Publieditorial Viagem

* Onde ficar em Bangkok: Shangri-la Hotel

16/01/2019

onde ficar em bangkok

(essa foto aqui em cima é minha, as demais são do Eduardo Anizeli, que viajou comigo)

Que a Tailândia é O destino da vez já há alguns anos, é fato! Especialmente pra gente aqui no Brasil – parece que muita gente descobriu a Ásia, incluindo eu mesma. Ainda bem! Pois vocês bem sabem que os países asiáticos são meus favoritos desde a primeira vez que pisei num, em 2015. Desde então, já fui três vezes pra Bangkok, que virou uma das minhas cidades favoritas no mundo. E se você também está planejando ir pra lá em breve, fica comigo aqui e já salva esse post com dica de hospedagem. Em dezembro passado, eu e dois amigos ficamos no Shangri-la, e é sobre ele que vim falar aqui hoje.

Lembrando que a rede Shangri-la é enorme e tem hotéis em muitos lugares do mundo, mas com uma presença fortíssima na Ásia. Ou seja, e estiver planejando ir para outros países por lá, dá uma olhada – é uma rede super confiável. Fiquei num Shangri-la também no Mianmar.

Onde ficar em Bangkok

onde ficar em bangkok

O Shangri-la de Bangkok fica na beira do rio mais famoso da cidade, o Chao Phraya. É uma localização bem estratégica para curtir muitas atrações da cidade. Como Bangkok é imensa, em geral as pessoas acabam escolhendo ficar próximas do que mais lhes interessa – dá para ficar mais perto dos templos, por exemplo. Ou no bairro dos shoppings. O Shangri-la fica bem entre os dois, o que significa que é facílimo ir para qualquer lugar.

onde ficar em bangkok

Dá para ir de barco até bem próximo dos templos mais famosos da cidade, como Wat Arun (cartão postal de Bangkok e meu favorito!). Dá para pegar o metrô do ladinho do hotel e descer direto no distrito dos grandes shoppings (como Siam Paragon) ou dá simplesmente para atravessar o rio e cair no maior shopping da Ásia (o Icon Siam, que tinha acabado de ser inaugurado quando fomos). Além disso, ali em volta também tem mercadinhos e lugares pra fazer massagem tailandesa (amo!).

Hotel e quartos

onde ficar em bangkok

Os quartos são espaçosos e confortáveis, a cama é gigante e uma delícia. O que eu fiquei tinha uma vista maravilhosa do rio, toda vez que entrava, ficava hipnotizada (haha). E o banheiro e chuveiro também são ótimos.

onde ficar em bangkok

Mas acho que minha parte preferida ainda é a piscina! A área da piscina é linda, também fica na beira do rio, com palmeiras em volta, enfim, uma delícia.

onde ficar em bangkok

Comida

onde ficar em bangkok

(o restaurante fica ali atrás de mim!)

Dentro do hotel fica também o restaurante com a comida tailandesa mais gostosa que já comi. É o Salathip. Ele é aberto ao público, ou seja, dá para jantar lá mesmo que você não esteja hospedado. Pode pedir qualquer coisa, é tudo uma delícia! Recomendo o tradicional Pad Thai, os camarões na folha de couve, o omelete de caranguejo… Me dá saudade só de lembrar!

onde ficar em bangkok

(também tem apresentações de danças típicas tailandesas lá!)

Fora ele, tem outros vários restaurantes dentro do hotel, inclusive com comida ocidental, para quem não curte os sabores asiáticos. Infelizmente não consegui conhecer os outros, fica para a próxima.

O café da manhã é muito farto, com opções do mundo inteiro. Tem café ocidental e oriental. Você pode comer seu tradicional omelete, pão com manteiga e café ou apostar logo no curry pela manhã. Além disso, acho que foi o único hotel em que me hospedei que tem sorvete no café da manhã hahaha, eu amei e comi, claro.

Shangri-la: informações e como reservar

Bom, infelizmente fiquei por lá apenas três dias, então acabei não aproveitando tudo que eles oferecem. Tem spa, por exemplo – só fui conhecer, mas acabei não conseguindo fazer nenhum tratamento. Espero voltar em breve! De qualquer forma, aqui no site do hotel você pode conferir mais informações. Para reservar hotéis no mundo todo, uso sempre o Booking.com. É fácil de usar, me dá ótimas opções em qualquer lugar e nunca tive problema algum.

Um pequeno agradecimento

Conhecer o mundo é uma das coisas que mais gosto de fazer, e que faço com mais amor <3. Sou muito grata por ver meu trabalho aqui no Coisas de Diva, que é outra coisa que também faço com muito amor, me rendendo frutos tão legais. E me ajudando a realizar sonhos. Se a gente começou falando só de beleza, hoje falamos sobre nossa vida, nossos sonhos, nossas casas, nossas lutas e até nossas férias!

Sou grata por ter vocês aqui conosco, que nos leem, nos acompanham e trocam tantas ideias conosco há mais de dez anos! Juntas conseguimos fazer o Coisas de Diva ser reconhecido lá do outro lado do mundo. Só tenho a agradecer!

* A estadia no Shangri-la em Bangkok foi uma parceria com o blog. 

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Gláucia 17/01/2019 às 10:22

    Que lugar mais maravilhoso, encantada

  • responder Tiger Balm: conheça esse bálsamo multiuso tailandês 02/04/2020 às 13:50

    […] voltei a Bangkok, também dei dicas por aqui. Retornei ao país também em 2018 e 2019. Em 2018, dei uma dica de onde se hospedar em Bangkok. No ano passado, falei sobre onde comprar cosméticos e dei mais uma dica de […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB