Cosméticos Resenhas Sinceras

Optimal Hydration para a área dos olhos – testei o produto da Cetaphil

24/08/2022

Recentemente, o produto que estava usando para a área dos olhos acabou. Então resolvi unir o útil ao agradável: escolhi um lançamento recente da Cetaphil para substituí-lo: o da linha Optimal Hydration. Essa linha tem vários produtos tanto pro rosto quanto para o corpo. Por enquanto, vamos focar nesse!

Optimal Hydration para a área dos olhos

De acordo com a marca, esse produto é um sérum hidratante que promete hidratação intensa e prolongada por 48 horas. Além disso, promete revitalizar, suavizar e revigorar a área dos olhos, hidratando, diminuindo as olheiras e o inchaço.

A Cetaphil indica o uso duas vezes ao dia, de manhã e à noite, massageando o produto até a absorção.

O que achei dele

Vamos começar falando sobre a embalagem, que eu gostei muito! Ao mesmo tempo que é uma embalagem clássica e fácil de usar – bisnaguinha, só apertar! – ela também tem um toque diferente. Que é essa pontinha de silicone (acho que é silicone!) macio. É um detalhe pequeno, mas que curti e achei que faz diferença – como é bem macia, dá para aplicar diretamente na pele e aí só espalhar com os dedos.

O produto tem uma textura cremosa fácil de espalhar – não é super leve (como o Minéral 89) nem tão espessa. O que me deixa muito feliz, pois comecei a testá-lo justamente durante a época mais fria do ano por aqui e queria mesmo um produto que me oferecesse hidratação mais intensa.

Essas imagens foram feitas com cerca de um mês entre uma e outra.

E achei que ele cumpre o que promete! Mantem a região macia e hidratada. Pela manhã, acho que dá uma ajuda também com relação ao inchaço da pele. Ou seja, para mim está aprovado. Mas sempre aviso isso por aqui quando falo em produtos para a área dos olhos: não adianta esperar milagre, ok? O que esses produtos fazem é hidratar a pele e, dessa forma, diminuir o aspecto áspero e craquelado. Produtos de uso tópico não acabam com bolsas ou ‘apagam’ olheiras, ok? Isso infelizmente só com procedimentos mesmo.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o produto para a área dos olhos da linha Optimal Hydration da Cetaphil em farmácias e perfumarias. Em geral, a embalagem com 15 ml custa cerca de R$ 120. Mas usando nosso link da Época Cosméticos, que dá descontos em uma série de marcas, ele sai por R$ 107.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder julia 09/05/2023 às 12:36

    entre esse e o CeraVe, Creme Reparador para os olhos, com Ácido Hialurônico, qual você prefere?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB