Cabelos Resenhas Sinceras

Testei: Sérum Capilar Principia

25/09/2023

Lembra que há alguns meses eu falei sobre skincare para couro cabeludo por aqui? Na época, comentei sobre dois produtos fortalecedores para os fios que estava revezando. Um deles abandonei no meio do caminho porque a textura mais grossinha começou a me incomodar. Sendo assim, concentrei o uso no Sérum Capilar Principia, sobre o qual conto a seguir.

Sérum Capilar Principia

De acordo com a marca, as indicações principais do produto são reduzir a queda, estimular o crescimento e fortalecer os fios. De forma secundária, temos também recuperar a pigmentação e proporcionar volume! Todas essas promessas são graças aos seguintes ingredientes ativos:

CAFEÍNA 3%

Em formulações capilares, melhora a circulação sanguínea e inibe os efeitos do hormônio DHT, preservando os folículos e estimulando o crescimento do cabelo.

BAICAPIL 3%

Age nas células do folículo capilar, reduzindo a queda e estimulando o crescimento do cabelo.

BEAUPLEX 2%

Composto com vitaminas B3, B5, B6, C e E. É conhecido pelos benefícios para o couro cabeludo e pela eficácia na redução da queda, estimulo do crescimento, aumento da densidade e espessura do cabelo.

Um aviso

Usar esse tipo de produto é um investimento de longo prazo! Você pode até sentir um aumento aparente da densidade, porém, os séruns precisam de tempo para uma ação efetiva. Aliás, se a queda tiver causa por fatores mais específicos, pode ser necessário um tratamento diferente, viu? Por isso, consulte sempre um dermatologista.

O que achei do produto

O que eu mais gostei desse sérum foi a textura, que é realmente leve para massagear no couro cabeludo. O produto tem absorção muito rápida, então rola usar com os cabelos úmidos ou secos – não pesa nadinha!

Eu concentro o uso numa área que sempre foi meio fraca de fiozinhos. Tenho uma voltinha ondulada natural no lado direito da linha do cabelo que sempre evidenciou uma das minhas entradas. Só que, de uns tempos pra cá, percebi que ela estava com os fios cada vez mais ralinhos, ainda que alguns novos estivessem nascendo.

Aqui em cima tem a comparação entre maio e setembro. Infelizmente, a primeira foto ficou com os cabelinhos novos cobrindo uma parte da minha entrada. De qualquer forma, o que eu percebi com o uso do Sérum Capilar Principia foi que a situação de queda estabilizou e que os fios já existentes cresceram rápido.

Mas sinto dizer que foi só. Não senti fortalecimento nem aumento de volume, muito menos uma recuperação de pigmentação – até porque não tem volta pra minha mecha branca, né? Inclusive, acho que ela ajuda no visual de falta de cabelo nessa região. Enfim, o que tenho a dizer é que você não deve esperar milagre, tá?

Fórmula e onde comprar

O Sérum Capilar Principia está à venda no site da marca por R$ 59,00 (50 ml).

Use o código COISASDEDIVA10 para 10% de desconto em kits com 3 ou mais produtos OU o código COISASDEDIVA5 para 5% de desconto em qualquer kit promocional!

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Joselia 25/09/2023 às 22:38

    Eu fiz o uso dos produtos da Principa cosmético sinceramente não serviu para minha pele, apesar do rótulo indicar para todos os tipos de pele. Minha experiência foi a pior possível, parei em um consultório de dermatologista com urgência, meu rosto teve queimaduras, ao procurar a Principa fui primeiramente questionada, mancou foto do meu rosto, pagamento da dermatologista e dos medicamentos que tive que tomar para comprovar a minha situação. Infelizmente eles me pediram os produtos para fazer o estorno da compra.
    Principa cosmética NUNCA MAIS .

  • responder Evelise 07/10/2023 às 09:19

    Usei esse sérum e não vi diferença alguma, aliás como os séruns pra pele dessa marca que também não vi resultados.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB