Maquiagem Vídeos

Como remover maquiagem dos olhos sem esfregar demais!

25/05/2023

Na hora de remover maquiagem dos olhos, você é do time das apressadas ou das delicadas? Eu sei que às vezes dá a maior preguiça de se demaquilar e a gente acaba usando a força bruta mesmo para terminar logo! Mas você sabia que esfregar demais a região pode ser prejudicial para a pele, os olhos e os pelos?

Como assim, Thais?

A pele da área dos olhos é mais fina que a do restante do rosto. Por isso, também é mais sensível, frágil e suscetível a irritações advindas da fricção excessiva. E não é de hoje que os oftalmologistas pedem pra gente não ficar coçando ou esfregando os olhos, uma vez que esse hábito pode causar danos até mesmo irreversíveis. Fora que, no esfrega-esfrega de cílios e sobrancelhas, a chance de eles caírem com mais facilidade é grande. Então, pensa comigo: por que não ser mais gentil?

Como remover maquiagem dos olhos sem esfregar demais

Seja com água micelar, demaquilante bifásico, óleo ou balm de limpeza, tem como remover a maquiagem dos olhos de maneira mais delicada. A questão fundamental é que você precisa saber o grau de resistência dos produtos que está usando versus a potência do seu demaquilante. Não adiante querer tirar glitter com água micelar, por exemplo!

Aí, assim que você escolher o produto certo para a retirada daquele tipo de make que está usando, é preciso dar a ele o tempo certo de ação. Se você estiver usando algodão, uma boa ideia é deixá-lo sobre os olhos fechados para amolecer a maquiagem. Depois disso é que começam os movimentos – brandos, por favor!

Uma dica ótima para tirar o rímel é mover o algodão (ou o dedo mesmo, no caso de óleos ou balms) de cima para baixo, na direção do crescimento dos pelos. É só ter um pouquinho mais de paciência que sai tudo – seus cílios permanecem intactos, a pele não fica sensível e os olhos agradecem a ausência de esfrega-esfrega!

Em vídeo

Veja mais sobre o assunto, com demonstração, no vídeo que gravei pro nosso canal do Youtube!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB