Baratinhos que valem o preço Cabelos

Produtos baratinhos para cabelos: pré e pós lavagem

06/10/2019

Hoje o tema do meu post é capilar! Mais especificamente, indico cinco produtos baratinhos para os cabelos, para usar antes e depois da lavagem. Ou seja, aqui não entraram nem shampoos, nem condicionadores e nem máscaras.

Para conferir os demais posts dessa minha série, é só clicar aqui.

Produtos baratinhos para cabelos: pré-lavagem

Tenho alguns produtos que adoro e uso antes de lavar. Os três que cito aqui são usados da mesma maneira. Ou seja, com os fios secos eu aplico algum deles sempre da metade do comprimento até as pontas. Focando, sempre, mais nas pontas, que acabam ficando mais danificadas. E aí faço um coque solto e espero – pode ser 30 minutos ou a noite inteira, depende da minha vontade. Lavo normalmente (shampoo + condicionador) em seguida.

Manteiga de umectação Coco das Poderosas, Novex: originalmente é voltado para as cacheadas, mas uso sem problemas. É um creme bem espesso que sinto que ajuda a nutrir e hidratar os fios, deixando as pontas mais macias.

Leite de Umectação Maria Natureza, Salon Line: esse é pra quem quer um produto com textura mais leve. Ele parece um condicionador mesmo, bem fácil de espalhar, tem cheirinho muito bom e sinto que deixa o cabelo macio e hidratado.

Óleo de coco: para terminar, não podia faltar ele, né? Uso óleo de coco há muito tempo nos cabelos e pra mim funciona muito bem. É o mais pesado dos três, mas deixa meu cabelo macio e saudável. Pode ser qualquer marca, mas é preferível que seja 100% puro e prensado a frio.

Pós lavagem

No pós lavagem eu gosto de esperar até que os fios estejam quaaaase secos, tipo uns 80%, sabe? Quando você ainda sente o cabelo levemente úmido? Pra mim é a melhor hora para aplicar os óleos finalizadores. Pelo menos pra mim, que tenho os fios finos e muito lisos, assim consigo deixá-los macios e mais nutridos sem que o óleo pese.

E gosto tanto desse da Eudora (é um pouquinho mais caro, mas é ótimo e muito perfumado!) quando do da Elsève. Esse que eu tenho é esse que vem na gotinha – bom para levar pra viagem! – mas tem a versão tradicional também.

Produtos baratinhos para cabelos: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá!  Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 200 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB