Perfumes Resenhas Sinceras

Bossa da Granado: perfume dupe do Soleil Blanc, do Tom Ford

23/07/2023

Fiquei com vontade de testar o perfume Bossa da Granado de tanto ver a fragrância sendo comparada com o Soleil Branc, perfume do Tom Ford. Isso porque há alguns meses eu provei esse do Tom Ford e… Simplesmente amei! Achei o perfume delicioso, equilibrado e leve – uma ótima mistura de notas cítricas com outras mais cremosas e levemente mais docinhas. Perfeito! O problema: o perfume custa nada mais nada menos que R$ 2.300 kkk. Ou seja, não comprei. Mas resolvi experimentar o Bossa… Será que parece mesmo?

Bossa da Granado

De acordo com a marca, o Bossa da Granado é um eau de toilette inspirado no calor do sol com o frescor do mar. Ele tem notas cítricas, buquê de flores solares e coco, para dar uma sensação cremosa. Além disso, esse é um perfume unissex cuja família é descrita como ‘floral solar cítrico’.

As notas de saída são limão, mandarina e petitgrain; as de corpo são notas marinhas, frangipani e leite de coco; e as de fundo são tiaré, musk e cashmere.

O que achei dele?

Bom, infelizmente não tenho o Soleil Blanc do Tom Ford para fazer essa comparação ao vivo. Porém já experimentei muuuito ele – basicamente toda vez que vou na Sephora (kkk). E justamente por isso posso dizer: o Bossa da Granado se parece MUITO com ele, sim! Ou seja, aleluia, irmãos! Na primeira borrifada já fiquei muito feliz!

Acho que a única diferença que consigo notar é que o da Granado tem uma nota de saída de limão mais pronunciada. Fora isso, achei os dois muitíssimo semelhantes. Assim que borrifado na pele, o Bossa tem justamente essas notas mais cítricas. Mas ao passar dos minutos, a gente consegue sentir de forma mais presente a nota de coco e os florais, mas de forma suave. Ele é um perfume leve, fresco mas sem ser 100% cítrico. É a cara do verão, embora eu esteja escrevendo esse post no auge do inverno curitibano kkk.

Como ele é um eau de toilette, acho a durabilidade dele na pele mediana – consigo sentir por algumas horas, depois a fragrância vai se atenuando. Além disso, as notas cítricas são mais voláteis mesmo, evaporam mais rapidamente da pele. Mas de forma geral, amei!

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 100 ml custa R$ 136 e dá para encontrar nas lojas da marca, no site deles e algumas perfumarias.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB