Reflexão

Feliz Natal e Melhores do Ano (no pior ano)

24/12/2023

Eis um post meio vintage, quase como se as redes sociais ainda não existissem pra gente poder se comunicar melhor! Eu podia usar esse espaço para criar um conteúdo mais perene em vez de gastá-lo para simplesmente desejar Feliz Natal? Com certeza. Porém, fato é que pra mim já deu de 2023. Tô cansada não só dele, mas de produzir alguma coisa dentro dele também.

Esse ano foi extremamente difícil pra mim – até mesmo pior que o período da pandemia, o que é uma loucura quando paro pra pensar. Minha saúde mental nunca foi muito estável, só que em 2023 ela decaiu pra valer. Fiquei ora deprimida, ora apática; me isolei ainda mais do mundo; fugi em negação para qualquer coisa que não me fizesse pensar muito; senti a ansiedade na mente e no corpo; questionei tudo, mas não tive força o bastante para mudar nada fundamentalmente.

Dessa vez, deixei minha luta interna transparecer mais. A verdade é que não tive outra opção – de forma inédita na minha vida, foi literalmente impossível trabalhar em alguns momentos. Mas eu não podia parar. Então entrei no modo sobrevivência, que consistia em reunir a pouca energia que tinha para produzir o que era necessário. Assim fui levando os meses desse ano que passou voando e foi muito intenso ao mesmo tempo.

Isso era pra ser um Feliz Natal?

Calma que essa é ainda uma mensagem de Natal e não pretendo continuar reclamando! Afinal, dia 24 de dezembro é uma boa data para renovar as esperanças. Logo mais 2023 acaba também – e, apesar de isso tecnicamente não mudar nada, na minha cabeça sempre muda alguma coisa (o que me leva a enxergar as coisas de forma diferente e, por consequência, agir de outra maneira).

Espero que você esteja hoje pertinho de quem ama. Se não estiver, lembre-se de que não está sozinha também, por mais que assim pareça. A mesma força que me fez levantar da cama todo dia (ou sair dela depois de alguns dias) durante esse ano está contigo também. Ela pode ser Deus, ela pode ser apenas você, não importa. Mas ela tá aí. <3

Que a gente tenha um Feliz Natal e um Ano Novo bem vivido – com seus altos e baixos, porém, menos baixos, por favor! O clima de despedida é porque, a partir de amanhã, iniciamos por aqui e no Instagram nosso especial de Melhores do Ano, que já está prontinho para todas tirarem merecidas férias. Tô de volta no dia 17 de janeiro, já com boas novas para contar (espero).

Um beijo e até lá!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder PATRICIA 25/12/2023 às 21:23

    Feliz Natal pra vocês, meninas! Thais, ficam meus votos de um Ano Novo melhor pra você. Saúde e paz nesse 2024 é o que desejo pra você. Beijos…

  • responder Kelly 26/12/2023 às 16:29

    Feliz Ano Novo meninas, que seja um ano melhor para todos! Continuem firmes no propósito de vocês!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB