Bora de resenha? Testei o Photoderm XDefense Ultra-Fluid FPS 60 da Bioderma e conto a seguir para você tudo a respeito dessa novidade! Lembrando que minha pele é mista e sensível, viu? Bom, vamos lá…
Photoderm XDefense Ultra-Fluid Bioderma

De acordo com a marca, esse é o primeiro protetor solar diário detox da Bioderma, já que foi desenvolvido para a vida urbana. Sabe as tais agressões externas que comprometem a saúde da pele? Então! Ele forma um escudo contra os raios UV, a luz visível, o infravermelho e a poluição! A ação antioxidante previne o fotoenvelhecimento e os danos celulares.
Além do que mencionei acima, a promessa é de textura ultrafluida, acabamento invisível (sem resíduos brancos), toque seco e controle de oleosidade. Dizem que você ganha 8 horas de hidratação e, ao mesmo tempo, um efeito mate ao longo do dia! A embalagem vem com 40 ml de produto. Ah, eu testei a versão incolor, mas há também 3 opções com cor para quem preferir! Todos os tipos de pele podem usar, inclusive as oleosas e sensíveis.
O que achei do produto

Uma coisa que me chamou a atenção logo de cara no Photoderm XDefense Ultra-Fluid foi que, além do FPS 60, ele tem FPUVA de 35.9. Se você está familiarizada com esse assunto, deve saber que o mínimo requisitado é que a proteção contra os raios envelhecedores (e também causadores do câncer de pele) precisa ser de, pelo menos, 1/3 do fator de proteção solar (que atua contra os raios UVB). Ou seja, aqui a gente está extremamente bem protegida!
Agora, falando sobre a textura, a Bioderma está correta: ela é extremamente fluida, escorre com bastante facilidade da embalagem até! Por isso, espalha super fácil e não esbranquiça o rosto. Posso passar tudo de uma vez só ou criar camadas que não esfarela, viu? Minha região dos olhos fica intacta, não rola ardência nenhuma! Outro ponto positivo é que o produto não tem cheiro de protetor solar, algo que geralmente agrada as consumidoras.

Porém, como nada é perfeito… Não acho que minha pele mista fique totalmente sequinha com o uso, nem mesmo assim que a absorção se completa. Isso inclusive demora um pouco para acontecer e ainda dá para sentir que há algo sobre o rosto, sabe? Não é uma sensação ruim, fica até um toque aveludado, só que é diferente de um efeito mate mesmo, né? Fora que, infelizmente, minha zona T começa a brilhar normalmente ao longo do dia – o que quer dizer que controle da oleosidade não rola aqui.
É, minha amiga… Não posso dizer que é o pior protetor solar que já usei porque está longe disso, viu? Ele tem lá seus pontos positivos, só que não cumpre tudo o que promete. Pra ir pra academia ou fazer atividades ao ar livre, está ok.
Fórmula e onde comprar

O Photoderm XDefense Ultra-Fluid da Bioderma está à venda por R$ 92,90, com desconto, na Beleza na Web. Se sua pele for normal ou seca, há mais chances de ele dar certo pra você.




Comente!