Cabelos Resenhas Sinceras

Shampoo Seco Karina: testei as novas versões

20/06/2023
Shampoo Seco Karina

O Shampoo Seco Karina é um dos meus favoritos há anos – segundo me indica o próprio Coisas de Diva, uso desde 2019! Mas como as coisas nem sempre são como a gente gostaria…. A marca mudou a formulação dele! E aí, será que continua sendo bom? Claro que eu já fui testar para contar aqui para vocês.

Shampoo Seco Karina

Shampoo Seco Karina

As novas versões disponíveis seguem as mesmas das antigas – a embalagem branca e azul é a versão Volume e Frescor, enquanto a rosa é a Revitalizante. O que mudou foi a embalagem mesmo (que antes era azul marinho) e a fórmula. A primeira é indicada para fios mais oleosos, enquanto a segunda para cabelos normais.

O modo de uso segue o mesmo. Ou seja, para usar é só agitar a lata e borrifar direcionando o jato do spray para a raiz dos fios. Depois, é só pentear para remover o resíduo branco.

O que achei deles?

Quem acompanha minhas resenhas de shampoo seco – e olha que são muitas – sabe que tem um fator que eu cito SEMPRE! Que, no caso, é a embalagem com aquela bolinha misturadora dentro (se você agitar e ouvir um barulho de algo batendo na lata por dentro, essa embalagem tem a bolinha). Eu não gosto desse tipo de embalagem. Imagino que ela tinha sido projetada originalmente para spray fixador – enquanto o shampoo seco tem outra fórmula (com uma fase mais líquida e uma em pó, que se misturam na lata quando a gente agita). Eu acho que as embalagens com bolinha não misturam homogeneamente essas duas fases.

Então o que já aconteceu comigo muitas e muitas vezes é que às vezes a gente nota excesso do pó branco que absorve oleosidade, o que significa que em seguida vai sobrar apenas aquele líquido na lata. E aí você borrifa nos fios querendo resolver um problema rapidamente e acaba com um pior kkkk porque o líquido só deixa o cabelo com aparência de sujo.

E o que aconteceu com o shampoo seco Karina, que pra mim era perfeito, com boa embalagem, bom preço, fácil de achar e etc? Pois sim, agora ele tem embalagem com a bolinha. Gostei? Não gostei. Mas fazer o que, né? Fui testar mesmo assim.

Pra mim, o que mais mudou foi a fragrância. Achei mais agradável que a anterior, mas bem mais presente, então quem não gosta de produtos com perfume pode não gostar. Também acho que o poder de absorver a oleosidade da raiz segue o mesmo – ou seja, muito bom. Entre as duas versões, vejo pouquíssima (se não nenhuma) diferença, então sempre uso a que tiver disponível… Além disso, por enquanto as embalagens que eu tenho estão funcionando bem. Mas se isso deixar de acontecer, volto aqui correndo para uma atualização, ok?

Dito isso, se tudo correr bem, devo continuar usando eles, sim… Mas o posto de meu favorito mesmo agora é do shampoo da Nick Vick.

Composição

Versão Volume e Frescor:

Versão Revitalizante:

Shampoo Seco Karina

Preço e onde comprar

Por enquanto, a maioria das perfumarias e farmácias que vendem esse produto ainda tem unidades da versão antiga – tipo a Época. Ou seja, se você ainda quer garantir a anterior, esse é o momento. Imagino que em breve só tenhamos a versão nova nas lojas.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB