Maquiagem

Maquiagem para apresentação de balé: tudo que usei no palco

01/07/2023

Eu comecei a fazer balé ano passado, em 2022, e já com 43 anos. Isso não me impediu de subir ao palco nesse último final de semana. Hoje te mostro em vídeo como fiz a maquiagem para apresentação de balé e que durou o dia todinho no lugar.

Maquiagem para apresentação de balé: tudo que usei no palco

Eu tenho a pele oleosa e também tenho 44 anos, então estava com medo que a maquiagem não durasse na minha pele. Outro medo era que ela ficasse muito craquelada nas linhas de expressão. A maquiagem para apresentação precisa ser mais exagerada, para as pessoas verem bem da plateia. Sendo assim, fiz alguns testes antes com produtos diferentes para ver o que funcionava melhor.

Neste sentido, escolhi cores mais aparecidas, brilhantes e também maquiagens que tem boa duração na pele. Existia o risco de eu me emocionar e acabar chorando, então a maquiagem também rpecisaria resistir a isso. 🙂

No final das contas, deu tudo certo e estes foram os produtos que usei.

Primer Prep + Prime MAC: é um primer leve, que deixa a pele lisinha e tem brilhos cintilantes. Gostei muito to resultado com a base.

Base Flawless Fusion: é uma base mate, com boa cobertura e confortável. Ela não pesa e nem deixa a pele craquelada. Uso a cor Beige.

Corretivo Prisme Libre: Corretivo com ótima cobertura e que disfarça bem as manchas de acne e olheiras. Uso a cor W245.

Maquiagem para apresentação de balé: olhos

Paleta Too Faced: Usei algumas cores da paleta Chocolate Bon Bon na pálpebra como base para o resto da maquiagem.

Palette de Sombras Quartzo: Usei essa paleta por ter cores cintilantes e que faziam parte da proposta da maquiagem. Usei os tons de champanhe, rosa e marrom mais escuro.

Paleta Hyper Real Glow MAC: Essa é uma paleta de iluminadores, mas usei como sombra mesmo. Apliquei abaixod a linha d’água e também como segundo traço do rabinho do delineador.

Delineador Tattoo Liner KVD: Escolhi este delienador por ter aplicador de caneta e também por resistir a água.

Cílios Kiss NY: Não costumo usar cílios postiços, mas para a apresentação, acabou ficando mais marcante. Também usei a cola da Kiss e tudo ficou no lugar o dia todo.

Máscara Disturbia: usei para juntar meus cílios naturais com os postiços. Ela também tem boa duração nos olhos.


Blush Moone Benefit: é o blush mais aparecido que tenho na minha casa. Ele tem um tom de ameixa e dura bastante na pele.

Mineralize Skinfinisg MAC: este é um pó iluminador com brilho cintilante que dá acabamento na maquiagem. Usei abaixo dos olhos.

Pó solto Givenchy: Usei para segurar a oleosidade da testa e do nariz. Apliquei para finalizar a maquiagem e também retoquei um pouco antes da apresentação começar.

Bronzer Terracota Guerlain: Também não costumo usar bronzer, mas como era para as bochechas ficarem mais marcadas, resolvi usar junto com o blush.

Maybelline Superstay Vinyl Ink Lippy: esse é um dos meus batons favoritos porque tem uma cor bonita, brilho de gloss e dura o dia todo nos lábios.

Você tem um passatempo? Veja algumas indicações divertidas para começar já!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB