Dicas

5 coisas para fazer com ela no final de semana!

11/10/2014

Antes de começar, um disclaimer: esse é um post para namorados, maridos, rolos e afins. Mas, sabendo que o Coisas de Diva é um blog essencialmente feminino, é dedicado às leitoras também – especialmente às malandras, que podem ~casualmente deixar a página aberta pra que eles vejam sem querer o conteúdo a seguir!

Tava conversando com um amigo sábado passado e disse para ele levar a namorada no circo. Contei que tinha ido (como vocês podem ver nesse vídeo que postei no Insta) e que seria um passeio legal para fazer com ela. Pois aí me surgiu essa ideia: por que não dar uma forcinha com sugestões simples e especiais pros rapazes menos criativos? Sei que o conceito do que é bacana para umas difere em relação a outras, mas acho que as 5 coisas que vou listar aqui são universais no conceito romantismo/diversão. Bora ver?

Bom, já que comecei comentando do circo, fica a dica: o Tihany Spectacular está em turnê pelo Brasil e parou em Curitiba (mais precisamente em São José dos Pinhais, no Bio Parque)! A temporada começou em 03 de outubro e a trupe deve permanecer por aqui durante seis semanas. O Tihany é um circo super estruturado e conta com bailarinos, ilusionistas, acrobatas, contorcionistas equilibristas e palhaços. O mágico é sensacional, faz umas coisas inacreditáveis no palco! E ainda tem todas aquelas gostosuras de circo: pipoca, batatinha frita, cachorro-quente, algodão doce, maçã do amor e uns donuts geniais de tão bons. Os valores começam em 30 reais (geral) e vão até 140 reais (camarote). Vale a pena ir! Para mais informações, é só acessar a fanpage deles.

Não precisa ser aquele piquenique de família de comercial de margarina, não: uma toalha, comidinhas gostosas e um vinho são perfeitos para um momento bacana a dois. O segredo está na simplicidade e na felicidade de estar juntos! Pode ser no parque, numa cidadezinha próxima, na praia, no alto da montanha… Tirei essa foto do Crazy Little Thing, blog da amiga Virginia Guimarães, que é fotógrafa e fez um passeio assim com o marido e um casal de amigos. Para ver todas as fotos, é só clicar aqui!

Andar de bicicleta é uma delícia e fica ainda melhor ao lado de quem a gente ama! Quando o tempo colabora, eu e meu namorado pegamos as magrelas e vamos passear (lembram da foto que coloquei no Instagram uma vez?). Quando fiz a foto, fomos da casa dele, que fica no Boa Vista, até o Jardim Botânico, em Curitiba, com uma parada estratégica para almoçar no Limoeiro Casa de Comidas, que é um restaurante super charmoso no Jardim Social. Só não vale andar na contramão dos carros e esquecer do capacete, ok? Ah, a foto eu tirei do blog da Mel.

Adoro a ideia de pegar o carro, cair na estrada e passar o final de semana numa pousadinha bem simples – na praia ou no campo! É ótimo pra renovar as energias, ter tempo de contemplar e namorar bastante. Aqui no Paraná, indico a Pousada Varshana, em São Luiz do Purunã, e a Pousada Astral da Ilha, na Ilha do Mel – o local, aliás, foi o cenário dessa foto linda também da Virginia com o marido!

Meu sonho é passear de balão um dia! E olha que essa vontade não está tão distante: aqui em Curitiba, mais precisamente em Campo Largo, são feitos passeios pela Snap Balonismo que comportam de casais a grupos de 12 pessoas. Os valores variam de 350 a 1.200 reais por pessoa (ouch!) e o tempo total de voo, entre preparação e aterrissagem, é de três horas e meia, sendo uma hora nos ares. Dá para fazer uma surpresa ainda mais especial com uma garrafa de espumante a bordo e um piquenique (olhem ele aí de novo!) em terra. Na foto, o casal Larissa e Eduardo pelas lentes do fotógrafo Fernando Monteiro, que é daqui também.

Quem não quiser ficar esperando o bofe magicamente ver esse post e propor a ideia, é só sugerir para ele! Por que não? E, para quem está solteira, vale chamar as amigas para fazer os mesmos passeios – garanto que também vai ser bem legal!

você pode gostar também destes posts

32 comentários

  • responder pat 11/10/2014 às 11:11

    Que post fofo! Tbm tenho a maior vontade de voar num balão (msm que seja desacompanhada, rs).

  • responder Márcia Daniella 11/10/2014 às 11:20

    Muito amor por esse post!!! Eu amo ir ao circo!! Não pode aparecer um aqui na minha cidade que eu já me escalo!! Fiz meu marido me acompanhar em vários na fase de namoro, rs,rs e o coitado não gosta!!

  • responder Beatriz Martins 11/10/2014 às 12:22

    A ideia do balao é super valida!
    Para o dia dos namorados ou natal.
    Pensava que seria mais caro!
    Vou dar uma pesquisadinha!
    chamar as amigas tambem seria ultra legal!

  • responder Priscila 11/10/2014 às 12:29

    Adorei a ideia do balão! Também achei que seria mais caro!
    Bem legal o post.

  • responder dany stace 11/10/2014 às 14:06

    Post maravilhosoooooo. Pena que o amor pra mim tá mais difícil do que a ebola ser extinta. Se eu for me lembrar do último beijo que eu dei, foi lá nos meados dos anos 70 kkkkkkk e última carta de amor, tá escrito em hebraico ainda. Bem que o governo poderia abrir a Bolsa Homem kkkkk o país ta carente disso kkkkkkk é minha gente, minha vida amorosa tá tão parada que daqui a pouco vai parecer a proteção de tela. Essa foto vai resume minha vida amorosa… http://perolas.com/wp-content/uploads/2014/05/resumo-da-minha-vida-amorosa.jpg
    NÃO TÁ FÁCIL!

    • responder Thais Marques 13/10/2014 às 14:04

      HAHAHAHAHAHA

    • responder Lilian 14/10/2014 às 09:03

      Não me venha com chorumelas!
      Só te aviso uma coisa…o beijo atual está um pouco diferente do dos anos 70, vale atualizar!!!kkkkkkkkk

  • responder Maria 11/10/2014 às 15:04

    Ahahahah Dany!

  • responder Raíssa 11/10/2014 às 15:29

    Muito legais as ideias, eu queria muito andar de balão um dia. :}

  • responder Esther 11/10/2014 às 19:15

    Gostei da ideia do piquine, é algo em comum que tenho com meu namorado (comer, experimentar comidas novas). A pousada é uma EXCELENTE ideia também! Eu gostaria muito de voar de balão mas minha fobia por altura não permite isso. ):

  • responder Esther 11/10/2014 às 19:16

    Piquenique * ops k

  • responder Bárbara 11/10/2014 às 19:54

    Amei o post! Passar um tempinho com o boy em coisas assim é ótimo! =D

  • responder Geórgia Cabral 11/10/2014 às 20:00

    Sempre que conseguimos juntar um dinheiro legal, procuramos uma pousada legal pra ficar, tanto pela serra quanto litoral… É uma das coisas que mais amamos fazer! Agora, esse passeio de balão, quero também!

  • responder Polyana 11/10/2014 às 20:23

    Com meu marido não tem essa da malandragem. Se eu deixar a página aberta, ele minimiza sem nem ver o que tá escrito e abre outro site para ele kkkkkk É mais fácil eu chamar mesmo 😛 O circo do Marcos Frota tá na cidade. Vamos levar a filhota 😉 Eu adoro circo 🙂

    • responder Lilian 14/10/2014 às 09:04

      é né?! deixar a página aberta é um pouco de romantismo!!!kkkkkk

  • responder Patrícia 12/10/2014 às 11:29

    Lindo post! Pena que eu não tenho um bofe pra dar a dica… 🙁

  • responder C. Stelle 12/10/2014 às 15:29

    As ideias que mais curti foram a do piquenique e andar de bike, e muito válido a proposta do post 😉

  • responder Ana Luiza 12/10/2014 às 22:34

    Adorei as ideias! Eu e meu namorado já fizemos alguma coisas que estão aí como andar de bicicleta e ir numa pousada (na Varshana, inclusive, que é realmente ótima <3) Curti muito a sugestão do circo, vou tentar convencer ele de que é um programa legal!

  • responder Alê 13/10/2014 às 09:05

    Adorei as sugestões, vou sugerir pro bofe! Um pouco de romance nunca é demais, rsrs

  • responder Fernanda k 13/10/2014 às 10:21

    Meu marido e eu sempre falamos em passear de balão. Pena que não seja algo tão fácil de se encontrar.
    Thaís, nessa época em q está tão em evidência a questão LGBT, tenho prestado mais atenção no assunto e a primeira coisa que me chamou atenção no post foi que ele está destinado exclusivamente a casais heteros. Mas namoradas tb poderiam ser incluídas no testo, né. Afinal, o #usooquemefazfeliz tb deve se espalhar pra todos os campos da vida das pessoas 😉

    • responder Thais Marques 13/10/2014 às 14:08

      Claro, sem dúvida! As dicas são pra casais de meninas, de meninos, de menina e menino… É que, como eu sou hetero, raciocinei de acordo com a vida que levo, sabe? Mas as sugestões são lindas para todos os apaixonados! 🙂

  • responder Sylvia Aline 13/10/2014 às 10:35

    boas ideias. vou aproveitar a dica da pousada porque vou para a Ilha do Mel no final do ano

  • responder Michele Bdz 13/10/2014 às 14:03

    Vou esquecer esse post aberto sem querer no meu computador… hahahahaha
    Vai q o namo me sequestra num balão desses… ai ai ai ai… 🙂

  • responder Malu 13/10/2014 às 15:12

    Pos bom, pena que li somente na segunda! Bjokas

  • responder Fernanda Gabriela 13/10/2014 às 18:00

    Post maravilhosoooooo!!!!!!! E talvez eu seja a única q não tem vontade de entrar em balão.Rsrsrs Tenho pavoooooooor de altura! Deus me livre! Acho que seria a coisa subindo e eu desabando no chão. Mas as outras dicas são ótimas e todas mto simples, sem grandes esforços. O mais importante mesmo é fazer algo que os dois se sintam à vontade. Não adianta querer fazer “o romântico” qd não é do jeito do casal viver como num romance de Hollywood. Tem que ser algo natural. Se não rola fazer nada de especial, as coisas normais da vida podem ser especiais se assim forem consideradas 🙂 🙂

  • responder Lilian 14/10/2014 às 09:00

    Passear de balão? muito loco!!!!
    Legal também é um passeio noturno de trem que tem em Curitiba!!! com direito a um jantar em Piraquara num restaurante, digamos, exótico!

  • responder Paloma 14/10/2014 às 15:55

    Passear de balão é uma coisa que eu sempre quis fazer e nunca tive a oportunidade =\ quem sabe um dia, na Capadócia de preferência hahaha tão sonhadora, mas esses passeios de balão são bem caros, hein.

  • responder Marina 15/10/2014 às 13:20

    Poxa, meninas, adoro o o blog, mas porque postagens tão cis-hétero. Fofo o conteúdo, mas já pensaram nas leitoras que gostam de meninas? Hein? 🙂

    • responder Thais Marques 16/10/2014 às 12:01

      As dicas são pra casais de meninas, de meninos, de menina e menino… É que, como eu sou hetero, raciocinei de acordo com a vida que levo, sabe? Mas as sugestões são lindas para todos os apaixonados! 🙂

  • responder Miriã Andrade 15/10/2014 às 20:38

    Meu namorido precisa ver esse post, hehe! Amei as ideias, super criativas e fofas, acho que a da pousada é mais a nossa cara, anotei as dicas! 😉

  • responder Fernanda Penido 17/10/2014 às 20:26

    Ah, adorei as dicas! Achei super romântico!

  • responder Larissa 21/10/2014 às 21:23

    Otimas dicas!!
    Esse circo eh muito bom!
    O passeio de balao aqui em campo largo pode ser feito pela Snap ou pela Adventure. Esse da foto, pagamos mais caro, pois foi exclusivo, ia fotografo, etc… Mas custa uns 300,00 por pessoa se for em grupo de seis por ex.
    Eh super seguro e nao da medo algum, mesmo se vc tiver fobia de altura!
    Recomendo!!
    Bjsss

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB