Skincare

Protetor solar em pó UV Brush Mineral ISDIN

10/12/2023

O UV Brush Mineral da ISDIN é um protetor solar em pó em pincel que traz proteção contra a luz azul, efeito antipoluição e alto FPS 50+ proteção contra radiação UVB e UVA. Este é um protetor solar de filtros 100% minerais que tem partículas refletoras de luz que , teoricamente, reduzem visualmente as rugas e tornam a pele mais lisa. ISDIN também conta que o produto não adiciona cor, adapta-se ao tom de pele e pode ser aplicado sobre a maquiagem.

UV Brush Mineral ISDIN

Veja també: 10 melhores opções de protetor solar físico facial.

Como usar

As instruções, segundo o site da ISDIN são:

  • Abaixe o protetor transparente, retire a borracha e aplique o pincel na mão em movimentos circulares até que os minerais comecem a sair. Dica: Antes de aplicar no rosto, passe o pincel duas vezes no dorso da mão para evitar o excesso.
  • Aplique o pincel em movimentos circulares para garantir a correta liberação do produto.
  • Deslize o pincel generosa e uniformemente por todo o rosto e áreas expostas (pescoço, colo e dorso das mãos).
  • Aplicar o produto na pele seca antes da exposição solar e reaplicar quantas vezes forem necessárias, no mínimo a cada 2 horas.

Resenha: o que achei do UV Brush

A ideia deste produto é legal, pois seria prático para usar na bolsa e retocar o protetor solar ao longo do dia e por cima da maquiagem. Mas na prática, ele não funcionou. E digo literalmente, pois usei 2 vezes e o produto parou de funcionar, simplesmente não consigo fazer com que saia pó da embalagem para passar na face.

UV Brush Mineral ISDIN

Como a ISDIN comenta, para usar é só abrir a tampa e a proteção de plástico e espalhar no rosto. Não tem um botão ou mecanismo de girar que libera o produto da embalagem. Teoricamente, a aplicação seria apenas com o movimento das mãos. Mas nada feito. Já virei, girei, bati, chacoalhei, fiz de um tudo e nada. Não sai produto na embalagem.

UV Brush Mineral ISDIN

Mas das 2 vezes que usei, achei o pó bastante fininho com o benefício de matificar a pele. Mas para uma proteção efetiva, precisa passar bastante produto no rosto. Sendo assim, nas pelas maduras, o efeito pode ficar craquelado.

UV Brush Mineral ISDIN
Sem o pó e com o pó.

Além de tudo isso, vem pouco produto na embalagem, então não acredito que seja um bom investimento. Neste sentido, prefiro o Pó compacto com FPS 50 da Adcos.

Veja também: como reaplicar protetor ao longo do dia.

Ingredientes da fórmula

Mica, Dióxido de Titânio, Óxido de Zinco, Crospolímero de Dimeticona/Vinil Dimeticona, Polimetilsilsesquioxano, Dióxido de Silício, Óxido de Ferro Amarelo, Silicato de Cálcio, Óxido de Ferro Vermelho, Trietoxicaprililsilano, Lauroil Lisina, Óxido de Ferro Preto, Ácido Esteárico, 1,2-Hexanodiol, Caprililglicol, Benzilideno Dimetoxidimetilindanona.

Preço e onde comprar

O ISDIN UV Brush Mineral custa em média R$140 com 2g. Ele pode ser encontrado em drogarias de todo o Brasil.

você pode gostar também destes posts

3 comentários

  • responder Cleitiane de Araújo Bezerra 11/12/2023 às 12:05

    Quero muito ver o resultado desse novo pó

  • responder V 12/12/2023 às 15:01

    também comprei e fico pelejando para sair produto. péssima embalagem!

  • responder ANDREA CRISTINE GRABOWSKI 14/12/2023 às 14:28

    Reclamem no SAC da marca, não dá pra pagar caro em produto que vem embalagem que não funciona!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB