Cosméticos Resenhas Sinceras

Para recuperar a pele: Cicalfate+ Avène

24/04/2022

Se você acompanha o CDD, deve ter visto minha resenha sobre o Cicalfate, da Avène. Acontece que ele andou mudando – de leve – e eu aproveitei para testar essa nova versão! Vem comigo ver se o produto continua bom para ajudar na recuperação da pele.

Cicalfate+ Avène

Mas o que mudou, afinal? Quer dizer, além de um sinal de + no nome, né! Os sulfatos de cobre e de zinco continuam presentes na fórmula para limitar o risco de proliferação bacteriana na pele, assim como a calmante e anti-irritante água termal da Avène. Porém, agora, temos um novo ingrediente ativo reparador na equação! A marca chamou esse complexo pós-biótico de [C?-Restore]™. Nome difícil, mas vamo que vamo, hahahaha!

Na prática

Honestamente, o Cicalfate+ Avène continua sendo um bom produto para auxiliar na pele sensível quando está irritada! A textura é aquela mesma de sempre: um creme super denso, quase pastoso, que esbranquiça o rosto (por exemplo) e depois fica gorduroso. Isso acontece em função da formação de uma película protetora, criando um efeito curativo.

Para mim, ele funciona quando estou com alguma particularidade em termos de irritação em qualquer área do corpo ou da face. Mesmo tendo a pele mista, uso à noite e, como vou lavar tudo no dia seguinte, não me incomodo tanto com o sensorial.

O produto foi particularmente interessante após alguns procedimentos que tenho feito na dermatologista para a remoção de manchas, em que meu rosto ficou bem vermelho. Funciona como um cica cream, daquele tipo que acelera a regeneração, sabe? Por mim, continua aprovado, assim como antes!

O Cicalfate+ Avène vem em embalagens de 20 ml e 40 ml, vendidas a R$ 33,30 e R$ 45,81, respectivamente (apenas pelo nosso link da Época Cosméticos!).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB