Maquiagem

Base Matte Powder Natura Una na pele oleosa

11/04/2024

Uma das novidades do momento é a Base Matte Powder Natura Una. A marca já tinha uma base parecida na gama de produtos mas agora ela ganhou um novo acabamento. Segundo a Natura, a Base Matte Powder Una tem textura aveludada que combina a performance da base com a leveza do pó. Sua fórmula com Tecnologia Equilibrium regula a oleosidade, hidrata por até 24 horas e estimula a produção de ácido hialurônico.

A marca ainda conta que a maquiagem tem até 24h de duração, com alta cobertura, sendo também resistente à água e ao suor. Ainda dentro das promessas estão: não craquela, não marca linhas de expressão, não acumula nos poros e não oxida. è uma base dermatologicamente testada e não é comedogênica.

Neste ano eu estou testando uma base diferente por mês, assim como fiz em 2023.

Para este especial de 2024, já testei:
Base em bastão Eaze Drop da Fenty Beauty
Be Ease da Bauny
Satin Vizzela

Base Matte Powder Natura Una

Sabe aquelas antigas bases em mousse de potinho que a gente usava em 2010? Pois é isso. A embalagem é de vidro e não acompanha pazinha para retirada do produto. Você pode retirar a maquiagem da embalagem com os dedos, com o próprio pincel ou pegar a pazinha de algum outro creme que tenha em casa. O cheiro da base é muito gostoso, me lembra rosas.

Falando sobre a cor, comprei a 12F, mas ela ficou muito clara para mim. Olhando a tabela de cores no site da Natura, eu acredito que a 15Q poderia ser uma opção melhor, mesmo tendo o fundo amarelado. Sendo assim, a base acabou ficando clara demais no meu rosto.

A Matte Powder é uma base consistente e um pouco chata para espalhar. Percebi que ela acaba acumulando em alguns pontos da pele e pode ficar manchada. Sendo assim, precisa de cuidado extra na hora da aplicação. Essa é uma base que tem cobertura bem alta e é realmente mate. Eu tenho a pele oleosa mas a região perto da boca e do nariz é um pouco ressecada. Neste sentido, percebi que a base ficou seca demais nesses pontos.

Comportamento na pele oleosa e madura

Como tenho 45 anos, também percebi que a base evidenciou as minhas linhas finas e marcas de expressão, principalmente abaixo dos olhos. O acabamento ficou pesado, seco e craquelado. Além disso, ela acumulou nos poros, deixando-os bem evidentes. Mas preciso ser justa, isso sempre acontece na minha pele com as bases que são matte demais, não é exclusividade deste lançamento.

Sem base, com base e maquiada (sem pó e sem corretivo).

Ao longo do dia, a oleosidade do meu rosto foi aparecendo naturalmente, deixando a base até com um acabamento melhor (menos mate). Também percebei que ela realmente dura bastante na pele. Mas de modo geral, não é o tipo de base que eu gosto e não é uma base que me faz sentir bonita. Pelo contrário. Neste sentido, não gostei e nem pretendo usar novamente. Acho que pode ser uma boa opção para quem não tem marcas de expressão ou para quem gosta e já está acostumada a usar bases com este tipo de acabamento.

Essa base tem 20g, enquanto as outras bases do mercado possuem 30ml.

Detalhe da pele de perto.

Como curiosidade, a própria Natura tinha uma base muito parecida com essa em 2014 que era chamada de Base Mousse Natura Una. Para quem gostava da antiga, já pode se animar. Já eu, não pretendo mais usar essa base.

Ingredientes da fórmula

Preço e onde comprar

A Base Matte Powder Natura Una com 20g custa R$129,90, está disponível em 12 cores e pode ser encontrada no site da marca e com consultoras.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB