Cabelos Resenhas Sinceras

Moisture Recovery: veja o que achei da linha famosa da Joico

12/08/2022

Acho que a linha Moisture Recovery da Joico é uma das mais famosas da marca, né? Até hoje nunca tinha testado, mas venho usando nas últimas semanas e queria dividir minha experiência com vocês. Até achei curioso testar uma linha para hidratação – como tenho cabelo descolorido, acabo focando sempre em nutrição e reconstrução. Mas como hidratação nunca é demais, vamos lá, né?

Moisture recovery

Moisture Recovery da Joico

Segundo a marca, a linha Moisture Recovery Smart Release ajuda a hidratar e nutrir profundamente os fios, oferecendo sedosidade prolongada. Esse kit é composto por shampoo, condicionador e máscara de tratamento (treatment baume) – e as fórmulas contém ativos que proporcionam brilho, maciez e maleabilidade.

Moisture recovery

A marca indica alternar o uso do condicionador e o da máscara – a única diferença é o tempo de ação. Enquanto a recomendação é deixar o condicionador nos fios de dois a três minutos, a máscara deve ficar até cinco em contato com os fios.

O que achei da linha?

Então vamos começar pelas texturas. Todos os produtos são bem cremosos – enquanto o shampoo e o condicionador têm uma tonalidade levemente azulada, a máscara é amarelinha. O condicionador é daquele tipo mais espesso, que não escorre facilmente. E a máscara é ainda mais grossinha – o que amo! Também achei a fragrância gostosa, bem suave.

Tenho usado a linha alternadamente. Ou seja, numa vez uso o shampoo e o condicionador, na próxima uso shampoo e a máscara – uso como indicado pela marca. Costumo lavar os cabelos também em dias alternados – um dia sim, um dia não. E a linha têm funcionado super bem pra mim dessa forma, viu?

Como disse, não costumo usar tanto linhas voltadas para hidratação. Em geral, uso as mais nutritivas. Mas achei que essa funcionou bem pra mim – os cabelos ficam macios, maleáveis, com toque gostoso. Mesmo sendo uma linha hidratante, o shampoo limpa bem o couro cabeludo, faz bastante espuma – e deixa os fios soltinhos na raiz.

Além disso, entre o condicionador e a máscara, acho que curti mais a máscara, por mais que tenha gostado de ambos. Como ela é bem densa, sinto que rende bem e realmente hidrata e facilita o processo de pentear depois.

Para mim, a linha está aprovadíssima!

Composição

Shampoo:

Moisture recovery

Condicionador:

Moisture recovery

Máscara:

Moisture recovery

Preço e onde comprar

Dá para encontrar a linha Moisture Recovery em perfumarias e lojas de produtos para cabelos. Um lugar que sempre tem bons preços para produtos para cabelo (em especial dessas marcas mais caras, como é o caso da Joico) é a Beleza na Web. Por lá, a linha com shampoo, condicionador e máscara – esse trio do post – sai por R$ 418.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB