Maquiagem Resenhas Sinceras

Gel Lipstain da Natura: dupe do Lip Oil da Rare Beauty?

15/05/2023

Fazia um bom tempo que não testava nada da linha de maquiagem da Natura… Até que vi um burburinho de pessoas dizendo que esse batom Gel Lipstain da linha Una era um dupe do já bombado Lip Oil da Rare Beauty. Será? Pois muito que bem, paguei pra ver – literalmente – e agora conto para vocês se eles se parecem mesmo. Bora?

Gel Lipstain da Natura Una

Segundo a Natura, esse é um produto que pode ser usado tanto nos lábios quanto nas bochechas. Ele promete acabamento semi-matte e cobertura construível. Além disso, ele tem o que eles chamam de tecnologia ColorStain, que promete que o pigmento se incorpora aos lábios para manter a cor na pele por até 12 horas. A fórmula tem vitamina C e a fórmula tem 50% de água. Tem também aplicador de alta precisão, que ajuda a contornar os lábios.

Ele está disponível em cinco cores – essa que aparece no post é a Rosé. Além dessas, temos os tons Rouge, Vinho, Vermelho e Rosa.

O que achei dele?

Bom, vamos lá: o Gel Lipstain tem mesmo suas semelhanças com o Lip Oil da Rare. Afinal, a proposta é meio que a mesma, né? Mas eles não são iguais! Enquanto o da Rare é mais líquido e emoliente, lembrando mais um balm mesmo, esse da Natura é mais consistente, lembra realmente um batom líquido.

Ele é realmente fácil de aplicar – o pincelzinho é ótimo – e assim como o da Rare, ele meio que muda um pouco o tom quando você aplica nos lábios, fica um rosa mais escuro. Ele fica confortável na boca, não senti nenhum desconforto por conta de ressecamento, mas não é tão hidratante o da Rare.

Por outro lado, a cor dura muito nos lábios. Aos poucos o batom em si vai saindo – ao comer, beber, etc – mas os lábios continuam rosados. Não sei se cheguei a ficar 12 horas com ele como eles prometem, mas umas oito horas já rolou tranquilamente. Aqui em cima, a foto à esquerda é logo depois de aplicar, e a esquerda é depois de algumas horas. Como a cor dura muito, os lábios ficam mais definidos, o que acho muito bom também.

Logo, o resumo é: são parecidos, mas não iguais. Se você prefere produtos mais hidratantes, acho o da Rare melhor. Mas se você quer uma durabilidade maior, o da Natura se saimelhor.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar nas lojas da marca ou diretamente no site deles. O Gel Lipstain custa R$ 54,90.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB