Cosméticos Resenhas Sinceras

Nutrel B5: testei o creme reparador calmante da Profuse

05/09/2022
Nutrel B5

Que eu tenho a pele ressecada vocês já devem saber bem, né? Pois por isso mesmo o Nutrel B5 da Profuse veio em boa hora: se tem uma coisa que eu uso muito é hidratante reparador calmante! Aliás, toda essa linha é muito boa – adoro também o sabonete e o hidratante labial. E agora chegou essa nova versão, feita especialmente para áreas ressecadas da pele.

Nutrel B5

Nutrel B5

Segundo a marca, Nutrel B5 é um creme multireparador calmante. A promessa é de promover hidratação intensa. Além disso, ajuda também a reduzir descamações, repara, acalma e protege a pele. Pode ser usado no corpo, rosto e lábios. A fórmula tem pantenol, lanolina e óleo de amêndoas. E é livre de parabenos, conservantes e corantes.

O que achei dele?

Bom, quando a gente vê essa embalagem menorzinha, em geral já imagina que é um produto com textura mais grossinha, né? Eu pelo menos imagino isso – achei que seria algo parecido com um Aquaphor, por exemplo. Mas não! Ele tem uma textura bem mais leve, cremosa mesmo. E isso faz com que ele seja bem leve e fácil de espalhar na pele. Além disso, ele fica transparente ao espalhar na pele – o que é ótimo especialmente para aplicar nos lábios. Ninguém merece aqueles produtos que deixam a boca branca, né?

À esquerda, pele com leve descamação – à direita, no dia seguinte depois de usar o produto.

O produto não tem fragrância adicionada, mas ele tem um cheiro beeem suave – eu acho bem gostoso, me lembra (de longe hehe) mel – imagino que seja por conta da lanolina, que acho que tem uma fragrância parecida. E, agora falando sobre o poder de hidratação, achei bem bom também, viu? Minha pele fica bem seca quando o clima esfria – usei ele tanto nos lábios quanto na região ao redor da boca (ali no bigode chinês) que é uma área que sempre descama no meu rosto. E achei que ele realmente ajudou a suavizar a pele, hidratar e diminuir a descamação.

Em geral, gostei – o efeito é similar ao do Cicalfate, mas com uma textura que acho mais amigável.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o produto em farmácias e perfumarias que vendam dermocosméticos. A embalagem com 20g custa cerca de R$ 39.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB