Cosméticos Skincare

5 protetores solares que não ardem a região dos olhos! [2023]

17/08/2023

*Conteúdo atualizado em 2023

Uma das coisas que mais leio no nosso Insta ao falar sobre protetores solares é: “mas arde a região dos olhos?”. Eu entendo a preocupação, afinal, não tem nada mais chato que sentir aquela queimação numa área de pele tão sensível do nosso rosto!

É importante dizer que, há alguns anos, eu adicionei à minha rotina o hábito de passar o filtro também nessa área. Se quase tudo na face é pele, então qualquer pedaço pode envelhecer precocemente com a ação dos raios UVA.

A partir daí é que surge essa preocupação em ter segurança na hora da aplicação. E você pode ter certeza de que eu SEMPRE aviso caso sinta qualquer tipo de desconforto! Até porque, como você já sabe, minha pele é sensível.

Viu, e não confunda a ardência de pele com a ardência caso caia protetor solar dentro dos olhos! Não arder, nesse caso, é praticamente impossível. O que é recomendável seria procurar filtros que não tendem a escorrer, como é o caso dos 5 que mostro a seguir.

#1 Photoage Water Dermage

Já falamos muitas vezes sobre esse protetor da Dermage, né? É que ele merece a boa fama que tem. Além de ser muito leve, com textura aquosa, também é seguro para a região dos olhos. Digo isso porque, mesmo com a pele chatinha, eu já usei muitos frascos e nunca tive problema algum nesse sentido. Vale a pena conferir.

Temos código de desconto para a compra do produto no site da marca! Use o cupom COISASDEDIVA para 10% off.

#2 Fusion Water ISDIN

Na foto aqui em cima, temos o finado Fusion Water da ISDIN e sua nova (já velha) versão, a 5 Stars. Antes, o produto contava com uma indicação de Safe Eye Tech, uma tecnologia que não arde nem irrita os olhos. Mas pode ficar tranquila que, apesar de isso não estar escrito na versão mais recente, a marca garante que ele é testado oftalmologicamente.

O produto está à venda na Época Cosméticos.

#3 Bioré UV Bright Milk

Poderia ter colocado o Bioré UV Aqua Rich nessa lista? Poderia, porém, já li relatos de seguidoras de que ele sensibilizou algumas peles (na minha, nunca deu problema!). Então, vou recomendar o Bioré UV Bright Milk, que pra mim também funciona bem e sobre o qual nunca escutei reclamações! Só fique atenta porque esse gruda bem no rosto e pra tirar é recomendável usar óleo de limpeza.

Compre o produto na Época Cosméticos!

#4 Toque Seco Sallve

Um queridinho recente na minha vida que estou amando usar! A textura dele se assemelha a do Bioré Milk, ou seja, é fluida mas cremosa ao mesmo tempo, sabe? Não deixa a pele esbranquiçada e, ao passar na região dos olhos, não dá ardência nenhuma! Também creio que seja um filtro difícil de escorrer. Sucesso total.

O produto está à venda na Época Cosméticos.

#5 Multiprotetor Ultra Fluido Vult

De todos os protetores solares que estão nessa seleção, este é o mais em conta! E, sim, você pode considerá-lo um filtro, como expliquei ao fim desse post. Sua textura é amigável: espalha bem, deixa uma sensação aveludada no rosto e, o principal: não arde minha área dos olhos! Então, se a grana tá curta por aí, vale a pena experimentar.

Compre o produto na Droga Raia!

Lembrando que eu não posso te garantir uma experiência ideal com nenhum deles – as informações que passei aqui são fruto dos meus testes em pele sensível e também do que afirmam as marcas.

Gostou das dicas? Então me conta quais protetores solares você já usou e não arderam sua região dos olhos!

você pode gostar também destes posts

36 comentários

  • responder Tamara Rebelo 19/02/2023 às 11:53

    Comprei o isdin versão 5* ele arde muito meu olho! Principalmente quando escore após banho de mar! Vim parar neste post bem por esse motivo a procura real de algum que não irrite olho!

    • responder thaysa 01/03/2023 às 11:41

      Eu também! O ISDIN arde meu olho, então não posso passar tão perto dos olhos o protetor.

      • responder Franciele Silva Lima 18/08/2023 às 05:41

        Nossa tem muitos anos q uso o da isdin acho perfeito não arde meus olhos de jeito nenhum

      • responder Suzy 27/08/2023 às 01:45

        O Isdin 5 daily arde demais. Ele é suave pra pele sim isso é verdade mas meu globo ocular, ou seja lá como chama, arde horrores só de passar esse protetor na região dos olhos. Além de que, por ser fluido, em dias de calor, escorre da testa pros olhos, das pálpebras pros olhos. Um horror.! Usei o restante dele no terço inferior mas na região dos olhos uso da pink cheeks pq é confortável pra pele, quase não escorre, mesmo na pálpebra móvel. Um achado!! Ah e fator de proteçao UVA alto! Sem UVA alto não tem proteção do colágeno. Bjos!

    • responder Claudia 15/03/2023 às 18:26

      Isdin com aquele “safe eye tech” era perfeito, não ardia nada. Desde que mudaram a fórmula está um horror. Comprei 2 juntos numa promoção, mas é difícil de usar, pois arde muito

      • responder Ingrid Okraska Zimermann 29/05/2023 às 10:45

        Também senti muito quando trocaram a fórmula. Antes era perfeito para minha pele e olhos sensíveis.
        Quando trocaram a fórmula passei a sentir dor nos olhos e ter coriza. Por um período até pensei que pudesse ser rinite alérgica, até perceber que os sintomas apareciam quando eu passava o protetor.

      • responder Ihala 17/08/2023 às 22:52

        O Isdin (novo) também arde meu olho!!

      • responder Mairla 03/09/2023 às 22:08

        Concordo com vc! Terrível! Para não perder o dinheiro uso no pescoço e colo.

      • responder Carina Costa 20/12/2023 às 16:56

        Concordo com vc . Quando era o Safe eye tech realmente não ardia os olhos. Essa versão 5 estrelas ficou muito ruim

    • responder Neia 14/08/2023 às 22:43

      Realmente arde nível de ter que procurar um oftalmologista.

    • responder Luciane Gomes 18/08/2023 às 20:05

      O meu também arde com esse Isdin e fica vermelho se eu não tirar logo do rosto e mesmo passando uma fina camada.

      • responder Antonieta Maria de Oliveira 12/09/2023 às 16:58

        Comprei o protetor solar isdin Daily protection,mas ardeu muito meu olho. Meu Deus arde muitooooo.

    • responder Solange vilani Trindade 05/10/2023 às 10:01

      Ele tem esra proposta de não irritar os olhos , mas além de ser um protetor caro não sustenta a proposta informada na embalagem que é de não arder os olhos . Isdin arder o olhos sim.. ???

    • responder Helen 15/11/2023 às 20:33

      Vim pelo mesmo motivo. Necessito usar o protetor, uso Isdin, mas ele realmente arde os olhos.

  • responder Vilma Aparecida Guilherme 02/03/2023 às 14:32

    Que bom que vi estes comentários! Estava em busca de protetor que não arde nos olhos e quase comprei o Isdin.

  • responder Allyne Assuncao 10/03/2023 às 23:59

    O Isdin antigo era maravilhoso, essa nova versão horrível, arde muito os olhos, muito mesmo…

    • responder Solange vilani Trindade 05/10/2023 às 10:04

      Concordo invés de melhorar piorou a qualidade de um produto que funciona bem.. textura a cor ficou ficaram péssimas. Isdin já perdeu sua qualidade.

  • responder Rose 25/03/2023 às 15:20

    O novo isdin arde muito os olhos, não consigo usar…é uma pena, pq ele é bem sequinho

  • responder Valquíria Ferrari 28/03/2023 às 13:13

    Comprei o Isdin fusionwater 5 daily protection fps 60 – arde muito os olhos, parece que esfreguei cebola crua nos olhos. Depois fica coçando muito os cantinhos internos dos olhos. Vou parar de usar na região dos olhos. Uma pena.
    Por mais que tenha cuidado ao passar, acho que quando passo colírio ele desce para os olhos e a coisa fica feia. Ressalto que devido uma cirurgia, preciso usar colírio e protetor diariamente por certo tempo.

    • responder Lygia faria 05/09/2023 às 07:59

      O isdin ardeu muito. Fiz até a devolução. Não reconendo

  • responder Valquíria Ferrari 28/03/2023 às 13:20

    Complementando: ao lavar os olhos tenho certo alívio.
    Empresa fabricante, por favor, não testar em animais esse protetor, arde muito e os bichinhos não merecem esse sacrifício de grande incomodo.

  • responder Valquíria Ferrari 28/03/2023 às 13:34

    Com relação a propaganda descrita acima:

    Na foto aqui em cima, temos o finado Fusion Water da ISDIN e sua nova (já velha) versão, a 5 Stars. Antes, o produto contava com uma indicação de Safe Eye Tech, uma tecnologia que não arde nem irrita os olhos. Mas pode ficar tranquila que, apesar de isso não estar escrito na versão mais recente, a marca garante que ele é testado oftalmologicamente.

    A propaganda fala pra ficar tranquila que não arde os olhos e é testado oftalmologicamente. Tenho dó dos bichinhos e nem quero imaginar o que eles passaram.

    • responder Valesca Narciso 04/09/2023 às 07:19

      Minha dermatologista me indicou Actine, mas não consegui usar por muito tempo por arder muito meus olhos. Já usei vários e tive o mesmo problema, e agora acertei no Nivea , o único que não arde, e use no rosto todo e ao redor dos olhos e colo.

  • responder Valquiria Ferrari 29/03/2023 às 12:36

    Passei pela dermatologista, informou que tive uma reação alérgica na região dos olhos usando o produto, algumas pessoas já relataram para ela esse ardor e coceira ao utilizar esse produto, inclusive uma amiga dela dermatologista, todavia, informou que muitas outras pessoas usam sem relatar esse problema, inclusive ela mesma elogiou o produto e utiliza, para ela não há problemas de ardor nos olhos como aconteceu comigo.
    Cada caso é um caso.
    Porém, no meu caso, para a região dos olhos, não poderei usar mais, mas posso usar no rosto.

    • responder Michele H. 23/10/2023 às 15:35

      Valquíra, no insta deles tem muuuuita gente reclamando e eles nem aí!!!! Muita gente chegou a pedir reembolso, ou seja, eles sabem!!!! Nunca vi um produto me arder tanto olhos e rosto todo! Queimou minha pele. E não uso de nenhum tipo de química no rosto a não ser o mesmo sabonete liquido há anos!

  • responder Marly Vieira 29/03/2023 às 20:10

    Estou o dia todo com os olhos ardendo, não recomendo para o rosto, qualquer coçada nos olhos leva o bloqueador das mãos ou do rosto para dentro dos olhos e é tremendamente dolorido.

  • responder Leticia 31/03/2023 às 08:08

    Eu uso o ISDIN e pelos comentários eu sou a única aqui que não tenho problemas com ardência nos olhos! Eu amo!!!

  • responder Fernanda Mayumi 22/05/2023 às 18:37

    Realmente arde muito os olhos! Meus olhos ficavam lacrimejando sempre que usava e a ardência então?! É demais!!! Para não perder, continuo usando, mas não passo na região dos olhos e nem uso quando vou para piscina, mar e outros atividades que transpira.

  • responder Ana Cristina Porto Ormundo 08/07/2023 às 09:46

    Esse Isdin novo me arde muito os olhos e fica coçando os cantos internos , além de lacrimejar o olho o tempo todo, muita coriza. Comprei dois frascos e não estou conseguindo usar, última vez que tentei usar , tive que passar em consulta médica devido os sintomas e tomar medicação.

  • responder Luciane 18/08/2023 às 20:03

    O Isdin nova versão arde meu olho e fica avermelhado.

  • responder LILIAN CELESTE DE OLIVEIRA 21/08/2023 às 00:41

    A formula antiga era otima! Mudaram a formula, compre 2 frascos e tive que usar nos bracos, pois erde muito meus olhos ao ponto de ficar lacrimejando. Hoje uso um da adcos a base de água e o da Dermage photoage water e não arde meus olhos.

  • responder Jana Koch 09/09/2023 às 10:12

    O da Isdin arde demais. Além de derreter total no rosto em caso de atividade física, escorre para dentro do olho, horrível. Biore fica bem, não derrete, não escorre e não arde os olhos. Uso o milk, só é chatinho pra remover do rosto.

  • responder Michele H. 23/10/2023 às 15:31

    Esses da ISDIN ardem pra CARAMBA!!!!!!! Não só os olhos, mas o rosto todo. Se alguém quiser comprar vá até o insta deles e leia alguns posts e verá o número imenso de pessoas reclamando.

  • responder Vaninha Carneiro 23/11/2023 às 12:23

    Gente esse ISDIN arde demais os meus olhos tbm, mesmo não pondo perto da área doa olhos, único que nunca ardi adeus olhos era o Laroche sem água terminal, no entanto, não estão mais fabricando sem água termal. Por isso estou a procura tbm de um que não irrite meus olhos.

  • responder JAYNA MARIA 29/12/2023 às 12:55

    Gente esse protetor da Isdin fusionwater 5 daily protection fps 60 – arde demais os olhos, não há possibilidades nenhuma de fazer o uso do produto, tive que parar de usar no rosto.

  • responder Hanna 07/04/2024 às 15:15

    ISDN arde demais!!
    Terrível, não recomendo

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB