Baratinhos que valem o preço Cosméticos Nacional Resenhas Sinceras

Resenha: Multiprotetor Ultra Fluido FPS 50 Vult

14/08/2023

O resenhado de hoje foi dica de quem segue a gente lá no Instagram! Será que finalmente encontrei um protetor solar* com preço camarada e sequinho de verdade para indicar pra você? Acompanhe minha opinião sincera sobre o Multiprotetor Ultra Fluido FPS 50 Vult!

Multiprotetor Ultra Fluido FPS 50 Vult

Depois da decepção com o Protetor Solar Facial FPS 70 da Needs, confesso que comprei esse aí bem desconfiada. Mas vamos então às promessas da marca. De acordo com a Vult:

Proporciona proteção multinível (UVA + UVA longo + UVB) e 48 horas de hidratação, sem obstruir os poros nem deixar resquícios brancos. Possui textura ultra fluida com acabamento matte de cobertura invisível que não escorre, não craquela a base e nem esfarela a maquiagem. Pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas, deixando uma sensação de pele limpa por 12 horas.

Olhando assim, perfeito, né? Agora bora ver minha experiência na prática.

O que achei do produto

Começando com a foto aqui de cima que não me deixa mentir: veja como o produto escorre entre os dedos! Ele é fluido mesmo, como prometido. No começo da aplicação, deixa a pele um pouco esbranquiçada, mas isso passa rapidamente. A textura é leve e fácil de espalhar, com uma absorção rápida. O rosto fica com um toque hidratado e muito aveludado. Não há sensação alguma de pegajosidade, ou seja, que sucesso, hein, dona Vult?

Pelas fotos de antes e depois, você pode ver como parece que eu não passei nada na pele. E essa sensação se mantém ao longo das horas! Não acho que o Multiprotetor Ultra Fluido regula a oleosidade da minha zona T, porém, também não contribui para ela. Vale dizer também que ele não arde nadinha, mesmo a minha região dos olhos, onde a pele é fina. Se for passar maquiagem depois, sinto que funciona bem como um primer, não esfarelando.

*Mas é protetor solar?

Tudo muito bom, tudo muito bem… Até que li nas letras miúdas da caixinha os seguintes dizeres:

“Este produto não é um protetor solar”.

Aí fiquei doida, né? Como assim, se ele não é isso, o que é, então? Até falei do assunto no nosso Insta:

No fim, descobri que a frase da embalagem é uma exigência da Anvisa em produtos multifuncionais, ou seja, “cujo benefício de proteção contra a radiação UV não é a finalidade principal, mas um benefício adicional do produto”. Agora, sejamos sinceras: nesse caso, a proteção solar parece ser a grande estrela, né? Ok, tem a niacinamida, só que ela nem de longe ganha destaque nas informações da embalagem e até mesmo do site.

Por meio de uma fonte segura, fiquei sabendo que, além do FPS cuja comprovação seria obrigatória no registro de cosmético multifuncional, o Multiprotetor Ultra Fluido tem proteção UVA adequada também (essa comprovação não seria obrigatória). Ou seja, dá para usar como protetor solar, porque, na real, é isso mesmo que ele é – ao menos nesse caso em específico.

Mas vou te falar: que quiproquó desnecessário. De qualquer forma, sim, temos aí um filtro nacional com preço bom e ótimo desempenho!

Fórmula e onde comprar

Multiprotetor Ultra Fluido FPS 50 Vult está à venda na Droga Raia, que inclusive foi onde comprei o meu, por R$ 29,90.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Debora da Silva Pinto 17/08/2023 às 17:44

    Esse post caiu do céu. O meu protetor estava no fim e eu estava querendo testar algum que nunca tivesse usado, e o da Vult estava na lista junto com outras marcas, haha. Amei a resenha e vou testar certo.

    http://www.lindasopramim.com.br

  • responder Fernanda Maria 12/10/2023 às 11:17

    Eu gosto bastante da Vult, apesar de que, após ter sido comprada pelo Boticário tem mudado os produtos e tem uma linha já mais cara,beeem cara mas por hora ainda tem as versões baratinhas e boas que tanto gostamos.
    Uso o pó compacto e o pó bronzeador.
    Agora… Será que protetor facial é melhor com ou sem cor?
    Porque até o momento não tô vendo resenhas de um que seje bom sem ser absurdamente caro e digo isso pela alergia.
    Comprei o da Isidin e tá dando alergia forte além de deixar o rosto oleoso.
    E é um produto caro para ainda causar alergia e onde vi reclamação, eles alegam isso ” Produto aprovado pela Anvisa e pode dar alergia sim e eles não podem fazer nada”. Ou seja, não é uma marca que confie mais sinceramente. Então, ainda fico com a Vult que tem sido honesta e boa até aqui.
    Agora… será que eles tem protetor com cor? Já testou?

  • responder Mirtes 20/11/2023 às 21:00

    Comprei o produto e quando li na caixa que não era protetor, quis ir na hora trocar, mas pesquisei e li a sua resenha. Ainda bem que troquei, vou continuar a usar. Obrigada

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB