Dicas culturais e gastronômicas

Dicas Culturais e Gastronômicas de Dezembro

20/12/2013

Mais um pouco as férias chegam e nós sabemos que vocês estão doidinhas para descansar e repor as energias. Pensando nisso, aí vão nossas dicas gastronômicas e culturais de dezembro!

Chás Moncloa – Fui na loja comprar um presente para uma amiga (olá, Paula) e acabei me encantando pelo aroma deste Sweet Mulberry. O chá é tão gostoso quanto o cheirinho, uma delícia só! Acho que nunca havia tomado um chá tão bom na vida. O lado ruim? É caro que só! Aqui em Curitiba tem uma loja no Pátio Batel.

Cerejas – É meio bobo indicar uma fruta, mas nunca tinha comido cerejas assim, fresquinhas. Só tinha experimentado aquelas em calda e fiquei bem louca depois que provei ela, a fruta. Até plantei umas sementes num vasinho aqui em casa, mas até agora nada. 🙁

Livro Na Cozinha com Nigella –  Ando meio Palmirinha Onofre e ganhei este livro de presente de aniversário. A maioria das receitas é fácil de fazer e tem foto do prato pronto pra gente ver como ele fica. Só não gostei porque as medidas estão todas em gramas, nada de xícaras ou copos, sabe? Mas a Paula, a mesma do chá aqui em cima, me descolou uma mini balança de cozinha para minhas aventuras. Yeah!

Trilogia 1Q84, Haruki Murakami – Essa dica é meio repetida, eu sei, mas é que estou na EMPOLGAÇÃO DO MOMENTO, já que o último livro da trilogia 1Q84 acaba de sair aqui no Brasil. Enfim, para quem quer uma dica de livro agora para as férias, indico esses três – Murakami é um escritor do qual eu gosto bastante e essa trilogia é bem legal, é até meio difícil explicar sobre o que é… São duas histórias paralelas, sobre uma professora de artes marciais (e assassina nas horas vagas) e um professor de crianças que quer ser escritor – as duas vão acabar se cruzando e o resultado é interessante.

Canal LuxyHair, no Youtube – As meninas do LuxyHair são super famosas, é possível que muita gente já as conheça, mas tenho visto vários tutoriais delas ultimamente e gostado tanto que quis indicar aqui. Ótima opção para quem está sem ideia de penteado para as festas de fim de ano.

Segunda temporada de The Carrie Diaries – Para quem não conhece, essa série mostra a Carrie, de Sex And The City, ainda adolescente e começando a carreira de escritora. A série é mais adolescente, mas é fofa e divertida – agora na segunda temporada aparece a Samantha mais jovem, estou adorando! Tenho estado muito cansada ultimamente, acho que é o acumulo de coisas que surgem no fim de ano, e assistir The Carrie Diaries tem sido meu momentinho para relaxar um pouco…

Banda Nevilton – Eles são do interior do Paraná e dias atrás fizeram um show de graça, a céu aberto, no Paço. Foi muito bacana! A primeira música da banda que eu ouvi se chama Crônica e logo naquela época ficou na minha cabeça (isso faz uns meses). Aí passei a escutar o CD todo, batizado de Sacode. É ótimo, adoro o tom do vocalista! Para mais informações, o site deles é esse aqui.

Livro Bridget Jones: Louca Pelo Garoto – Tinha comentado nas comprinhas do mês a aquisição desse livro e agora posso falar com mais propriedade sobre ele porque terminei de ler! Na verdade, tomei um chá de aeroporto quando estive no Rio e aproveitei o tempo livre para devorar a terceira história da saga de Bridget Jones, agora com seus 50 anos e dois filhos. Achei que não fosse curtir essa fase mais adulta dela, mas que nada: ri de parecer louca e me emocionei em várias partes. Recomendo!

Filme Questão de Tempo – Se puderem colocar um cineminha na agenda desse fim de semana, minha dica é o Questão de Tempo. Que filme mais lindo, mais sensível, mais verdadeiro! Entrei para assistir achando que seria uma comédia romântica, mas ele vai muito mais além. É profundo e aposto que será premiado de alguma forma. Trailer aqui.

você pode gostar também destes posts

24 comentários

  • responder Natália Mussato 20/12/2013 às 19:18

    Indicações de livro sempre me atingem, hehe xD Minha mãe diz que eu não leio, engulo livros, mas é tão bom! Gosto das aventuras da Brigite Jones, quem sabe não me dou de Natal esse? 1Q84 sempre me chamou atenção, mas pelo jeito é bom mesmo! Vou me arriscar a comprá-lo! E esse de receitas, hm… Sempre tenho o lado mais gordo falando alto haha xD Gosto das indicações meninas e, quanto aos livros, será que rola na próxima indicar alguma promoção?

    Beijos!

  • responder Raissafr 20/12/2013 às 19:22

    Adorei as dicas, fiquei interessadíssima na trilogia do Haruki Murakami, quem eu sempre ouvi falar e nunca me animei muito. Vou procurar quando tiver um tempinho.

  • responder Mayara 20/12/2013 às 20:36

    Sabrina,
    eu morro de vontade de ter um pezinho de cereja em casa, mas germinar cerejas a partir das sementes é bem difícil, pois é necessário quebrar a dormência da semente. Elas geralmente são colocadas em substrato e mantidas em temperaturas baixas por semanas…
    Como vc é de uma região mais fria do Brasil, acredito que se comprar uma mudinha ela deve crescer e dar frutos facilmente. Aqui onde moro isso é praticamente impossível ahuahuahhau talvez vc encontre em algum Ceasa ou estufas de cultivo de árvores frutíferas =)

    • responder Sabrina Olivetti 20/12/2013 às 22:27

      Nada como quem entende da coisa. Negócio vai ser achar uma mudinha mesmo! Obrigada pelas informações. 🙂

    • responder Pri 22/12/2013 às 18:48

      Aqui em Curitiba, mesmo sendo bem frio, é muito difícil uma árvore de cereja dar frutos porque elas precisam de mais frio, tipo neve. Se vc plantar aqui é quase impossível que consiga frutos…

  • responder Aline 20/12/2013 às 21:55

    Sabrina, como assim nunca tinha comido cereja? Nossa, é uma delícia. O tipo de fruta que a gente não consegue parar de comer. O único ponto negativo é que é bem caro 🙁
    Que delícia seria ter um pé de cereja em casa!! hahaha Tenta comprar um maiorzinho, quem sabe dá certo 😉
    Beijos!

  • responder Larissa 21/12/2013 às 00:43

    Já tinha visto em outro blog a moça comentar sobre o livro da Bridget Jones mas a avaliação dela tinha sido mais pro lado negativo e por isso nem me animei pra ler, só fiquei curiosa. Mas agora que li os comentários da Thaís fiquei bem com vontade, acho que vou investir!

    • responder Thais Marques 02/01/2014 às 14:53

      Eu torci o nariz no começo por pensar que a Bridget 20 anos depois não teria a mesma graça, mas que nada: ela continua ótima, igualzinha! Leia sim!

  • responder Thaís 21/12/2013 às 10:10

    Thaís,
    Comprei o livro também, ele está na fila para ser lido.
    Quanto ao filme QUESTÃO DE TEMPO, eu estava ansiosa para vê-lo desde quando saiu no site do Kinoplex. A Rachel McAdams é uma graça de pessoa. Ela se parece com as personagens.
    Acho que estamos cerca de 66,66% em sintonia.

  • responder moniq 21/12/2013 às 10:18

    Que legal ver vcs indicando o Nevilton por aqui 😀

  • responder Paula 21/12/2013 às 12:09

    Meu chá é muito delicioso também (e obrigada pelo presente fino, amigos <3)

  • responder Lilika 22/12/2013 às 11:04

    Comecei a ler o º livro da Bridget DIVA Jones depois que vi nas suas comprinhas, Thá!
    Tô simplesmente AMANDO o livro! tô meio que na metade, mas tô pirando com ela no twitter AHAHAHA é muito “eu” fazer um live tweeting sobre um encontro =P
    Beijo, meninas!

  • responder Jéssica Fernanda Silva 23/12/2013 às 10:30

    Meus pais compraram cereja no Seasa esse fds e lembrei de vc Sa. hahaha

  • responder Cláudia Zanchetta 23/12/2013 às 11:29

    Bom dia meninas,

    Sou muito fã do site e sempre que vou comprar algo dou uma espiada pra ver se tem resenha. Onde vcs assistem a série The Carrie Diaries?

    Obrigada

  • responder Larissa Freitas 23/12/2013 às 12:48

    Assisti Questão de Tempo com meu namorado ontem a tarde e amei! Chorei pencas!É lindo, sensível e tocante! Dica ótima Sá!

  • responder Camila 27/12/2013 às 21:44

    Oi Sabrina. Também odeio receitas com medidas em quilogramas. Vou te mandar uma tabela de equivalências que saia na revista Claudia Cozinha que resolve esse problema. Beijos

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB