Perfumes

Você usaria um perfume de beterraba? Essa é a novidade do Boticário

02/04/2024

É isso mesmo que você leu, inspirado por tendências internacionais, Boticário traz 4 fragrâncias novas dentro da linha Privée, incluindo um perfume de beterraba. A coleção se chama “La Collection aux Légumes” e possui 4 fragrâncias novas inspiradas em legumes e criadas pelo perfumista Quentin Bisch da Givaudan.

A coleção exclusiva representa uma aposta da marca de beleza no mercado de luxo, promovendo uma nova estratégia de portfólio que reforça códigos de exclusividade e sofisticação direcionados para a perfumaria de nicho. “Nosso objetivo é tornar Privée a linha do Boticário que melhor traduz as tendências olfativas mundiais em fragrâncias que serão lançadas de forma inédita e pioneira no Brasil, reforçando a imagem da marca como especialista no território de fragrâncias de nicho. No caso de Privée La Collection aux Légumes, mapeamos tendências de mercado que destacam os legumes nas criações de novas interpretações sofisticadas e intensas, já utilizadas por grandes marcas globais, para tornar Privée a pioneira no mercado nacional para o lançamento de fragrâncias que carregam esse ingrediente como principal na construção da pirâmide olfativa”, comenta Diego Costa, diretor-executivo de perfumaria e presentes do Grupo Boticário.

Privée La Collection aux Légume

Privée: Conheça agora os perfumes de alto luxo do Boticário.

Privée La Collection aux Légume

Com quatro fragrâncias que destacam os vegetais ervilha, tomate, beterraba e cenoura, as criações unem a sinestesia do olfativo com o aspecto textural dos legumes. “Sendo assim, conseguimos por meio de pesquisas e estudos produzir fragrâncias sinestésicas, únicas e com facetas inéditas e genuínas dos ingredientes principais. Neste sentido,exploramos a pluralidade presente em cada vegetal, extraindo seus melhores óleos, a fim de serem realmente o protagonista em sua pirâmide olfativa”, destaca Quentin Bisch, perfumista internacional da Casa de Fragrâncias Givaudan.

As novas fragrâncias são:
Petit pois – Acorde ervilha
Tomate – Acorde folha de tomate
Beterrave – Acorde beterraba
Carotte – Acorde cenoura

A coleção está disponível em edição limitada e pode ser encontrada nas flagships Boticário Lab de Pinheiros, Morumbi Shopping e Pátio Batel em Curitiba por R$409.

Privée Petit Pois

Petit Pois apresenta todo o frescor da ervilha em um olfativo Floral Verde. Combina a elegância do narciso com o aspecto vegetal da ervilha, revelando-se uma fragrância de nuances amadeiradas e confortável graças às notas de âmbar e musk ao fundo.
Pirâmide olfativa: topo de bergamota, pimenta-preta e pera. Corpo de narciso, magnólia e acorde de ervilha. Fundo de âmbar e musk.

Achei que essa seria a fragrância que eu mais ia gostar, por ser citada como uma fragrância fresca. Mas no final das contas, não ficou entre as minhas favoritas. Porém, esse perfume me lembra algum outro que eu ainda não consegui lembrar qual é. Quem souber, me conta. A saída dele é floral e depois de algumas horas, assenta de uma forma mais “cremosa” na pele.

Privée La Collection aux Légume

Privée Tomate

Tomate apresenta as folhas de tomate em um olfativo Oriental Cítrico Verde. A explosão de sabores e a essência crua do ingrediente revelam uma fragrância com notas verdes trazendo exclusividade com a sofisticação das madeiras e facetas volumosas da fava tonka.
Pirâmide olfativa: topo de mandarina Itália, bergamota Itália e folhas de tomate . Corpo de rosa e jasmin sambac. Fundo de patchouli Indonésia, cashmere e fava tonka.

De todos os que eu provei, foi o meu preferido. Sendo assim, a fragrância é leve e floral, e depois de algumas horas de percebe uma finalização mais abaunilhada na pele vindo da fava tonka.

Privée La Collection aux Légume

Privée Beterrave

Privée eleva a sinestesia da beterraba em uma fragrância oriental amadeirada. As notas terrosas adocicadas da beterraba
Betterave eleva a sinestesia da beterraba em uma fragrância Oriental Amadeirada. As notas terrosas e adocicadas da beterraba combinam com a sofisticação das madeiras de patchouli e cashmere. A baunilha rica em profundidade completa essa criação e acrescenta um toque de suavidade e sensualidade.
Pirâmide olfativa: topo de mandarina e pimenta-rosa. Corpo de cashmere e acorde de beterraba. Fundo de patchouli, baunilha e ambrette.

Como já imaginava, este é um aroma um pouco mais doce e também o mais presente da coleção. Mas pode ficar tranquila que a nota de beterraba não é perceptível. O que fica mesmo é o toque de flores que me lembram jasmin.

Privée La Collection aux Légume

Privée Carotte

Carotte apresenta a doçura da cenoura com notas cítricas e amadeiradas. As essências frescas e cruas dos ingredientes são incorporadas em uma estrutura única e completa que se une harmoniosamente às notas terrosas do vetiver.
Pirâmide olfativa: topo de cedrat, pimenta-preta e coriandro. Corpo de jasmin, magnólia e acorde de cenoura. Fundo de vetiver, sândalo e cedro.

Ese é o único perfume que tem mesmo oa roma de cenoura muito presente, principalmente nos primeiros minutos de aplicação. Mas depois disso ele se torna uma roma bastante floral, com as notas presentes de jasmin e magnólia. Também gostei dele.

Privée La Collection aux Légume

Linha Privée O Boticário

Você sabia que o Boticário tem perfumes que custam R$399? É isso mesmo, estou falando da linha Privée, uma linha de alta perfumaria vendida com exclusividade nas lojas Boticário Lab e também no site da marca.

São 10 fragrâncias no total na linha fixa de Privée que é apresentada numa embalagem moderna e mais clean que as outras fragrâncias do Boticário. Todas elas podem ser usadas por homens e mulheres. Estes produtos são “eau de parfum”, ou seja são fragrâncias intensas que permanecem mais tempo na pele. Contudo, segundo a marca, as fragrâncias foram criadas seguindo tendências internacionais e usando ingredientes premium.

Enfim fui até a loja de Curitiba para provar e achei os aromas mais refinados mesmo,  gostei mais do Delicate Whisper e do Darling Chic. Também aproveitei para passar os perfumes na pele e eles duraram o dia todo mesmo. Mas como não me apaixonei perdidamente, acabei não comprando. Mas como eu achei que os produtos realmente possuem uma qualidade diferenciada, se tivesse me apaixonado por algum deles, teria comprado. Não acredito que a indústria nacional deixe nada a desejar se comparada com os importados.

Leia também o Top 10 Boticário e o que vale a pena comprar da marca.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB