Perfumes

Body Splash Wepink: vale a pena comprar os produtos da Virginia?

14/02/2024

Será que o Body Splash Wepink é bom? Hoje nós vamos descobrir isso juntos. Mesmo quem não acompanha o mundo dos cosméticos vai se lembrar das polêmicas que a influenciadora Virginia esteve envolvida. Mas ao contrário do que a gente pensa, o “cancelamento” na internet não influenciou nas vendas da Wepink e a marca segue sendo bastante recomedada nas redes sociais.

Eu confesso que não acompanho a influenciadora e não estou muito por dentro dos lançamentos de sua marca, a Wepink. Mas durante conversas com as pessoas que seguem o Coisas de Diva no Instagram, o body splash da marca foi bastante recomedado. Minha surpresa foi grande, pois o perfil do público do Coisas de Diva é diferente do perfil do público de fãs da Virginia. Sendo assim, resolvi comprar 4 versões do Body SPlash Wepink para testar e ver se as indicações faziam sentido.

Body Splash Wepink

Body Splash Wepink

Primeiramente, gostaria de lembrar que minha opinião aqui é imparcial. Assim como sempre foi em 15 anos do Coisas de Diva. Independente de quem é a dona da Wepink, irei falar o que achei do blody splash apenas pelo que eles são.

Começo falando sobre o valor do produto, que não chega a ser barato mas é bastante acessível. Eu paguei R$42 cada unidade no site da Wepink, o que acaba sendo mais em conta que o Body Splash do Boticário, por exemplo.

As embalagens são bastante simples, sendo de plástico e com uma identidade visual que remete ao público mais jovem. Não tive nenhum problema com quebra ou com o uso da válvula spray. As versões que comprei foram: Red, Pink, Summer e o de embalagem azul que não tem nome na caixa, mas no site está nomeado como VF Aqua.

Body Splash de até R$45: conheça os melhores e mais cheirosos.

Body Splash Wepink tem fixador?

Você vai ficar surpresa com essa informação, mas não existe um ingrediente que seja o fixador de uma fragrância. O que faz um perfume ficar mais ou menos tempo na pele, é o grau de diluição dos óleos essenciais e compostos aromáticos presentes na fórmula. As classificações mais usadas são as seguintes:

1, Parfum: é a versão mais concentrada, possuindo de 20% a 40% (sendo 25% a média) de compostos aromáticos.

2. Eau de parfum: tem variação de 12% a 18% (sendo 15% a média) na quantidade de essência.

3. Eau de toilette: forma mais branda que a mostrada anteriormente, também está bastante disponível no mercado e contém de 8% a 14% (sendo 10% a média) de compostos aromáticos.

4. Eau de cologne: a famosa colônia possui de 3% a 7% (sendo 5% a média) de essência.

5. Splashes: tem baixíssima concentração de compostos aromáticos, em média 1% apenas.

Veja então que os body splashes tem uma concentração muito baixa do concentrado aromático. Sendo assim, permanece bem menos tempo na pele que um parfum, por exemplo. Mas isto pode ter um lado positivo que é a possibilidade de aplicar o produto em grande quantidade ou reaplicar muitas vezes ao longo do dia. Outra vantagem é que o Body Splash é bem mais em conta que um perfume.

Além disso, fragrâncias com notas amadeiradas tendem a permanecer mais tempo na pele que as que tem notas frescas. Isso independente se é um perfume ou não. Porque digo tudo isso? Porque a permanência de um body splash na pele acaba dependendo mais do tipo de nota da fragrância. Ou seja: os mais doces ficam mais tempo e os mais frescos, ficam menos tempo.

O que achei do body splash da Virginia

Precisei falar tudo isso aqui em cima porque, das 4 versões que comprei, 2 ficam mais tempo na pele que as outras. E como falei agorinha, isso é devido ao tipo de perfume.

Body Splash Summer Desodorante Colônia

Tem caminho olfativo Fougère Fresco, com notas frutadas e florais, seguindo para um coração suave de pera, lírio-do-vale, ylang ylang e jasmim, finalizando com um fundo quente de âmbar entrelaçado patchouli e musgo. Este foi o que eu mais gostei do cheiro, ele é leve e gostoso e combina mesmo com o verão. Não achei doce e senti que tem boa duração na pele. Mas por mais que dure bem, ao longo das horas vai perdendo bastante intensidade.

Body Splash Wepink

Body Splash VF Aqua Desodorante Colônia

Tem caminho olfativo Floral Frutado com notas de saída de Mandarin, Groselha Preta, Pimenta Rosa e Maçã Verde. Notas de corpo de Jasmim, Peônia, Ameixa e Muguet. E de fundo de Musk, Patchouli, Âmbar e Sândalo. De todos, foi o que menos gostei do cheiro mesmo achando que seria o que eu mais gostaria. No final das contas, achei que as notas não se combinam, me pareceu um perfume meio confuso e não curti nadinha. Também é o que menos dura na pele.

Body Splash Wepink

Body Splash Pink Wepink Desodorante Colônia

Com caminho olfativo Oriental Gourmand. Tem notas de saída de Rum e Coco. Notas de coração de Heliotrópio e Hawthorn. E notas de fundo de Baunilha, Praline e Benjoim. Mesmo tendo todas uma composiçãod e notas, o que fica deste body splash é o cheiro de baunilha. Eu não sou fã de perfumes doces, mas indo contra tudo que digo, gosto bastante dos aromas com baunilha. Então mesmo achando que acharia o perfume muito enjoado, acabei gostando. Ele dura bastante tempo, mas depois de algumas horas, a gente só sente o cheiro se encostar o nariz na pele.

Body Splash Wepink

Body Splash Red Wepink

O caminho olfativo é floral oriental com notas de saída de Laranja Sanguínea, Tagete e Flor de Açafrão. Notas de corpo de Jasmim Egípcio, Lavanda, Violeta e Espinheiro Branco. e Notas de fundo de Âmbar, Musgo, Musk e Praline. Como comentei acima, não gosto de perfumes doces e fortes, sendo assim, não gostei do Body Splash Red. O aroma não tem nada a ver comigo. kkk Mas a duração dele na pele é boa.

Body Splash Wepink

Resumindo: o que achei do body splash Wepink

Depois de testar as 4 versões por um tempo posso dizer que este é um produto ok. Veja bem, não é um cosmético ruim, mas também não se destaca de alguma forma entre os outros produtos da mesma categoria. Acredito que eu compraria novamente apenas se me apaixonasse por alguma fragrância específica, mas fora isso, os produtos não tem nada de muito extraordinário. Se eu fosse escolher um body splash para mim, acho que iria preferir comprar uma versão da Natura ou do Boticário, por exemplo.

Algumas pessoas comparam a perfumaria da Wepink com a de marcas famosas, comentando que os produtos da Virginia seriam parecidos com perfumes consagrados. Neste sentido não posso opinar pois não tenho os perfumes para comparar com exatidão.

Veja o Top 10 Boticário: o que vale a pena comprar da marca.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Julia 16/02/2024 às 05:45

    Pode ser o melhor do mundo, mas eu não compro. Claramente enganam o consumidor… prefiro dar meu dinheiro para outra marca

    • responder Suellem 16/02/2024 às 10:59

      O que fala né eu só tenho uns 10 body spray né , e amo todos ,o meu favorito é o red , infinif , e os outros tbm ,eu tenho o óleo de cabelo,creme de pele,creme pros olhos ,e agora eu tenho todos os cremes dos body spray tudo que eu mais queria ,então precisa fala mais .
      Há eu tbm gosto muito das promoção

      • responder Kenia 19/02/2024 às 17:51

        Tb gosto de todos, mas, o INFINIT É O MELHOR

        • responder Michelle Avanzi 22/02/2024 às 23:58

          Meu preferido é Aqua, cheirinho suave e fresco, do jeito que eu amo.

    • responder Thaís Fernanda Bertasso 21/02/2024 às 09:53

      Mas ninguém tá falando pra você comprar, ofendida kkk

  • responder Raquel Machado 18/02/2024 às 16:34

    Eu tenho o One Touch e o Obsessed e sou apaixonada por eles, pra mim eles têm mais durabilidade na pele do que o Glamour da O Boticário. Deixei ele até de lado e estou usando somente o da We pink.

  • responder Raissa 18/02/2024 às 20:53

    Eu não sou o público da Virgínia, mas curto muito os body splash que testei até hoje, que foram o VF Acqua (eu adoro pro dia a dia, pois não curto perfume doce) e o Liberte (muito bom, cheiro de rosas). Eu acho que eles projetam mais que os da Natura, Boticário, e o preço compensa demais pq eles tão sempre fazendo promoção. Inclusive até os hidratantes eu gostei mais da marca, pq deixou minha pele iluminada e hidratada

  • responder Amanda 19/02/2024 às 12:55

    Sério mesmo! Tem body muito melhor, com fixação me senti enganada pois gosto muito de usar body , esses não usaria nunca mais. Bom ela que se gaba que vende ilhóses pegando o dinheiros de vcs. Nunca mais tem marcas que estão no recado que faz jus o que vende . Por exemplo a fixação e cheiro são duas coisas que desaparece.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB