Cosméticos Skincare

Sabonete para pele sensível: os 5 melhores que já testei

09/11/2023

Se você está em busca de um bom sabonete para pele sensível, chegou ao post certo! Trago aqui não apenas uma, mas 5 dicas testadas e aprovadas por mim. Tenho rosácea e um rosto que não é lá muito tolerante, então pode acreditar que entendo o drama na hora de escolher o melhor limpador!

Sabonete para pele sensível

O importante é você ter em mente que sua pele precisa de uma higienização adequada, mas ela jamais pode ser agressiva! Sabe aquela sensação horrível de repuxamento que alguns sabonetes faciais causam? Então, nem pensar! As fórmulas têm que ter agentes de limpeza gentis, que respeitam a barreira natural de proteção. Se ela não estiver íntegra, aí que os problemas relacionados à sensibilidade aparecem, viu?

Sensibio Gel Moussant Bioderma

Esse é um sabonete para pele sensível bem “neutro” – não tem fragrância! O gel é mais líquido e escorrega da embalagem com maior facilidade. Isso impacta de certa maneira no rendimento se você não tomar cuidado na hora da aplicação. O poder de limpeza é bom. Rola uma espuminha leve e uma sensação gostosa no uso, sendo que a impressão final é de que o rosto está com uma leve hidratação. Não há repuxamento nem irritação, pelo contrário! Vale também pontuar que Bioderma é uma marca muito boa nessa questão de respeitar a pele, então dá pra confiar.

Compre em 3 tamanhos aqui.

Gel de Limpeza Nutrel Sensitive Profuse

Indicado especialmente para as peles sensíveis, sensibilizadas ou secas, o Gel de Limpeza Nutrel Sensitive conta com a tecnologia Syndet, que possui agentes suaves que limpam sem agredir. Gosto bastante desse produto: ele rende bem, é cheiroso e não deixa a pele com sensação de repuxamento. É gentil o suficiente para minha área mais chatinha do rosto, que são as bochechas (onde tenho rosácea). Isso tudo sem deixar a desejar no quesito limpeza, já que a minha zona T tende a ser mais oleosa. Vale a pena!

Compre aqui.

Sabonete Líquido Klaviê Clinical TheraSkin

Estamos falando aqui de um sabonete hipoalergênico indicado para uso diário. Ele é livre de fragrância, corantes e conservantes. Além do rosto, você pode usar no corpo se quiser! A indicação é para peles secas e sensíveis, já que limpa sem agredir, preserva a barreira cutânea e mantém o pH fisiológico da pele. O produto tem textura bem líquida e faz pouca espuma. Como dito, ele não tem cheiro nenhum mesmo, tá? A sensação ao usar é de que limpa de maneira sutil, deixando o rosto com sensação macia, sem repuxar.

Compre aqui.

Agora sairemos um pouco das dicas de sabonetes específicos para pele sensível, mas os dois últimos que vou mencionar funcionam muito bem nela, ok?

Sabonete Hibisco Dermage Green

A Green é uma linha da Dermage que prioriza ingredientes de origem natural nas fórmulas – no caso do Sabonete Hibisco, a porcentagem é de 99,2%! Esse é um produto 0% parabenos, silicones, propilenoglicol, PEG, corante sintético, fragrância sintética e óleo mineral. Além de tudo isso, é vegano! A fragrância é incrível – para mim, lembra capim limão, super refrescante. Na hora de passar, talvez por sem bem líquido, o sabonete faz pouca espuma. Porém, ele cumpre exatamente o que promete: limpa sem aquela sensação de repuxamento. Minha pele não reclama nadinha.

Compre aqui usando o código COISASDEDIVA para ganhar 10% de desconto!

Cleanance Gel Avène

Tenho a pele sensível, mas a zona T oleosa, o que configura uma pele mista. Sendo assim, vejo no Cleanance Gel o melhor dos dois mundos: a fórmula sem sabão limpa profundamente sem agredir o rosto. Uso há anos e sinto que ele higieniza, refresca, suaviza e até controla a oleosidade, viu? Fora que o perfume é uma delícia, super suave. Se você tem a pele como a minha, experimente sem medo de ser feliz, recomendo de olho fechado!

Compre em 4 tamanhos aqui.

E aí, o que achou dessa seleção de sabonete para pele sensível? Espero ter ajudado você em sua busca!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB