Dicas

Não esqueça o hidratante

16/12/2008

Hidratar é um dos cuidados mais importantes que temos que ter com a pele.
Pele sem hidratação é sinônimo de perda de elasticidade, perda de firmeza e até rugas.

Nossa pele tem uma barreira natural que tem como função proteger a epiderme contra a evaporação excessiva de água. Mas vários fatores (raios solares, vento, poluição) podem alterar essa camada protetora causando o ressecamento da pele. O hidratante contém ingredientes emolientes que ajudam na reposição da umidade perdida além de impedirem que a pele perca mais água, tudo isso para freiar o envelhecimento. É uma delícia a sensação de passar o hidratante depois de ficar o dia inteiro com maquiagem. Parece que estamos fazendo um agrado para a pele.

Cada tipo de pele necessita de um hidratante diferente: creme, oil free, com protetor solar, calmante, anti acne. Por isso é importante consultar um dermatologista para saber qual fórmula é mais adequada para você.

E ainda, sem querer ser chata, não dá para esquecer de hidratar o corpo por dentro também. Tomar bastante água durante o dia ajuda a manter o equilíbrio do organismo. Por isso, em uma mão a garrafinha de água e na outra, o potinho de hidratante.

hidra_sso
Os preços dos produtos importados foram pesquisados na Sacks.com.br.

você pode gostar também destes posts

Comente!

  • responder kerou 16/12/2008 às 22:43

    adorei a embalagenzinha desse hidratante da natura… ainda nao conhecia. eu uso este da clinique e adoro!!

    beijinhus

  • responder Renata Carvalho 17/12/2008 às 00:00

    Adoro esse hidratante da latinha azul da Nívea, uso nos cotovelos e nas pernas (do joelho pr baixo que costuma ser mais ressecado)… e, as vezes, nas mãos.
    Adoro o cheirinho.
    E por ser consistente, dura bastante…

  • responder Hanalu Mariano 19/12/2008 às 14:22

    Eu uso o L’Oreal UV Perfect que está aí na foto, que além de hidratar tem protetor solar fator 30. Minha pele e bem oleosa mas o hidratante deixa a pele sequinha na maior parte do dia.

    Faltou aí na foto um gel hidratante da nívea que é de controle de oleosidade que tb é muito bom.

    Bjos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB