Cosméticos Resenhas Sinceras

Loções Hada Labo: entenda a diferença entre elas

09/04/2024

Já viu as loções Hada Labo na farmácia mas não sabia qual escolher? Pois esse post é feito especialmente para você – continue lendo que vou te ajudar a escolher a melhor para seu tipo de pele. Além disso, é preciso ressaltar que elas tem um ótimo custo benefício! A maioria delas vem em embalagens vem com 170 ml (a Kiwamizu vem em uma ainda maior, de 400 ml!), ou seja, é mais do que a grande maioria dos produtos que encontramos nas prateleiras da farmácia. Mas bora para o que interessa, né?

Loções Hada Labo: entenda a diferença entre elas e qual escolher

Gokujyun Lotion (embalagem branca)

Esta loção possui quatro tipos de ácido hialurônico que hidratam profundamente. Os tipos fermentado e nano ultrapassam o estrato córneo, enquanto o outros dois, de maior peso molecular, retêm umidade. A fórmula também tem glicerina, que aumenta a hidratação.

Indicado para: todos os tipos de pele.

Gokujyun Super Hyaluronic Lotion (embalagem dourada)

Com oito tipos de ácido hialurônico, esta loção atinge diversas camadas da pele para uma hidratação eficaz. Contém também ácido hialurônico fermentado com lactobacilos e a molécula Repairing HA, além de xilitol, ureia e extrato de alga Sakran, que juntos ajudam a manter a pele hidratada e reforçam a barreira cutânea.

Indicado para: peles ressecadas.

Gokujyun Alpha (embalagem vermelha)

Esta loção aquosa é rica em ingredientes como vitamina B3 (niacinamida) e acetil-glucosamina, criando uma camada protetora que aumenta a elasticidade da pele e regula a oleosidade. Com três tipos de ácido hialurônico, penetra profundamente, deixando a pele hidratada e viçosa.

Indicado para: pele madura, necessitando de hidratação e cuidados anti-idade.

Kiwamizu Hatomugi (embalagem branca e verde)

Esta loção livre de óleos conta com extrato vegetal coix nipochinês e arginina, além de zinc hydrolyzed hyaluronate, atraindo e retendo umidade para a pele. O gluconato de zinco ajuda a minimizar poros.

Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente mistas a oleosas com tendência à acne.

Shirojyun Premium Lotion (embalagem azul marinho)

Enriquecida com Ácido Tranexâmico, Vitaminas C e E, e extrato de Alcaçuz, esta loção clareia, hidrata e previne a oxidação da pele. Os ácidos hialurônicos garantem hidratação profunda.

Indicado para: todos os tipos de pele, especialmente aquelas mistas, oleosas e com manchas.

Como usar as loções Hada Labo?

Embora cada uma dessas loções tenha suas particularidades e ingredientes específicos, é importante lembrar que todas são, no cerne, loções hidratantes faciais. Elas podem ser incorporadas na rotina de cuidados com a pele tanto de manhã quanto à noite, adaptando-se bem às necessidades da pele em diferentes momentos do dia.

Além disso, devido à sua textura fluida e leve, essas loções funcionam muito bem sozinhas, especialmente para peles normais a oleosas que não exigem hidratação pesada. Já para peles que necessitam de cuidados extras ou para intensificar o tratamento, elas servem como uma excelente base para outros produtos.

Eu, que tenho pele mais sensível e ressecada, costumo aplicar antes de um produto mais potente, como um ácido glicólico, por exemplo. Mas dá para usar também para fazer camadas de hidratação, aplicando um creme mais espesso por cima. Isso torna as loções versáteis em qualquer rotina de skincare, seja para um cuidado básico ou como parte de um regime de tratamento mais complexo.

Vocês já usaram alguma delas?

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Luciana 09/04/2024 às 23:19

    Acho que elas tem um excelente custo benefício. Uso a branca e já quero experimentar a vermelha.

  • responder Kárin 10/04/2024 às 17:54

    Uso a da embalagem branca. Na minha pele mista funciona muito bem como um hidratante para o dia a dia, não pesa nada.

  • responder Maria M.R. Rodrigues 10/04/2024 às 20:33

    Uso a de embalagem dourada e a vermelha. Uso também o óleo de limpeza deles. Todos formidáveis! Parabéns pela sua matéria.

  • responder Tatiana Davino Fragoso 12/04/2024 às 20:51

    Eu amo de paixão! Dura séculos…. Eu coloco um pouco em um frasco conta gotas e carrego por todo lado

  • responder Karine 24/04/2024 às 20:32

    Adorei o post! Uso o da embalagem azul e quero experimentar a vermelho e a branco/verde. Tenho a pele oleosa e gosto bastante do produto.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB