Beleza

3 mentiras sobre beleza que eu já contei pra mim mesma

01/04/2023

Aproveitando que hoje é primeiro de abril, resolvi fazer um post diferente para celebrar a data! Quero confessar para você 3 mentiras sobre beleza que eu já contei para mim mesma! E aí, será que vai rolar uma identificação? hahaha

3 mentiras sobre beleza que eu já contei pra mim mesma

mentiras sobre beleza

Então vamos a elas!

#1 “Tudo bem dormir de cabelo molhado”

Assinado: eu na adolescência, hahaha!

Você vai acordar careca se fizer isso? Não vai! Porém, a gente sabe que lavar os cabelos à noite e ir deitar com eles úmidos (porque molhados mesmo é exagero, vai) não faz lá muito bem. Pensa comigo: os nossos fios ficam super elásticos depois que saímos do banho, certo? Ou seja, estão mais propensos a quebrar. Aí você deita no travesseiro, se mexe pra lá e pra cá… E o atrito pode piorar os danos. Fora que, pelo menos por aqui, tudo vira um embaraço só, tornando o processo mecânico de desembolar os cabelos mais intenso, o que aumenta a tração e favorece a quebra.

E tem outra coisa: o contato constante da cabeça úmida com o travesseiro forma um ambiente abafado e úmido, já que a água evapora muito mais devagar. Quem é mesmo que gosta de um lugarzinho assim, hein? Sim, os fungos! O aumento deles na pele pode causar dermatite seborreica, em que você pode sentir dor ou coceira, ter caspa e ver os fios caindo em maior intensidade. Então, assim: de vez em quando, ok. Mas sempre, nem pensar!

#2 “Para tratar o melasma, é só usar protetor solar”

Sim, passar protetor solar é fundamental para todo mundo, especialmente para quem tem melasma. Porém, se você pensa que passar somente o filtro tradicional com FPS maior que 50 (cuidando da reaplicação ao longo do dia) resolve tudo, se engana. É preciso complementar a proteção com uma barreira física, sabia? Por isso, os dermatologistas indicam que você utilize um protetor solar com cor. O pigmento é capaz de bloquear melhor a luz visível, grande causadora do problema.

Eu mesma desconhecia essa informação até descobrir que lá no meio da minha rosácea das bochechas havia um pequeno melasma! Foi só aí que saí do conhecimento básico sobre o assunto. O que costumo fazer é passar o filtro transparente no rosto todo e caprichar no protetor com cor nas áreas atingidas.

#3 “Vou passa óleo corporal que já hidrato a pele”

Mais uma vez, eu todinha quando era mais nova! Caprichava no óleo de semente de uva e me sentia arrasando. Mas a verdade é que não é bem assim. Se você acompanha o CDD, já deve ter visto que óleo e hidratante corporal têm diferenças significativas! Enquanto o primeiro faz oclusão na pele, impedindo que a água natural evapore tão rápido, o segundo estimula a retenção de H2O na superfície, hidratando de verdade. Então, se você tiver que escolher entre um ou outro, fique sempre com o hidratante. Quer ainda passa óleo? Anota essa dica: passe hidratante e depois sele tudo com óleo corporal que é sucesso!

E você, em quais mentiras sobre beleza já acreditou por estar se enganando ou por desconhecimento mesmo?

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder suely 13/01/2024 às 16:04

    Adorei

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB