Cosméticos Resenhas Sinceras

Óleo de limpeza Biossance: testei a versão antioxidante com Esqualano

06/05/2020

Quem está sempre por aqui já sabe que pra mim 1) não existe demaquilante melhor do que óleo de limpeza e 2) a Biossance é uma das minhas marcas favoritas de skincare. Então é claro que eu queria muito testar o óleo de limpeza Biossance.

Aproveitei uma promoção e comprei alguns minis da marca no ano passado, entre eles o óleo de limpeza. Os meus frascos têm 25 ml cada e é claro que já comprei pensando nas viagens futuras. Como no momento estamos sem perspetiva disso acontecer (#lágrimas), testei antes mesmo.

Óleo de limpeza Biossance

Segundo a marca, esse óleo dissolve facilmente a maquiagem de longa duração e impurezas. Assim, a pele fica limpa, hidratada e macia. A Biossance diz também que a pele fica livre de ressecamento e aspecto de opacidade, além de melhorar a textura.

A fórmula leva esqualano e hemiesqualano 100% vegetal. Para usar, é só massagear o produto no rosto seco, até sentir que toda a maquiagem se dissolveu. Depois, é só enxaguar o rosto com água. O óleo vira uma loção leitosa. Não é necessário lavar o rosto novamente depois.

O que achei dele?

A textura e o cheiro desse produto são muito gostosos! O óleo é leve, tem textura mais fluida, e derrete com facilidade mesmo a maquiagem, inclusive máscara de cílios. Quem está sempre por aqui já sabe que esse é o ponto principal pra mim – odeio remover maquiagem dos olhos com algodão e demaquilante porque acho agressivo com essa área do rosto. Sempre acabo com a região avermelhada e cílios caindo. Sou muito apegada aos meus cílios haha, então não, obrigada. E esse óleo cumpre o que promete numa boa.

Além disso, eu AMO o perfume – é bem suave, agradável, levemente cítrico. E quando a gente enxágua o rosto, o óleo realmente vira uma emulsão e vai embora, sem deixar resíduos. A pele fica limpinha e macia, maravilhoso! Infelizmente esse é um produto mais caro, mas realmente fico feliz de termos disponíveis por aqui mais opções de óleo de limpeza.

Batom, corretivo e lápis. Depois maquiagem já derretida com óleo. Por último, depois de enxaguar a pele.

Ah, mesmo que a marca indique que não há necessidade de lavar o rosto depois com sabonete facial, eu lavo. Pra mim, os óleos de limpeza removem quase toda a maquiagem e resíduos, mas eu quero sempre ter certeza. Então faço limpeza dupla.

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 200 ml do óleo de limpeza Biossance custa R$ 229. Dá para encontrar diretamente na Época Cosméticos. A embalagem dos meus é diferente porque essa versão é mini. Dei uma olhada tanto na Sephora quando na loja própria deles e acho que não vendem mais separadamente, só em kits.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Carina 06/05/2020 às 14:20

    Eu nunca fui fã de óleos de limpeza, porque sempre associei ao double cleasing – que nunca curti. Acho agressivo demais. Minha pele do rosto é seca, fica e irritável, e achava os óleos de limpeza um pouco pesados demais.

    Até encontrar esse. Eu estou só apaixonada! Amo como ele limpa a pele bem direitinho e como deixa a pele depois, bem macia. Com ele, não sinto necessidade de fazer limpeza dupla. E adoro como ele rende muito, dois ou três pumps dessa embalagem menorzinha é o suficiente (da grande, no máximo dois). E também adoro o cheiro.
    É o xodozinho do banheiro!

    Essa embalagem menor ainda vende no site da marca, que tem a opção de 25ml.
    Mas super acho melhor investir num kit. Os produtos da Biossance rendem muito, até aqueles oleozinhos de brinde duram ad eternum.

    To amando forte essa marca, vontade de usar tudo *.*
    (“vontade”, não possibilidade rss)

  • responder Carina 07/05/2020 às 10:50

    Ah! Li muitos relatos de ardência nos olhos, com esse óleo de limpeza. Vc notou, Marina?

    Eu notei que, quando uso mais produto do que o necessário (tipo, 4 pumps – o que é muito), arde mesmo. Mas acho que é meio que acúmulo de produto.

    • responder Marina Fabri 08/05/2020 às 12:32

      Não tive problemas, não.. Inclusive achei que ele nem embaça a visão como alguns óleos fazem.

  • responder Jéssica 08/10/2021 às 18:29

    Oi Marina! Essa embalagem abre para conseguir repor produto depois? Obrigada

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB