Skincare

Testei balm demaquilante Take the Day Off Charcoal da Clinique

23/04/2023

Uma das novidades da Clinique é sua nova versão do balm demaquilante, agora com carvão. As promessas do Take the Day Off Charcoal são:

  • Dissolver rapidamente até mesmo as maquiagens mais difíceis de sair dos olhos, rosto e protetores solares.
  • Desintoxicar e desobstruir os poros, ajudando a limpar sujeira, oleosidade, poluição e outras impurezas.
  • Limpar profundamente sem deixar resíduo oleoso ou gorduroso para trás.
Take the Day Off Charcoal da Clinique

Resenha: Take the Day Off Charcoal da Clinique

Gosto muito de balm de limpeza para retirar a maquiagem, sendo assim, estava animada para testar esta versão. O Take the Day Off Charcoal funciona como os outros produtos da categoria, é preciso aplicar um tanto na mão, massagear e então passar no rosto. No nosso Instagram tem um vídeo mostrando o processo.

Take the Day Off Charcoal da Clinique

Senti que ele rende bem e é confortável de usar. Nesse sentido, também percebi que retira a maquiagem com facilidade, sem precisar esfregar muito a pele. Também é importante dizer que o produto não tem aroma e não me deu nenhuma reação desagradável.

Mas preciso dizer que não senti nenhuma diferença pelo fato dele ter o carvão na fórmula. A marca conta que o ativo ajuda a limpar profundamente e desintoxicar os poros, então acredito que deva ser interessante com o uso contínuo. Mas de modo geral, gostei deste bálsamo de limpeza e achei bastante efetivo para retirar a maquiagem. O único problema é que é um produto bem caro.

Veja todas as resenhas que já fizemos sobre balm demaquilante.

Ingredientes da fórmula

Fico devendo os ingredientes porque joguei a embalagem fora sem querer. 🙂

Preço e onde encontrar

A versão com 30 ml custa R$119 e a de 125ml custa R$259 e pode ser encontrado na Sephora Brasil. Comprando pelo link, você ajuda o Coisas de Diva.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB