Cosméticos Resenhas Sinceras

Protetor solar em bastão Needs: vale a pena? Testei!

04/03/2024

Acho que vocês sabem o quanto eu amo um protetor solar em stick, né? Dá para notar só pelo tanto de resenhas por aqui! E ultimamente venho testando mais um lançamento recente desse segmento: o protetor solar em bastão Needs! Isso mesmo, a marca própria da Drogaraia/Drogasil relançou a linha deles de protetores solares e entre eles temos os em bastão! Nesse post, vou falar do incolor. Mas confesso que é só porque eu não vi que eles lançaram também o com cor kkkk, se não tinha comprado esse. Fica para uma próxima, né? Vamos ao que interessa!

Protetor solar em bastão Needs

De acordo com a marca, esse protetor tem toque ultraleve e aveludado. A promessa é de ação antioxidante e melhora na firmeza e luminosidade da pele. Além disso, ele é formulado com vitamina E e protege o colágeno da pele. O FPS é 50. Para aplicar, a Needs indica passar o bastão diretamente no rosto e, em seguida, espalhar usando os dedos. Vale lembrar que a indicação de reaplicação é a cada duas horas ou após nadar/suar.

O que achei dele?

Bom, gente, vou começar dizendo que, como sempre, eu uso protetor em bastão mais como um produto de reaplicação do que como único protetor solar, ok? Isso porque é difícil a gente dosar a quantidade certa de produto, né? Ou seja, esse tipo de protetor pra mim é um complemento e não substituto do protetor tradicional, que eu sigo aplicando diariamente.

Dito isso, eu gostei bastante dessa opção da Needs! Ele é realmente incolor, não deixa a pele esbranquiçada, e é fácil de espalhar. O bastão tem a textura ideal – não é duro demais a ponto de precisar ‘esfregar’ na pele, nem molenga demais a ponto de derreter facilmente. Ao passar na pele, o toque que ele deixa é levemente hidratante mas sem ser pegajoso. Além disso, ele também deixa a pele com um glow bonito – ele não é mate nem seco, mas também não é melequento.

Outro ponto positivo desse tipo de protetor é que eles costumam ser mais resistentes à água e suor – e sinto que esse da Needs também é. Como ele tem menos água na composição, ele realmente forma um filme à prova d’água na pele – o que é ótimo para praia ou exposição solar mais intensa. Eu removo sempre com óleo de limpeza e dá certo.

No geral, pra mim, está aprovado!

Preço e onde comprar

Dá para encontrar nas lojas da Drogaraia/Drogasil – o bastão com 12g custa cerca de R$ 75.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB