Publieditorial

*Isso é pra mim, sim!

08/09/2015

Uma das partes mais gratificantes de ter um blog é pode dividir nossas descobertas com mulheres que têm o mesmo jeitinho que a gente: são reais e, por isso, também possuem seus dilemas e inseguranças. Não tem sensação melhor que ver as histórias de leitoras que se transformaram por meio da beleza – e, com isso, ganharam força e autoestima.

Com toda dica que trazemos, vem junto a proposta de incentivar a mudança pessoal de cada uma: pode ser por meio de um batom colorido aqui, um jeitinho de camuflar alguma imperfeição lá… E por aí vai. O mais legal de tudo isso é que todas nós temos liberdade de escolha e, muitas vezes, nos surpreendemos ao experimentar algo novo – ainda mais quando deixamos para lá tantos “nãos” que ouvimos por aí!

Por isso, fico feliz que marcas como a quem disse, berenice? existam. Não só por causa dos produtos bons e com preço acessível, mas também pela sua filosofia, que é bem parecida com a nossa! A marca acredita que tudo o que quisermos é pra gente, sim – não importa o que os outros vão pensar. O que vale é se sentir bem na própria pele, sendo exatamente do jeitinho que cada uma de nós queremos.

O vídeo mostra bem a ideia, não é? Eu mesma tenho um exemplo de como tentar algo diferente pode ser transformador. Desde que passei a decidir o que queria fazer com meu cabelo, mantinha os fios bem compridos. Acreditava que isso era um sinônimo de feminilidade e pensava: “vou deixar para cortar curto só quando ficar velha”. Olhem que absurdo! Mas são coisas da adolescência.

O fato é que os anos se passaram e eu mudei junto com eles. Passei a ver os cabelos curtinhos como algo interessante e, alguns anos atrás, criei coragem e cortei o meu, indo na contramão do que eu mesma entendia por “feminino” anteriormente. Afinal, pra ser mulher, não importa se os fios estão compridos ou curtos, se a pessoa é careca ou se tem todas as cores do arco-íris na cabeça. Descobri que tudo o que acreditava era uma baboseira, enfim.

Hoje, gosto do meu cabelo do jeitinho que ele é porque, afinal, eu escolhi ele para mim. Parece uma besteira, mas mudou minha forma de entender quem eu sou. E é isso que a gente (e a quem disse, berenice?) deseja pra vocês: liberdade. A vida está cheia de “nãos”, então que tal experimentar dizer “sim” pra si mesma? 🙂

você pode gostar também destes posts

39 comentários

  • responder Raíssa 08/09/2015 às 11:53

    Nossa, Thais, faz um tempinho que eu não comento no blog, mas sonhei hoje que você estava no meu estágio entrevistando o meu chefe por causa de uma ação contra políticos (faço estágio em uma Promotoria de Defesa do Patrimônio Público). Foi meio bizarro, eu fiquei fazendo a fangirl e você estava com maquiagem de pássaro (?!!), hahahaha.
    Gostei do texto. Você era linda de cabelo comprido, mas de cabelo curto ficou mais legal ainda.
    Adorei que eles colocaram uma mulher mais velha na campanha, acho que falta isso nas publicidades de hoje em dia.

    • responder Fer 08/09/2015 às 16:42

      Credo Raissa… achei que só eu tinha ‘problemas’. Sonhei essa noite com a Thais e a Sabrina. Estava passando e encontrei as duas. Fiz umas papagaiadas e falei coisas sem sentido, mas elas foram fofas comigo mesmo assim.
      Me abraça? rsrsrs

    • responder Raíssa 08/09/2015 às 17:06

      Sinta-se abraçada, essa é a hora que a gente percebe que está passando tempo demais na internet, hahaha.

    • responder Thais Marques 08/09/2015 às 19:10

      HAHAHAHAHA, suas maravilhosas! Ainda bem que em todos os sonhos a gente foi legal, né? <3

  • responder caroline viana 08/09/2015 às 11:58

    Liberdade de experimentar e sentir o que te deixa bem… Adoro isso <3

  • responder Fabricia Michelini 08/09/2015 às 12:00

    Pois é Thais, tb tinha cabelão e sempre falava que eu não o cortaria mesmo depois q tivesse filho (pq dá mais trabalho e etc).. mas nem precisei engravidar pra ver que é pura bobagem isso! Através de um texto da Cinthia da MakeupAtelier, vi que cada mulher tem que se sentir bem da forma que é, e não como os outros querem que ela seja.. e que um cabelão não significa ser mais feminina ou não!
    A partir daí comecei a ver cortes de cabelo e, com o incentivo do meu marido, tenho o cabelo curto e lindo! Todos admiram e elogiam! Foi a melhor coisa q eu fiz!
    Ótima campanha da marca, mulher tem que se sentir bem!

  • responder Luciane Pitança 08/09/2015 às 12:24

    Olá Thaís.

    Realmente a proposta da QDB é maravilhosa e juntou com o blog de vcs aí ficou perfeito #tudodebom rsrsrs.

    Eu sou e tenho um exemplo. Eu tinha um único batom vermelho e mto antigo, um belo dia estava me arrumando para sair com meu marido qdo passei para experimentar e achei chamativo , porém havia gostado. Quando ía tirar meu marido falou: ficou linda com esse batom! Olha….foi o click que eu precisava para colocar batom vermelho, roxo a hora que eu quisesse, eu que tenho que me sentir bem. Se acordo com vontade de passar um belo batom vinho apenas para fazer as tarefas domésticas eu passo, agora “sou dessas” kkkkkkkk
    Agradeço a vcs e a QDB. Bjoks

    • responder Thais Marques 08/09/2015 às 19:23

      Melhor pessoa! Adorei o relato, hahahaha! Isso aí, menina, se joga!

  • responder Márcia Daniella 08/09/2015 às 12:31

    Vc fica linda com os dois comprimentos de cabelo 🙂 Eu também penso como vc, além disso cabelo é algo que a gente pode e deve ousar se quiser! Ele cresce, rs, rs! Também gosto muito da QDB

  • responder Fernanda Gabriela 08/09/2015 às 12:41

    Bela dos dois jeitos. 🙂 Lembro muito da Thais de cabelão de alguns anos aqui neste blog, mas vc hoje parece ainda mais feminina. Importante é se sentir bem e correr atrás disso. :***

  • responder Cris 08/09/2015 às 12:50

    Thais vc estava bonita de cabelão. Mais acho q o Corte curto, chamou atenção pro seu rosto. Tá muito mais bonita agora. Essas iniciativas de blogs como vcs e um máximo, temos que ter liberdade pra fazer o que nos faz bem.

  • responder Barbara Veloso 08/09/2015 às 13:30

    Adorei a reportagem. Viva liberdade de se aceitar como VC quer ser, não o que a sociedade diz que tem que ser.
    Ah, adorei o cabelo bem meu estilo 😉

  • responder Francielle Kistner 08/09/2015 às 14:09

    É um publi, mas é um publi digníssimo de estar no ar.
    Guria, eu sou um bicho esquisito nesse quesito usar o que der na telha! Já tive cabelo vermelho fantasia, mas as vezes tenho vergonha de colocar um batom roxo porque pode parecer chamativo demais e tenho 80% do guarda roupa em tons sóbrios… ãã! hehehe.. Mas na maioria das vezes, claro que com bom senso de olhar se a hora ou o lugar permitem, eu uso o que me da na telha mesmo. Nada disso de morena não pode, gordinha não pode, peituda não pode. Coloco/uso o que me dá prazer de ver no espelho e bora abalar na rua! kkkkkkkk

    Bjos pras gataxxx :*

    • responder Thais Marques 08/09/2015 às 19:17

      Isso aí, guria! Tem que fazer o que dá vontade e, sobretudo, se divertir! 🙂

  • responder Sylvia Aline 08/09/2015 às 15:53

    ousar sempre.

  • responder Gabi 08/09/2015 às 16:19

    Essa campanha arrasou! E você também, Thais. Linda dos dois jeitos mas ainda mais curtinha. Sou suspeita pra falar, pq compartilho do seu pensamento. Sempre me gostei mais de cabelo curto, mas mantinha longo por ser mais “feminino”. Ai em fevereiro resolvi tirar todo o alisamento do cabelo e cortei “joãozinho” (ou pixie hahaha). Conclusão? Amei! Me sinto mais “eu mesma”. É muito bom dizer SIM 🙂
    bjosss

    http://gabivasconcellos.com.br/

  • responder Marina G. 08/09/2015 às 17:15

    Ontem quando a Bruna lançou a linha de batons líquidos dela, fiquei pensando se comprava o Morgana, pois era escuro demais para mim. Aí acredita que vendo esse vídeo acabei decidindo comprar?

  • responder Polyana 08/09/2015 às 17:48

    E ficou mais linda ainda, com o cabelo curtinho 🙂

  • responder Juliana Gama 08/09/2015 às 18:16

    Amei! E você ficou linda com o cabelo curto..

  • responder Julia Kubrusly 08/09/2015 às 21:30

    Gostei muito dessa propaganda, acho que a qdb acerta muito nisso de apostar na maquiagem sem regras. Pena que por aqui não tem mais loja disponível com os produtos.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Heloisa Carvalho 09/09/2015 às 09:09

    Eu nunca me proibi de muita coisa, muito mais os outros tentavam impor. Sou bem curvilínea (tipo Kim K.) e gosto de realçar meu corpo, mas sempre vinham com aquelas coisas de “mas quadril/bunda grande não pode – mas baixinha não pode – mas sua coxa é muito grossa”. Ai gente, não tenho paciência. Uso muita coisa que ~não pode~, sou rebelde! Hahaha

  • responder Mariane 09/09/2015 às 09:49

    Oi Thais! Adorei o post! Eu acho que se tentássemos mais coisas diferente e saíssemos da “zona de conforto”, podemos nos redescobrir e encontrar formas de se vestir, maquiar, etc, que “nos represente” e expresse melhor quem somos.
    Às vezes temos tanto medo da mudança que não vemos como algo diferente pode ficar incrível! O seu cabelo, por exemplo, ficou lindo!!!
    Vamos abraçar a causa e fazer o que quisermos! Rsrsrs (com um pouco de bom senso tbm…kkkkkk)
    Bjs

  • responder Tatiana 09/09/2015 às 19:11

    Adorei o post, Thais! Acho muito legal isso de encorajarem as mulheres a fazerem o que tem vontade, sabe? <3 Sou muito a favor de fazer o que temos vontade, mesmo que pra outras pessoas isso não seja "o mais feminino" ou algo assim. Beijo!

  • responder Miriã Andrade 09/09/2015 às 21:38

    Super inspirados esse seu texto, Thais, como sempre! Cresço muito como pessoa com esse lindo blog! <3

  • responder Vanessa 09/09/2015 às 23:47

    É isso aí! Podemos td, basta querer!

  • responder Dimitria 10/09/2015 às 11:14

    Oi Thais! Amei o post, amo quando você faz um que nos inspira e nos encoraja!! Eu sou morena e sempre me diziam que batom escuro ficaria pesado demais para o meu rosto, bom, o que eu fiz? Comprei vários batons escuros e deixei eles trazerem a minha realização em cada canto que ia e não importava se fosse de dia (sempre dizem que só pode usar batom escuro à noite), ou na baladinha. Tive a fase do cabelo que era na cintura e deixei no ombro e todo mundo ficou “OHH, PQ VOCÊ FEZ ISSO?”, mas eu AMEI! Acho que a vida é isso, você tem que viver a sua maneira, como você se sente bem, se ama e se acha bonita e nada de “não posso”. Não posso fazer mechas loiras porque sou morena? Não posso usar esmalte vermelho porque tenho a unha curta? Não posso usar salto porque sou alta? Sombra colorida pois não combina com o meu tom de pele? Quem disse, Berenice? Amo os seus textos e amo a marca.
    Beijos, Thais. Ansiosa pelo próximo

    • responder Thais Marques 11/09/2015 às 15:02

      AH, ADOREI! Tá contratada pra escrever o próximo, hahahaha! Um beijão!

  • responder Renata 11/09/2015 às 20:20

    Tudo que eu quiser e pra mim!!!!

  • responder Michele Bdz 16/09/2015 às 12:46

    Por um mundo com mais “Sim’s”

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 04/10/2015 às 17:23

    Isso tanto para o cabelo, cor do batom, roupa que vai vestir, tudo! hehehehe 😀

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB