Cosméticos Maquiagem

Mini cosméticos: guia completo de onde comprar para uma nécessaire completa

21/02/2024
Mini cosméticos

Quem nos acompanha no Instagram @coisasdediva sabe bem que eu me auto-intitulo uma profissional da nécessaire kkk. Adoro montar nécessaires compactas, pois amo viajar e viajo sempre com mala de mão… Ou seja, muitas vezes é preciso adaptar os produtos ou embalagens, especialmente em caso de viagem internacional. Por isso, muita gente me pergunta onde comprar mini cosméticos. Então resolvi preparar esse guia completo para ajudar quem tem dificuldade nesse quesito. Bora?

Mini cosméticos: por quê?

Antes de passarmos ao que interessa, vale a gente abrir um parêntesis aqui para falar sobre regras de mala de mão. Pessoalmente, tento montar nécessaires compactas para economizar espaço e não carregar tanto peso. Mas quando a gente fala em viagem internacional de avião, é preciso seguir algumas regras.

De acordo com as normas de segurança aérea, todos os líquidos, géis e aerossóis devem estar em recipientes com capacidade máxima de 100 ml e devem ser acondicionados em um único saco plástico transparente, selável (tipo ziplock), com capacidade de até um litro (aproximadamente 20 cm x 20 cm). Isso inclui itens como perfumes, cremes, pastas de dente, loções, sprays e outros produtos de natureza semelhante. Essa medida visa garantir a segurança dos voos e é estritamente fiscalizada nos aeroportos. Portanto, ao preparar sua nécessaire de viagem, os mini cosméticos são essenciais!

Além disso, fica o alerta: as embalagens precisam ter até 100ml. Não adianta levar uma embalagem de 200ml mas que tenha só um restinho de produto dentro, ok?

Onde comprar mini cosméticos

Bom, então bora pro que interessa, né? Nessas quatro lojas você consegue encontrar muita variedade de produtos em miniatura – eu compro muito e são confiáveis.

Mini cosméticos

Sephora

Na Sephora dá para encontrar uma série de minis de todas as categorias – produtos para cabelo, corpo, cosméticos e maquiagem. Inclusive, no caso da Sephora, acho os minis de maquiagem os mais interessantes, pois eles vendem muitas marcas com exclusividade. Quer um mini corretivo Nars, por exemplo? Só tem lá! Também tem uma boa variedade de mini máscara de cílios. Tem bastante coisa no site, mas em geral a variedade nas lojas físicas acaba sendo melhor. Ou seja, dê uma fuçada naquela seção que fica ali próxima aos caixas, tá sempre cheia de minis!

Beleza na Web

Agora, se você está em busca de produtos para o cabelo em miniatura, super recomendo a Beleza na Web! Eles têm uma seleção muito boa – shampoo, condicionador, óleo capilar, tudo em frascos pequenos. Mas se você me segue, já sabe o que eu recomendo, né? Shampoo e condicionador em barra! Assim você economiza esse espaço na nécessaire.

Época Cosméticos

Mini cosméticos

Na Época você também encontra uma série de minis – por lá, é mais fácil achar mini perfumes (às vezes, inclusive, eles vêm de brinde em compras) e kits especiais, sabe aqueles com perfume, hidratante e etc? Eles tem uma boa seleção! Além disso, também temos alguns minis de marcas de maquiagem, como Benefit, que tem várias opções de todo tipo de produto.

O Boticário

Agora vou dar uma dica que não é tão óbvia, pois a maioria das pessoas não sabe que O Boticário tem muitas miniaturas interessantes! É que você meio que tem fuçar e revirar o site deles. Mas dá para achar, viu? Tem mini de perfume, por exemplo, tem kit de skincare e tem as que considero as mais legais: miniaturas de máscara para cabelo! Mesmo que eu leve produtos em barra, às vezes sinto falta de uma máscara tradicional para alternar – especialmente se eu for para um destino de praia. Por isso, acho uma ótima pedida as máscaras de 50ml. Assim você vai usando e descartando embalagens no caminho.

Trocando produtos de embalagem

Mini cosméticos

Além de comprar mini cosméticos, outra solução é comprar frascos menores e transferir produtos como shampoo, condicionador ou hidratante de embalagem. Hoje em dia é fácil achar frascos de viagem na maioria das farmácias. Mas se você tiver um pouco mais de tempo, recomendo muito dar uma olhada na área de embalagens mini na Shein! Só digitar “embalagem de viagem” na busca e se perder – tem MUITA variedade! Parece um mundo mágico das miniaturas kkk.

Além dessas dicas, vocês tem alguma outra? Ah, as imagens desse post foram geradas com inteligência artificial – gostaram?

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Patricia Gomes 22/02/2024 às 13:26

    Adorei o post, essencial demais!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB