Corpo Resenhas Sinceras

Bio Oil: testei o Gel Para Pele Seca (e amei o resultado)

11/11/2020

Há uns anos, usei muito a versão óleo do Bio Oil e sempre gostei muito. Até conhecer o Gel para Pele Seca, que eu amei ainda mais, to usando direto! Se você tem pele (tanto do corpo quanto do rosto) ressecada, vem comigo porque esse produtinho é mara!

Ah, eu fiz uma publicidade sobre ele lá no Instagram. Esse post aqui no blog nada tem a ver com essa ação. Nós somos bem responsáveis ao escolher nossos parceiros comerciais (da mesma maneira que somos com nosso conteúdo orgânico), escolhemos produtos que usamos e aprovamos. E eu gostei tanto dele, tenho usado tanto, que achei que valia deixar essa dica aqui também.

Bio Oil: gel para pele seca

O Gel para a Pele Seca de Bio-Oil vem em textura gel que substitui a água inativa existente em cremes hidratantes por óleos e manteigas. Enquanto outros cremes e loções contêm cerca de 70% de água, o gel de Bio-Oil tem apenas 3%. O resto da formulação é composta por óleos, manteigas e umectantes, que têm o papel de hidratar a pele profundamente.

A promessa é de hidratação profunda e duradoura para pessoas com pele seca, regiões ressecadas como cotovelos e calcanhar, sintomas de psoríase, queimaduras de sol e regiões de clima frio, que causam o ressecamento da pele. É possível usar também na pele do rosto e lábios. O gel vem em três tamanhos de embalagem – 50g, 100g e 200g.

O que achei dele?

Ao olhar só para a embalagem fechada, tinha a impressão de que ele teria textura similar à da geleia de vaselina, mais densa e bem pegajosa. Mas foi só abrir o potinho pra ver que eu estava totalmente enganada: a textura, como indica o nome, é de gel. É bem leve, quase fluido. Se você virar o potinho, o produto vai vazar – diferente do que acontece com a vaselina, por exemplo. É muito fácil de espalhar e rende muito. É bom ir aos poucos porque um pouquinho só é suficiente para grandes áreas de pele.

O cheiro é o mesmo do Bio Oil versão tradicional – eu acho bem gostoso e suave, me lembra bastante camomila (já que tem esse óleo essencial na composição). Ele deixa um toque macio na pele e forma uma película hidratante sem ficar excessivamente pegajoso – eu consigo usar nas mãos e continuar trabalhando no computador sem problemas.

Minha pele é naturalmente bem ressecada, eu uso muito hidratante. Se não usar, a pele fica esbranquiçada, opaca e pode descamar – só dar uma olhada na imagem aqui embaixo. E o Bio Oil revitaliza a pele na hora! Gosto de usar antes de dormir especialmente nas pernas e pés.

Na foto da esquerda, pele sem hidratar. No meio, logo depois da aplicação. À direita, pele depois de alguns dias de uso.

Como esse é um produto que rende muito, com certeza vou levá-lo nas minhas viagens – ótima opção para substituir os potões de hidratante. Mas nem tudo são flores: é preciso ficar atenta à embalagem, pois não acho a tampa muito segura para transportar por aí. É super fácil de abrir – e aí imaginem a bagunça na mala. Se fosse uma tampa de rosquear, seria perfeito.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para achar o Gel para Pele Seca de Bio Oil na maioria das redes de farmácias. Tem também na Época Cosméticos – acessando por esse link vocês já tem acesso aos nossos descontos. Ele custa de R$ 27 a R$ 77 dependendo do tamanho do potinho.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Carina 11/11/2020 às 15:38

    Eu comprei esses tempos porque ia viajar e achei o potinho pequeno pra levar. Comprei na curiosidade mesmo. Achei a proposta super legal, além de ser indicada pra peles realmente secas, que é o meu caso. Mas não amei tanto quanto eu achei que iria rs
    A textura é mesmo diferente, e de fato não fica pegajoso – se pensarmos que cremes voltados para peles ressecadas são praticamente uma manteiga, esse gel é ótimo! E ainda não tem perfume forte – amo amo isso! hehehe
    Mas não senti tanta hidratação, achei fraquinho. Prefiro outros.
    Tenho usado nas mãos: forma uma película protetora ótima pra antes de sair e usar quilos de álcool gel rs

  • responder Hidratantes corporais: o que tenho usado no corpo, colo e pés 14/11/2020 às 18:05

    […] – achava que era o preço a se pagar por ter pele muito seca haha. Mas comecei a usar o Bio Oil nessa versão em gel e estou apaixonada! Você precisa de só um pouquinho para hidratar muito. Costumo usar à noite e […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB