Resenhas Sinceras

Testando um clássico: Terracotta Light Guerlain

03/10/2022

E eu que nunca tinha testado esse poço infinito de riqueza? Pois é, mas tudo mudou há alguns meses quando fui num evento da Sephora. Por lá, ganhei o Pó Bronzeador Terracotta Light Guerlain! Bora ver o que eu achei do produto?

Terracotta Light Guerlain

Você deve saber que a Guerlain é famosa pelos bronzers e iluminadores, certo? Pois essa versão, a Light, está disponível em 6 combinações de cores, que vão das intensidades mais claras à mais escuras, sempre com opções quentes e frias. A ideia é proporcionar um brilho beijado pelo sol ao rosto, dando aquele aspecto natural e saudável. A que eu tenho aqui é a 03 – Medium Warm, ou seja, é média e com subtom quente.

A apresentação do Terracotta Light Guerlain é belíssima. Ele vem nessa embalagem marrom com espelho na tampa que me faz lembrar muito aquelas maquiagens que minha mãe usava nos anos 90, hahahaha! A parte de dentro é bem bonita também: um mosaico com diferentes tons, que vão de champagnes luminosos a pêssegos acetinados, passando por tons de marrom matte.

Fica super difícil separar uma ou outra cor para usar – e nem é essa a ideia. A proposta é misturar tudo com um pincel e aplicar de forma localizada, onde o sol “beijaria” a pele, ou no rosto todo para um efeito de bronzeado intenso (coisa que eu só faria se precisasse igualar o tom do corpo). Note que o resultado, no caso da variação que eu tenho aqui, fica nesse tom alaranjado.

O que achei do produto

Muita gente elogia a fragrância que a Guerlain coloca nas suas maquiagens dizendo que é chique, etc. Eu não gostei nadinha, hahahaha! E juro que não é para ser do contra, só achei o cheiro parecido com aquelas makes antigas de vó, sabe? Não fez muito minha cabeça – ou melhor, meu nariz.

E vale dizer que, se há gente reclamando que o bronzer Terracotta tradicional é muito fraquinho, esse Terracotta Light é super pigmentado! Ele esfarela bastante na hora de aplicar, então vem uma quantidade boa, que pinta bem a pele. Tanto que eu tenho sempre que tomar cuidado na quantidade para não parecer que levei uma chinelada! A durabilidade é ótima também.

Bom, ao longo das fotos você deve ter visto bem o efeito. Fica bem elegante, na minha opinião. Só gostaria, talvez, que minha versão do produto fosse fria – e não quente. Isso combinaria melhor com meu subtom natural.

Fórmula e onde comprar

O Terracotta Light Guerlain é um bom produto. Mas será que vale o preço? Ele sai por R$ 325,00 (senhor). Na minha opinião, não. Porém, isso é só porque não faz nada de muito milagroso a não ser o que se espera dele, que é colorir o rosto de maneira bonita e com boa durabilidade. Agora, se você estiver com grana sobrando ou quiser se sentir rica & especial, pode investir sem medo.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder DANIELE MORENO 16/03/2023 às 15:47

    Oi! Tenho a cor 00 que é a mais clara e rosada. Eu adoro!!!! Fica lindo! Só uso ele em vez de bluhs.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB