Resenhas Sinceras Skincare

Anthelios UVMune 400: o que muda na versão para pele oleosa?

10/02/2024

O Anthelios UVMune 400, da La Roche-Posay, já ganhou resenha da Marina por aqui e opinião tripla lá no nosso Instagram. Recentemente, a marca lançou uma versão antioleosidade desse protetor, que nós também testamos! Porém, quero mostrar de pertinho para você quais as diferenças entre essas duas versões. Bora acompanhar?

Anthelios UVMune 400

Enquanto o primeiro Anthelios UVMune 400 é para todos os tipos de pele, seu colega de linha dedica-se especificamente às peles oleosas, já que promete 12 horas de controle da oleosidade. Ambos afirmam oferecer ultra proteção (FPS 60) e resistência, com efeito invisível. Vale dizer também que o diferencial dos produtos é sua capacidade de proteger dos raios UV mais profundos, com comprimento de onda entre 380nm e 400nm.

Na prática

Ou seja: são apostas da La Roche-Posay para uso diário pela fluidez da fórmula. Mas entram bem especialmente em situações que envolvem água, suor e areia, já que há alta resistência. Na foto acima, você vê como os dois se parecem, sendo que, por alguma razão, o Anthelios UV Mune 400 original é um pouquinho mais amarelo.

A fragrância de ambos, para o meu nariz, é a mesma. Gosto? Não, acho muito forte, só que dá para tolerar. Então, afinal, que tipo de mudança a versão antioleosidade é capaz de trazer se na proposta, textura e cheiro tudo tão parecido? Veja a seguir.

Anthelios UVMune 400 Fluido Invisível

Antes e depois de usar o protetor

Eu já comentei anteriormente que a versão original não deixa a pele esbranquiçada e espalha bem. Depois da absorção, consigo sentir um efeito aveludado, porém, levemente gorduroso no rosto. Ao longo do dia, percebo que minha zona T acaba brilhando um pouco mais. Um detalhe bom é que, apesar de ter a pele sensível, não há ardência ao usá-lo.

Resumindo, foi um produto que gostei mais ou menos porque com certeza já usei outros protetores solares mais sequinhos. Tanto é que sua utilização ficou para atividades ao ar livre mesmo. Sendo assim, minhas expectativas para a versão antioleosidade eram altas – seria essa a correção do brilho excessivo que percebia?

Anthelios UVMune 400 Antioleosidade

Antes e depois de usar o protetor

A resposta, como talvez você possa observar pelas fotos acima, é que não. Infelizmente, o sensorial é muito semelhante ao outro na hora de passar. Isso quer dizer que dá também para sentir um residual no rosto logo no começo do uso. E aí não tem jeito: na minha pele mista, a zona T grita de tão brilhante que fica com o passar das horas! Não consegui ver essas 12 horas de controle da oleosidade, por isso, avanço mesmo eu não vi aí.

Triste, né? Gosto de vários produtos da La Roche-Posay, mas nenhum dos Anthelios UVMune 400 me emocionaram. Note que isso tem tudo a ver com meu tipo de pele – na Marina, que tem pele seca, funcionou super bem. Agora, se a sua for oleosa como a da Sabrina ou igual a minha, melhor evitar, viu?

Fórmulas e onde comprar

Aqui em cima temos as fórmulas em ordem de lançamento. Você encontra o Anthelios UVMune 400 Fluido Invisível e o Anthelios UVMune 400 Antioleosidade em farmácias e online – deixei respectivos links para compra com desconto em cada nome.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB