Maquiagem Pele oleosa Resenhas Sinceras

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

24/08/2016

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

Cor NW25

Opa, lá vem a resenha da base Studio Fix Fluid MAC que andei prometendo tempos atrás. Aproveitando a deixa, já segue a gente lá no Facebook? Quem está escolhendo minhas resenhas desta semana são as próprias leitoras, que votaram por lá no que queriam ver no blog. Veja só que blog interativo! RISOS

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

Cor NW25

Studio Fix Fluid MAC

Começando pelo começo, a MAC conta que a Studio Fix Fluid é uma base de cobertura média, acabamento opaco, com fator de proteção solar FPS 15 e de longa duração. Ela é vendida em frasco de vidro de 30 ml e a válvula pump é vendida a parte.

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

Cor NW25

Resenha

A Studio Fix Fluid é bastante líquida e espalha fácil sem esfarelar ou craquelar no rosto. A cobertura é média e o acabamento não chega a ser mega opaco. Ele me pareceu ser tipo semi opaco, o que para mim, é um ponto bem bom, já que a carinha fica com uma aparência mais natural.

Tocando na pele, a sensação é aveludada, ela não fica peguenta e nem oleosa. Não é uma base grossa, não marca os poros e nem acumula no canto do nariz ou abaixo dos olhos. No quesito oleosidade, o vilão de nossas vidas, não senti melhora e nem piora no brilho do rosto. Encostando um guardanapo no rosto, ela transfere um pouco.

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

Sem maquiagem, com a base e maquiada.

Sobre a longa duração, não sei dizer como ela se comportaria num dia quente e com suor. Apenas lembrando que ontem mesmo fez 6 graus em Curitiba. Estou virando picolé! #AlguémAcuda

Como tinha comentado na resenha da base Pro Longwear, a cor NW25 fica um tanto escura para mim e a NW20 fica um pouco clara, acho que a NW22 seria ideal. E já que falei da Pro Longwear, achei as duas bases super parecidas, quase fica difícil dizer qual é melhor. Mas acho que gostei mais da textura super fininha da Pro Longwear, mas as duas são bem interessantes para a pele oleosa.

Ingredientes da fórmula

Resenha: Base Studio Fix Fluid MAC

Preço e onde comprar

A Base Studio Fix Fluid MAC com 30ml está disponível em 34 cores e custa R$123. Tem MAC nas lojas da marca e na Sephora online.

você pode gostar também destes posts

45 comentários

  • responder Fernanda Gabriela 24/08/2016 às 10:39

    Nunca testei… Mas é a próxima base que vou comprar. Vejo muita gente q usa e não troca por nada. Eu já gastei rios de $ em tanta base da moda… Não sei pq nunca parti para as clássicas.
    Sa, já ouvi gente dizendo q as bases da mac não dão certo para quem tem problemas com acne. Vc pretende continuar usando essas bases mac? Depois passa um feedback.
    Bjs

    • responder Sabrina Olivetti 24/08/2016 às 14:30

      Continuaria usando no verão quando fico um pouco mais morena. 🙂

    • responder Bárbara Miranda 25/08/2016 às 10:10

      Vim comentar justamente sobre a acne rs
      Sofri com acne na adolescência, mas depois ficou bem controlada, tipo uma espinha por mês e só naqueles dias…
      Comprei a base e fiquei toda feliz, usei por três meses todos os dias (como faço com qualquer outra) e de repente um dia acordei com a testa e bochecha CHEIA de mini espinhas, era como se fosse uma alergia. Dei uma pesquisada e vi muita gente falando sobre isso…
      Fui na dermato e ela me disse que realmente foi a base 🙁 alguns componentes nela faz isso acontecer (não lembro quais, já faz tempo).
      Nunca mais usei!
      Porém uso o pó da mesma linha e alguns outros produtos de pele de la e nunca aconteceu nada, vai entender né!
      Sá, depois conta como foi a sua experiencia se usar por um tempo…
      Bjs!

  • responder Carina 24/08/2016 às 10:50

    Ela cobre bem, mas não parece reboco? Não que pareça na foto, ficou bem bonita! Mas já tive uma experiência com a Studio Fix: usei para um casamento e detestei. Não sei se passaram demais, mas eu sentia a base na pele o tempo todo, tinha até medo de passar a mão no rosto. Tudo o que eu queria era um sabonete pra tira-la de lá hahauaha Por essa experiência, desisti dessa base há algum tempo já..

  • responder Maria 24/08/2016 às 10:55

    Sá, essa base tem um cheiro estranho? Acho os produtos com um cheiro ruim, inclusive ja comentaram cmg q meu rosto tava c um cheiro forte quando estava com os produtos da Mac. Ahahaha.

  • responder Raíssa 24/08/2016 às 12:04

    Sabrina, só passei para dizer que depois de anos babando em cima das suas fotos com as maçãs da Mary Ann, finalmente deu certo de ir para Curitiba e comer uma! Foi amor eterno, amor verdadeiro. Queria provar todos os sabores. Obrigada pela dica!

  • responder Paula 24/08/2016 às 12:59

    Minha pele é bem oleosa e a base da Mac que eu mais gostei e segura bem a oleosidade mesmo em dias super calorentos é a Machtmaster, não troco por nada, cobertura média, segura super bem e ainda se adapta ao tom da pele.

  • responder Layne Cris 24/08/2016 às 13:37

    É a minha base favorita 😀

    Para uma excelente cobertura se gasta muito pouco do produto, se colocar muito, fica com cara de reboco.

  • responder Mariana 24/08/2016 às 14:34

    Quando eu uso essa base meu querido namorado fala que estou com “cheiro de massinha de modelar”. No início achei que era coisa da cabeça dele, mas depois notei que tem um cheiro desse tipo mesmo. Gosto muito dela, mas é um pouco difícil de espalhar e seca muito rápido. É a base que adoro usar no verão, pois ela gruda na pele e não sai facilmente. Não acho que transfere muito (e olha que implico bastante com isso). A NC25 fica meio escura pra mim, mas acho que a NC20 ficaria muito clara (no Studio Fix Powder uso NC30, então tomem cuidado quando forem comprar, as cores não equivalem). Se for considerar a questão do custo-benefício, ainda prefiro a base Matte da Mary Kay (amor eterno, uso a Beige 2 no inverno e Beige 3 ou 4 no verão).

  • responder Nelly 24/08/2016 às 14:49

    Sá, e p quem tem pele oleosa e ressecada (!), entre essa e a da Dermage, preferes qual?
    Bjuu

  • responder Isabeli Zulim 24/08/2016 às 16:13

    Amei a cobertura dessa base em você, Sá!
    Sempre entro aqui pra ver sua cor nas bases que quero comprar porque sempre dá certinho, mas dessa vez achei que você usaria a C3.5 da studio fix hahhaha vou esperar a Machtmaster pra decidir entre elas, o problema é que me confundi nas cores rsrs… só tenho uma certeza, a minha não é a NW22, uma vez experimentei de uma amiga e fiquei laranja demais! hahaha
    Beijos e adorooo suas resenhas!

  • responder Márcia Daniella 24/08/2016 às 16:25

    Moro em cidade mais quente e tenho pele oleosa! Acho que vale a pena dar uma conferida nessa base na loja 😉

    • responder Carol 24/08/2016 às 20:58

      Moro em Fortaleza, quente o ano inteiro, e tenho pele oleosa e acneica. Tenho a base há 1 ano e valeu a pena cada centavo investido. Ela deixa a pele com um viço lindo, diferentemente da Mary Kay, que eu usava antes, e tinha o acabamento muito opaco, o que acabava deixando a make artificial.

  • responder Camilla Moyses 24/08/2016 às 17:28

    Eu tenho essa base, mas como a minha pele é normal para seca, ela não se comporta muito bem. :/ Só no verão que consigo usá-la, já que a pele fica mais oleosa (não craquelando). Mas todas as minha amigas que tem a pele oleosa a adoram!

  • responder Luciana 25/08/2016 às 07:56

    Sá,
    Tenho essa base há bastante tempo, tenho também a studio fix em pó.
    As duas são ótimas no calor do Rio. Tenho a pele muito oleosa, muito mesmo.
    Ela não deixa a pele muito seca (nesse quesido a versão em pó é melhor), mas cobre muito bem a pele e deixa um aspecto bem natural mesmo. A pele fica com um acabamento muito bonito e dura, mesmo com o calor ou horas de festa.

    • responder Luciana 25/08/2016 às 08:00

      Corrigindo: *Quesito

      E a cor que uso é justamente a NW25, mas no verão as vezes preciso da NW30 ou misturo as duas.

    • responder Sabrina Olivetti 25/08/2016 às 09:08

      Obrigada por suas impressões, Luciana!

  • responder Michele Bdz 25/08/2016 às 08:42

    Gosto demais dessa base!!!
    Ainda mais por ter essa variedade de tonalidades..

  • responder Nathália Salicio 25/08/2016 às 09:34

    Sá, amo suas resenhas, sempre me ajudam a tomar uma decisão kkkk Estou vendo que varias blogueiras tem falado muito da Base Matte de alta cobertura da Tracta, podia rolar uma resenha né? kkkkkkk Beijos e muuito sucesso!

  • responder Dani 25/08/2016 às 12:44

    Essa ainda eh a minha base preferida, o único problema dela eh o preço não muito amigo. Mas na minha pele oleosa eh a única que funciona um pouco melhor. Sa, to vendo muita gente falar bem da base mate hd da payot e da base baratinha da Ruby rose. Testa pra gente, vai!!! Rs. Bjao

  • responder Cláudia Besch 25/08/2016 às 18:44

    Oi, Sá!
    Adoro essa base. Mas não me adaptei a pro long wear, apesar de ter a pele mista para oleosa achei muito seca e estoura no flash. Já a studio fix fica com a cobertura natural e ótima em fotos. Mesmo assim, não acho que seja uma base para o dia a dia, pro meu gosto, muito pesada… bjs!

  • responder Isabella Alencar 25/08/2016 às 21:15

    Oi a resenha esta ótima, e quanto a durabilidade que você disse não saber se ela permaneceria durante um dia quente; bem essa semana eu fui ao nordeste e usei essa base o tempo todo.
    Oque posso dizer é que a oleosidade aparece em pontos onde a pele é realmente mais oleosa porem a cobertura permanece, eu me apaixonei mais ainda por essa base.

  • responder Laurinha 26/08/2016 às 13:03

    Oi Sá!!
    Qdo li a resenha da MAC Prologwear c cor NW, fiquei encafifada…
    E agora, nesta MAC Studio Fix Fuid, again NW.
    Achei que vc fosse uma MAC NC kinda girl, por conta de “… como referência, sou C2 na MAC…)
    Ah, li num comentário que vc tb fará resenha da MAC Matchmaster. É a base MAC que melhor me adaptei, moro numa cidade quente e úmida, tenho zona T oleosa, e c ela, não preciso/uso pó, e qdo uso lencinho blot à tarde, p retirar o pouco de oleosidade, ela transfere muuuuito pouco, bem menos que a Studio Fix Fluid. E dura bem na pele…

  • responder Elisa 26/08/2016 às 18:09

    Sá, não vejo a hora da resenha da matchmaster!!!Tenho a pele oleosa com mas não tenho acne, usei a studio fix e me deu espinhas. Depois que comprei a matchmaster nunca mais tive esse problema. Ela, diferente da studio fix, se assenta melhor na minha pele, não fica tão pesada e opaca e por causa da tecnologia usada na base posso usar a mesma cor no verão e inverno tranquilamente . Ela é realmente tudo o que promete mesmo !!
    Ah , e uso nw25 da studio fix e 2.0 da matchmaster. Só o corretivo matchmaster que eu detestei !! O prolongwear ainda não achei minha cor e ficar misturando cores com esse pump chato desperdiça muito produto kkkk

  • responder Julia Kubrusly 02/09/2016 às 18:21

    Acho que foi a primeira base mais cara que ouvi falar, essa e a versão em pó (que adoro). Acabei não comprando pq acho a cobertura um pouco alta pro dia a dia e todo mundo falava mal do cheiro dela rs Hoje em dia praticamente só uso corretivo, deixo grande parte da pele limpa mesmo.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Miriã Andrade 08/09/2016 às 21:01

    Tenho vontade de testar essa base, só preciso ver qual a minha cor nessa infinidade de cores, hehe.

  • responder Cil 17/09/2016 às 23:31

    Amo. Pena que a cartela de cores não ajuda. Na loja do aeroporto de BSB, a vendedora (muito indisposta por sinal) me empurrou a NC45, que fica ótima quando aplicada, mas uma hora depois está laranja. Hoje, misturo com uma MUFE ultraHD Y415 que ganhei e fica ótima na aplicação sem oxidar (essa base é bem pigmentada). Aliás, essa MUFE é tudo de maravilhosa. Pretendo comprar minha cor quando a da MAC acabar.

  • responder Pele oleosa: as melhores bases que já testei 04/10/2016 às 11:02

    […] Base Studio Fix Fluid MAC: A cobertura é média e o acabamento não chega a ser mega opaco. Tocando na pele, a sensação é aveludada, ela não fica peguenta e nem oleosa. Não é uma base grossa, não marca os poros e nem acumula no canto do nariz ou abaixo dos olhos. No quesito oleosidade, o vilão de nossas vidas, não senti melhora e nem piora no brilho do rosto. Encostando um guardanapo no rosto, ela transfere um pouco. […]

  • responder Sonia 05/10/2016 às 18:53

    Essa base cobre rugas

  • responder Comparando as bases MAC: Studio Fix Fluid, Pro Longwear e Matchmaster 07/10/2016 às 10:04

    […] Studio Fix Fluid é bastante líquida e espalha fácil sem esfarelar ou craquelar no rosto. A cobertura é média e o acabamento não chega a ser mega opaco. Tocando na pele, a sensação é aveludada, ela não fica peguenta e nem oleosa. Não é uma base grossa, não marca os poros e nem acumula no canto do nariz ou abaixo dos olhos. No quesito oleosidade,  não senti melhora e nem piora no brilho do rosto. Encostando um guardanapo no rosto, ela transfere um pouco. Testei a cor Nw25, que ficou um pouco escura para mim. Resenha completa da Studio Fix Fluid aqui. […]

  • responder Poliana Alves 10/10/2016 às 10:35

    Estou em dúvidas, entre a Studio Fix e a Pro Longwear, as duas tem acabamento semi mate? E ambas não marcam linhas de expressão?

  • responder Paula 11/01/2017 às 14:05

    Comprei a base Studio Fix Fluid devido aos fortes elogios difundidos pela internet, mas, infelizmente, não estou gostando.
    A base não é tão sequinha assim, não segura a oleosidade, é pesada demais, deixa o rosto envelhecido e acentua os poros. Aplico usando a beauty blend úmida, dou leves batidinhas e nem assim fica natural a cobertura.
    A vendedora me indicou a cor C 3,5 que é um subtom bege, é como se fosse um meio termo entre as NC e NW. Porque será o subtom bege não é tão difundido? Por enquanto só achei uma blogueira usando esse subtom da studio fix fluid.
    Enfim, o tom indicado para mim é exatamente na cor da minha pele, mas prefiro bases com um tom mais claro para dar uma iluminada na face.
    Quando ao cheiro dela, não me incomoda porque também tenho a base Color Stay da Revlon que, por sinal, está no finalzinho e o cheiro é muito semelhante ao da Revlon.
    A Color Stay da Revlon é muito melhor em termos de acabamento que a Studio Fix Fluid.

  • responder Ana Luísa Videgoi 20/04/2017 às 15:30

    Ela estoura com flash??

  • responder Ana Tavares 07/07/2017 às 15:34

    Eu simplesmente amei a base, ela é maravilhossssa! Achei salgado o preço, mas fale aperna investir em algo de qualidade para a sua pele, já que é uma parte do nosso corpo que necessita ter cuidados redobrados.

  • responder Camila 19/05/2019 às 14:56

    Sa eu tenho a pele bem branquinha e a nw20 eh super escura na minha pele e durante o dia ela oxida mto. Eu fico parecendo uma cenoura. Por ter a pele mega oleosa, ela transfere demais, não dura nada na pele. Todo mundo fala bem dessa base.. ? Gostaria de saber como ela se comporta na sua pele durante o dia e se vc acha q talvez a pro longwear se comporte melhor pra mim. Obrigada!!!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB