Cosméticos Unhas

Pedra hume em spray: conheça melhor o produto!

03/02/2023

Se tem uma coisa que me ocorre com uma certa frequência é tirar as cutículas com alicate e, sem querer, acabar fazendo um micro machucado. Isso porque tenho a pele muito fininha nessa região – não é bife, juro! Infelizmente, por qualquer coisinha meu dedo acaba sangrando. É aí que eu entro com a melhor aliada de todas: a pedra hume em spray!

O que é pedra hume em spray?

Sabe aquele pozinho que se usava antigamente pelas manicures quando esse tipo de situação acontecia? Então. O composto é o mesmo, o alúmen de potássio. A diferença, aqui, é que ele vem na versão líquida, muito mais prática de usar. O que ocorre quando você espirra o produto é a cessão imediata do sangramento, uma vez que ele fecha os poros.

O alúmen de potássio, além dessa propriedade de estancar o sangue (ação hemostática), é um ótimo adstringente, antisséptico e cicatrizante. Ou seja, ele é ideal para pequenos ferimentos, não só nas cutículas, mas também quando você vai se depilar, por exemplo. Dá uma ardida de leve? Dá. Porém, não troco por nada porque acho muito eficiente!

Mas não tem perigo?

A princípio, não. Atualmente, existem muitas marcas que oferecem o alúmen de potássio em diversas formas, inclusive naquela pedra que parece um cristal e é um desodorante natural. Lembre-se de que os cosméticos comercializados formalmente no Brasil passam por inspeção da Anvisa antes de irem ao mercado!

Contudo, eu falei “a princípio” porque existe sim a possibilidade de você ser sensível ao composto. Outro detalhe é que, se usado em quantidade excessiva, ele pode causa irritação na pele. Importante: NUNCA ingira a pedra hume, pois ela pode causar uma série de complicações. Então, para não correr esse risco, nada de inventar moda e querer passar em cima de uma afta, por exemplo, como já vi gente indicar por aí.

Opções que já usei

Em geral, você encontra a pedra hume em spray em farmácias e casas de cosméticos. A que eu SEMPRE usei foi a da Needs, mas a minha acabou e quis comprar outra. A que eu tenho aqui é de uma marca chamada Beira Alta. Comprei na Ikesaki, aqui em São Paulo. Ela tem extratos de hamamelis, própolis e camomila agregados. Sendo assim, é mais perfumada, mas funciona igual.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB