Maquiagem Resenhas Sinceras

Balm Demaquilante Luisance: um balm de limpeza acessível

30/11/2021
Balm Demaquilante Luisance

O Balm Demaquilante Luisance é um dos produtos dessa categoria que eu resolvi testar recentemente. Comecei a ver muitas marcas nacionais lançando os seus – e aposto que muitos mais vão surgir nos próximos meses. Então, para ajudar quem gosta desse tipo de removedor de maquiagem, teremos vários posts vindo por aqui. Para começar, vamos com esse da Luisance.

Balm demaquilante Luisance

Balm Demaquilante Luisance

Segundo a marca, esse balm de limpeza promove hidratação para a pele enquanto remove a maquiagem. Para usar, é só pegar um pouco do produto com as mãos limpas e secas e massagear no rosto (também seco). Quando sentir que toda a maquiagem “derreteu”, é só enxaguar com água e finalizar lavando o rosto com seu sabonete facial habitual.

Balm Demaquilante Luisance

Ou seja, a utilização é como a de um óleo demaquilante, pois esse é um tipo de produto bem parecido, a única diferença é a textura dele mesmo.

O que achei dele?

Aqui no Brasil a gente já encontra alguns balms coreanos, como o famoso da Banila, por exemplo. Além dele, temos o Take The Day Off da Clinique, que também é ótimo. Se você já testou algum desses, vai notar que a textura desse da Luisance é um pouco diferente. Ele é mais mole, praticamente cremoso.

Balm Demaquilante Luisance

Quando em contato com a pele, ele derrete muito bem a maquiagem, inclusive a dos olhos. Não tive nenhum desconforto ou sensibilidade nessa região, inclusive. Até aí, tudo igual aos demais produtos dessa categoria que já testei. Mas na hora de enxaguar, ele não emulsiona por completo. Ou seja, ele não “vira água” totalmente como os demais. A maquiagem vai embora, sim, mas ele deixa um toque um pouco hidratante na pele. Acho que até dá para ver aqui embaixo, na terceira imagem, como a pele fica ligeiramente brilhante.

Mas felizmente o produto sai todo ao lavar o rosto com sabonete em seguida. Ou seja, para resumir: ele é um bom removedor de maquiagem, tem um bom custo-benefício, mas não tem aquela textura e sensorial na pele que os balms coreanos (que somem da pele ao enxaguar) têm. Até o momento, o balm brasileiro que cumpre todos os requisitos é o da Dalla.

Composição

Preço e onde comprar

O pote com 50g do Balm Demaquilante Luisance custa em média R$23 – dá para encontrar o produto em perfumarias e lojas online, como a Beleza na Web (foi onde eu comprei, inclusive).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB