Maquiagem Nacional Resenhas Sinceras

Sombra Pretaz – [quem disse, berenice?]

15/07/2013

Fiquei bem feliz quando abriu a primeira loja da quem disse, berenice? aqui em Curitiba. Isso porque finalmente pude ver de perto as cores dos produtos. Foi neste dia que me encantei pelo brilho desta sombra.  O nome é Pretaz, mas na verdade verdadeira ela é cinza.

Muita arte nessa foto, hum!

Gostei dela porque o brilho que vemos na embalagem permanece na pele. Geralmente, nas sombras com brilhinhos, o glitter sai todo quando passamos o pincel para esfumar, mas nesta as partículas ficam nos olhos. Alguns saem voando, é verdade, mas no resultado final ainda sobra brilho na pele.

Outra coisa que curti na sombra é que a cor que fica na pele é praticamente igual a que a gente vê na embalagem: um cinza escuro. Só o nome que não condiz com a coisa toda mesmo.

Nesta foto acima usei só a sombra no olho todo e o lápis Cinzê, também da QDB, como delineador. O batom é o Riqueza do Eu Maquio para Tracta. A duração da sombra é boa e ela não acumula nos olhos.

Já tinha usado uma sombra roxa opaca da mesma marca e não tinha achado grandes coisas, mas dessa aqui eu curti bastante.

Paguei R$23,90 nela. A loja online da marca está com promoção na compra de 3 itens ou mais de maquiagem para os olhos. Aqui em Curitiba você encontra a marca no shopping Barigui, na praça Osório e na Alameda. Dr. Muricy.

Neste link você pode ver todas as resenhas que já fizemos sobre a quem disse, berenice?.

você pode gostar também destes posts

28 comentários

  • responder Viviane 15/07/2013 às 13:40

    Ficou linda em você Sá, mas em mim não curto sombra prata, só se for escurona (grafite,quase preta)! Frescura né! Bjo flor.

  • responder Mah 15/07/2013 às 14:05

    Eu tenho um trio de sombras da marca que gosto bastante, mas tenho duas unitárias que são meio fuén…hahaha
    Uma é rosa queimado escuro e no máximo fica com cara que eu estou com coceira nos olhos e quando a gente compra uma sombra rosa é para ficar rosa né? outra é verde que só fica boa passando o lápis verde da marca junto, ai eu acho que é o lápis que dá o efeito que eu quero.

  • responder Michele Bdz 15/07/2013 às 14:24

    Ficou linda Sá…
    MAs eu particularmente gosto das sombras sem brilho…
    Essa ficou mais pro prata neah!

    mas é linda!!

  • responder Ruanita Veiga 15/07/2013 às 14:40

    Oi Sá que linda essa sombra *.*
    Sá… será que depois dá pra fazer uma TAG sobre produtos de maquiagem falsificados? Tipo diferença entre os verdadeiros e os falsos? Várias amigas minhas foram enganadas comprando maquiagem pela internet, principalmente sombras(MAC e NYX por exemplo), sei que o ML tem muito desse problema.
    Eu gostaria de comprar algumas coisas da NYX mais tenho medo de comprar coisa falsificada também. Se você puder ajudar ficamos gratas 🙂

    • responder Elaine 15/07/2013 às 18:42

      Olá Ruanita!
      Eu comprei sombras e jumbos da Nyx no site Cherry Culture e lá são originais, recebi tudo direitinho! Acho que vale mais a pena comprar desse site mesmo que demore um pouco pra chegar do que arriscar pelo Mercado Livre ou Ebay.

    • responder Ruanita Veiga 15/07/2013 às 20:58

      Vlw *.*

    • responder Sabrina Olivetti 16/07/2013 às 11:26

      Anotei a sugestão.
      bjs

  • responder Mariana 15/07/2013 às 14:40

    Amei!Muito lindo!

  • responder Bruna Nanabu 15/07/2013 às 17:09

    Ficou lindo!!!! =]

  • responder Viviane 15/07/2013 às 17:16

    Oiê! Voltei para parabenisar o CDD. Estava dando uma espiada no Dicas de Mulher e lá estava em votação: Quais os blogs de beleza que as brasileiras mais seguem e o CDD está entre os mais votados! Isso se deve a dedicação e a credibilidade que vocês passam à nós leitoras. Aêhh! Vocês são simplesmente demais! \o/

  • responder Dani 15/07/2013 às 18:05

    Sabado fui conheçer a loja da Dr. Muricy e gente, que loja mais lindaaaa .. vendedoras super simpaticas que nos deixam realmente a vontade pra experimentar tudo sem ficar em cima sabe ? Adorei a loja, comprei uma base em pó e um perfume e adorei a qualidade dos produtos e os precinhos acessiveis =D

  • responder Thays 15/07/2013 às 18:18

    Oii Sabrinaa, que sombra linda!! Ficou demais!
    Ah, sou Thays e te enviei um email há um mês e alguns dias (06/06), mas não houve retorno 🙁 acho que você não viu.
    Por isso enviarei por aqui, o email dizia o seguinte

    “Oii meninas, tudo bem?

    Adoorei o blog de vocês, achei lindo e super interessante!
    Bom, sou do Blog Chique (http://blogchique.com.br/) e escrevo sobre moda e tudo o que interessa à mulheres. Percebi que nós temos assuntos em comum e gostaria de fazer parceria com o seu blog *-* o que você acha? Ah, vi que vocês trabalham com liks, poderíamos fazer uma troca, que tal?

    Muitoo obrigada!
    Aguardo resposta, beijos!”

    Bom, é isso, espero uma resposta de vocês 🙂 Beijos!!!

  • responder Vivianny 15/07/2013 às 21:20

    Ficou bem em vc Sá!! QDB é tudo de bom!!

  • responder Greyce Kelly 16/07/2013 às 12:05

    Nossa q lindo *-*
    É igual a sombra da Natura Aquarela Cor 1, adoro *-*

  • responder Evelyze 16/07/2013 às 14:09

    Acabei de conhecer a loja que fica na Rua Dr. Muricy! Eu e minha amiga fomos muito bem tratadas, o atendimento é ótimo! O melhor mesmo foi experimentar os produtos! Inclusive os esmaltes =)

  • responder Roberta Dutra 17/07/2013 às 12:22

    Eu ganhei esta sombra de aniversário de uma amiga e me apaixonei, mas qd fui usar fiquei um pouco decepcionada com a textura, pois a cor fica realmente linda, mas ela esfarela mto, faz uma sujeirada q só…e tive q perder horas ajeitando a pele de novo até conseguir um visual mais limpo…choquei quando vi seu delineado, porque só pensei na sujeirada q ela me causou. Vc teve esse problema? Teve outra experiência com a textura?

    Adoro vcs, curto mto, entro todo dia procurando as novidades! Parabéns!

    Bjo

    • responder Sabrina Olivetti 18/07/2013 às 11:53

      Oi Roberta
      Quando uso estas sombras mais escuras, sempre passo elas com um lenço em cima da bochecha pra evitar que caia algum pozinho na pele.
      Assim evito a sujeira.
      🙂

  • responder Patrícia 17/07/2013 às 22:32

    Essa sombra ficou linda!!! O lápis de olho da Quem disse Berenice? na cor Pretex é ótimo, fica preto e com brilhinos!! Se combinar com essa sombra acredito que vai ajudar a ficar mais escuro!
    Realmente essa marca apresenta cores de sombra incríveis, mas para acentuar a cor é legal usar o primer de olho da própria Quem disse, Berenice?
    Bj

  • responder Isa 19/07/2013 às 09:19

    Bando de falsas! Como podem chamar ela ou qualquer umas delas de linda??? As melhores maquiagens e essas gurias FEIAS e que não sabem fazer maquiagem! Que desperdício de maquiagem boa!

    • responder Greyce Kelly 19/07/2013 às 10:03

      Calma filha, se for para deixar comentários que não agregarão valor, é melhor ficar quieta.
      Bj

  • responder Ana Laura 21/07/2013 às 15:23

    que lol esse negocio (to brincando)

  • responder Viviane 29/07/2013 às 22:43

    Se tu te acha mais linda do que elas e se a sua make fica melhor do que a delas, então porque não aparece sua foto linda e bem maquiada aqui nos comentários? Hummm, sinto cheiro de recalque!HAHAHAH

  • responder Ana 07/08/2013 às 18:02

    Oi, Sabrina! Eu comprei essa sombra (o lápis Cinzê) justamente porque vi tua resenha, mas, antes de usá-la, passei o fixador de sombras da Contém 1g, e ela ficou muuuito preta, tipo carvão, e sem brilhos, acredita? Mesmo assim, fiquei feliz, porque estava querendo uma nova sombra preta!

  • responder Ana 07/08/2013 às 18:03

    Corrigindo: comprei a sombra E o lápis Cinzê hehehe

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB