Cosméticos

Creme para olheiras: os melhores na opinião das seguidoras do CDD!

28/02/2024

Eu sou uma grande fã de creme para olheiras! Realmente acredito que hidratar a região dos olhos faz bastante diferença tanto na hora de aplicar maquiagem quanto a longo prazo mesmo! Acho que minha região dos olhos é mais rejuvenescida hoje do que quando eu tinha meus 20 e poucos e não passava nada. Mas qual, então, escolher? Pois bem, esse post reúne cinco boas opções – elas foram apontadas pelas seguidoras do Coisas de Diva lá no Instagram. As mais votadas são essas que trago nesse post.

Faz diferença hidratar a região dos olhos?

A área em torno dos olhos é uma das mais delicadas do rosto, apresentando uma pele mais fina e sensível em comparação com outras regiões. Por isso, é essencial aplicar hidratantes específicos para esta área, especialmente na região das olheiras. Esses hidratantes são formulados para atender às necessidades únicas dessa zona, oferecendo hidratação adequada sem irritar os olhos. Eles podem ajudar a reduzir a aparência de olheiras, minimizar inchaço e suavizar linhas finas, graças a ingredientes como cafeína, peptídeos e ácido hialurônico.

Além disso, uma hidratação eficaz nesta área pode melhorar a elasticidade da pele e servir como uma base ideal para a aplicação de maquiagem, evitando que produtos como corretivo se acumulem nas linhas. Portanto, usar um hidratante próprio para a área dos olhos é um passo crucial para manter essa região saudável, rejuvenescida e com aparência mais luminosa.

Creme para olheiras: os favoritos

Hialu + Cafeína, O Boticário

De acordo com o Boticário, esse creme ajuda a devolver a firmeza da pele ao redor dos olhos, além de prometer reduzir bolsas e pigmentação das olheiras. A marca indica utilização do produto à noite (mas eu uso tanto pela manhã quanto à noite).

Para mim, ele tem a textura ideal: não é super leve, mas também não é pesada. Eu tendo a gostar mais dos produtos com essa textura um tiquinho mais espessa, não tão fluida quanto um gel, sabe? Afinal, minha pele é mais seca e gosto dessa sensação de emoliência. Acho que ele hidrata super bem a região! Além disso, o efeito que mais notei – e que mais me fez amar esse produto – é o fato de que noto mesmo que ele ajuda a preencher linhas finas. Eu tenho bastante problema com maquiagem que acumula nessas linhas abaixo dos olhos e comecei a notar que depois do uso desse produto, isso diminuiu consideravelmente. 

Eye Cream, Creamy

De acordo com a marca, ele promete hidratar profundamente, estimular a síntese de colágeno e ácido hialurônico para maior firmeza da pele (diminuindo rugas e linhas finas), amenizar a hiperpigmentação causada pelo excesso de melanina e estimular a microcirculação da região, diminuindo bolsas e olheiras. Nunca usei esse, mas tenho uma super curiosidade!

Organic Eye Balm, Simple Organic

Segundo a marca, o produto é formulado com ácido hialurônico e ativos naturais. Ele promete atenuar linhas de expressão, suavizar olheiras e hidratar a região sensível dos olhos. Como o nome indica, ele vem em formato de balm mesmo – a embalagem é retrátil. A fórmula é vegana, orgânica, sem parabenos e conservantes artificiais.

A textura dele é bem gostosa – pensa num balm para a região dos lábios mesmo. É tipo isso, só que em versão ‘gigante’ haha. Ele é super macio sem ser molenga, e isso acho muito importante. Primeiro porque a região das olheiras tem a pele bem fininha, né? Não adiantaria se fosse muito consistente. E segundo porque mesmo sendo macio, não derrete excessivamente ao aplicar. Eu passo o balm direto na pele mesmo, e depois massageio com os dedos.

Creme Reparador de Olhos, Cerave

Segundo a marca, o Creme Reparador tem textura leve e fluida, que penetra rapidamente na pele. A fórmula é enriquecida com ceramidas, niacinamida e ácido hialurônico, que ajudam a reduzir o aparecimento de olheiras e bolsas. Além disso, ele é indicado para todos os tipos de pele, não tem fragrância e não é comedogênico.

Acho essa uma opção excelente no quesito custo benefício! É sempre o que eu indico quando alguém me pede uma indicação de produto bom e não tão caro. Acho que ele hidrata super bem. Além disso, também tem uma textura gostosa – não é fluido nem pesado demais.

Redermic R, La Roche-Posay

Segundo a marca, o Redermic R Olhos combate rugas acentuadas, atenua olheiras e revigora o contorno dos olhos para um olhar renovado e luminoso. A fórmula conta com uma associação inovadora de retinol puro com um exclusivo complexo retinoide [Linoleato de Retinila + Adenosina] potencializador do retinol, para reforçar sua eficácia sem comprometer a tolerância. Ou seja, por ter retinol na composição, ele é uma boa opção para quem quer atenuar linhas finas na região.

E vocês, tem algum creme para olheiras favorit? Me contem aqui nos comentários!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Ana Carolina 29/02/2024 às 17:56

    Ooi pessoal, gostaria de saber se vocês já utilizaram os cremes para área dos olhos da oceane? tenho pensado em comprar mas fico com dúvidas

  • responder Ana Paula 04/03/2024 às 12:01

    Gosto de testar produtos para área dos olhos, o Balm redutor de rugas da Natura me surpreendeu com a hidratação que deixa na pele e textura gostosa que fica nos olhos.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB