Cabelos Dicas

Cortes de cabelo para inspirar

13/02/2015

Finalmente fui cortar o cabelo – foi a primeira vez desde que cheguei em Paris, justamente por isso fui adiando, não conhecia nenhum cabeleireiro aqui e fui deixando para depois, até o momento que minhas pontas me deram o recado de que não dava mais para fugir, risos. Não fiz nenhuma mudança radical, não, manti o corte que eu já tinha, só que alguns centímetros mais curto (mostrei algumas fotos de como ficou lá no nosso Insta, @coisasdediva). E aí, com esse tema capilar na cabeça (#trocadilhos #risos), resolvi juntar os cortes de cabelo mais legais atualmente num post para inspirar quem está querendo dar uma mudada.

Tem um pouco de tudo – reuni alguns dos cortes que são super pedidos na central de informações de Globo e alguns outros que estão ~em voga atualmente.

Scarlett apareceu com esse cabelo há pouco tempo – e sim, ela fica bonita até careca, mas não fiquei muito fã, não… Prefiro os fios um pouco mais longos! Em todo caso, é um corte diferente e ousado. Já Sophie e Lupita acho que são super exemplo do cabelo que combina bem com elas – hoje vejo fotos da Sophie com cabelo mais longo e acho tão esquisito, gostei dela assim. E Lupita eu nunca vi com cabelos longos, mas acho esse a cara dela e deixa o rosto super em evidência (o que, se eu fosse ela, eu também faria).

E aí alguns dos que fazem sucesso na TV – Paolla de peruca ruiva, curta e bem repicada, achei que ficou super bem para ela e Andréia Horta com seu corte “garota moderna e bem sucedida”. E por fim, Siena Miller, com corte que é bem tipo o da Andréia, mas com as pontas viradinhas pra fora – prefiro ela com os cabelos um pouco mais longos, mas acho bonita de qualquer forma e minha religião não permite falar mal de Siena Miller.

No caso dos médios, impossível não lembrar de Kim, que apareceu assim recentemente – acho um korte bem democrático. A Nicole eu pus aí porque me identifico – todo mundo com super ondas no cabelo e ela com os fios escorridos haha, amiga, eu sinto sua dor. Mas entre o cabelão e esse, achei que esse deixou ela bem mais jovem. Outra que cortou recentemente também foi a Bruna Marquezine, gostei.

Aí, claro, não dá para esquecer da Marina Ruy Barbosa – atualmente o cabelo dela está um pouco mais longo, mas gostei muito dessa fase aí da foto. E aí, claro, Kerry Washington, afinal ela é Olivia Pope – no seriado ela aparece com todos os tipos de cabelo possíveis, do super liso ao crespo natural, provando que dá para variar, sim, mesmo não tendo o cabelo longo. E Jessica Alba porque achei que ela ficou bonita com esse corte e cor.

 

E, por fim, minhas preferidas nesse quesito – quando Taylor cortou o cabelão eu estranhei, mas hoje acho que tem tudo a ver com o estilo dela, acho fofo. E meu cabelo/estilo preferido de sempre, o da Freha Beja – já fiz um post só sobre ela por aqui em algum momento do passado e não fez sucesso nenhum hahaha, mas sigo gostando e simplesmente amo o cabelo ela, adoro o corte e o caimento da franja, ela faz total o estilo das meninas francesas (apesar de ser dinamarquesa), também conhecido como ‘bonita sem nenhum esforço’.

Pelo que vi, o cabelo da Dakota Johnson agora tá um pouco mais curto, mas amei essa versão e adoro a franja desfiada, mas só nos outros (para mim não funciona, já tentei mas não curti, ficou parecendo apenas que eu mesma tinha cortado torto haha). E aí outros dois ‘cabelos de novela’ famosos do momento – o de Josie Pessoa e o da Sophia Abrahão. Diz a lenda que o vermelhão da Josie é o mais pedido do momento, vocês curtem?

E, para terminar, outra que é minha favorita sempre – quem lê este modesto blog desde os primórdios já cansou dos meus posts sobre Serena van der Woodsen na época de Gossip Girl, haha. E hoje Blake apareceu assim! Achei o cabelo lindo e o corte também.

E aí, qual o preferido de vocês?

você pode gostar também destes posts

66 comentários

  • responder Renata 13/02/2015 às 13:33

    Eu gosto mais dos cabelos médios (da Freha Beja está lindo) e longos…
    O meu está médio pq eu cortei mas estou meio arrependida. rs

    Beijos
    http://www.sacoladecores.com.br

  • responder Victoria 13/02/2015 às 13:36

    Marinaaa! Parece que tu leu os meus pensamentos! Tô querendo sair do longo e esse seu post vai me ajudar! E muito! Hahaha Beijos!

  • responder Amanda 13/02/2015 às 13:49

    Senti falta dos cortes de cabelo da Natália dill e paola oliveira ( sem a peruca). O cabelo da Marina Ruy Barbosa é um espetáculo .

  • responder Márcia Daniella 13/02/2015 às 13:53

    Acho super fofo esse corte da Marina Ruy Barbosa 🙂

  • responder Renata Lemos 13/02/2015 às 13:55

    Depois de anos apegada ao meu cabelão, cortei ele no comprimento médio e amei! Acho que não volto mais a ter cabelão, apesar de achar lindo.

    • responder Dimitria 13/02/2015 às 14:10

      história da minha vida capilar, kk.

  • responder Gili 13/02/2015 às 13:55

    Estou curtindo a tal moda do long bob, que acho que são os médios da sua seleção. Acabei de dar mais uma cortada no meu cabelo, mas já decidi que daqui a pouco, quando ele crescer mais um tantinho, vou dar um jeito no corte pra aderir a essa “onda” aí! Ai, são tantos cortes lindos, tantas inspirações… Bendita hora que desapeguei do meu cabelão gigantesco e sempre sem corte! Hahahha!

  • responder Renata Lemos 13/02/2015 às 13:56

    Ah, e acho a Freha Beja simplesmente linda. É bem isso que você escreveu: bonita sem fazer esforço.

  • responder Mônica 13/02/2015 às 14:02

    Queria muito me jogar no corte do momento,o long bob,mas acho que não fico bem com os cabelos mais curtos!
    E não,definitivamente não curto a cor dos cabelos da Josie Pessoa!
    Meu sonho de consumo,é ter a cor dos cabelos parecido com o seu,Marina,mas infelizmente,meus cabelos não aguentariam 🙁
    Bjs!

  • responder Mônica 13/02/2015 às 14:04

    Ops*a cor dos cabelos parecida com a sua!

    • responder Mônica 13/02/2015 às 14:21

      Eitaaa,por que tanta embanação? Rssss. Queria ter os cabelos com a cor dos seus,Marina…pronto!kkkkk.

  • responder Lilian 13/02/2015 às 14:05

    Não me apego muito aos cabelos não genteh….corto porque cresce, pinto porque dá para mudar a cor, então deu errado é só relaxar e esperar passar a tragédia ou não…kkkkk

    • responder Karina Ayres 13/02/2015 às 14:23

      Tinha um cabelo ENORME, mas ai deu ~adoida em mim e cortei acima do ombro, parecido com o da Andréia Horta, e fiz uma boa ação doando o que eu retirei para o hospital do cancer da minha cidade.

  • responder Natali 13/02/2015 às 14:09

    Eu também não sou muito apegada aos cabelos não!
    Faço e se me arrepender, desfaço (se possível) rsrs.
    Hoje estou com os cabelos longos e com ombré, mas estou pensando seriamente em cortar como estes do médio…acho que deixa as mulheres mais jovens, leves…talvez, eu pegue a foto da Bruna Marquezine como inspiração, achei lindinho <3

  • responder Dimitria 13/02/2015 às 14:09

    Eu tinha o cabelo na cintura e me joguei no long bob. Atualmente ele já passou uns 4 dedos do ombro e não sei se corto dnv. Amo o corte da Marina Ruy Barbosa, acho super elegante.

  • responder Mônica 13/02/2015 às 14:12

    Ah,meninas,uma boa dica,é doar as madeixas cortadas para alguma instituição que faça perucas para mulheres e meninas com câncer…mudamos o visual e ainda levamos um pouquinho de alegria para essas pessoas!
    Eu doei há uns meses e me senti tão bem <3
    Bjs!

  • responder Joyce 13/02/2015 às 14:12

    Depois que abri mão do cabelão e comecei a cortar, só penso em deixar cada vez mais curto. To apaixonada pelo cabelo curtinho da taylor com essa franja de lado. Ainda mais agora no novo clip dela style, o cabelo dela ta incrivel. Penso seriamente em minha proxima ida ao salão deixar parecido com o da Taylor.

  • responder Karina Ayres 13/02/2015 às 14:28

    Tinha um cabelão enorme, quase no fim das costas e ai eu decidi num momento doido cortar igual o da Andréia Hort e doei ele para o Hospital do Cancer da minha cidade, adorei o resultado!

  • responder Isabela 13/02/2015 às 14:31

    Achei o cabelo da Blake o pior dos que vc postou! Eu quando era mais nova sofria cada vez que ia cortar o cabelo, vivia com as pontas espigadas ( não tanto quanto o da Blake). Depois de um tempo, aderi ao long bob, antes de virar moda, e hoje eu amo! Só não corto igual ao da Siena pois meu rosto é muito redondo, tenho medo de ficar feio. Mas cabelo grande e com pontas feias, nunca mais. Foi uma libertação! hahaha

  • responder Laís Ferracini 13/02/2015 às 14:38

    É pedir de mais dormir e acordar com o cabelo da Siena Miller hahaha #sonhos! Gente que deusa!musa!

  • responder Izabel 13/02/2015 às 14:42

    O meu tá igual o da Sophie Charlotte na primeira foto, desde que cortei assim ano passado não consigo mais me imaginar de cabelo longo. Adoro cabelos curtinhos, sempre gostei mas nunca tinha coragem. Aí, em junho do ano passado deu a louca, passei a tesoura e estou adorando desde então

  • responder agatha freires 13/02/2015 às 14:43

    Eu sempre saio do cabeleireiro com uma sensação de liberdade quando corto os cabelos hahaha
    Eu tinha o cabelo bem longo também, mas no meio do ano passado eu tomei coragem e cortei (também doei as madeixas)! Olha, foi a melhor decisão!

  • responder Juliana Gama 13/02/2015 às 14:51

    Amo o da Andreia Horta! Mas com meus fios enrolados eu não me arrisco mt!

  • responder Fernanda Penido 13/02/2015 às 15:06

    Cortei igual ao da Marina Ruy Barbosa em novembro e amei! Mas como logo, logo vou enjoar, gostaria de cortar igual Blake Live (que eu também admiro pela cor)! Ai tem que deixar crescer, né?

  • responder Heloisa Carvalho 13/02/2015 às 15:30

    Era super apegada ao meu cabelão, mas depois de vários anos tingindo não vi outra solução se não cortar pra recuperar a saúde. Não me arrependi! Agora já estou deixando ele menos curto, mas não sei se vou deixar crescer tanto novamente. Lupita minha musa <3 mas não posso copiar, meus favoritos copiáveis Kim e Marina!

  • responder Caciane 13/02/2015 às 15:32

    Marina, gostei do cabelo da Andréia Horta, só não corto, desse jeito pq vai ficar muito volumoso.
    Bjussss.

  • responder cecyllia dantas 13/02/2015 às 16:01

    Eu ameiiiiiiii o cabelo da siena miller e bem estiloso e bonito adoreiii?????

  • responder Mari 13/02/2015 às 16:03

    Achei essa peruca da Paolla mto feia! Esse tipo de corte parece aqueles de revista de cortes de cabelo dos anos 90.
    To com o cabelo de “garota moderna e bem sucedida”. Ficou mto melhor que o cabelão sem graça e comum.
    Não voltarei ao longo! Me libertei! ????
    Agora só me falta ser bem sucedida de fato…

  • responder cecyllia dantas 13/02/2015 às 16:03

    Ameiiiiiii o cabelo da siena miller muito estiloso e lindooo adorei?????

  • responder Marina G. 13/02/2015 às 16:42

    Gostei muito do cabelo da Jessica Alba! O meu está longo, mas tenho pensado em aderir ao médio…
    Depois conta para a gente como foi a experiência de cortar os cabelos num salão francês…
    Beijos.

  • responder Priscila 13/02/2015 às 17:01

    Minhas preferidas de tudo também são Taylor e Blake!!!
    Eu amo a Blake também, mas achei essas pontas meio espigadas né?

  • responder Dayse 13/02/2015 às 17:03

    Não sinta pela Nicole, pois o cabelo dela é MEGA CACHEADO!! Tipo o da Ana Paula Arósio.

  • responder Débora Santana 13/02/2015 às 17:12

    Marina é bem inspirador mesmo, mas ultimamente estou na caça de produtos para meu cabelo crescer o mais rápido possível. Mas são lindos para quem curte!

  • responder Naila 13/02/2015 às 17:29

    Marina, tbm não ouso falar mal da Siena!!! Não tem como! E também adoro a Blake!!! Ela esta sempre linda e antenada! Adoraria pintar meu cabelo com aquele strawberry blons que ela usava na serie! ( um loiro meio rosinha no fundo)!!! Eu ja tive cabelo longo! Mas hoje em dia esta muito ultrapassado e , me perdoem, mas parece que so as ” piriguetes ” estao usando aqueles longuíssimos! O long bob é realmente a tendencia! E vou me atirar nele assim que encontrar um bom salao em sao jose dos campos! ( me mudei recentemente! Alguem me ajuda????)
    E , gente, deem dicas de cremes sem enxagues para cabelos que sofreram com quimicas, mas que nao deixem os fios tao pesados!!! Please

  • responder Naila 13/02/2015 às 17:30

    *blond, strawberry blond

  • responder Karen 13/02/2015 às 17:34

    Sempre amei o da Blake em GG, mas acho que nessa foto as pontas tão muito espigadas, uma coisa meio ~progressiva feelings~. Odeio pontas esticadas assim. 😐

  • responder Stella 13/02/2015 às 17:34

    O da Blake e o da Marina Ruy Barbosa são lindos. Achei o da Scarlett muito estranho nela.

  • responder Erika/SP 13/02/2015 às 17:55

    Não tenho coragem para cortar tão curtinho, mas as outras opções são maraaaas!! 🙂

  • responder Bruna Farias 13/02/2015 às 18:47

    Estou adorando os médios mas só vou cortar após o meu casamento em Abril. Estão lindos! Meninas, o que elé “essa” Blake? Ela existe??? Que mulher incrível!!!

  • responder Manuela Ferreira 13/02/2015 às 19:01

    Adoro o blog de vocês, mas como a maioria, ignoram quem tem os cabelos cacheados e crespos. Tem uma moça negra, mas o cabelo é tão curto que fiquei na dúvida se tinha sido cortado ou estava preso. E faltaram opções para cabelos curtos, médios e longos. Parece que no Brasil todo mundo é européia e tem tempo de ficar fazendo chapinha e babyliss. Fiz progressiva por muito tempo justamente por nunca ter tido parâmetro para cuidar do meu cabelo, tanto na mídia como nos salões de beleza. Agora estou fazendo transição capilar, mas esperar referência e ajuda nisso é esperar demais. #chateada #fail

  • responder Mônica 13/02/2015 às 19:58

    Manuela,a verdade é que a maioria das mulheres do posr,tem cabelos enrolados ou ondulados e alisam,como a Sophie,aTaylor,a Nicole,a Marina Ruy Barbosa,a Bruna Marquezine,etc. É difícil mesmo ter padrões,quando a maioria quer cabelo liso! Eu particularmente,não gosto de ficar igual a todo mundo,de escova progressiva,etc…mas vai de cada um.
    Lembre-se: use o que te faz feliz!
    Bjs.

  • responder Beauty Terapia 13/02/2015 às 19:58

    Tenho o cabelo super longo e adoro! Mas confesso que esta cada vez mais difícil suportar esse calor com essa cabeleira toda! Como será que a Rapunzel aguentava?? Hahahahhahhaahahah….
    To pensando seriamente em tirar alguns (muitos centímetros). Desses cortes o que mais me agrada é o da Kim Kardashian…. ta lindo!! Quem sabe eu crio coragem!!

    Bjsss

    http://www.beautyterapia.com.br

  • responder Priscila 13/02/2015 às 20:20

    Marina uma observação é que todas que tem o cabelo curto ou curtíssimo tem os traços do rosto mais delicado.
    Bj

  • responder Estela 13/02/2015 às 21:06

    Use o q te faz feliz,mas esse curto da Scarlett tá mto feio…
    Eu TB cortei long Bob para doar meus cabelos e amei. Já cresceu um monte e to louca para cortar de novo!

  • responder Renata 13/02/2015 às 21:56

    Eu amo mudar o cabelo!! Já tive longo, muitoooooo longo, curto e agora estou no médio!!!

  • responder Vanessa 14/02/2015 às 00:01

    Essa foto do cabelo da Andréia Horta vai pro meu acervo…tenho um monte de fotos de cortes curtos (só uso curto, não tenho saco pra cabelo) e fico pirando cada vez que corto, torcendo pra crescer logo e eu voltar no cabeleireiro pra mudar o corte, HAHAHAHA, ALOKA. Isso pq eu não gosto de gastar dinheiro com cabeleireiro, imagine se eu curtisse.

  • responder Manu 14/02/2015 às 11:12

    A unica coisa ruim do post é que ele é 100% voltado para cabelos liso.Por mais que você tenha cabelo liso o post do blog é para leitoras que tem cabelo liso, afro, cacheado…acho legal ter essa sensibilidade na hora de divulgar algo. Eu tenho cabelo cacheado e ADORARIA ver um post em que esse tipo de cabelo estivesse incluido :/
    Eu acompanho SEMPRE o blog e acho ele nota 100000 mas acho que criticas construtivas sempre são bem vindas 😀

    Beijos

  • responder Fernanda Gabriela 14/02/2015 às 12:16

    Lindos toodos os cortes sugeridos e um excelente lembrete de comooo eu preciso marcar de cortar o meu. Tks, marina!!

  • responder Polyana 14/02/2015 às 16:11

    É um corte mais lindo que outro. E tem umas mulheres que ficam lindas com qualquer corte né? ! 🙂

  • responder Laura Leal 14/02/2015 às 16:18

    Minha filosofia de vida: “Cabelos crescem.” rsrsrsrs
    Agora os meus estão num tamanho médio um pouco abaixo dos ombros, mas essa semana mesmo passo a tesoura. Cabelo curto é vida, praticidade, tudo que há de bom no universo!

  • responder Miriã Andrade 15/02/2015 às 16:22

    Com certeza o da Blake também, lindo de viver!!! <3

  • responder Thais 15/02/2015 às 19:49

    Acho o cabelo da Blake com aspecto de ressecado, despontado e cheio de pontas duplas.Tipo o meu depois da progressiva sem nenhuma hidratação.

  • responder Carla Reis 17/02/2015 às 01:59

    Cadê os cortes para cabelos cacheados pra gente se inspirar? Só tem liso. 🙁

    • responder Sylvia Aline 08/10/2015 às 09:16

      verdade, não tem cabelo cacheado

  • responder Julia Kubrusly 18/02/2015 às 21:42

    Meu cabelo é curto agora, mas já tive de diversos comprimentos, inclusive bem grande mesmo, no quadril, mas desde que cortei (em 2008) nunca deixei de passar do médio, cortar o cabelo vicia demais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Mayra 22/02/2015 às 17:54

    Frera Breja sempre arrasa com seu cabelo “acordei assim “!

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 25/02/2015 às 14:46

    Acho lindo o corte médio. Estou pensando em cortar meu cabelo assim, mas ainda vou esperar um pouco uahsuahsuhaus.

  • responder Michele Bdz 26/02/2015 às 08:08

    Esse vermelho da Josie Pessoa é simplesmente divino!

    Fico pensando em pintar dessa cor, mas deve dar um trabaaaalho..

  • responder Clarissa 12/05/2015 às 16:29

    Os meus preferidos são: Andreia Horta, Marina Ruy Barbosa, Taylor Swift e Freha Beja! O curtinho da Scarlett Johanson não combinou com ela, preferia quando estava com o corte long bob. O da Blake eu acho perfeito esse ombré hair, mas está muito sem corte e com cara de cabelo ressecado. Já tive cabelão e tosei vááárias vezes, estou louca para cortar um chanel longo assimétrico ou com as pontas mais compridas na frente, mas estou deixando crescer para minha formatura, acho que tem mais opções de penteados para cabelos longos. Adooooro todos os posts do blog *_*

  • responder 48 cortes de cabelo com franja! 29/06/2015 às 09:30

    […] Vejam aqui mais cortes de cabelo para inspirar uma transformação! […]

  • responder caroline viana 29/06/2015 às 20:33

    já salvei algumas fotinhos para inspiração <3
    adoreiii

  • responder Sylvia Aline 08/10/2015 às 09:15

    to me inspirando nesse post para cortar meu cabelo

  • responder Cabelos curtos: + de 60 ideias para cortar já! 29/10/2015 às 10:32

    […] Para continuar no assunto, vejam só o post que a Marina fez com mais cortes de cabelo para inspirar! […]

  • responder Corte cabelo curto: o antes e depois de 10 famosas 06/11/2015 às 09:49

    […] Neste post tem mais uma variedade de cortes de cabelo para inspirar seu novo visual. […]

  • responder 200 penteados incríveis em fotos grandes para inspirar 02/08/2016 às 11:30

    […] vários modelos de cortes de cabelo das famosas e se inspire para mudar o […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB