Maquiagem

Como arrumar blush, pó e iluminadores quebrados

17/01/2023

Hoje vou te ensinar de uma forma simples e prática como arrumar blush, pó e iluminadores quebrados. Tudo isso sem prexisar comprar nenhum outro produto e nem adicionar nenhum líquido na mistura.

Se inscreva no nosso canal no YouTube para ver os vídeos antes.

Como arrumar blush, pó e iluminadores quebrados

Ganhei em 2021 um blush iluminador da MAC em edição limitada, porém, a maquiagem chegou quebrada na embalagem do Correio. Nunca cheguei a usar o produto, que recebi em pedaços.

Contudo, já tinha visto na internet que era possível re-compactar o pó da maquiagem na emabalagem. Mas ao mesmo tempo, havia lido relatos que o produto não voltava a ser o que era antes.

Como arrumar blush, pó e iluminadores quebrados

Sendo assim, procurei por alternativas para arrumar o blush sem precisar adicionar nenhum líquido ao produto. Minha ideia era não alterar as características químicas e físicas do iluminador.

Nesse sentido, também lembrei que, quando visitei uma fábrica de maquiagens anos atrás, vi como era fabricado o pó compacto. Onde a máquina compactava o pó na embalagem, sem usar uma mistura líquida ou cremosa. Do mesmo modo, tentei replicar esse ideia em casa mesmo.

Como arrumar blush sem líquido

O tutorial completo está no vídeo acima. Mas o primeiro passo foi terminar de quebrar o iluminador, deixando o pó bem fininho e sem pedaços grandes.

Depois recoloquei o pó na embalagem e arrumei delicadaente de um jeito que ele ficasse bem espalhado na forma metálica da mesma. Na sequência, encontrei uma latinha na minha casa que tinha o tamanho perfeito para se encaixar na embalagem da maquiagem. A ideia era usar a lata como um “embolo” para comprimir o pó do produto.

Sendo assim, coloquei um lenço de papel sobre a maquiagem e usei essa latinha para apertar o iluminador. O objeto era comprimir ele novamente dentro do estojo. Repeti esse passo 2 vezes.

Como arrumar blush, pó e iluminadores quebrados

Achei que deu super certo e o blus iluminador não perdeu suas características originais. Recomendo a técnica para todo mundo que tem alguma maquiagem quebrada em casa.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Helena 04/07/2023 às 00:48

    Obrigada pela dica!! Me salvou, deu super certo. Quebrei o blush e consegui arrumar. Não achei nada do tamanho do espaço que fica com o blush, então coloquei um papel e fui apertando forte com os dedos mesmo, deu certinho 🙂

  • responder Nathalie 11/12/2023 às 10:07

    Meu Deus, eu fiz isso só pressionando com as mãos mesmo, e deu supercerto, obrigaaaada <3

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB