    Quando olhei a cor tb achei muito escura pra mim, mas passando com duo fibre não ficou escura não, isso que sou bem clara!
    O Magix primer faz jorrar óleo do meu nariz, mas a base não.

  • responder Sheilla Lovato 07/02/2011 às 11:04

    Antes de comprar bases de catálogo sempre peço uma amostra, pq as revendedoras tem acesso a isso. Uma amostra de base da Avon de 1ml custa menos de R$ 3,00 e é ótimo para ver a compatilibilidade da cor, textura e cheiro! Pode demorar um pouquinho mais, mas vale a pena em questões de economia!

    Kisses

  • responder Alessandra 10/02/2011 às 15:52

    Comprei meu primeiro Magix no ano passado e amei o produto. Como minha pele é oleosa, ele a deixou lisinha e sem brilhos. O produto era bem firme e depois de aplicado deixava minha pele seca. Qdo estava acabando, fui correndo encomendar o segundo tubo. E aí veio a decepção! O creme não era tão firme, achei estranho, mas passei. Minha pele ficou brilhando e em menos de meia hora já estava oleosa. Pedi para trocarem o produto e não resolveu nada, continuou horroroso. Desisti de usar… =(

  • responder especialista de maquiagem 10/02/2011 às 21:11

    o teste de colocar a base na mão nao funciona meu bem

  • responder Livia 15/02/2011 às 17:41

    Nao consigo usar o magix, minha pele é extremamente oleosa, nao só na zona T, e mesmo que use um removedor de maquiagem e um esfoliante depois minha pele enche de espinhas. Nao posso usar nada que bloqueie meus poros 8( Alem de que o efeito nao dura mais que 2 horas

  • responder fafa 15/02/2011 às 21:40

    tbém não gostei, alem de ter que sacudir MUITO pra não sair dela antes uma aguinha que suja a gente9tipo aquele soro de catchup, ô raiva!)
    Essa vai sair de linha logo
    Bem feito p mim que não pesquisei e comprei!

  • responder leticia 15/02/2011 às 23:51

    Achei horrivel, essa base pois uma semana depois que eu comprei ela ficou totalmente, pura água

  • responder Camille Gomes Faria 10/07/2011 às 18:57

    Também me decepcionei. E ainda aviso: a bege claro não é a mais clara e sim a bege médio (também não sei porque!) olha lá a resenha no blog: http://blogmocassimcommeiabranca.blogspot.com/2011/06/review-base-cashmere-magix-avon.html

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB