Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

onde ficar em yangon

Quando a gente fala em destinos menos comuns, uma dúvida que sempre surge é com relação à hospedagem. Por isso hoje a dica vai para quem tem espírito aventureiro como eu e gosta de conhecer países mais exóticos: onde ficar em Yangon, no Mianmar.

Onde ficar em Yangon

onde ficar em yangon

Eu fiquei (junto com Xóia e Rachel, que viajaram comigo) no Sule Shangri-la. O quarto era muito espaçoso! Com uma cama enorme e outra de solteiro. Bom para quem vai em família ou amigos, como era o nosso caso. O banheiro era ótimo, com banheira, chuveiro e box (uma pequena curiosidade divertida: muitos hotéis no sudeste asiático não tem box! Sim, você toma banho e inunda tudo – o que é engraçado lembrar agora, mas um pesadelo na hora).

onde ficar em yangon

Além disso, todos os produtinhos disponíveis para gente usar eram L’occitane! Já aproveitei para testar essa linha toda de Jasmin & Bergamote, claro – tinha shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante. O cheirinho é bem floral, uma delícia!

onde ficar em yangon

Nosso quarto – que era imenso – ainda tinha sala de estar e lavabo. Além de todas as facilidades que a gente quer quando chega cansado no quarto – como água, chá, café e até umas balinhas de tamarindo, que são tradição local.

E fora do quarto ainda tinha várias atrações imperdíveis, como a piscina (sério, sem noção ter uma piscina dessa disponível quando você está numa cidade que faz 40 graus no outono hahaha, aproveitamos muito!), spa e aquele café da manhã que te deixa zonza de tanta opção! Tem tudo que a gente come por aqui (pãezinhos, frios, ovos, suco, café) e MUITAS opções asiáticas – sim, eles já acordam comendo arroz e macarrão hahaha (o Xóia encarava sempre!).

Ah, esse hotel também tem uma ligação interna com um shopping que fica ali ao lado, ou seja você pode ir direto. Lá tem algumas lojas interessantes – como Apple e Miniso – e um supermercado que fica no subsolo. Você pode inclusive comprar umas besteirinhas por lá pra levar pro quarto também. Uma pequena tradição nossa é provar absolutamente todos os doces disponíveis nos lugares, quem segue a gente no Instagram viu, né? Hahaha.

Localização e um pouco sobre Yangon

O Sure Shangri-la fica na região de Sule, bem no Centro de Yangon. A localização é uma das coisas mais importantes quando se está viajando – especialmente quando você não conhece a cidade. Afinal, ninguém quer perder tempo tendo que ir e voltar do centro.

onde ficar em yangon

E já que estamos falando sobre onde ficar em Yangon, essa é uma região ótima. Ali pertinho fica a Pagoda Sule, um dos principais templos budistas da cidade. Dá uns 15 minutos a pé. Ela é linda, tem aquela aura de lugar imponente (afinal, diz a lenda que ela tem mais de 2.000 anos – vocês acreditam?) e ainda assim aconchegante. Há poucos turistas e muitos birmaneses por lá. Também tem vários budas representando os dias da semana – os budistas de alguns países (o Mianmar é um deles) lavam aquele que representa o dia da semana em que cada um nasceu. O meu, por exemplo, é o buda da sexta-feira.

onde ficar em yangon

(essa foto aí em cima é uma das minhas favoritas da viagem <3 postei lá no meu Insta @marinafabri – é o buda de sábado).

O hotel também fica quase que literalmente ao lado da Estação Central da cidade – são umas duas quadras de distância. Lá, você pode pegar a circular line e dar uma “voltinha” de três horas pela cidade e arredores. Yangon é uma cidade grande, é a antiga capital do Mianmar – são mais de 5 milhões de pessoas vivendo lá. O que significa que há muitos contrastes e você vai ver de tudo no caminho. Vai do trânsito da cidade grande ao cenário rural. Ah, esse é o trem que a população usa mesmo, é super simples, rústico e não tem ar condicionado – mas eu te garanto que a aventura vale a pena. O ingresso custa US$ 0,20.

onde ficar em yangon

(Outra das minhas favoritas, da janelinha do trem!)

Para outros pontos famosos da cidade, como a Pagoda Shwedagon e o Buda Deitado, você consegue ir de táxi. Os taxistas birmaneses já tem uma tabela de preços mais ou menos feita – e os preços são bem honestos, então raramente você vai pagar mais de US$ 7 para se locomover.

Onde ficar em Yangon: contatos do Sule Shangri-la

Ok, sou o tipo de pessoa que poderia ficar aqui pra sempre escrevendo sobre a cidade, mas esse post em específico é sobre o hotel, então vamos voltar a ele. Aqui no site do Sule Shangri-la você pode ver tudo que eles oferecem e que eu acabei não falando aqui. E também dá para reservar, é claro, pelo Booking.com – eu uso muito ele e acho super confiável!

Por fim, um agradecimento <3

onde ficar em yangon

(essa era minha vista do 17o andar!)

Conhecer o mundo é uma das coisas que mais gosto de fazer, e que faço com mais amor <3. Sou muito grata por ver meu trabalho aqui no Coisas de Diva, que é outra coisa que também faço com muito amor, me rendendo frutos tão legais – e me ajudando a realizar sonhos. Se a gente começou falando só de beleza, hoje falamos sobre nossa vida, nossos sonhos, nossas casas, nossas lutas e até nossas férias!

Sou grata por ter vocês aqui conosco, que nos leem, nos acompanham e trocam tantas ideias conosco há quase dez anos! Juntas conseguimos fazer o Coisas de Diva ser reconhecido lá do outro lado do mundo. Obrigada, de coração.

 

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
9 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Estella

    que linda Marina!!! muito legal acompanhar todas as suas dicas dessa viagem! Nunca tinha nem ouvido falar do Mianmar e você me deixou com vontade de conhecer esse lugar que parece incrível!! abraço

  2. Vanessa

    Fantástico! Adoro seus relatos, espero que o blog te proporcione sempre viagens maravilhosas e posts como esse.

  3. Dani Van-Lume

    Pisciana, fico babando nas fotos das ruas férias! Viajar é também uma grande paixão pra mim! Desejo muito sucesso no blog, muitos carimbos no passaporte e muitas histórias para contar! Um Bjo

  4. Patricia

    Marina, não é em Miannar que exército está matando uma minoria muçulmana? Vc ouviu falar de algo? Percebeu algo lá?

    • É numa região específica na fronteira com Bangladesh. Não estive lá, então infelizmente não posso opinar sobre o assunto além do que vejo nas notícias.

  5. Helo Inoue

    Fiquei mto feliz quando vi esse publi !! Parabéns, Marina !!
    Vc merece muito essas oportunidades
    beijão

  6. […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:* Onde ficar em Yangon, no Mianmar? Conheça o Sule Shangri-la […]

  7. […] O texto acima foi extraído do blog Coisas de Diva. Acesse o artigo original no endereço:* Onde ficar em Yangon, no Mianmar? Conheça o Sule Shangri-la […]

  8. Como fazer um publi fofo!
    Bateu uma vontadinha ainda maior de conhecer a Ásia! 🙂

    Bjs,
    Cinthya