Maquiagem Vídeos

5 maquiagens que eu não voltaria a usar!

09/02/2023

Quase 15 anos de CDD e já vimos muitas tendências de beleza irem e voltarem, né? Mas olha, tem algumas maquiagens que eu não voltaria a usar! Não porque saíram de moda, mas porque eu acho que não combinam mais comigo ou com o o meu momento de vida mesmo! Ou seja: ainda que retornem, não devo aderir. Bom, resolvi então contar quais são como curiosidade para você!

5 maquiagens que eu não voltaria a usar!

#1 Base muito matte

Chegou o momento de admitir que, apesar de eu gostar do efeito pele sequinha que as bases matte oferecem, elas marcam demais nas minhas linhas! Pois é, pele 35+ é isso aí! Hoje, prefiro passar uma base mais leve, com um certo glow, e focar na cobertura específica com um corretivo. Para selar, uso pó e vamo que vamo!

#2 Base em pó

Essa aqui é pela mesma razão da anterior! Nossa, como usei o Studio Fix, da MAC, minha amiga… Porém, atualmente, acho que o acabamento fica muito seco e, dependendo a quantidade aplicada, pesado. Então, apesar da praticidade, não sou mais tão fã.

#3 Batom de cor diferentona

Se você está com a gente desde 2015, mais ou menos, deve ser lembrar da febre que foram os batons com cores não-usuais, tipo cinza, azul, roxo… Sabe? Usei muito porque achava divertido na época, porém, hoje em dia, acho que não combinam mais comigo. Prefiro seguir com tons mais clássicos que sei que me favorecem mais!

#4 Rímel colorido

Me fala: quando na história da humanidade foi criado um rímel colorido com fórmula realmente boa? hahahaha Parece que o fato de colocarem pigmento faz com que ele não sustente os cílios e seja chatinho de passar. Também penso que, se você não faz uma maquiagem que crie um sentido para a máscara em tom inusitado, ela não fica tão legal assim.

#5 Smokey eye preto

Pois é, esse item é polêmico! Por muitos anos, eu insisti em fazer smokey eyes para dar aquele DRAMA aos olhos. Mas a verdade é que era sempre um parto porque isso requer paciência, os produtos certos e uma boa técnica. Também acho que, mesmo que ele fique legal em fotos, ao vivo acaba diminuindo muito meu olhar. Por isso, não tenho muita vontade de fazer mais!

E aí, o que achou das maquiagens que eu não voltaria a usar, hein? Lembrando que essa é somente a minha opinião sobre o que curto em MIM – se você gosta, use o que te faz feliz sem medo! <3

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Priscila 07/04/2023 às 12:11

    Base matte não gostei exatamente por motivo. Base em pó é muito caro e um pó compacto é muito mais eficiente
    Smokey eyes não combina comigo e os demais ainda depende da ocasião, posso vir a usar

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB