Cabelos

Tudo sobre escova massageadora de couro cabeludo

28/10/2022

Olhando a foto abaixo, você sabe do que se trata o acessório? É uma escova massageadora de couro cabeludo, que tem ganhado cada vez mais espaço quando o assunto é a saúde do couro cabeludo.

Tudo sobre escova massageadora de couro cabeludo
A escova que te mostro nas fotos é da My Brush.

Escova massageadora de couro cabeludo: para que serve

Além de ajudar na limpeza profunda, a escova massageadora também melhora a vasodilatação da região. Assim como o acessório também é conhecido por ajudar na sensação de relaxamento.  

A escova massageadora de couro cabeludo também tem como finalidade remover sujeiras acumuladas, como resíduos de produtos, sebo e células mortas que não são retiradas apenas com as pontas dos dedos durante o banho. Além disso, garante um momento de relaxamento promovido pela massagem feita por meio das cerdas maleáveis de silicone.

A marca Ricca preparou um checklist com dicas do que pode ou não ser feito com a escova massageadora e eu resumo o conteúdo para a gente aqui.

Tudo sobre escova massageadora de couro cabeludo

Dúvidas sobre o uso da escova massageadora de couro cabeludo

Veja abaixo algumas dicas de como usar a escova.

Colocar o shampoo diretamente na escova

É importante colocar o shampoo diretamente na escova para garantir que ele será distribuído igualmente no couro cabeludo durante a lavagem dos fios. Ou seja, com o produto em todo o cabelo a escova pode auxiliar a executar com mais precisão a limpeza eficiente. 

Tudo sobre escova massageadora de couro cabeludo

Usar diariamente

As escovas massageadoras de couro cabeludo podem ser usadas diariamente. Porém não quer dizer que é preciso lavar o cabelo todos os dias. Além disso, auxilia na limpeza profunda do couro cabeludo, eliminar o sebo e resíduos de produtos durante o banho e ampliar a vasodilatação da região, permitindo uma maior entrega de nutrientes e oxigênio à raiz do cabelo, ela também pode ser usada com os fios secos, apenas para massagear o couro cabeludo. Isso provoca um estímulo de receptores que ajudam na sensação de relaxamento. 

Não use a escova para desembaraçar o cabelo

A escova massageadora é recomendada exclusivamente para limpar e massagear o couro cabeludo. Isso porque as cerdas de silicone podem acabar quebrando os fios, já que não são destinadas a eles. Por esse motivo, a extensão do cabelo deve ser tratada com outros modelos de escovas.
 

Não faça movimentos de vai e vem

Diferente das escovas tradicionais, a escova massageadora de couro cabeludo não deve ser usada com um único movimento contínuo, de uma extremidade da cabeça a outra. Sendo assim, os movimentos devem ser circulares, e todas as vezes que se trocar de região, é preciso afastar a escova do couro cabeludo e apoiar em outra área, sem arrastar o acessório junto aos fios para evitar a quebra do cabelo.

Tudo sobre escova massageadora de couro cabeludo

Onde comprar

Você encontra modelos dessa escova para comprar aqui, aqui e aqui.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB