Resenhas Sinceras Skincare

Vitamina C Garnier Skinactive: veja o que achei do sérum da marca

22/10/2021
Vitamina C Garnier

Recentemente, a Vitamina C Garnier Skinactive chegou por aqui. A marca anda ampliando a gama de produtos de skincare e esse é um deles – junto com os protetores com cor que eu mostrei por aqui outro dia. Venho testando esse sérum nas últimas semanas e hoje vim contar o que estou achando dela para vocês.

Vitamina C Garnier Skinactive

Segundo a marca, esse sérum tem alta concentração de vitamina C, niacinamida, ácido salicílico e extrato de limão. A promessa é de marcas menos visíveis, pele uniformizada e hidratada sem deixá-la oleosa. De acordo com os testes da marca, 87% das consumidoras sentiram redução de manchas, 90% sentiram textura não oleosa e 87% sentiram pele mais uniforme e hidratada.

Vitamina C Garnier

A indicação de uso é aplicar todos os dias pela manhã e à noite, após higienizar a pele. A marca indica quatro gotas para rosto e pescoço, evitando região dos olhos.

O que achei dele?

A textura da Vitamina C Garnier é bem gostosa – é fluida, fácil de espalhar e funciona bem com o conta-gotas da embalagem. Assim que aplicado na pele, o produto é absorvido rapidamente, mas deixa um toque levemente hidratante por alguns minutos. Depois disso, sinto a pele macia, mas não pegajosa ou com sensação de oleosidade. Não tive problemas com acne ou outras reações adversas durante o período de teste.

Vitamina C Garnier

Mas uma coisa que é interessante ressaltar é que não encontramos a porcentagem de vitamina C presente no sérum. Nem na embalagem nem no site da marca – eles só citam que são “altas concentrações”. Nesse caso em específico, eles usam um derivado de vitamina C, que é o Ethyl Ascorbic Acid. Isso indica que o produto é mais estável, ou seja, não oxida (muda de cor e aroma) como um produto com vitamina C pura. Por outro lado, ele também não é tão potente.

Imagens com mais ou menos um mês de diferença, usando o produto pela manhã.

Tenho usado sempre pela manhã, antes do protetor solar, e sinto que hidrata e ajuda a deixar a pele mais iluminada, sim. Mas senti que outro produto que testei recentemente, que também tem derivado de vitamina C (embora seja outro), que é o Improve C30 da Dermage, é mais potente e deixa a minha pele mais iluminada e bonita.

Então, no final das contas, eu gostei dele. Não tenho do que reclamar – a textura é gostosa, sinto a pele hidratada e macia. Mas achei que é um sérum um pouquinho mais leve.

Composição

Vitamina C Garnier

Preço e onde comprar

A Vitamina C Garnier Skinactive custa, normalmente, cerca de R$ 108 – dá para encontrar em farmácias, supermercados e perfumarias. Mas comprando na Época Cosméticos vocês tem desconto e o sérum sai por R$ 94. Lembrando que nosso link dá descontos por lá em uma série de outras marcas também, ok? Então se precisar de cosméticos, aproveita para comprar clicando aqui.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Alessandra 22/10/2021 às 12:46

    Que bom que cada vez mais as marcas estão investindo em vitamina c mais estável. Fiquei intrigada, mesmo sendo um derivado da vit c tem niacinamida junto. E ela nao anula o efeito da vit c quando usada juntos?

    • responder Queila 22/11/2021 às 07:10

      Até que enfim as marcas estão pensando em peles que não reagem bem a alta concentração de vitamina C,.
      Assim como estou ‘in love’ com o protetor hidratante Matte, também dá Garnier…
      Este sérum ganhou meu respeito. Uso ele tanto por baixo do protetor hidratante e quando preciso me expor ao sol, uso antes do protetor solar.
      Minha pele está sequinha e hidratada. Mesmo sendo derivado de vitamina C, e com mais resultados a longo prazo, vale a pena porque não traz reações negativas à pele.
      E cuidar dela é pelo resto da vida!

  • responder Joana 26/04/2022 às 06:44

    Bom dia, para quem tem sardas no rosto faz mal aplicar este produto?

  • responder Alessandra 10/09/2023 às 17:32

    Olá
    Comprei hoje e usei após o banho. Não gostei do cheiro. Pra mim tem um cheiro estranho de enxofre…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB